Petar Musa Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Estou à espera da resposta. Vai descer de 1.2 para 1%, com a "contrapartida" de fazer um ppr. Eu já tinha isso em mente, por isso não acho descabido. O que vou poupar nesses 0,2% vai ser o valor do ppr lol Mais uma coisa, ontem falei com o meu gestor de conta, ele disse que nem todas as renegociações de CH iam para a lista negra do BP porque não eram créditos em incumprimento, mas créditos renegociados. Fiquei de reunir com ele para perceber melhor os detalhes, mas haveria menos contrapartida do que se pensava inicialmente. Falei também em extensão do prazo, mas como eu já o fiz no prazo limite, penso que essa opção estará riscada no meu caso. Uma pergunta, isso do PPR, depois só podes mexer no dinheiro ao fim de x anos? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 6 minutos: Uma pergunta, isso do PPR, depois só podes mexer no dinheiro ao fim de x anos? Mexes quando quiseres, depois podes é perder e/ou ter de devolver os tais benefícios fiscais se for antes de determinado tempo. Há também alguns motivos onde podes resgatar antecipadamente sem problemas, tipo desemprego, amortização de CH, etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 25 minutos: Mexes quando quiseres, depois podes é perder e/ou ter de devolver os tais benefícios fiscais se for antes de determinado tempo. Há também alguns motivos onde podes resgatar antecipadamente sem problemas, tipo desemprego, amortização de CH, etc. Citação de Gilberto Carlos, há 32 minutos: Uma pergunta, isso do PPR, depois só podes mexer no dinheiro ao fim de x anos? Pelo que percebi, prazo de 1 ano para mexer no dinheiro, mas com as tais perdas que o Ghelthon falou, 5 anos para amortização de CH ou mudar o dinheiro para a tua conta corrente (sem nenhum drawback). Penso que seja assim, o gajo falou-me por alto da 1a vez, vou ver isso melhor quando estiver com ele de novo. A nível de IRS, o estado devolve 20% do que poupaste durante o ano. 1 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Pelo que percebi, prazo de 1 ano para mexer no dinheiro, mas com as tais perdas que o Ghelthon falou, 5 anos para amortização de CH ou mudar o dinheiro para a tua conta corrente (sem nenhum drawback). Penso que seja assim, o gajo falou-me por alto da 1a vez, vou ver isso melhor quando estiver com ele de novo. A nível de IRS, o estado devolve 20% do que poupaste durante o ano. Até um máximo de 400€. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 27 Janeiro 2023 E, até onde soube, se não usares beneficios fiscais como esse do IRS podes levantar o dinheiro sem penalização. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 27 Janeiro 2023 Citação de Hammerfall, há 4 horas: Estou à espera da resposta. Vai descer de 1.2 para 1%, com a "contrapartida" de fazer um ppr. Eu já tinha isso em mente, por isso não acho descabido. O que vou poupar nesses 0,2% vai ser o valor do ppr lol Mais uma coisa, ontem falei com o meu gestor de conta, ele disse que nem todas as renegociações de CH iam para a lista negra do BP porque não eram créditos em incumprimento, mas créditos renegociados. Fiquei de reunir com ele para perceber melhor os detalhes, mas haveria menos contrapartida do que se pensava inicialmente. Falei também em extensão do prazo, mas como eu já o fiz no prazo limite, penso que essa opção estará riscada no meu caso. Mas Mário Centeno, governador do BdP, já veio a público dizer que “não há nenhuma inevitabilidade de que uma renegociação [de um crédito habitação] marque uma situação de incumprimento”, disse citado pelo Jornal de Negócios. E garantiu que “isso não está previsto no quadro legal vigente, nem no Decreto-Lei n.º 80-A/2022”, o diploma que determina as novas regras para a renegociação dos empréstimos da casa. Crédito à habitação. Novo regime do PARI sem marcação específica na Central de Responsabilidades de Crédito | Banco de Portugal (bportugal.pt) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Janeiro 2023 Comprei finalmente uma máquina de secar, têm aí dicas que sejam importantes? Nunca tive nenhuma, só usei em lavandarias. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 30 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 11 horas: Comprei finalmente uma máquina de secar, têm aí dicas que sejam importantes? Nunca tive nenhuma, só usei em lavandarias. Mal acabe de secar, tira a roupa e dobra logo. Assim escusas de passar a ferro depois. