Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Edin Dzeko

Festivais e concertos

Publicações recomendadas

Que senhor concerto. Que monstros… 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Já os Muse, apesar de “terem” morrido a nível de grandes álbuns há 10 anos, continuam uns animais em palco. O Matt é muito f*da…das poucas ainda “verdadeiras” rock bando da era moderna - raramente desiludem.

E a chover de crl.
Muitas bandas adoram vir a Portugal por causa do nosso público. 

Tens alguma coisa contra mim? Apetece dar-te chapadas nos teus posts dos teus últimos tempos!!!

Nem o melhor álbum de Muse, o Absolution, é um grande álbum de rock.

Citação de HIM, há 46 minutos:

Por isso é que continuam e vão continuar a encher por cá. E depois sejamos francos - o que é que existe para além de Muse dentro do rock/pop moderno com esta energia? Os Imagine Dragons? Urgh…

Vou dizer algo que me vão cair em cima e é quase blasfémia… depois de Queen, só Muse é que consegue chegar aos seus calcanhares. E falo não como amante incondicional de Muse, porque não sou, apesar de gostar MUITO dos primeiros 4 ou 5 álbuns deles, mas sim como sendo das bandas que mais conseguem dar ao vivo ao seu público.

Nao sou a melhor pessoa para falar, porque não podia ir a grandes festivais, mas não quero acreditar que o melhor que se consegue é Muse.

Já agora, e que já bebi umas cervejas, ofereço 1 fino a quem for a Metallica e que eu gosto do conteúdo dele aqui no CMPT. Tens direito a 2, @Hammerfall.

Tu não, @HIM 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 53 minutos:

Por isso é que continuam e vão continuar a encher por cá. E depois sejamos francos - o que é que existe para além de Muse dentro do rock/pop moderno com esta energia? Os Imagine Dragons? Urgh…

Sem dúvida! 

Às vezes penso que devo estar mesmo velho para não gostar de nenhuma música nova que aparece... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 4 minutos:

Sem dúvida! 

Às vezes penso que devo estar mesmo velho para não gostar de nenhuma música nova que aparece... 

Talvez seja isso... já pensei exatamente no mesmo recentemente. Dou por mim a descobrir coisas antigas espetaculares em vez de novas. A música está a passar uma fase estranha, diga-se. Depois o gosto musical também muda com os anos - posso te dizer que antigamente era gajo para ouvir Conan Osiris e dizer que aquilo era a pior m*rda que tinha sido feita aqui, e hoje em dia penso que é dos gajos mais incompreendidos da música portuguesa. Vá, o meu gosto musical é extensivo pa caraças, e cada vez mais estranho...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 2 minutos:

Sem dúvida! 

Há muita coisa boa, dentro do Rock, que continua a aparecer. As massas não ouvem, mas se tiveres curiosidade, e se conseguires ludibriar o algoritmo do Spotify, consegues ouvir coisas fantásticas.

ando agora numa fase de música Sérvia (por causa do ESC), e aquela gente sabe fazer música com guitarras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

Talvez seja isso... já pensei exatamente no mesmo recentemente. Dou por mim a descobrir coisas antigas espetaculares em vez de novas. A música está a passar uma fase estranha, diga-se. Depois o gosto musical também muda com os anos - posso te dizer que antigamente era gajo para ouvir Conan Osiris e dizer que aquilo era a pior m*rda que tinha sido feita aqui, e hoje em dia penso que é dos gajos mais underrated da música portuguesa.

Epa eu a última banda que "descobri" foi Maneskin, não lhes passei grande cartão na altura da Eurovisão e só à coisa de um mês é que comecei a ouvir e gostei da onda da banda, mesmo as músicas em italiano são muito boa onda! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Talvez seja isso... já pensei exatamente no mesmo recentemente. Dou por mim a descobrir coisas antigas espetaculares em vez de novas. A música está a passar uma fase estranha, diga-se. Depois o gosto musical também muda com os anos - posso te dizer que antigamente era gajo para ouvir Conan Osiris e dizer que aquilo era a pior m*rda que tinha sido feita aqui, e hoje em dia penso que é dos gajos mais incompreendidos da música portuguesa. Vá, o meu gosto musical é extensivo pa caraças, e cada vez mais estranho...

Discordo, concordando.

Não gosto do Conan (mas gostei da do festival), mas há muita coisa antiga que eu não conhecia e vou descobrindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, Agora:

Epa eu a última banda que "descobri" foi Maneskin, não lhes passei grande cartão na altura da Eurovisão e só à coisa de um mês é que comecei a ouvir e gostei da onda da banda, mesmo as músicas em italiano são muito boa onda! 

