Mafia_SCP Publicado 6 Janeiro 2023 A minha prestação vai subir de 350 para 620. Recebi carta do banco sobre medidas de apoio, fui lá e basicamente atingindo a taxa de esforço ou mais de uma % na taxa de juro, que atinjo, conseguem aumentar 5 anos o prazo, vou pagar mais juros, mas não sobe tanto a prestação. Tenho de ver isso bem, mas se calhar vou mesmo mandar as papeladas para ver se realmente é aprovado. Depois algum dia que esteja mais confortável ou isto baixe, dá para voltar atrás. É que além disso, com tudo o que tem subido, as despesas são cada vez mais alto e não quero chegar ao ponto de ser insuportável. Se aderir, nos próximos 5 anos não posso pedir créditos, nem cartões, nem cartões worten e essas coisas, mas também não tenho intenção de o fazer, por isso acho que vou mesmo tentar aumentar o prazo Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Citação de Mafia_SCP, há 9 minutos: A minha prestação vai subir de 350 para 620. Recebi carta do banco sobre medidas de apoio, fui lá e basicamente atingindo a taxa de esforço ou mais de uma % na taxa de juro, que atinjo, conseguem aumentar 5 anos o prazo, vou pagar mais juros, mas não sobe tanto a prestação. Tenho de ver isso bem, mas se calhar vou mesmo mandar as papeladas para ver se realmente é aprovado. Depois algum dia que esteja mais confortável ou isto baixe, dá para voltar atrás. É que além disso, com tudo o que tem subido, as despesas são cada vez mais alto e não quero chegar ao ponto de ser insuportável. Se aderir, nos próximos 5 anos não posso pedir créditos, nem cartões, nem cartões worten e essas coisas, mas também não tenho intenção de o fazer, por isso acho que vou mesmo tentar aumentar o prazo Vê também quais são as implicações de o teu nome ficar "marcado" no BdP por causa disso. Ou são essas na última frase? Editado 6 Janeiro 2023 por trz Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Sumudica by Night, há 3 horas: eu tenho duas meias velhas com sílica. Tenho isso aos quilos no trabalho. Vem em saquetas. Nem me lembrei. Obrigado Citação de Thierry Henry, há 3 horas: Trens de cozinha porreiros, alguma sugestão? É para placa de indução. Os meus pais dizem que os da Silampos são bons, é o que eles têm em casa, mas queria ver outras opiniões. Bons e caros 😀 Citação de FabioK, há 2 horas: Não... 😂 uma amiga minha que anda muito comigo é que tem uma menina de 2 anos e a certa altura passou a ser mais prático uma das cadeiras ficar no meu carro 😅 Chama-lhe amiga 😜 Citação de Mafia_SCP, há 10 minutos: A minha prestação vai subir de 350 para 620. Recebi carta do banco sobre medidas de apoio, fui lá e basicamente atingindo a taxa de esforço ou mais de uma % na taxa de juro, que atinjo, conseguem aumentar 5 anos o prazo, vou pagar mais juros, mas não sobe tanto a prestação. Tenho de ver isso bem, mas se calhar vou mesmo mandar as papeladas para ver se realmente é aprovado. Depois algum dia que esteja mais confortável ou isto baixe, dá para voltar atrás. É que além disso, com tudo o que tem subido, as despesas são cada vez mais alto e não quero chegar ao ponto de ser insuportável. Se aderir, nos próximos 5 anos não posso pedir créditos, nem cartões, nem cartões worten e essas coisas, mas também não tenho intenção de o fazer, por isso acho que vou mesmo tentar aumentar o prazo Qual é o teu spread? Porra. Eu pago uns 300€ e tenho 0,3%. Se subir assim como a tua prefiro vender o apartamento, fazer uns 60 mil de lucro e alugar 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 35 minutos: Tenho isso aos quilos no trabalho. Vem em saquetas. Nem me lembrei. Obrigado Bons e caros 😀 Chama-lhe amiga 😜 Qual é o teu spread? Porra. Eu pago uns 300€ e tenho 0,3%. Se subir assim como a tua prefiro vender o apartamento, fazer uns 60 mil de lucro e alugar 😅 spread 1%. Não deves ter spread 0.3%, deves ter Tan 0.3%, ou seja