Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Essa conversa do Eskada até já mete nojo. Mas aqueles que idolatram outros que estão no nosso plantel esquecem também das noitadas que eles fazem e o crl, só se lembram dos que lhes convêm no que toca no bota abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dava oportunidade ao Quintero. Resolvam por favor de uma vez por todas o caso Rolando. Fica ou vende. Isto é só ridículo para ambas as partes.

Temos 8 dias para definir o plantel. As 23h59 do dia 31 Agosto chega o novo Campaña.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que venha buscar o Herrera, acho que não vou aguentar se o vir a titular no próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera voltou aos tempos de 2013/14 em que só fazia cagada. Aquele atraso ontem para o Casillas...Epá.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me rir é se no próximo jogo estiver novamente no onze o Maicon e o Herrera :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou me rir é se no próximo jogo estiver novamente no onze o Maicon e o Herrera :lol:

epah o Maicon já é cagativo, não dou mais para esse peditório, mas o Herrera só pode estar a jogar para estar na montra para ver se lhe pegam. Mas espalhar m*rda à mão como anda não será fácil

Compartilhar este post

Link para o post

O Herrera voltou aos tempos de 2013/14 em que só fazia cagada. Aquele atraso ontem para o Casillas...Epá.

Alguma vez saiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma vez saiu?

Na época passada sim. Apesar de não ser o maior fã dele, a época passada ele teve bons jogos, dentro do registo dele, mas foi melhor que o da 1ª época, onde com o Paulo Fonseca pouco ou nada jogava.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Maicon tem feito de mal para ir para o banco do nada?

É só o capitão de equipa, e mandar o capitão para o banco só porque sim...

Já podiamos estar em primeiros com vantagem para os outros 2 clubes....

Juro que não percebi esse post.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que o Maicon é inferior ao Indi e ao Marcano.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Maicon fez de mal para ir para o banco assim de repente?

Não é questão de ter feito mal, é o não ter requisitos para ser titular, ponto final.

Esta discussão tem anos, e apesar de achar que todos têm opiniões e gostos diferentes, com o Maicon só há uma e devia ser regra neste fórum. Nunca na vida é aceitável ter como capitão e titular absoluto um jogador banal, com evidentes carências técnicas, com evidentes paragens cerebrais, com evidente falta de tudo basicamente. É só deplorável e triste chegar a este ponto.

Ele veio como jogador com potencial, coisa que não cumpriu, viu-se a lateral direito num Porto aos bocados (sim o mesmo Porto que usava o Djalma como alternativa e tinha só 4 médios para atacar 3 competições), o que por aí toldou a visão de alguns. Na época seguinte, começou em altas, agarrou a titularidade e mereceu-a, mas infelizmente lesionou-se. No entanto regressou de lesão e nunca teve qualidade para recuperar o lugar. Estagnou e foi se mantendo no plantel. Pela longevidade é o capitão e por alguma razão é 1ª opção contra centrais com margem de progressão e com qualidade para ocupar a posição. Falo do Indi, Lich ou até do Reyes.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Maicon ao Reyes por acaso. Sempre que vi o Reyes a titular fez sempre m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter visto SLB e SCP, e como bom amante de bola que sou não podia deixar de ver o jogo do FCP.

Acabei agorinha mesmo de ver e minha nossa...

Antes de completar um minuto de jogo:

Começa o FCP com a posse e começa logo a engonhar tanto que a bola até pelo Iker passa

Aos 35 seg um chutão do Maicon. Dá em absolutamente nada

Uma recuperação do Herrera falhada

Sobra para Danilo que mete um passe muito mau no Varela e Varela faz falta

Parece que falta uma alegria na equipa.

Também não ajuda este meio campo de como diria o outro "FCP=Trincos_Everywhere".

Mas para mim o maior problema nem se trata nem do meio campo, nem dos jogadores (eu sou daqueles que ainda acredita que o FCP não precisa de mais criativos)

Durante praticamente tudo o jogo, parecia que a táctica baseava-se dois princípios.

1 - Manutenção da posse da bola com muita paciência e com muito jogo a passar pela defesa.

Até percebo a ideia que só marca quem tem bola e manter a bola é sinal de não sofrer golos. Por outro lado a equipa está muito mais exposta em caso de perda de bola o que equivale a maior risco de sofrer golo.

Tendo em conta o historial de erros que esta equipa tem neste aspecto, o jogo da Madeira nem correu muito mal por aqui.

2 - Quase que transportar a bola ao pé do extremo.

