Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Visto que anteriormente estava a jogar com um CJR (D) e não deu resultado, optei por colocar MC (D) e, assim, ficar com os 2 médios centros com a mesma função, o que dará, como tu disseste, mais força ao meio campo.

E procura adaptar a melhor função do jogador ao teu esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Não resultou. Fui jogar com o Willem II e perdi por 2-1, num jogo em que a equipa praticamente não existiu, tanto a niveis ofensivos como defensivos.

Michael, tens alguma experiência a jogar com a mentalidade "Contenção" ?

Ah, e outra coisa que já era para te ter perguntado ontem: Usas/És a favor de usar instruções á oposição ?

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Não resultou. Fui jogar com o Willem II e perdi por 2-1, num jogo em que a equipa praticamente não existiu, tanto a niveis ofensivos como defensivos.

Michael, tens alguma experiência a jogar com a mentalidade "Contenção" ?

Ah, e outra coisa que já era para te ter perguntado ontem: Usas/És a favor de usar instruções á oposição ?

Já perguntaste e já respondi, possivelmente foi no tópico das Reacções :-) Quanto à Contenção, experimentei no fm13 e não gostei mas lá está, qualquer mentalidade tem aspectos positivos e negativos.

Tens que te perguntar se queres que os teus jogadores assumam mais riscos ou menos riscos, isto vai estipular a mentalidade com que pretendes que a equipa jogue; depois, tens que te perguntar se queres que executem o que é determinado pela tarefa e função ou se queres que tenham mais responsabilidades, isto vai determinar a fluidez. Um jogo não são jogos, não é por um jogo que se avalia com competência uma equipa e "a equipa praticamente não existiu" é bastante vago. Olha para as estatísticas desse jogo, mas ainda muito mais importante olha para a análise desse jogo: quem rematou ? de que zona rematou ? quem está a fazer passes-chave ? onde estão a aparecer espaços que o adversário explora ? E aproveitas os jogos para fazer as afinações necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste jogo, para decidir o campeão do CNS, jogámos com 10 durante 75 minutos. É obra ! Ao meu 433 o Cova da Piedade apresentou-se com um 451, com 5 jogadores no meio-campo.

Cova_Piedade_Espinho_Geral_Vista_Geral.png

Posso dizer que tive a sorte do jogo, afinal de contas eles falharam uma grande penalidade e atiraram duas bolas aos postes, mas também tivemos uma oportunidade flagrante e duas meias.

Cova_Piedade_Espinho_Estat_sticas_Estat_stica.png

No meio-campo estou a usar 2 organizadores avançados em apoio, mas a jogar com 10 optei pela substituição tradicional de retirar o avançado e fazer entrar um central. E os organizadores passaram a recuados a defender e a apoiar. E quando o Cova da Piedade colocou 3 avançados em cima dos meus centrais e um ala a atacar, o meu extremo passar a marcá-lo em cima, enquanto os meus centrais, pivô e organizadores recuados tratavam dos 3 avançados. Resumindo, um jogo que tinhamos tudo para perder não só conseguimos mantê-lo equilibrado, disputá-lo taco a taco, inclusive ter mais bola e, mais importante, duas batatinhas no Piedade.

Cova_Piedade_Espinho_An_lise_Desempenho.png

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso de uma sugestão acham que a táctica 4x3x3 com extremos é boa para jogarmos com a seleção nacional?

Qual a formação que poderia dar um jeito a posso de bole e com a defesa sem sofresse muitos golos?

Compartilhar este post

Link para o post

Só preciso de uma sugestão acham que a táctica 4x3x3 com extremos é boa para jogarmos com a seleção nacional?

Qual a formação que poderia dar um jeito a posso de bole e com a defesa sem sofresse muitos golos?

qualquer táctica é boa para a selecção nacional

para posse de bola é mais adequado 433, 4141, 4231

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Michael o 4x4x2 Losango também não ajuda na formação de triângulos?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael o 4x4x2 Losango também não ajuda na formação de triângulos?

estamos a pensar que um losango é equivalente a dois triângulos, certo ?! :biggrin: Pois sim, os triângulos estão lá mas há espaços naturais pela ausência de extremos que ou o adversário explora melhor ou te exige mais aos teus jogadores para os cobrir. Os outros três sistemas que referi ocupam melhor os espaços. Recentemente temos a experiência do 3331 ou 3421 do Bayern, mas a dinâmica que os jogadores têm é impossível de reproduzir no FM, pelo menos em termos de funções dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

estamos a pensar que um losango é equivalente a dois triângulos, certo ?! :biggrin: Pois sim, os triângulos estão lá mas há espaços naturais pela ausência de extremos que ou o adversário explora melhor ou te exige mais aos teus jogadores para os cobrir. Os outros três sistemas que referi ocupam melhor os espaços. Recentemente temos a experiência do 3331 ou 3421 do Bayern, mas a dinâmica que os jogadores têm é impossível de reproduzir no FM, pelo menos em termos de funções dos jogadores.