euribor a -0.5% e spread a 0.8% digo eu. A prestação depende quanto te falta pagar e quantos anos. Citação de trz, há 39 minutos: Vê também quais são as implicações de o teu nome ficar "marcado" no BdP por causa disso. Ou são essas na última frase? Pelo o que o do banco falou, é só aquilo. Vou mandar as papeladas, depois caso venha aprovado e com os valores e assim, informo-me melhor. Para já interessa é mandar as papeladas para analisarem Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Mafia_SCP, há 4 minutos: spread 1%. Não deves ter spread 0.3%, deves ter Tan 0.3%, ou seja euribor a -0.5% e spread a 0.8% digo eu. A prestação depende quanto te falta pagar e quantos anos. Eu comprei a minha em 2009. Já só me faltam 24 anos e +- 80 mil que falta. Acho que é mesmo spread 0.3% com a euribor a 3 meses ou lá o que é. Não entendo nada disto. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Mafia_SCP, há 54 minutos: A minha prestação vai subir de 350 para 620. Recebi carta do banco sobre medidas de apoio, fui lá e basicamente atingindo a taxa de esforço ou mais de uma % na taxa de juro, que atinjo, conseguem aumentar 5 anos o prazo, vou pagar mais juros, mas não sobe tanto a prestação. Tenho de ver isso bem, mas se calhar vou mesmo mandar as papeladas para ver se realmente é aprovado. Depois algum dia que esteja mais confortável ou isto baixe, dá para voltar atrás. É que além disso, com tudo o que tem subido, as despesas são cada vez mais alto e não quero chegar ao ponto de ser insuportável. Se aderir, nos próximos 5 anos não posso pedir créditos, nem cartões, nem cartões worten e essas coisas, mas também não tenho intenção de o fazer, por isso acho que vou mesmo tentar aumentar o prazo Atenção que ficas na lista de devedor para o Banco de Portugal. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 6 Janeiro 2023 Vou andar atento. Obrigado 🙂 Citação de JP_, há 2 minutos: Atenção que ficas na lista de devedor para o Banco de Portugal. Para isso mais vale entregar tudo e ficar a zeros 😛 tive um colega de trabalho que perdeu a casa e uma parte do ordenado ainda ia para pagar as cenas 😐 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de JP_, há 13 minutos: Atenção que ficas na lista de devedor para o Banco de Portugal. Isso não será o que implica o não poder pedir crédito nos próximos 5 anos? Se for só isso, é tranquilo. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Mafia_SCP, Agora: Isso não será o que implica o não poder pedir crédito nos próximos 5 anos? Se for só isso, é tranquilo. Sim, uma das coisas é essa, não podes pedir credito. Agora se tem mais influencia noutras coisas não faço ideia. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de JP_, há 29 minutos: Atenção que ficas na lista de devedor para o Banco de Portugal. Não percebi isto. Porque é que isso acontece? Pensava que apenas esticaram os anos do crédito para o valor diluir. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Citação de kareca, há 5 minutos: Não percebi isto. Porque é que isso acontece? Pensava que apenas esticaram os anos do crédito para o valor diluir. Não faço ideia, apenas referi o que o meu gestor de conta me disse. Os bancos vão dar sempre essa hipótese de aumentar os anos devidos, mas que tem consequências no banco de Portugal. Não lhe perguntei o porque, porque tenho agendado reunião com ele no próximo mês de Março, que é quando a minha prestação volta a alterar. Editado 6 Janeiro 2023 por JP_ 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Comprei material da Silampos há dez anos num outlet e não me arrependo nada. Não tenho cuidados nenhum em especial, cozinho bastante e aquilo está impecável. É daquelas coisas que para os anos (décadas?) que dura acaba por ser barato, já sem falar que tem qualidade. Editado 6 Janeiro 2023 por whatever 2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Citação