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ghelthon, há 23 horas: Comprei finalmente uma máquina de secar, têm aí dicas que sejam importantes? Nunca tive nenhuma, só usei em lavandarias. Cuidado com aquela roupa mais elástica, pode mingar. Ou aquela roupa nova mais cara, é preferível não arriscar 😁 As máquinas cada vez são melhores e já não acontece tanto, a minha mãe tinha uma que houve roupa que eu comprava e nem chegava a usar 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos: Cuidado com aquela roupa mais elástica, pode mingar. Ou aquela roupa nova mais cara, é preferível não arriscar 😁 As máquinas cada vez são melhores e já não acontece tanto, a minha mãe tinha uma que houve roupa que eu comprava e nem chegava a usar A que comprei (BEKO DS 8512 CX) tem bomba de calor e um sistema qualquer "EcoGentle" que supostamente protege as cores, não sei se tem grande influência. E outra coisa chamada "AquaWave" que supostamente mexe a roupa de forma mais suave, não faço ideia. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de kareca, há 3 minutos: Estendal > * Naturalmente, o meu problema é não ter onde o colocar em dias de chuva, o que redunda em pôr a secar dentro de casa, o que provoca aumento da humidade e fico com alguma roupa, especialmente a mais grossa, a cheirar a humidade também. Isto é para usar nesta altura, a partir da Primavera regresso ao estendal. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Janeiro 2023 Não sei se sou eu que não sei usar, mas as máquinas de secar das lavandarias são uma m*rda, a roupa fica quente mas humida na mesma, acabo sempre por ter de estender em casa na mesma. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 31 Janeiro 2023 Depende das lavandarias. Umas máquinas são melhores que as outras. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de antifa, há 2 horas: Não sei se sou eu que não sei usar, mas as máquinas de secar das lavandarias são uma m*rda, a roupa fica quente mas humida na mesma, acabo sempre por ter de estender em casa na mesma. Por acaso estive há pouco a olhar para os programas da minha, e há uns programas em que a roupa fica propositadamente um pouco húmida, para ser mais fácil de engomar depois. Pode ser o caso dessas que usaste. 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 31 Janeiro 2023 (editado) Citação de Ghelthon, há 2 horas: A que comprei (BEKO DS 8512 CX) Fds... juntos no FM, juntos na lavandaria ❤️ Apanhei em promoção na Castro Eletrónica por 419€ e estou super satisfeito Ah! Outro bom investimento foi o desumidificador. Outra forma de secar a roupa e ao mesmo tempo preservar a que já tenho guardada. Na blackfriday da Leroy Merlin esteva a um bom preço. Até pensei comprar outro, mas só voltar a haver stock daquele modelo praí em Abril/Maio Editado 31 Janeiro 2023 por Ion Timofte Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Janeiro 2023 Sobre a conversa do spread, recebi hoje aprovação da CGD com 0.85%. 6 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ion Timofte, há 49 minutos: Fds... juntos no FM, juntos na lavandaria ❤️ Apanhei em promoção na Castro Eletrónica por 419€ e estou super satisfeito Same. 😂 Que programa(s) usas normalmente? Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 31 Janeiro 2023 Seco armário. Se dobrares mal acabe o programa, não precisas de passar a ferro maior parte das peças. A melhor parte é o consumo. Tem valores muito aceitáveis. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ion Timofte, Agora: Seco armário. Se dobrares mal acabe o programa, não precisas de passar a ferro maior parte das peças. A melhor parte é o consumo. Tem valores muito aceitáveis. Boa, estou agora a estrear e usei esse também. 😁 Imagino que os consumos sejam bons, tem inverter e bomba de calor. Na de lavar também tenho Beko, e também tem inverter, e não noto grandes consumos na factura. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Sobre a conversa do spread, recebi hoje aprovação da CGD com 0.85%. Alguma contrapartida/tentaram-te vendar alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 1 hora: Sobre a conversa do spread, recebi hoje aprovação da CGD com 0.85%. Citação de Hammerfall, há 26 minutos: Alguma contrapartida/tentaram-te vendar alguma coisa? Têm-me passado algumas propostas pela mão, por motivos não relacionados e é incrivel a quantidade de produtos/comissões que alguns bancos metem. E no fundo vão conseguindo, as pessoas olham para o spread e tá feito. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 31 Janeiro 2023 (editado) Citação de Hammerfall, há 1 hora: Alguma contrapartida/tentaram-te vendar alguma coisa? Citação de Bashir, há 35 minutos: Têm-me passado algumas propostas pela mão, por motivos não relacionados e é incrivel a quantidade de produtos/comissões que alguns bancos metem. E no fundo vão conseguindo, as pessoas olham para o spread e tá feito. Tentaram, os seguros. Não consegui fazer fora mas negociei com a Fidelidade um preço ao nível do que se consegue fora. De resto apenas vou ter lá conta onde pago comissão de 3€ e pico, que é a que tenho atualmente (um pouco por preguiça, confesso). Editado 31 Janeiro 2023 por Thierry Henry 3 Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 31 Janeiro 2023 Para a semana tenho reunião com arquitecto. Onde é que eu me vou meter, não sei. Mas vamos que se f*da, o que interessa é estar feliz 3 2 Compartilhar este post Link para o post