Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Miguel Macedo demite-se

Publicações recomendadas

MIGUEL MACEDO DEMITE-SE

Passos tentou segurá-lo mas não conseguiu. Miguel Macedo anuncia hoje a demissão do Governo, apurou o Expresso. Ministro quis sair mal rebentou o escândalo dos vistos gold.

Era a sua tentação desde o início e as pressões de Passos Coelho para o manter no Governo não conseguiram demovê-lo. Miguel Macedo decidiu sair e anuncia sua decisão ao país às 19h30, apurou o Expresso.

Mal rebentou o escândalo dos vistos gold, que levou à demissão de altos funcionários do Estado, entre eles amigos pessoais e pessoas com ligações profissionais ao ministro da Administração Interna, este quis sair . Mas o primeiro-ministro travou-o, perante as garantias de que Macedo não tem nenhuma ligação ao processo.

O ministro manteve, no entanto, a convicção de que o desgaste político seria imparável e entrou num silêncio total. Passos pressionou-o a ficar mas, ontem à noite, as poucas pessoas que conseguiram chegar à fala com Miguel Macedo perceberam o risco da demissão.

O ministro marcou uma comunicação ao país para as 19h30 de hoje.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/miguel-macedo-demite-se=f898403#ixzz3JGD3J1tw

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Falta os outros todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta os outros todos.

o Coelho não baza, esse vai lá estar até as eleições. É um tacheiro que arranjamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o Coelho não baza, esse vai lá estar até as eleições. É um tacheiro que arranjamos.

Quem votou nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a saidado Macedo. Um homem sério a fazer um bom trabalho. Vestiu a camisola e protegeu o governo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa atitude da parte dele. Fez bem em assumir a responsabilidade política.

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma ou este senhor é mesmo um senhor às direitas e sentiu-se responsável pelo sucedido mesmo que directamente ele não o fosse ou já recebeu o que tinha a receber "debaixo da mesa" e decidiu dar alas antes que fosse tarde. Eu sou um romântico e, por isso, gosto de acreditar na 1a, mas neste Portugal já se sabe como as coisas são...

Editado por tropx

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma ou este senhor é mesmo um senhor às direitas e sentiu-se responsável pelo sucedido mesmo que directamente ele não o fosse ou já recebeu o que tinha a receber "debaixo da mesa" e decidiu dar alas antes que fosse tarde. Eu sou um romântico e, por isso, gosto de acreditar na 1a, mas neste Portugal já se sabe como as coisas são...

Acreditar na classe politica em Portugal é a mesma coisa que acreditar no Pai Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a saidado Macedo. Um homem sério a fazer um bom trabalho. Vestiu a camisola e protegeu o governo.

calma aí com o "homem sério". No meu paradigma, um "homem sério" não recebe ajudas de custos/despesas de deslocação dizendo que vive fora de Lisboa quando tinha uma casa em Algés.

Portanto calminha...

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tenha ou não responsabilidades no assunto, quando há pessoal do seu ministério metido ao barulho, só tem que se demitir.

O Jorge Coelho também não mandou a ponte de Entre-os-Rios abaixo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tirando o Paulo Macedo e a Maria Luis (por motivos distintos), todos os outros são substituíveis. Alguns já estão mesmo podres, mas por lá andam como se não se passasse nada :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, tenha ou não responsabilidades no assunto, quando há pessoal do seu ministério metido ao barulho, só tem que se demitir.

O Jorge Coelho também não mandou a ponte de Entre-os-Rios abaixo...

Exacto.

Em condições normais é isto que acontece. Os tempos recentes é que têm sido estranhos e agora as pessoas ficam surpreendidas e desconfiadas quando um ministro toma a atitude correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Em condições normais é isto que acontece. Os tempos recentes é que têm sido estranhos e agora as pessoas ficam surpreendidas e desconfiadas quando um ministro toma a atitude correta.

mas ainda alguém dúvida que este gajo tá metido nisto? :lol:

afinal o gajo ainda é o santinho que se demitiu em nome da bela pátria que representa...

Compartilhar este post

Link para o post

calma aí com o "homem sério". No meu paradigma, um "homem sério" não recebe ajudas de custos/despesas de deslocação dizendo que vive fora de Lisboa quando tinha uma casa em Algés.

Portanto calminha...

Não são só políticos a fazer isso. Anda aí muita empresa a querer pagar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto calminha...

Se essa não fosse a sua residência habitual estava dentro da legalidade...

mas ainda alguém dúvida que este gajo tá metido nisto? :lol:

afinal o gajo ainda é o santinho que se demitiu em nome da bela pátria que representa...

Eu até prova em contrário tenho por hábito assumir que as pessoas são inocentes. Mas isso sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa não fosse a sua residência habitual estava dentro da legalidade...

Eu até prova em contrário tenho por hábito assumir que as pessoas são inocentes. Mas isso sou eu.

