Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Roma, ainda só fiz dois jogos (um na patch anterior e outro na nova) e o que te posso dizer é que no primeiro jogo ganhei 6-0 e no segundo empatei 2-2, contra equipas +- equivalentes. Quando dizes que a equipa não responde ao que pedes, podes ser mais concreto?

Compartilhar este post

Link para o post

Após o último patch, vocês ficaram com as vossas tácticas todas lixadas? (Só aquele pessoal que joga com equipas mais pequenas) Comigo simplesmente a equipa não responde ao que peço lol

Não é uma questão das tácticas ficarem lixadas. O que se passa é que na versão beta, é mais fácil explorar as falhas do motor do jogo e quando este é corrigido este aproveitamento dos bugs deixa de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

fab7d00718.jpg

94af52a239.jpg

b0bd3fa0f5.png

Sou muito adepto do futebol de posse de bola e tenho conseguido ter bastante jogando desta maneira. Sempre tenho entre 58% - 67%.

O único problema, é que a equipe tem chutado muito de fora da area - já chegou a ter 10 - 15 chutes de fora em um único jogo.

Sendo a maioria das vezes, o armador móvel a finalizar com essa quantidade de vezes.

Há alguma maneira de resolver? Mudar a função dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o teu problema passa mais por:

a) a equipa que estás a treinar;

b) Muito menos Intensidade: é basicamente andar a deixar passar o tempo, logo a tua equipa não cria espaços de penetração na linha defensiva adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa instrução de defesa em linha, com os defesas na prática desalinhados, não pode dar problemas?

Pessoalmente, estou com muitas dificuldades em ter posse e domínio. Mas a verdade é que nunca consegui muito bem criar táticas de contra-ataque, também. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou muito adepto do futebol de posse de bola e tenho conseguido ter bastante jogando desta maneira. Sempre tenho entre 58% - 67%.

O único problema, é que a equipe tem chutado muito de fora da area - já chegou a ter 10 - 15 chutes de fora em um único jogo.

Sendo a maioria das vezes, o armador móvel a finalizar com essa quantidade de vezes.

Há alguma maneira de resolver? Mudar a função dele?[/font]

qual é a estrategia que usas?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o teu problema passa mais por:

a) a equipa que estás a treinar;

b) Muito menos Intensidade: é basicamente andar a deixar passar o tempo, logo a tua equipa não cria espaços de penetração na linha defensiva adversária.

Treino bastante Controle de Bola e Trabalho em Equipe

Tirando o "Muito menos intensidade", passo a usar "Mais intensidade" ou deixo sem nenhuma marcação ali ?

Essa instrução de defesa em linha, com os defesas na prática desalinhados, não pode dar problemas?

Pessoalmente, estou com muitas dificuldades em ter posse e domínio. Mas a verdade é que nunca consegui muito bem criar táticas de contra-ataque, também. :lol:

Na verdade, os 3 ali ficam sempre em linhas. Mais tarde posso mostrar SS da equipe em campo.

qual é a estrategia que usas?

Controlar / Altamente Estruturado

Compartilhar este post

Link para o post

Treino bastante Controle de Bola e Trabalho em Equipe

Tirando o "Muito menos intensidade", passo a usar "Mais intensidade" ou deixo sem nenhuma marcação ali ?

Na verdade, os 3 ali ficam sempre em linhas. Mais tarde posso mostrar SS da equipe em campo.

Controlar / Altamente Estruturado

Interviewer: What’s the importance to you as the coach of the tempo at which the game is played? The speed?

Pep: I will like to play in a high high speed. To change the rhythm you must play at a huge speed, because It’s only when you play with a huge speed that you can change the rhythm. You have to try to stay aggressive without the ball and with the ball we try to play quickly but in the right moment to make a change in rhythm.

Se ele diz, quem sou eu para achar o contrário :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Interviewer: What’s the importance to you as the coach of the tempo at which the game is played? The speed?

Pep: I will like to play in a high high speed. To change the rhythm you must play at a huge speed, because It’s only when you play with a huge speed that you can change the rhythm. You have to try to stay aggressive without the ball and with the ball we try to play quickly but in the right moment to make a change in rhythm.

Exacto, a intensidade é a rapidez que se incute ao jogo, agora pode ser uma intensidade com passes mais directos e verticalidade, jogando a alta velocidade e chegando à baliza rapidamente, ou intensidade em passes muito curtos e jogo mais paciente, circulando a bola em futebol apoiado, mas rapidamente, tentando desposicionar a equipa adverária, eu gosto da 2ª opção ! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.. Não tinha pensado por esse lado.

Ficava com receio de uma intesidade maior fazer com que o jogador agisse sem pensar e errasse mais passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma equipa que quer sair a jogar em segurança, vocês acham que é preferível o guarda-redes distribuir a bola aos defesas laterais ou aos defesas centrais?

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.. Não tinha pensado por esse lado.

Ficava com receio de uma intesidade maior fazer com que o jogador agisse sem pensar e errasse mais passes.

Vocês confundem risco no passe com intensidade no passe: uma equipa pode fazer uma circulação de bola mais intensa mas com menor risco (de pé para pé); ou também pode fazer uma circulação de menor intensidade mas com mais risco (mais passe para o espaço vazio). Erradamente, como se via o Barcelona a passar a bola para o pé, o pessoal associa a uma temporização baixa ou muito baixa.

Para uma equipa que quer sair a jogar em segurança, vocês acham que é preferível o guarda-redes distribuir a bola aos defesas laterais ou aos defesas centrais?

Depende se são os teus centrais ou os teus laterais que estão a ser mais pressionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peço para o goleiro distribuir ao Regista

daí mantenho a defesa em posição e um cara com mais qualidade na saída de bola recebe o passe

com isso, meus meias treinam "vir atrás buscar o jogo" para dar sempre opções de passe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu do pouco que já joguei, comecei a ter no inicio queixas de alguns jogadores sobre o tipo de treino, diziam eles que gostariam de ter mais treino táctico e então experimentei foi colocar o meu adjunto a dar os treinos gerais e individuais. Como ainda não joguei muito mais, ainda não tenho uma ideia do que possa ter acontecido, mas eles não voltaram a queixar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu notei muitas lesões foi por ter colocado aptidão com intensidade muito alta na pré-época. Também deve ter a ver com o facto do meu staff ser fraquinho..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mantenho média, no geral e média no treino específico de jogador. À excepção de alguns que têm pesada (cancelo para defesa lateral, por ex.), há sempre amélias a queixarem-se que o treino é pesado. Caguei, o rendimento deles não altera

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o treino físico médio na primeira semana, alta na segunda e muito alta na terceira

n tive problemas com lesões assim

depois disso, treino exaustivamente controle de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! Preciso de algumas dicas. Comecei um save na liga inglesa no liverpool. Qual o estilo de futebol que melhor se adapta a premier league? Futebol direto e intensidade alta de jogo? Que tactica e que instruções dar? Obrigado :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Maltinha , ora bem eu utilizo esta tática , e na BETA gostei , tive bons resultados com ela tanto no Porto , como no Porto B e no Mónaco , mas quero saber a vossa opinião e o que acham

ZitUgSi.png

LrrddBL.png

Compartilhar este post

Link para o post

Com o novo sistema de bolas paradas acho que faz sentido um tópico para se discutir apenas tácticas para as mesmas.

Se acharem que não, apaguem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...