Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2015] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Deves é procurar um equilíbrio nas tarefas, como por exemplo, 3 defensivas, 4 de apoio, 3 de ataque. A linha defensiva pode perfeitamente contemplar uma ou duas tarefas de ataque, o meio-campo com 3 médios pode conter cada uma das tarefas (esquemas com dois médios, convém não usar tarefa atacante) e o ataque pode ter uma tarefa de apoio. Deste modo garantes um esquema táctico equilibrado, simétrico ou assimétrico, com ou sem sobreposições.

Obrigado, mais uma vez. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

boas manos , ajudassms a completar uma tatica que estou a tentar criar Clique aqui Clique aqui ,

sofro muitos golos em contra ataque , e marco poucos golos , que posso fazer ?

Obrigado

Editado por rodrigor

Compartilhar este post

Link para o post

boas manos , ajudassms a completar uma tatica que estou a tentar criar http://i.imgur.com/Ajc3NEM.png?1 http://i.imgur.com/Hm1RfFz.png?1[/media] ,

sofro muitos golos em contra ataque , e marco poucos golos , que posso fazer ?

Obrigado

Há aí qualquer coisa que não está bem. Usas uma mentalidade defensiva, alimentada ainda mais por linha defensiva baixa, portanto, não faz lá muito sentido (nem pouco sentido) sofreres golos em contra-ataque. Depois, explica aí porque queres manter a posse de bola no teu meio-campo, cedendo imenso espaço ao adversário ?

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí qualquer coisa que não está bem. Usas uma mentalidade defensiva, alimentada ainda mais por linha defensiva baixa, portanto, não faz lá muito sentido (nem pouco sentido) sofreres golos em contra-ataque. Depois, explica aí porque queres manter a posse de bola no teu meio-campo, cedendo imenso espaço ao adversário ?

Para começar, não sou muito bom nisto de criar táticas nem nunca o fui, apenas criar uma tática que me desse estabilidade no meio campo , o que sinto é que a equipa leva muito tempo no meio campo adversário , e quando perde a bola no contra ataque adversário eles criam sempre perigo por isso resolvi baixar a linha defensiva , aceito críticas

Compartilhar este post

Link para o post

Para começar, não sou muito bom nisto de criar táticas nem nunca o fui, apenas criar uma tática que me desse estabilidade no meio campo , o que sinto é que a equipa leva muito tempo no meio campo adversário , e quando perde a bola no contra ataque adversário eles criam sempre perigo por isso resolvi baixar a linha defensiva , aceito críticas

Vês os jogos em que modo ? momentos-chave ? prolongado ? alargado ? completo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vês os jogos em que modo ? momentos-chave ? prolongado ? alargado ? completo ?

Alargado

Compartilhar este post

Link para o post

Baixar a linha defensiva não é necessário porque automaticamente com essa mentalidade já é baixa. O que está a acontecer é que estás a ceder muito espaço e a ter uma posse de bola passiva, o adversário desarmar-te e faz uma transição rápida (algo completamente diferente de contra-ataque).

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Baixar a linha defensiva não é necessário porque automaticamente com essa mentalidade já é baixa. O que está a acontecer é que estás a ceder muito espaço e a ter uma posse de bola passiva, o adversário desarmar-te e faz uma transição rápida (algo completamente diferente de contra-ataque).

Como achas que posso "fechar mais os espaços "?

Compartilhar este post

Link para o post

Como achas que posso "fechar mais os espaços "?

Se não percebes muito de tácticas, o melhor é começares por ler algumas coisas para determinares como queres a equipa a jogar. Aqui na secção do fm15, mas também no do fm14 tens alguns tópicos importantes. O Guide to Football Manager 2015, embora não sendo da SI, também te pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não percebes muito de tácticas, o melhor é começares por ler algumas coisas para determinares como queres a equipa a jogar. Aqui na secção do fm15, mas também no do fm14 tens alguns tópicos importantes. O Guide to Football Manager 2015, embora não sendo da SI, também te pode ajudar.

Obrigado happy.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham da tática? As funções e as posições estão bem equilibradas? e as instruções?

GfVbs5j.png

gFeKSvK.png

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andrade o homem dos movimentos preferidos diz-me uma coisa ha algum movimento preferido que pessa ao jogador para explorar o espaço entre o lateral e o defesa central? se sim qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

miguel andrade o homem dos movimentos preferidos diz-me uma coisa ha algum movimento preferido que pessa ao jogador para explorar o espaço entre o lateral e o defesa central? se sim qual é?

Pessa, só conhecia o Fernando Pessa :biggrin: Sim, Alternar entre Flancos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessa, só conhecia o Fernando Pessa :biggrin: Sim, Alternar entre Flancos

peça lol humm é isso mesmo, obrigado mister :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a chegar aos números de posse desejados. Tudo na 1º época.

(Sorry pelo spamm)

GkEZp4l.png

gqEF3zS.png

S8md1PQ.png

9vpHHlF.png

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou a chegar aos números de posse desejados. Tudo na 1º época.