Quase tenho vergonha em dizer que aquilo que descobri recentemente foram os 30000 projetos do Mike Patton, especialmente Mr. Bungle e Fantomas... ah, e os Secret Chiefs 3, que é a banda do guitarrista dos Mr. Bungle.

Maneskin não é bem a minha onda, mas não é nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 10 minutos:

Há muita coisa boa, dentro do Rock, que continua a aparecer. As massas não ouvem, mas se tiveres curiosidade, e se conseguires ludibriar o algoritmo do Spotify, consegues ouvir coisas fantásticas.

ando agora numa fase de música Sérvia (por causa do ESC), e aquela gente sabe fazer música com guitarras. 

Provavelmente tens razão, mas o que é facto é que dou por mim sem paciência para descobrir coisas novas, a não ser que tropece nelas e que me dê curiosidade em ir à procura de mais. 

Voltando a Muse, provavelmente são a minha banda favorita, já lá vão uns cinco concertos, mas deixei de ter vontade de os ir ver a festivais, para além da confusão tremenda os concertos acabam por ter um nível bem abaixo dos exclusivos da banda, o melhor foi mesmo o do Dragão que mesmo com a ressaca do Kelvin não me impediu de curtir como se não houvesse amanhã! 

Citação de HIM, há 5 minutos:

Quase tenho vergonha em dizer que aquilo que descobri recentemente foram os 30000 projetos do Mike Patton, especialmente Mr. Bungle e Fantomas... ah, e os Secret Chiefs 3, que é a banda do guitarrista dos Mr. Bungle.

Maneskin não é bem a minha onda, mas não é nada mau.

Não precisas de ter vergonha, eu nunca ouvi falar 😁

Eu sou um gajo muito versátil no que toca ao gosto musical, só para teres uma noção tenho o último álbum de Example para ouvir pois curti imenso um concerto dele que passou à uns anos na TV e comecei a acompanhar, mas tenho como bandas de eleição, para além de Muse, Rammstein e Linkin Park. 

Editado por TiltSLB
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Discordo, concordando.

Não gosto do Conan (mas gostei da do festival), mas há muita coisa antiga que eu não conhecia e vou descobrindo.

Conan é... diferente. É complicado explicar... é simplesmente diferente de 99.999% das coisas feitas em Portugal, tirando de certa forma os Buraka Som Sistema. A sonoridade fica no ouvido, e faz todo o sentido na minha cabeça. Pá, o mais simples de explicar será dizendo que é como encontrar um som isolado que unifica um caos de sons que faz pouco sentido a grande parte das pessoas, mas que na minha cabeça faz todo o sentido.

Sendo diferente e estranho, é right up my alley. Mas eu gosto de Igorrr, Aphex Twin, Squarepusher e de tanta outra música fora do convencional.

Citação de TiltSLB, há 6 minutos:

Provavelmente tens razão, mas o que é facto é que dou por mim sem paciência para descobrir coisas novas, a não ser que tropece nelas e que me dê curiosidade em ir à procura de mais. 

Voltando a Muse, provavelmente são a minha banda favorita, já lá vão uns cinco concertos, mas deixei de ter vontade de os ir ver a festivais, para além da confusão tremenda os concertos acabam por ter um nível bem abaixo dos exclusivos da banda, o melhor foi mesmo o do Dragão que mesmo com a ressaca do Kelvin não me impediu de curtir como se não houvesse amanhã! 

Não precisas de ter vergonha, eu nunca ouvi falar 😁

Eu sou um gajo muito versátil no que toca ao gosto musical, só para teres uma noção tenho o último álbum de Example para ouvir pois curti imenso um concerto dele que passou à uns anos na TV e comecei a acompanhar, mas tenho como bandas de eleição, para além de Muse, Rammstein e Linkin Park. 

Ainda és um young padawan. Quando deres por ti a construir playlists com músicas do Childish Gambino, dos Muse, de Hans Zimmer e de Mr. Bungle, we'll talk. :mrgreen:

Mr. Bungle é bom.... ouve a Retrovertigo que vais ficar apaixonado, pelo menos por essa música.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades tinha disto.

National foi incrível como sempre. Nem tenho palavras para os descrever, é sempre garantido que vão dar um concerto do crl.

Muse foi inacreditável, esperava um concerto mais festivaleiro e "low cost" e foi o contrário. Mais um grande espectáculo deles.

Grande dia, valeu bem a pena a molha que apanhei. ♥️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muse foi incrível. A chuva até deu outro brilho. O Matthew enche o palco como nunca vi ninguém num concerto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um belo concerto dos Muse ❤️ Estão no topo há muito tempo e de lá não devem sair tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 horas:

Eu nem sei como ele cantava mas só a postura como ele canta o concerto todo, que coisa mais horrível lol nem sei como não lhe dói as costas, que m*rda de postura. Parece um deficiente.

