Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Parece-vos mal ?

9bdtu0.png

Jogo em Fluído , controlar. O meus objectivos é jogar com uma equipa equilibrada onde tente jogar em posse de bola objectiva, ou seja tento circular a bola encontrando espaços para finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-vos mal ?

Jogo em Fluído , controlar. O meus objectivos é jogar com uma equipa equilibrada onde tente jogar em posse de bola objectiva, ou seja tento circular a bola encontrando espaços para finalizar.

A combinação de funções e tarefas está bem conseguida, é uma questão de limares algumas arestas com a observação de alguns jogos. A rever a linha defensiva, vais jogar mais longe da baliza adversária, dar mais espaço ao adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não achas que se aumentar a pressão à linha defensiva irá dar mais espaço ao adversário para contra-atacar? Outra coisa mudei o Médio defensivo para construtor de jogo, parece-te mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não achas que se aumentar a pressão à linha defensiva irá dar mais espaço ao adversário para contra-atacar? Outra coisa mudei o Médio defensivo para construtor de jogo, parece-te mal?

Não falei em pressão, falei em veres se a Linha Defensiva recuada como a tens se adequa ao estilo de jogo que pretendes. Não parece mal, pode haver jogos em que precisas de um médio mais posicional à frente dos centrais com uma tarefa defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando jogam com dois extremos como avançados interiores ou ramdeuters(eu prefiro a última), ou seja, os extremos entram muito para o meio, que instrução dão ao PL? Eu se usar um com ponta de lança, marco menos golos, porque os defesas devem ir cobrir o PL e fica a faltar espaço para os extremos entrarem, mas já usei falso 9 e também não resultou. Só consegui resultados ao jogam sem PL, jogava com um MOC como avançado sombra.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando jogam com dois extremos como avançados interiores ou ramdeuters(eu prefiro a última), ou seja, os extremos entram muito para o meio, que instrução dão ao PL? Eu se usar um com ponta de lança, marco menos golos, porque os defesas devem ir cobrir o PL e fica a faltar espaço para os extremos entrarem, mas já usei falso 9 e também não resultou. Só consegui resultados ao jogam sem PL, jogava com um MOC como avançado sombra.

Se usas jogadores que vão procurar espaços interiores, na posição do PL deves utilizar um jogador que deixe essa posição 9 para abrir espaços para os primeiros: Falso 9, Trequartista, Av. Recuado (apoiar ou atacar)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos estudiosos do fenómeno:

Estou a retomar as minhas lides de FM com um save em que fui parar ao 'Boro a meio da primeira época. Subi e acabei agora a 3ª época (2ª na Premier). Para já tudo mel, comecei por um 4-3-3 mais seguro e com a melhoria do plantel passei entretanto para um 4-2-3-1. Este ano, depois de um 6º lugar, queria dar mais um boost à equipa. Ora, aqui surge a minha dúvida->

A minha táctica assenta no seguinte esquema:

j9BXzEH.png

Ainda há retoques a dar mas estou satisfeito, regra geral. Avançando para o meu "problema", este surge no ataque. O meio-campo/ataque tem estado muito bem oleado. O Ajer dá segurança e funciona como esteio a distribuir e dar apoio, os belgas queimam linha e varrem o meio-campo ofensivo, os extremos surgem por dentro em diagonais e o Gavranovic (até agora Vágner Love, mas acabei de o vender) a Nº10 funciona como criador de jogo a partir da posição mais avançada. Ora, para esta pré-época queria reforçar a posição e trazer alguém novo. Mas tenho algumas dúvidas. O Aston Villa desceu e estava de olho no Benteke. Isso implicaria algumas mudanças. Um jogador alvo poderia funcionar nesse sentido de "criação", enquanto pivot basicamente?

Tenho também dúvida sobre a hipótese de distribuição de um Avançado Completo. Tendo em conta a mobilidade do resto do meio-campo, queria ter um avançado que fosse capaz de dar muito jogo aos outros e não concentrasse tanto a bola. Isto poderia acontecer com um AC? Caso me saibam ajudar, agradeço as valiosas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

preciso da vossa ajuda para corrigir este problema. nas instrucoes individuais tenho pressionar menos nos laterais e nos centrais, contudo vão sempre pressionar à atrasado mental deixando buracos enormers, e como todos os jogadores do cpu sao finalizadores é uma festa, ou os laterais saem de posicao, cruzamento e toma la golo, ou os centrais abrem vao atras do avancado com a bola ate a linha e depois e passe para o meio e toma la golo

ps: nas instrucoes a equipa tenho pressionar mais

Compartilhar este post

Link para o post

preciso da vossa ajuda para corrigir este problema. nas instrucoes individuais tenho pressionar menos nos laterais e nos centrais, contudo vão sempre pressionar à atrasado mental deixando buracos enormers, e como todos os jogadores do cpu sao finalizadores é uma festa, ou os laterais saem de posicao, cruzamento e toma la golo, ou os centrais abrem vao atras do avancado com a bola ate a linha e depois e passe para o meio e toma la golo

exprimenta usar um central a defender e outro a cobrir e nao mexas na pressao individual deles

