Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Su1

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Neste o que se critica é a sua falta de ideias gritante no momento ofensivo. No Vítor Pereira as ideias estavam lá, mas se calhar faltava-lhe mais profundidade no ultimo terço. Neste as ideias são muito simples: bola em largura no extremo, volta atrás, circulação por fora e de novo bola no extremo que está colado à linha. É isto.

Neste o que ainda mais critico é a incapacidade de gerir o resultado. Com o VP o mais dificil era chegar à vantagem, mas depois sabiam segurar o jogo (ter Fernando e Moutinho também faz grande diferença). Com o JL, conseguimos na maioria das vezes estar a vencer, mas depois não conseguimos controlar o jogo à nossa maneira e impedir golos dos adversários.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste o que ainda mais critico é a incapacidade de gerir o resultado. Com o VP o mais dificil era chegar à vantagem, mas depois sabiam segurar o jogo (ter Fernando e Moutinho também faz grande diferença). Com o JL, conseguimos na maioria das vezes estar a vencer, mas depois não conseguimos controlar o jogo à nossa maneira e impedir golos dos adversários.

O mal do Porto de Vítor Pereira estava mais na fase da criação, os últimos 30 metros. Conseguíamos ter bola, alguns movimentos interessantes dos médios, como por exemplo as trocas posicionais entre o Lucho e o James, um por fora o outro por dentro. Havia mais mobilidade e liberdade dada aos jogadores quando tinham a bola. Faltava, talvez, mais um médio com criatividade para juntar ao Lucho, Moutinho e James. Um tipo que viesse do banco e mexe-se com o jogo. E depois só o Varela como extremo era pouco. Atsu e Kelvin eram inconstantes.

O Lopetegui tem plantel para apresentar um futebol mais agradável. Em posse, em transições, com posse mais vertical ou mais horizontal. Pode fazer como ele quiser, agora este futebolzinho de circula, circula e volta a circular, o corredor central na maioria das vezes é um deserto, só usado para circular por fora, epá já cansa ver o homem a bater sempre no ceguinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falo da contestação, falo do estilo e dinâmica de jogo que era bem diferente e para melhor do que temos agora. E claro, contestação irá acontecer sempre, desde que resultados e exibições não sejam do agrado da massa adepta. Talvez por mau hábito como várias vezes foi referido, ou porque não somos mesmo tão tolerantes como outros. Não é necessário fazer disto um cemitério de treinadores, que nunca o foi, salvo umas excepções recentes, mas é preciso ter a coragem de mudar quando as coisas falham. Ainda não falharam até ao momento é certo, no entanto, não espero um FCP muito superior ao que temos actualmente, e isso preocupa-me.

Não esperas porquê? Na época passada não houve várias grandes exibições que podem vir a ser repetidas? Um momento de forma elevado não pode ser mantido uma época inteira. Como as fases mais importantes da época ainda não apareceram, aí sim ficarei à espera de mais qualquer coisa. Estaria preocupado se nunca tivesse existido uma boa exibição. Como sei que a equipa tem potencial para mais, não vou entrar na onda da crítica fácil e do insulto, principalmente ao treinador, muitas vezes injustas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperas porquê? Na época passada não houve várias grandes exibições que podem vir a ser repetidas? Um momento de forma elevado não pode ser mantido uma época inteira. Como as fases mais importantes da época ainda não apareceram, aí sim ficarei à espera de mais qualquer coisa. Estaria preocupado se nunca tivesse existido uma boa exibição. Como sei que a equipa tem potencial para mais, não vou entrar na onda da crítica fácil e do insulto, principalmente ao treinador, muitas vezes injustas.

Os problemas da época passada persistem, o esquema de jogo e a devida falta de alternativa do mesmo persiste. O treinador tem culpa e pode levantar-se as vezes que quiser nas CI amuado quando não gosta das perguntas que não vai deixar de ter menos ou mais culpa, goste ou não. Mérito quando é devido, criticas quando as são também. No entanto, é o meu treinador, é o que temos, que faça o melhor que sabe, que sejamos campeões, aparte de eu gostar ou não dele e de achar que não vai fazer do FCP uma força dominadora em PT novamente, tendo no entanto, todos os recursos disponíveis para que tal seja possivel.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

O último jogo foi a gota de água para mim. Marcamos 1, relaxamos. Arriscamos, marcamos o segundo, recuamos logo a seguir. Se funcionou quando arriscámos, devíamos ter assumido o risco até ao fim.

Isto visto que não sabemos controlar um jogo quando estamos em vantagem. Quisemos ganhar, sim, mas os pilares da nossa vontade de ganhar assentam num treinador medroso com o discurso que lhe foi incutido, que é um discurso ambicioso, mas que só serve para mascarar a sua falta de ambição e/ou as dificuldades que ele tem em perceber o que é importante para os objectivos do clube.

Depois as poupanças. Poupou a equipa para a Champions, é inegável. Nós não temos a obrigação de ganhar a Champions. Temos obrigação de ganhar jogos na Champions, sim, mas a prioridade é outra. Nós não vamos ganhar a Champions. A nossa única obrigação nos próximos anos é conquistar a hegemonia em Portugal novamente. É voltar a ganhar campeonatos.

Campeonatos esses que antes ganhavamos com uma sede insaciável de vitórias e com adversários a tremer de medo por nos defrontar. Hoje fazem-nos frente, porque percebem que nos acobardamos sempre que alguém nos tenta por em sentido. E isto não é ser Porto. Quisemos ganhar, sim. Mas os nossos pilares não são os pilares do Futebol Clube do Porto. São os pilares do Lopetegui, que é um treinador com os seus méritos, mas que não consegue transformar as palavras que aprendeu em acções de um líder digno deste clube.

