Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mary

Sofia Lisboa recorda tratamentos contra a leucemia: "É um monstro que está naquela fotografia"

Publicações recomendadas

ng3716989.jpg

Vocalista dos Silence 4, que lutou contra uma leucemia durante três anos, conta a sua história no livro 'Nunca Desistas de Viver', no qual mostra como ficou desfigurada pelos tratamentos.

É em 208 páginas que Sofia Lisboa conta a provação que passou nos últimos três anos, depois de ter sido diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda. A vocalista da banda, formada nos anos 90, decidiu partilhar com o país aquele que foi um dos períodos mais difíceis da sua vida, escrevendo Nunca Desistas de Vivercomo uma "forma de terapia".

ng3716993.jpg

A foto que Sofia agora divulga no seu livro, tirada durante os tratamentos

"O livro é especialmente dirigido aos que estão a lutar contra esta doença e àqueles que lhes são mais próximos", contou ao DN a também instrutora de Fitness, que optou ainda por incluir no livro uma fotografia sua onde surge irreconhecível, na sequência da medicação utilizada para tratar a doença do enxerto contra hospedeiro, uma complicação característica do transplante alogénico a que foi submetida.

"Sou uma mulher vaidosa, sou mulher. Aquilo para mim é um monstro que está ali naquela fotografia. Tomei a decisão e foi difícil, mas tive de por um bocadinho o meu orgulho de lado porque vi dezenas de pessoas com aquela fisionomia. Quero passar a ideia de que estive assim, não recuperei tudo, óbvio, mas revejo-me muito mais neste corpo agora. Aquela não era eu. Para que as pessoas tenham a certeza de que aquilo é a exceção e não a regra e que vai ser passageiro", revelou ainda.

DN

:o Que diferença, porra.

Não sabia que tinha estado assim tão doente, mas ainda bem que recuperou. Adorava a sua voz nos Silence 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Soube há dias na Comercial, salvo erro. Até vão/fizeram três ou quatro concertos com as receitas a serem dadas a instituições.

Compartilhar este post

Link para o post

Soube há dias na Comercial, salvo erro. Até vão/fizeram três ou quatro concertos com as receitas a serem dadas a instituições.

Fizeram. Era para ser 4 concertos mas acabaram por fazer um 5º na cidade deles (Leiria)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que teve essa doença e a tranformação foi quase a mesma

Compartilhar este post

Link para o post

perdi um familiar com essa doença, ter um parente assim é horrível, acreditem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

:o :o

Adoro a voz dessa mulher. É pena que não tenha tido sucesso depois dos Silence 4...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no Multiusos de Guimarães em Março e o concerto foi fantástico...

Recordei tanta música deles... Jazus. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram e foi simplesmente fantástico. Silence 4 :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive no Pavilhão Atlântico, foi de longe o concerto da minha vida. Por tudo o que significava para mim, mas sobretudo a causa tão nobre que os levou a reunirem-se novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

:o :o

Adoro a voz dessa mulher. É pena que não tenha tido sucesso depois dos Silence 4...

penso que ela não seguiu a carreira musical a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei chocado com essa foto, porra. Incrivel ver o que essa doença lhe fez. :\ Mas ainda bem que conseguiu recuperar e que teve coragem de mostrar o que a doença causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...