Obrigado por esclareceres :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar num 4-2-3-1, com um MC Def e um B2B, neste caso o André Almeida. Este, mesmo tendo a instrução ind. pressionar menos continua a ir às alas pressionar os médios ala/extremos. Já experimentei por o lateral a pressionar mais, para nestas situações em que não tem ninguém a entrar nas costas seja ele a pressiona para deixar o médio a fechar o meio. Mas o B2B continua a ir lá pressionar. Estou a jogar com a linha defensiva avançada e não tenho nenhuma instrução pressionar mais/muito mais nem nada do género.

MwTK0dX.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a jogar num 4-2-3-1, com um MC Def e um B2B, neste caso o André Almeida. Este, mesmo tendo a instrução ind. pressionar menos continua a ir às alas pressionar os médios ala/extremos. Já experimentei por o lateral a pressionar mais, para nestas situações em que não tem ninguém a entrar nas costas seja ele a pressiona para deixar o médio a fechar o meio. Mas o B2B continua a ir lá pressionar. Estou a jogar com a linha defensiva avançada e não tenho nenhuma instrução pressionar mais/muito mais nem nada do género.

como é que tens a pressao nas instruçoes da equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada definido. A unica coisa que tenho é a linha defensiva alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada definido. A unica coisa que tenho é a linha defensiva alta.

E imagino que não tenhas nada definido nas instruções ao adversário.

p.s. - não esqueçamos que é suposto um BtB pressionar, às vezes pergunto-me se o pessoal chega a ler as descrições nas caixas de texto.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

E imagino que não tenhas nada definido nas instruções ao adversário.

p.s. - não esqueçamos que é suposto um BtB pressionar, às vezes pergunto-me se o pessoal chega a ler as descrições nas caixas de texto.

Por isso mesmo é que o pus com a instrução pressionar menos, para evitar mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que o pus com a instrução pressionar menos, para evitar mesmo isso.

Mesmo com a instrução, umas das funções naturais do jogador é pressionar. Se não queres um médio que na fase defensiva pressione, não será melhor escolher outra função para o jogador ? digo eu :biggrin: estás a escolher uma função que tem implícito o jogador pressionar, mas depois não queres que o moço pressione. hummmm :-

Compartilhar este post

Link para o post

Mas depois dá-me jeito que ele suba mais no ataque, o que por exemplo estando como cjr, já não faz tanto. Vou experimentar talvez como médio centro a apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Iya60GF.png

aZaLIsk.png

Há alguma forma de melhorar a postura defensiva sem mudar a função dos extremos? Sei que os raumsausage defendem pouco mas gosto bastante da maneira como a equipa ataca, rapida, boa qualidade e eficaz. O problema é que na BPL ja vou em 4 jogos e 6 golos sofridos, a equipa adversaria remata muito e sempre com muito perigo, se nao fosse o Deus Courtois ja tinha era uns 10 sofridos. Ja pensei mudar o CJA-atacar para CJA-apoiar. Há alguma forma de tentar contornar o problema? Eu meti marcacao apertada nas inst individuais mas mesmo descem pouco

Compartilhar este post

Link para o post

http://i.imgur.com/Iya60GF.png

http://i.imgur.com/aZaLIsk.png

Há alguma forma de melhorar a postura defensiva sem mudar a função dos extremos? Sei que os raumsausage defendem pouco mas gosto bastante da maneira como a equipa ataca, rapida, boa qualidade e eficaz. O problema é que na BPL ja vou em 4 jogos e 6 golos sofridos, a equipa adversaria remata muito e sempre com muito perigo, se nao fosse o Deus Courtois ja tinha era uns 10 sofridos. Ja pensei mudar o CJA-atacar para CJA-apoiar. Há alguma forma de tentar contornar o problema? Eu meti marcacao apertada nas inst individuais mas mesmo descem pouco

Sempre podes abdicar do teu 10 e colocá-lo a 6. A fazeres isto mudas as funções dos MC (para CJA ou MC a apoiar).