Se há coisa da qual ninguém te pode acusar é de ingenuidade. De todo... Daí não perceber essa tua primeira resposta. "Até estava dentro da legalidade...", nem tu acreditas nisso :)

Quanto ao resto, lá tenho as minhas fontes :) E infelizmente trabalhei pouco tempo e lidei com certo tipo de pessoas que me fazem acreditar no tipo de esquemas, jogadas e malabarismos que esta maltinha faz. Não tenho dúvidas nenhumas que sabia disto, que era conivente e que foi o 1º a atirar o barro à parede.

Mas todas as pessoas têm direito a ter opinião, lá está. Umas mais informadas, outras mais conscientes, outras mais dúbias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa da qual ninguém te pode acusar é de ingenuidade. De todo... Daí não perceber essa tua primeira resposta. "Até estava dentro da legalidade...", nem tu acreditas nisso :)

Quanto ao resto, lá tenho as minhas fontes :) E infelizmente trabalhei pouco tempo e lidei com certo tipo de pessoas que me fazem acreditar no tipo de esquemas, jogadas e malabarismos que esta maltinha faz. Não tenho dúvidas nenhumas que sabia disto, que era conivente e que foi o 1º a atirar o barro à parede.

Mas todas as pessoas têm direito a ter opinião, lá está. Umas mais informadas, outras mais conscientes, outras mais dúbias :)

O que quis dizer foi algo bastante simples. Se a morada de Algés não fosse residência habitual, mas sim Braga, estava dentro da legalidade, logo tinha direito. Se a lei o permite, tudo certo. Mas isso sou eu, um gajo das Leis, para mim a Lei deve sempre imperar, admitindo que isso possa chocar alguns. Nem sempre a Lei é justa, mas é a Lei e, enquanto for vigente, deve ser cegamente respeitada.

Eu trabalhei "com ele" e mantenho amigos que trabalham com ele. Pessoas em que confio e também tenho as minhas fontes :) Neste tipo de coisas as fontes são sempre complicadas, nomeadamente de verificar. Contudo, são poucas as pessoas neste mundo pelas quais ponho as mãos no fogo. Ainda assim, sou um feroz adepto da presunção da inocência, pelo que me resta esperar, calmamente, por uma investigação e posterior condenação judicial. Mas isso sou eu que sou adepto da legalidade e da justiça, porque todo o santo dia trabalho com ela...a Lei.

Eu trabalhei 1 ano neste meio e sei bem como funcionam as coisas. Nos tempos que correm lidei com uns quantos processos high profile de ARIs e sei bem como funcionam as coisas. Daí ter uma opinião bastante informada, consciente e neutra, isto é, não há qualquer nuvem política a pairar na minha mente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que quis dizer foi algo bastante simples. Se a morada de Algés não fosse residência habitual, mas sim Braga, estava dentro da legalidade, logo tinha direito. Se a lei o permite, tudo certo. Mas isso sou eu, um gajo das Leis, para mim a Lei deve sempre imperar, admitindo que isso possa chocar alguns. Nem sempre a Lei é justa, mas é a Lei e, enquanto for vigente, deve ser cegamente respeitada.

Eu trabalhei "com ele" e mantenho amigos que trabalham com ele. Pessoas em que confio e também tenho as minhas fontes :) Neste tipo de coisas as fontes são sempre complicadas, nomeadamente de verificar. Contudo, são poucas as pessoas neste mundo pelas quais ponho as mãos no fogo. Ainda assim, sou um feroz adepto da presunção da inocência, pelo que me resta esperar, calmamente, por uma investigação e posterior condenação judicial. Mas isso sou eu que sou adepto da legalidade e da justiça, porque todo o santo dia trabalho com ela...a Lei.

Eu trabalhei 1 ano neste meio e sei bem como funcionam as coisas. Nos tempos que correm lidei com uns quantos processos high profile de ARIs e sei bem como funcionam as coisas. Daí ter uma opinião bastante informada, consciente e neutra, isto é, não há qualquer nuvem política a pairar na minha mente.

Lá está. Pode não ser a minha cor política, mas até prova do contrário é inocente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não interpreto a seriedade de um homem pela lógica da lei, desculpa. Mas sim pela lógica da ética e da moral. E se, por um lado, tu assumes logo à partida que o Miguel Macedo tinha "espaço" na lei para poder receber o tal subsídio de deslocação, é porque na verdade mostras incoerência e discutes um assunto sem teres conhecimento do mesmo.

O teu discurso politicamente correcto cai, imediatamente, por terra por haver inúmeros casos em Portugal onde a "lei" não imperou. A "lei" não impera porque os fazedores de lei estão enviesados e condicionados por outros interesses que não a lei pura, a lei que protege, a lei que é o garante do estado.

Mas como preferiste entrar pelo caminho mais fácil, o da presunção (e desta vez não foi da inocência, infelizmente) e o da boquinha sem sentido como muitos daqui fazem, vamos ficar por aqui. :)

Só te respondi para perceberes que às vezes é preciso pensar um bocadinho mais antes de escrever e que o caminho mais fácil nem sempre é o mais correcto.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...