John Lennon exagerado.

Citação de HIM, há 8 horas:

Recebeu o cachê e pirou-se. Comigo nunca mais metia cá os pés…

Só tive tempo para ouvir 2 músicas que eram dos Oasis mas a voz, tudo, foi perfeito. Ele está em melhor forma do que quando eles acabaram. Agora se vão para concertos desta gente a esperar algo mais do que música é não ter noção das coisas.

Citação de HIM, há 7 horas:

Nem é a postura, pois se bem me recordo, sempre foi aquela a cantar. Mas tem uma banda com uns 20 elementos, e parece que estão ali todos a fazer um frete do caraças, ele inclusive. O Liam sempre foi uma personagem do caraças, mas está a ficar cada vez pior… parece que toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga. Quer ser venerado por aquilo que nunca foi.

Nunca foi? Ele é o vocalista de uma das bandas de maior sucesso no UK, com sucesso global e com uma carreira a solo cada vez mais consistente. Choram por falta de rockstars e depois não são capazes de lidar com uma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Não, piorou bastante este ano em termos de organização.

• O sítio da entrada mudou pela primeira vez da "entrada do queimódromo", que era grande, para a ponta oposta. Achei muito menos fluído, com menos capacidade, e desorganizado.
  • As casas de banho era onde o Primavera se destacava de todos os outros festivais, eram organizadas, limpas e com poucas filas. Lixaram tudo ainda pré-covid, em que passaram a ser só sanitas e misto. Além de levarmos com a fila das mulheres ainda tiraram as manjedouras para mijar que apesar de horríveis facilitam imenso a logística.
  • Transportes não posso falar muito do passado, nas primeiras edições ia de carro (ia tipo às 16h e arranjava sempre estacionamento perto) e em 2019 morava a 15 mins a pé. Este ano na 5ª precisei de um Uber depois de Tame Impala e foi esse filme que referiste, tive de caminhar até à CUF e passado imenso tempo consegui um carro de 10 lugares só para mim por 10€

Só lá tinha ido uma vez para além deste ano mas sim, dá ideia que se esticaram na lotação permitida sem criar condições para isso. No segundo dia ainda estava ok, agora no primeiro e no último caga nisso. Filas enormes para comer e ir à casa de banho, isso dos transportes que me fez ir de carro depois de no primeiro dia ter confiado no Uber e ter passado por uma situação semelhante à tua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem à noite enquanto fazia zapping apanhei Muse, deu pa rir, há lá coisinhas mesmo más.

Estamos em 2022 e são cabeças de cartaz, amanhã Black Eyed Peas e noutro dia qualquer Duran Duran, só mesmo no RiR. 

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin, há 6 horas:

John Lennon exagerado.

Só tive tempo para ouvir 2 músicas que eram dos Oasis mas a voz, tudo, foi perfeito. Ele está em melhor forma do que quando eles acabaram. Agora se vão para concertos desta gente a esperar algo mais do que música é não ter noção das coisas.

Nunca foi? Ele é o vocalista de uma das bandas de maior sucesso no UK, com sucesso global e com uma carreira a solo cada vez mais consistente. Choram por falta de rockstars e depois não são capazes de lidar com uma.

Um bocado exagerado…sim, os Oasis tiveram muito sucesso, mas isso aconteceu há quase 30 anos, e hoje em dia já nem são Oasis… lidar com uma rockstars? Mas tu viste a postura do gajo durante o concerto todo?  Só não mandou toda a gente à m*rda porque não se lembrou de fazer isso…

Isto é um festival, não é uma sessão íntima  no Coliseu. Talvez seja normal se esperar algo mais do que a música, algum entretenimento e malta que sabe ocupar o espaço existente. O Liam com 20 músicos não conseguiu isso. Olha o Berninger dos The National, que mesmo no seu registo, esteve bastante ativo e interativo com o público…

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém estiver a vender, ou conheça alguém que esteja, um bilhete para o dia de Imagine Dragons no Alive!, apite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 19/06/2022 at 01:38:

Já agora, e que já bebi umas cervejas, ofereço 1 fino a quem for a Metallica e que eu gosto do conteúdo dele aqui no CMPT.

👀

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixar isto aqui, que é o melhor Boiler Room do género que já vi/ouvi. Este gajo é incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é propriamente o sitio correcto para vender, mas se alguém tiver interesse tenho 2 bilhetes para o RiR (dia 26) para vender.
Testei positivo e não vou conseguir ir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gavin está velho. Mas estes gajos continuam com energia para algo mais do que abrir um dia de Rock in Rio. 
Passar de Bush para UB40, para A-ha e para Duran Duran é kinda fucked up…

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...