Compartilhar este post

Link para o post

Para não alterar o esquema táctico, é sempre possível recorrer a uma mentalidade mais baixa e / ou alterar a fluidez. Com muito fluido, os defesas são instruídos a participar mais nos restantes processos da equipa, dividem responsabilidades para além da tarefa de defender; uma mentalidade mais baixa, faz com que a equipa assuma menos riscos nos seus processos de decisão e dá maior coesão defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei a 2º epoca no stoke (3º no jogo) e é foi a primeira época na Braclays, ficando em 3 lugar e a para a 3 época queria construir uma tatica

Montei a tatica mas ainda não fiz nenhum jogo com ela

Esta assim:

tática

instruções da equipa

Não tenho nenhum jogador com instruções individuais

E o plantel que consegui criar ao longo deste anos foi este:

Clique aqui

Clique aqui

http://i.imgur.com/Y0YcvBB.png

No inicio da terceira época vem o kimmich, leitner e romagna

Gostaria que alguém me desse algumas dicas

Queria uma equipa ofensiva mas ao mesmo tempo que nao sofresse muitos golos

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre podes abdicar do teu 10 e colocá-lo a 6. A fazeres isto mudas as funções dos MC (para CJA ou MC a apoiar).

Para não alterar o esquema táctico, é sempre possível recorrer a uma mentalidade mais baixa e / ou alterar a fluidez. Com muito fluido, os defesas são instruídos a participar mais nos restantes processos da equipa, dividem responsabilidades para além da tarefa de defender; uma mentalidade mais baixa, faz com que a equipa assuma menos riscos nos seus processos de decisão e dá maior coesão defensiva.

Obrigado aos dois, vou exprimentar as duas ideias depois dou feedback :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei a 2º epoca no stoke (3º no jogo) e é foi a primeira época na Braclays, ficando em 3 lugar e a para a 3 época queria construir uma tatica

Montei a tatica mas ainda não fiz nenhum jogo com ela

Esta assim:

tática

instruções da equipa

Não tenho nenhum jogador com instruções individuais

E o plantel que consegui criar ao longo deste anos foi este:

Clique aqui

Clique aqui

http://i.imgur.com/Y0YcvBB.png

No inicio da terceira época vem o kimmich, leitner e romagna

Gostaria que alguém me desse algumas dicas

Queria uma equipa ofensiva mas ao mesmo tempo que nao sofresse muitos golos

O esquema táctico está bem conseguido, combinando o avançado interior de um lado com o extremo do outro lado, não sei é se tens jogadores para tanto e considerando que um Stoke City não é propriamente uma potência do futebol. Acho que vais ter problemas com alas tão ofensivos, ainda por cima estando posicionados na linha do MD; além disto, são tarefas de ataque numa táctica já altamente ofensiva, francamente excessivo. O pessoal sucessivamente esquece que qualquer táctica defensiva pode e precisa de ser ofensiva e qualquer táctica ofensiva pode e precisa de ser defensiva, senão nem uma nem outra têm equilíbrio. O Muito Fluido não me parece que vá combinar bem, estás a dizer aos jogadores que só há um conjunto de responsabilidade: Atacar, portanto, queres que todos ataquem, certo ? É o que estás a dizer aos teus jogadores. Quem defende ? quem constrói jogo ?

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema táctico está bem conseguido, combinando o avançado interior de um lado com o extremo do outro lado, não sei é se tens jogadores para tanto e considerando que um Stoke City não é propriamente uma potência do futebol. Acho que vais ter problemas com alas tão ofensivos, ainda por cima estando posicionados na linha do MD; além disto, são tarefas de ataque numa táctica já altamente ofensiva, francamente excessivo. O pessoal sucessivamente esquece que qualquer táctica defensiva pode e precisa de ser ofensiva e qualquer táctica ofensiva pode e precisa de ser defensiva, senão nem uma nem outra têm equilíbrio. O Muito Fluido não me parece que vá combinar bem, estás a dizer aos jogadores que só há um conjunto de responsabilidade: Atacar, portanto, queres que todos ataquem, certo ? É o que estás a dizer aos teus jogadores. Quem defende ? quem constrói jogo ?

Então o que voce acha que deva fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que voce acha que deva fazer

acho que deves pensar como queres jogar e no que escrevi no post anterior, depois testas as alterações que fizeres, voltas a apresentar a táctica e os eventuais problemas que tenham surgido :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...