Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

cuidado a aplicar o flutuante, que aquela m*rda se for mal colocada passado uns minutos começa a ganhar ar e a levantar. eu pessoalmente gosto muito, e temos o hábito em casa de cuidar bem do chão (é envernizado e tratado uma vez por ano, pelo menos)

Compartilhar este post

Link para o post

Grazie.

Fui hoje ver e optámos por um flutuante carvalho creme. Ainda foi uma nota engraçada, mas a patroa gostou imenso e eu também gostei, embora não fosse a minha primeira opção.

Agora, o meu maior problema, além da colocação do chão, são as paredes, que são enrugadas. Estucar paredes é algo dispendioso ou arranja-se relativamente barato?

Quem está mais cética a isto é a minha sogra, porque diz que o estuque não vale uma gaita e qualquer prego que se meta na parede desfá-la toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Grazie.

Fui hoje ver e optámos por um flutuante carvalho creme. Ainda foi uma nota engraçada, mas a patroa gostou imenso e eu também gostei, embora não fosse a minha primeira opção.

Agora, o meu maior problema, além da colocação do chão, são as paredes, que são enrugadas. Estucar paredes é algo dispendioso ou arranja-se relativamente barato?

Quem está mais cética a isto é a minha sogra, porque diz que o estuque não vale uma gaita e qualquer prego que se meta na parede desfá-la toda.

Não é das coisas mais caras, em termos do material em si, mas pode não ser grande opção. Primeiro porque se for um sítio onde já estejas a viver, esquece lá isso. Faz uma lixeira descomunal e, a menos que vivas em Castelo Branco e apliques o estuque em pleno Verão, é coisa para demorar um bom bocado a secar (estamos a falar de coisa de uma semana, se fosse aplicado, agora, com janelas e portas abertas durante o dia e fechadas durante a noite e, claro, se o tempo não se lembrasse de arrefecer). Depois, porque não é propriamente a coisa mais fácil de aplicar para quem não tem experiência, como penso ser o teu caso. E terceiro porque, caso não seja bem feito, a tua sogra acaba por ter razão, não é propriamente a coisa mais resistente a impactos (contra humidades e coisas do género até não se safa mal).

Compartilhar este post

Link para o post

Não é das coisas mais caras, em termos do material em si, mas pode não ser grande opção. Primeiro porque se for um sítio onde já estejas a viver, esquece lá isso. Faz uma lixeira descomunal e, a menos que vivas em Castelo Branco e apliques o estuque em pleno Verão, é coisa para demorar um bom bocado a secar (estamos a falar de coisa de uma semana, se fosse aplicado, agora, com janelas e portas abertas durante o dia e fechadas durante a noite e, claro, se o tempo não se lembrasse de arrefecer). Depois, porque não é propriamente a coisa mais fácil de aplicar para quem não tem experiência, como penso ser o teu caso. E terceiro porque, caso não seja bem feito, a tua sogra acaba por ter razão, não é propriamente a coisa mais resistente a impactos (contra humidades e coisas do género até não se safa mal).

Em relação a isto ia optar por algum profissional, porque não me vejo a meter as mãos numa coisa que queria que me durasse um bom tempo. Queria apenas ter uma ideia dos valores, mas desde que não seja nada proibitivo...

A ideia de entrar em casa todos os dias e ver as paredes enrugadas parte-me o coração e acho que não vou conseguir lidar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pus no meu sótão e tenho a ideia que, já com IVA me ficou perto dos 10€ o m2, mas sem a aplicação. Também não me preocupei muito em andar a ver preços e comparar porque era uma área relativamente pequena (6/7 m2) É uma questão de veres o preço que te fazem, já com aplicação, mas aponta para coisa a rondar uns 13/14€ o m2, no mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A minha namorada faz depilações em casa, usa um candeeiro com casquilho E27, mas a lâmpada que lá está é fraquinha, queria uma com luz forte, mas que não gaste muito, será que isto é suficiente: Link

Aqueles 100W é o que interessa para a potência da luz? Quanto menos tiver menos gasta, mas menos luz dá, certo?

O mais fácil na luz é ires pelos Lúmen, quanto mais tiver mais luz dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha!!!

Agora é a minha vez de vos moer o juizo!

Eu e a maria estamos a pensar mudar de estabulo, afinal de contas já são 2 potros, e burros cá de casa já começam a ficar cansados de carregar com eles por 3 andares quando o mais velho se deixa dormir, porque o mais pequeno, faz 4 meses ainda tem direito a colinho.

Depois de alguma pequisa, encontramos uma barraca que parece encaixar nos requisitos, apesar de ter menos um quarto do que nós queriamos, dentro do nosso orçamento não conseguiamos uma moradia com 4 quartos, apesar de termos esticado a corda até aos 200k€.

Ainda andamos perto de perder a cabeça por uma moradia nova com 380m2 por 230k€, mas depois pensamos melhor e resolvemos estudar outras opções.

A casa que nos interessou, já foi habitada, e tem cerca de 12 anos de construção, é uma moradia, de 2 andares, com um patio trazeiro generoso, e uma garagem separada, em que aparentemente mal cabe o nosso seat ibiza.

Ora bem, existem algumas obras que serão obviamente necessárias, como a pintura exterior, das fachadas e muros, substituir os portões, pintar todo o interior, já que algumas paredes estão mais esburacadas que um queijo suiço, o antigo dono ou não sabia utilizar uma fita metrica ou gostava de usar o berbequim.

Tirando essas coisas a casa encontrava-se em surpreendente bom estado, tendo em conta que foi uma casa da qual o proprietário foi despejado pelo banco, e por se encontrar fechada à cerca de 6 anos.