de JP_, há 5 minutos: Não faço ideia, apenas referi o que o meu gestor de conta me disse. Os bancos vão dar sempre essa hipótese de aumentar os anos devidos, mas que tem consequências no banco de Portugal. Não lhe perguntei o porque, porque tenho agendado reunião com ele no próximo mês de Março, que é quando a minha prestação volta a alterar. Ok, bom saber disso. Também vou ver o que há para melhorar no meu no mês que vem. agora a pensar nisso, será que estão já no limite legal dos 30/35 anos e é por isso que dão esses 5 anos para as pessoas não se esticarem com créditos/despesas? Editado 6 Janeiro 2023 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Rdom Publicado 6 Janeiro 2023 Sobre a questão da renegociação do Crédito Habitação e da possibilidade de ficar "marcado" pelo Banco de Portugal, o Pedro Andersson (do Contas Poupança) fez um vídeo a falar o que poderá acontecer. O vídeo arranca na parte onde menciona o Banco de Portugal, mas pode ser de interesse ver por completo. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 6 Janeiro 2023 Ficas na lista negra do banco de portugal. Basicamente ficas impossibilitado de fazer novos creditos. Ando a tentar mudar de credito ha 4 semanas e ta dificil, os bancos tao assoberbados com propostas. Atencao a quem vai tentar mudar agora porque as taxas fixas e mistas ja tao elevadissimas. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de stelfans, há 1 minuto: Ficas na lista negra do banco de portugal. Basicamente ficas impossibilitado de fazer novos creditos. Ando a tentar mudar de credito ha 4 semanas e ta dificil, os bancos tao assoberbados com propostas. Atencao a quem vai tentar mudar agora porque as taxas fixas e mistas ja tao elevadissimas. Eu comecei no final do Outubro. Entrei com processos no Abanca e no Bankinter para taxas mistas. No Abanca entreguei tudo nos últimos dias de Outubro, só há uns 3 dias é que o intermediário de crédito entrou em contacto comigo dando-me 100% de certeza que as condições de Outubro se mantinham. Até lá diziam-lhe que quase de certeza que sim, mas sem certezas. Mas ainda não está aprovado, ainda falta uma autorização qualquer lol. Entretanto está nos 3 meses. No Bankinter foram rápidos, mas já só consegui taxa fixa decente a 2 anos. Mas como não podia estar à espera da resposta do Abanca e arricar ficar sem nenhuma proposta tive de optar pelo Bankinter. Pelo menos durante 2 anos estou minimamente "protegido". Depois logo se analisa o mercado. Compartilhar este post Link para o post
Luiggi Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de challenger, há 1 minuto: Eu comecei no final do Outubro. Entrei com processos no Abanca e no Bankinter para taxas mistas. No Abanca entreguei tudo nos últimos dias de Outubro, só há uns 3 dias é que o intermediário de crédito entrou em contacto comigo dando-me 100% de certeza que as condições de Outubro se mantinham. Até lá diziam-lhe que quase de certeza que sim, mas sem certezas. Mas ainda não está aprovado, ainda falta uma autorização qualquer lol. Entretanto está nos 3 meses. No Bankinter foram rápidos, mas já só consegui taxa fixa decente a 2 anos. Mas como não podia estar à espera da resposta do Abanca e arricar ficar sem nenhuma proposta tive de optar pelo Bankinter. Pelo menos durante 2 anos estou minimamente "protegido". Depois logo se analisa o mercado. Felizmente em março de 2020 consegui mudar o meu para taxa fixa. Consegui negociar na CGD taxa fixa por 25 anos (era o máximo na altura) com uma proposta em mãos do Bankinter. Segundo tenho ouvido dizer, são fortíssimos no CH Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de Luiggi, há 1 minuto: Felizmente em março de 2020 consegui mudar o meu para taxa fixa. Consegui negociar na CGD taxa fixa por 25 anos (era o máximo na altura) com uma proposta em mãos do