Perdi literalmente a conta ao número de vezes em que o jogo do FCP era meter a bola no extremo. O extremo como não está num contra ataque não tem grande espaço de manobra e o que faz? Mete de novo na circulação pela defesa.

Das duas, uma! Ou o treinador manda o extremo cruzar como se não houvesse amanhã (Stoke v2) ou muda esta mentalidade! Em 80% do jogo do FCP, o extremo só serve para dizer: Pessoal, por aqui não dá. Recomeça outra vez!

Sem_T_tulo.png

Quase que parece que os apóstolos do LateralEsquerdo é que têm razão. Não há jogo central nesta equipa. Não há alegria. Não sou um entendido da táctica mas quando vejo no jogo situações como esta só consigo culpar o treinador.

Não adianta ter um Bueno, um Evandro ou um Quintero. O jogo vai ter sempre aquele buraco gigante antes do PL. Aqui na imagem o jogo só não chega ao extremo porque o extremo estava naquela linha hiperpovoada onde moram os defesas, o outro extremo e o PL.

Apesar de não ser expert, eu penso que a solução está em mandar que os extremos vinham buscar dentro deixando um ala subir feito desgraçado e um dos médios cobre a subida desse ala, ou então deixar um dos médios fazer função de 9,5/10.

(Desculpem este post de treinador de bancada que nem do FCP é)

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se o Reyes. :lol: tão bom como o Abdlolaye

:lol:

O mexicano está demasiado queimado por aqui. Ainda vai a tempo de provar o contrário.

O jogo da 1ª jornada, onde o adversário não foi, na maioria do jogo, totalmente competente, deu para perceber que o meio-campo só serve para dar profundidade, que é o trinco ou o central a fazer chegar a bola aos da frente e onde é o extremo a ter de desequilibrar de alguma maneira.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ion Timofte, identificaste facilmente o principal problema do Porto esta época (e na passada): falta de jogo interior. É esse principal problema que depois cria todos os pequenos problemas que o Porto tem. E tens toda a razão numa coisa: enquanto o treinador não desistir desta ideia de deixar o corredor central ao abandono até chegar o momento de finalizar a jogada, não adianta de nada ter por lá elementos mais criativos.

Quanto ao central, eu apostava no Lichnovsky. Já o digo desde que chegou. É o central mais promissor que têm, tem bastante qualidade, e acredito que já seria, no presente, um upgrade claro ao Maicon. Com um monstro do futebol como o Casillas atrás, um central seguro e experiente como o Marcano ao lado e um lateral também muito experiente e consistente como o Maxi do seu lado direito, acho que seria o cenário ideal para começar a apostar no rapaz. Também gosto do Reyes, mas o Lich é melhor e tem ainda mais potencial, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, tem tanto sentido pedir reforços para MO como tem sentido pedir para o Maicon ir para o banco.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

O mexicano está demasiado queimado por aqui. Ainda vai a tempo de provar o contrário.

O jogo da 1ª jornada, onde o adversário não foi, na maioria do jogo, totalmente competente, deu para perceber que o meio-campo só serve para dar profundidade, que é o trinco ou o central a fazer chegar a bola aos da frente e onde é o extremo a ter de desequilibrar de alguma maneira.

Eu não me lembro de o ver fazer um jogo bom por nós sem meter água. Mas a memória pode me trair. Tenho péssima impressão sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, tem tanto sentido pedir reforços para MO como tem sentido pedir para o Maicon ir para o banco.

Sentido até tem. Agora, not gonna happen.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me lembro de o ver fazer um jogo bom por nós sem meter água. Mas a memória pode me trair. Tenho péssima impressão sobre ele.

Teve uma parte final interessante de época com o LC, mesmo cometendo os erros que cometeu derivado da forma da equipa/maturidade. Quanto ao resto, fez um péssimo regresso no primeiro jogo da pré época e depois mal teve minutos e quando jogava foi lançado às feras contra um Bayern, no Allianz a LD ou jogar contra o Sporting a 6.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve uma parte final interessante de época com o LC, mesmo cometendo os erros que cometeu derivado da forma da equipa/maturidade. Quanto ao resto, fez um péssimo regresso no primeiro jogo da pré época e depois mal teve minutos e quando jogava foi lançado às feras contra um Bayern, no Allianz a LD ou jogar contra o Sporting a 6.

pois exatamente. Do que me lembro dele com o LC lembro-me dos penaltis contra o Benfica, acho que fez dois em dois jogos e de mais alguns jogos banais. Da época passada lembro-me desses jogos terríveis da equipa e que o levaram com ele. Vamos ver mas não auguro grande futuro para ele cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...