No entanto para alem do que é necessário fazer, há mais algumas que eu e a maria gostariamosde fazer, e é aqui que vocês entram, porque algumas das coisas, eu estou completamente à nora.

No nosso apartamento, colocamos flutuante em todo o lado, com excepção das casas de banho, na cozinha utilizamos um pavimento em vinil, e no resto, sala e corredor, um de madeira, em ambos os casos fui eu que o coloquei, com maior ou menor dificuldade a coisa foi ao sitio. Só que desta vez há escadas, e que a maria quer em madeira, em vez do "CABR*O" do marmore, por isso queria saber se conhecem alguma "solução", simples e economicamente viavel para substituir o marmore das escadas.

Outra da alterações, é a substituição do corrimão interior, e das grades de proteção das varandas, que actualmente são é ferro, ou uma coisa desse genero, por isto:

corrimao-de-vidro-curitiba.jpg

Alguem sabe para que preço fica essa coisa, e onde se manda fazer?

Nas trazeiras queremos construir uma estrutura tipo "alpendre", alguem me sabe indicar qual o tipo de telhas, e a forma mais barata de o fazer?

Vá pessoal, toca a ajudar, que tenho que poupar guito, e quero ser eu a fazer a maior parte das coisas.

Em relação a isto ia optar por algum profissional, porque não me vejo a meter as mãos numa coisa que queria que me durasse um bom tempo. Queria apenas ter uma ideia dos valores, mas desde que não seja nada proibitivo...

A ideia de entrar em casa todos os dias e ver as paredes enrugadas parte-me o coração e acho que não vou conseguir lidar :mrgreen:

Mas enrugadas como?

Bota foto disso que é mais facil de perceber!

Se isso é assim tão mau, porque não umas placas de gesso cartonado em cima da parede enrugada?

Compartilhar este post

Link para o post

Bazuka, exteriores não é muito a minha praia, mas um conselho relativamente ao mármore das escadas: tem cuidado ao retirá-lo. Se o conseguires sacar fora inteiro e ele estiver em estado minimamente razoável (as in ser polido e está a andar) pode render umas coroas ainda.

Cá na minha zona os vendedores aceitam mármore usado (desde que não seja de bancas de cozinha, por exemplo, por causa das questões de higiene) e não pagam muito mal por ele. Se a opção era deitar fora, sempre ganhas uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra da alterações, é a substituição do corrimão interior, e das grades de proteção das varandas, que actualmente são é ferro, ou uma coisa desse genero, por isto:

corrimao-de-vidro-curitiba.jpg

Alguem sabe para que preço fica essa coisa, e onde se manda fazer?

Depende sempre dos materiais (alumínio, inox, vidro, acrílico), mas diria que podes contar com preços entre os 150 e 250 €/metro.

Compartilhar este post

Link para o post

E tem razão.

E estou à vontade para falar sobre isso, a casa dos meus pais tem paredes enrugadas e aquela onde estou tem as paredes em estuque. As primeiras são muitíssimo mais resistentes que as segundas, nem há comparação possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aqui também é estuque, se puderes fazer reboco em cimento nem há questão, é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma cama com paletes. Alguém me sabe dizer onde posso arranjar paletes em bom estado? E como são este tipo de camas em relação ao conforto?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou fazer uns sofás em paletes na casa nova para o terraço, arranjei-as na empresa que faz as instalações de MEO, NOS e linhas telefónicas, se conheceres alguém são paletes que até estão sempre em bom estado. Outras pessoas vendem-nas, aqui andam na casa dos 15/20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma cama com paletes. Alguém me sabe dizer onde posso arranjar paletes em bom estado? E como são este tipo de camas em relação ao conforto?

O conforto da cama depende do colchão, não do sitio onde o colchão é pousado.

No meu tempo de universidade, era comum trocar a cama por uns blocos de cimento, porque não rangiam cada vez que nos mexiamos.

Compartilhar este post

Link para o post

O conforto da cama depende do colchão, não do sitio onde o colchão é pousado.

No meu tempo de universidade, era comum trocar a cama por uns blocos de cimento, porque não rangiam cada vez que nos mexiamos.

Suponho que o "bom aspecto" que ele fala esteja mais relacionado com aquilo que se vê das paletes a olho nu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós também estamos a ponderar mudar de casa, mas depois de descobrir que a escritura, custa a modica quantica de 10.000€ fiquei com os kikos na mão, porque ficamos praticamente lisos, e mudar de uma casa com 140m2 para uma com 390m2 vai ser preciso muita mobilia para encher aquela m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

FDXXX, não consegues mais barato? Por um apartamento de 360m2 vou pagar 3.500€.

Têm a ver com o valor da escritura e da avaliação.

O problema não é propriamente a escritura, mas sim o IMT, já que a casa foi avaliada pelo banco em 360.000€.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entendo. A avaliação da minha ficou nos 125.000. Conseguimos fazer com que ficasse avaliada só pelo valor do empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

De á uns dias para cá tem me aparecido em casa junto aos rodapés uns bichos pequeninos, compridos e rápidos pa crl que eu nunca vi na vida. Alguém sabe o que é isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Para o William até um caracol será veloz, portanto terás que ser mais específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o William até um caracol será veloz, portanto terás que ser mais específico.

:mrgreen: não consigo ser muito mais específico. O bicho e pequenino e mal eu me aproximo ele mexe se muito rápido e sempre encostado ao rodapé praticamente. E parece me que é meio esverdeado escuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...