Bankinter. Segundo tenho ouvido dizer, são fortíssimos no CH Também fiz CH com o Bakinter, começado em Novembro e a escritura será este mês. O que o gestor de conta me disse foi que a cotação de mercado deles de CH ronda normalmente os 3% do mercado e tiveram agora um pico devido às taxas promocionais que fizeram de 80% do mercado. Eu optei pela taxa mista de 2 anos também. Já está a compensar em relação à variável e durantes estes dois anos dará para perceber mais ou menos para onde o mercado irá e tentar reorganizar as finanças sabendo que a prestação será sempre aquela todos os meses. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 6 Janeiro 2023 (editado) Citação de challenger, há 9 minutos: Eu comecei no final do Outubro. Entrei com processos no Abanca e no Bankinter para taxas mistas. No Abanca entreguei tudo nos últimos dias de Outubro, só há uns 3 dias é que o intermediário de crédito entrou em contacto comigo dando-me 100% de certeza que as condições de Outubro se mantinham. Até lá diziam-lhe que quase de certeza que sim, mas sem certezas. Mas ainda não está aprovado, ainda falta uma autorização qualquer lol. Entretanto está nos 3 meses. No Bankinter foram rápidos, mas já só consegui taxa fixa decente a 2 anos. Mas como não podia estar à espera da resposta do Abanca e arricar ficar sem nenhuma proposta tive de optar pelo Bankinter. Pelo menos durante 2 anos estou minimamente "protegido". Depois logo se analisa o mercado. fdx 3 meses?? mais cedo falasse, vou ja simular no bankinter. Pelo que tou a ver, ate tem aqui uma taxa engracado a 15 e a 25. Editado 6 Janeiro 2023 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de stelfans, há 26 minutos: fdx 3 meses?? mais cedo falasse, vou ja simular no bankinter. Pelo que tou a ver, ate tem aqui uma taxa engracado a 15 e a 25. Yap, já vai em 2 meses e tal e ainda não está totalmente aprovado. Mas é no Abanca. O que me pareceu é que eles tem uma estrutura muito pequena e desorganizada (principalmente cá em Portugal) e estiveram com taxas imbatíveis até final de Outubro. Ali entre Setembro e Outubro muita gente andava à procura e houve uma avalanche de pedidos. Pelos vistos tiveram de enviar muitos processos para Espanha porque aqui em Portugal não tinham capacidade para analisar. Até o intermediário já estava farto deles a dizer-me que era inadmissível isto acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 6 Janeiro 2023 Mudar para taxa fixa, tinha de ter sido antes desta subida, agora já é tarde porque se vai apanhar uma taxa fixa muito alta, ou estou enganado? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 6 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, Em 05/01/2023 at 13:59: Cadeira da comida? Um desinfectante de superfícies. Bold = mas isso é que bonito ❤️ Não cadeira do carro 😅 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 7 Janeiro 2023 Citação de Fajo, há 18 horas: Não cadeira do carro 😅 Toalhitas 😂 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 7 Janeiro 2023 Fiz uma simulação caso consiga aumentar os 5 anos ao CH, e se o que simulei estiver correto, em vez de 625, ia pagar 600, caso seja assim, nem me vale a pena optar por isso. É apertar o cinto ao máximo e esperar que para o ano isto baixe, ou que os ordenados subam, caso contrário vai ficar muito complicado 1 Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Janeiro 2023 Citação de Mafia_SCP, há 2 horas: Fiz uma simulação caso consiga aumentar os 5 anos ao CH, e se o que simulei estiver correto, em vez de 625, ia pagar 600, caso seja assim, nem me vale a pena optar por isso. É apertar o cinto ao máximo e esperar que para o ano isto baixe, ou que os ordenados subam, caso contrário vai ficar muito complicado Eu não contava de todo com descidas nas taxas de juro no próximo ano e meio. Compartilhar este post Link para o post