Infelizmente, e peço desde já desculpa por um discurso pessimista que em nada tem que ver com a nossa identidade, não me acredito de todo no sucesso com este treinador. Apoiei-o, duvidei, tentei voltar a apoiar. Esse apoio acabou na sexta. Espero vê-lo fora do clube em breve. É tudo o que posso dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não se pode apontar ao treinador no ultimo jogo foi que não arriscou, porque fê-lo, mas depois de fazermos o 2-1 voltou a encolher se todo e ai ja fiquei desiludido, porque não nos podemos encolher assim, e mesmo os jogadores tem que perceber que depois de darmos a volta para 2-1 nunca podemos deixar que o Moreirense ainda chegue ao empate

Compartilhar este post

Link para o post

Já mete nojo virem falar de poupanças. Dos normais titulares só trocou o aboubakar que ao contrário do jackson nao aguenta fazer sempre os 90 minutos. O meio campo jogou com o medio defensivo com mais minutos. Com o andre andre que tem jogado varias vezes e o Herrera que joga sempre. O imbula contra o benfica ja se notou que estava a ficar cansado. Querem critcar façam ao futebol praticado e não nas escolhas das equipas.

Mas é claro que fez poupanças. E eu sei que é preciso gerir a equipa mas não nesta fase da época. Só tinham de ter jogado os melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar as poupanças? claro que se criticam, jogadores com este nivel competitivo elevado a 6 jornada já andam cansados? ainda faltam 28 Jornadas. Ronaldo, Messi, Neymar, e muitos mais, apenas dei o exemplo destes 3 não são robot's, jogam toda a equipa de inicio fora uns jogos, vejam bem se a 6 jornada ja estavam cansados

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post

O último jogo foi a gota de água para mim. Marcamos 1, relaxamos. Arriscamos, marcamos o segundo, recuamos logo a seguir. Se funcionou quando arriscámos, devíamos ter assumido o risco até ao fim.

Isto visto que não sabemos controlar um jogo quando estamos em vantagem. Quisemos ganhar, sim, mas os pilares da nossa vontade de ganhar assentam num treinador medroso com o discurso que lhe foi incutido, que é um discurso ambicioso, mas que só serve para mascarar a sua falta de ambição e/ou as dificuldades que ele tem em perceber o que é importante para os objectivos do clube.

Depois as poupanças. Poupou a equipa para a Champions, é inegável. Nós não temos a obrigação de ganhar a Champions. Temos obrigação de ganhar jogos na Champions, sim, mas a prioridade é outra. Nós não vamos ganhar a Champions. A nossa única obrigação nos próximos anos é conquistar a hegemonia em Portugal novamente. É voltar a ganhar campeonatos.

Campeonatos esses que antes ganhavamos com uma sede insaciável de vitórias e com adversários a tremer de medo por nos defrontar. Hoje fazem-nos frente, porque percebem que nos acobardamos sempre que alguém nos tenta por em sentido. E isto não é ser Porto. Quisemos ganhar, sim. Mas os nossos pilares não são os pilares do Futebol Clube do Porto. São os pilares do Lopetegui, que é um treinador com os seus méritos, mas que não consegue transformar as palavras que aprendeu em acções de um líder digno deste clube.

Infelizmente, e peço desde já desculpa por um discurso pessimista que em nada tem que ver com a nossa identidade, não me acredito de todo no sucesso com este treinador. Apoiei-o, duvidei, tentei voltar a apoiar. Esse apoio acabou na sexta. Espero vê-lo fora do clube em breve. É tudo o que posso dizer.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não querem outra coisa: "Este não é o Porto dos anos 90!", "Não há mística".

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vi o jogo nem sequer estou curioso para o ver agora

p*ta que o pariu, é o que tenho a dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar melhor a confusão com as datas de fundação do FCP?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode explicar melhor a confusão com as datas de fundação do FCP?

Durante anos a fio, acreditou-se que o FCP havia sido fundado em 1906. isto aparece até em documentação oficial do clube. Entretanto foi descoberta evidência que em 1893 havia sido fundado um clube com o mesmo nome e havia disputado meia-dúzia de jogos e que depois caiu no esquecimento. O futebol era, à data um desporto praticado praticamente só por elites burguesas inglesas e que passava despercebido ao comum mortal. No entanto, há um registo de um jogo do Futebol Clube do Porto em 1905, p.e. e, no Porto de 1906, há jogadores da equipa de 1893, bem como há registo de António Nicolau d'Almeida, fundador do Porto de 1893 ter acompanhado de perto o Porto de 1906.

Podes ler com mais pormenor no seguinte link:

http://portistasanonimos.blogspot.pt/2013/09/a-polemica-fundacao-do-futebol-clube-do.html

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

José Mourinho
"Quem entra no museu sente-se portista"

Mourinho, treinador do Chelsea, ficou maravilhado com o museu do FC Porto

José Mourinho visitou o museu do FC Porto esta segunda-feira e, em conferência de imprensa, não poupou nos elogios ao espaço dos azuis e brancos.

"Já visitei o museu, mesmo agora, antes da conferencia de imprensa. O museu é fantástico. Quando temos sorte fazer parte, de não ser só um visitante, é muito emocionante. Fiquei com o coração "amolecido", mas tenho de ir para o hotel e fazer com que fique duro novamente", começou por dizer.

"Sou um super-privilegiado por ter vivido aqui alguns aniversários. O museu deixou-nos sem palavras. Se o nosso diretor visitar este museu... vai fechar o nosso. Chegar ali e sentir que estou ali, que faço parte... Não é por estar numa das estátuas à entrada, mas por estar na história que ali se sente e se vive, que faz amolecer o coração de adversário. Quem entra no museu sente-se portista. É impossível não te sentires portista. Sentes que fazes parte da história", acrescentou.

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...