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, como é que se faz para treinar a equipa B e a principal ao mesmo tempo ? Na responsabilidade do staff, o separador da equipa b não dá para fazer nenhuma alteração. Tenho a 2º liga activa.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos estudiosos do fenómeno:

Estou a retomar as minhas lides de FM com um save em que fui parar ao 'Boro a meio da primeira época. Subi e acabei agora a 3ª época (2ª na Premier). Para já tudo mel, comecei por um 4-3-3 mais seguro e com a melhoria do plantel passei entretanto para um 4-2-3-1. Este ano, depois de um 6º lugar, queria dar mais um boost à equipa. Ora, aqui surge a minha dúvida->

A minha táctica assenta no seguinte esquema:

Ainda há retoques a dar mas estou satisfeito, regra geral. Avançando para o meu "problema", este surge no ataque. O meio-campo/ataque tem estado muito bem oleado. O Ajer dá segurança e funciona como esteio a distribuir e dar apoio, os belgas queimam linha e varrem o meio-campo ofensivo, os extremos surgem por dentro em diagonais e o Gavranovic (até agora Vágner Love, mas acabei de o vender) a Nº10 funciona como criador de jogo a partir da posição mais avançada. Ora, para esta pré-época queria reforçar a posição e trazer alguém novo. Mas tenho algumas dúvidas. O Aston Villa desceu e estava de olho no Benteke. Isso implicaria algumas mudanças. Um jogador alvo poderia funcionar nesse sentido de "criação", enquanto pivot basicamente?

Tenho também dúvida sobre a hipótese de distribuição de um Avançado Completo. Tendo em conta a mobilidade do resto do meio-campo, queria ter um avançado que fosse capaz de dar muito jogo aos outros e não concentrasse tanto a bola. Isto poderia acontecer com um AC? Caso me saibam ajudar, agradeço as valiosas dicas.

Avançado Recuado (apoiar) a descrição da função e tarefa corresponde ao que pretendes.

Dizes à equipa para pressionar mais, é natural que apareçam esses espaços que o adversário explora principalmente se não tiveres jogadores suficientemente bons para recuperar. Não uses a instrução à equipa e estipulas nas instruções aos jogadores quem queres que pressione mais ou menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, como é que se faz para treinar a equipa B e a principal ao mesmo tempo ? Na responsabilidade do staff, o separador da equipa b não dá para fazer nenhuma alteração. Tenho a 2º liga activa.

tens que estar a jogar com um update que use as equipas B, para esta patch ainda ninguem criou nenhum acho eu, mas podes fazer tu, é com o editor do jogo tem la uma opçao para tornar a equipa B equipa de reserva em vez de satelite, tens é que começar um novo ssave e depois escolher a base de dados com o ficheiro que editaste, depois quando fores as reesponsabilidades do staff ja tens la a opçao para treinares a equipa

neste video ele ensina como se deve ter os defesas apartir do minuto 3:31

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um video capone? Não consigo ver videos ultimamente no cmpt

Avançado Recuado (apoiar) a descrição da função e tarefa corresponde ao que pretendes.Dizes à equipa para pressionar mais, é natural que apareçam esses espaços que o adversário explora principalmente se não tiveres jogadores suficientemente bons para recuperar. Não uses a instrução à equipa e estipulas nas instruções aos jogadores quem queres que pressione mais ou menos.

obrigado vou tentar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um video capone? Não consigo ver videos ultimamente no cmpt

obrigado vou tentar :compinchas:

sim é um video, pesquisa do youtube "how to creat a perfect tactic fm 2015"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço outra posse que não tenha objectividade. Vais ter que ser mais específico

Dá para ter posse simplesmente por ter, eu quero ter posse e ao mesmo tempo resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para ter posse simplesmente por ter, eu quero ter posse e ao mesmo tempo resultados

queres o que todos querem, o melhor que tens a fazer é fazer uns jogos, perceber que problemas surgem e depois, sim, apresentá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz bastantes jogos com a equipa, e eles simplesmente não criam oportunidades daí eu ter pedido ajuda e ter postado a minha formação e as instruções

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz bastantes jogos com a equipa, e eles simplesmente não criam oportunidades daí eu ter pedido ajuda e ter postado a minha formação e as instruções

O não criarem oportunidades pode ter muitas causas e estás a focar generalidades quando convém apresentar problemas específicos, até porque dessa forma surgem muitas mais questões do que respostas como por exemplo: a equipa remata ? quem ? de onde ? De qualquer modo, usar dois PL não é uma boa combinação no ataque, melhor optar por um jogador mais posicional, de área e outro que te dê mais mobilidade para arrastar os defesas. Outra alternativa é usar dois avançados móveis que para criarem espaços para o teu nº10.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Obrigado, e em relação á defesa, a minha equipa defende mal e porcamente

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Obrigado, e em relação á defesa, a minha equipa defende mal e porcamente

Já fizeste bastantes jogos mas estou a ver que não os observas e muito menos analisas. "Defender mal e porcamente" é um monte de nada, portanto vê - com olhos de ver - alguns jogos, de preferência em modo completo, para perceberes o que está mal. Depois sim, estás capacitado a apresentar situações que podem ter solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...