(Sorry pelo spamm)

:handclap: muito fixe, ja tentei tambem mas nao fui muito bem sucedido, os adversarios fechavam-se bem e eu nao conseguia desposicionar a defesa, como fizes-te? quer dizer ate consegui esses valores de posse marcava era so 1 ou 2 golos

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap: muito fixe, ja tentei tambem mas nao fui muito bem sucedido, os adversarios fechavam-se bem e eu nao conseguia desposicionar a defesa, como fizes-te? quer dizer ate consegui esses valores de posse marcava era so 1 ou 2 golos

Há algumas questões sobre a posse que é necessário considerar:

- a percentagem de posse de bola é contabilizada de forma diferente no FM e no futebol;

- a capacidade da nossa equipa manter a bola quando é pressionada é muito limitada no FM,

- O que resulta que a posse de bola no FM é mais determinada pelo facto dos adversários terem a linha defensiva mais subida ou menos subida e pressionarem mais ou pressionarem menos;

Estes três factos (e são mesmo factos, não são ideias) têm muito mais impacto do que funções e tarefas dos jogadores, instruções, mentalidade ou formação da equipa (mais estruturado / mais rígido).

Compartilhar este post

Link para o post

Há algumas questões sobre a posse que é necessário considerar:

- a percentagem de posse de bola é contabilizada de forma diferente no FM e no futebol;

- a capacidade da nossa equipa manter a bola quando é pressionada é muito limitada no FM,

- O que resulta que a posse de bola no FM é mais determinada pelo facto dos adversários terem a linha defensiva mais subida ou menos subida e pressionarem mais ou pressionarem menos;

Estes três factos (e são mesmo factos, não são ideias) têm muito mais impacto do que funções e tarefas dos jogadores, instruções, mentalidade ou formação da equipa (mais estruturado / mais rígido).

certo eu tambem nao isso, resumindo jogando contra um barça ou um real ou bayern a probabilidade de vencer era muito pouca num sistema de posse muitas vezes mesmo controlando o jogo eles acabam por marcar de livre ou num canto ja o sistema de transiçao é exactamente o oposto nao tens tanta bola mas consegues vencer mais facilmente as equipas grandes no entanto o resultado dele contra o sporting e com aqueles niveis de posse nao pode deixar de ser admirado, esrata saber se ele consegue manter aquele registo dos quartos final de champions pa frente...mas como disse temos que lhe dar os parabens eheh ja para nao falar na quantidade de remates...

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

As percentagens de posse que ele teve enquadram-se perfeitamente no que escrevi antes: jogou contra equipas bastante mais fracas, logo é bem mais provável que estas apresentem uma linha defensiva mais recuada e pressionem menos, o que resulta em maior posse para a equipa dele. Contra o Sporting a posse dele já reduziu um pouco, para uma percentagem mais "normal" devido ao adversário ter uma postura ligeiramente diferente.

Contra os tubarões que referes a questão não passe por instruções de mais circulação de bola ou instruções de mais transição rápida (se bem que um modelo de circulação de bola, nunca se baseou em baixa intensidade, pelo contrário, mas sim, em baixo risco no passe por ser mais um modelo defensivo do que ofensivo), tem sim a ver com a mentalidade, isto é, podes usar instruções que teoricamente iriam potenciar mais a posse, mas com uma mentalidade mais baixa / defensiva que automaticamente coloca mais jogadores atrás da linha da bola. Antes do patch mais recente, usava uma mentalidade de contra-ataque com instruções de posse em jogos da Liga dos Campeões e não tinha problemas em eliminar as equipas de topo da Europa, os screenshots andam pelo tópico da posse, mas claro que não tinha percentagens de posse de 70% contra estas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

@el_capone

Basicamente utilizo 2 tacticas no mesmo jogo, uma completamente oposta da outra. Tem resultado bem.

@MichaelAndrews

Sim, são equipas mais fracas, mas se ainda não cheguei mais adiantado na época, não posso fazer nada ;)

Comecei 2 saves novos com 2 equipas mais fracas, e tem corrido bem.

Os 2 primeiros jogos em casa:

246j7gn.jpg

1zxmydx.jpg

O primeiro jogo da época:

24oy0yv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@el_capone

Basicamente utilizo 2 tacticas no mesmo jogo, uma completamente oposta da outra. Tem resultado bem.

@MichaelAndrews

Sim, são equipas mais fracas, mas se ainda não cheguei mais adiantado na época, não posso fazer nada ;)

Comecei 2 saves novos com 2 equipas mais fracas, e tem corrido bem.

Os 2 primeiros jogos em casa:

O primeiro jogo da época:

Pois, claro que não podes, mas o que disse não era relativamente ao que podias fazer mas aos automatismos do jogo e da inteligência artificial.

Compartilhar este post

Link para o post

2º jogo contra o Apoel desta vez no Dragão e nem passaram do meio-campo 0 remates e 0 cantos :celebracao:

(Já sei que o Apoel é fraquinho xD )

l3MHhHJ.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Imbula fez 154 passes e 152 foram bem sucedidos :carinhoso:

Estava com 78%, mas nos últimos 3 minutos, baixou para 75%.

2057xdv.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...