Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Querido, vou mudar de casa

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Estou mesmo a ultimar as coisas para avançar para compra de casa. Será aquela que mencionei aí, T2+1 de construção em LSF. Por um lado sinto-me super contente, por outro super nervoso porque espero mesmo que tudo dê certo e é daquelas compras em que não quero daqui a uns anos olhar para trás e ver como um arrependimento.

Vai correr bem, podes estar tranquilo. 

Consegues dar o nome da empresa que vai realizar o trabalho? 

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca esquecer deste pequeno grande pormenor:

"Não incluído: IVA, taxas camarárias, piscina, garagem, transporte e grua para a montagem, preparação das fundações no terreno, base de betão, eletrodomésticos e ligação às redes públicas: eletricidade, água e saneamento."

Já estive quase a comprar uma casa desse género devido à rapidez de construção mas acabei por cancelar, pois acabava por ficar mais cara do que uma "normal" devido ao pormenor acima mencionado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 40 minutos:

"Não incluído: IVA, taxas camarárias, piscina, garagem, transporte e grua para a montagem, preparação das fundações no terreno, base de betão, eletrodomésticos e ligação às redes públicas: eletricidade, água e saneamento."

Já estive quase a comprar uma casa desse género devido à rapidez de construção mas acabei por cancelar, pois acabava por ficar mais cara do que uma "normal" devido ao pormenor acima mencionado.

Neste caso isso não se aplica porque não vou contratar para construção, vou comprar diretamente o imóvel (chave na mão).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Neste caso isso não se aplica porque não vou contratar para construção, vou comprar diretamente o imóvel (chave na mão).

Assim está bem. Boa compra sendo assim. Aqui só constroem se houver já aquilo tudo feito. Não há casas para "ver".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 43 minutos:

Sim também tinha visto isso... Já vi sites de outras empresas onde incluem esses (ou pelo menos alguns) serviços penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 horas:

Estou mesmo a ultimar as coisas para avançar para compra de casa. Será aquela que mencionei aí, T2+1 de construção em LSF. Por um lado sinto-me super contente, por outro super nervoso porque espero mesmo que tudo dê certo e é daquelas compras em que não quero daqui a uns anos olhar para trás e ver como um arrependimento.

Estás confiante com o LSF? ando a ver também mas ainda não tenho muita informação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 33 minutos:

Estás confiante com o LSF? ando a ver também mas ainda não tenho muita informação.

Do que fui lendo e pelas opiniões de amigos arquitetos e engenheiros civis, a ideia que tenho é boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Do que fui lendo e pelas opiniões de amigos arquitetos e engenheiros civis, a ideia que tenho é boa. 

A qualidade da construçao é o meu maior receio. Não é como uma casa tradicional, e nao sei se a durabilidade da mesma será boa a longo termo. Se não é indescrição, vai ficar-te em que valores, e quantos m2?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

A qualidade da construçao é o meu maior receio. Não é como uma casa tradicional, e nao sei se a durabilidade da mesma será boa a longo termo. Se não é indescrição, vai ficar-te em que valores, e quantos m2?

Não sou engenheiro civil nem arquitecto, mas ficam aqui os meus 2 cêntimos. 

A base/fundações, continuam a ser em betão. Se quisermos assumir que o terreno é plano, e com terra boa, é feito uma decapagem do solo pra implantar a casa, é feito a chapa (lage?) em betão e a estrutura de LSF é montada em cima disso. 

Por isso não percebo essa questão da qualidade? Haverá mais risco de fissuras com o betão digo eu porque é uma estrutura mais rígida. O melhor até será o esqueleto da casa em madeira (vi um vídeo muito interessante sobre isso, já coloco)

Por isso acho que não há problema com o LSF. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Não sou engenheiro civil nem arquitecto, mas ficam aqui os meus 2 cêntimos. 

A base/fundações, continuam a ser em betão. Se quisermos assumir que o terreno é plano, e com terra boa, é feito uma decapagem do solo pra implantar a casa, é feito a chapa (lage?) em betão e a estrutura de LSF é montada em cima disso. 

Por isso não percebo essa questão da qualidade? Haverá mais risco de fissuras com o betão digo eu porque é uma estrutura mais rígida. O melhor até será o esqueleto da casa em madeira (vi um vídeo muito interessante sobre isso, já coloco)

Por isso acho que não há problema com o LSF. 

É apenas ignorancia admito. Não tenho grandes informações ate ao momento. Mas obrigado pelo input!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 3 minutos:

É apenas ignorancia admito. Não tenho grandes informações ate ao momento. Mas obrigado pelo input!

Não digo que seja ignorância, é mais o "this is the way".

"Sempre" foi assim, nos tempos dos nosso pais era assim, tem de ser assim. 

Acho que neste momento há mais e melhores opções dependendo de onde vives! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 23 horas:

Sim, é. Como disse lá em cima, basta ires a uma loja de ferragens e escolhes a maçaneta e afins. 

Se fossem de Aveiro, eu dizia onde vocês tinham que ir 😛 

Sou de Oliveira de Azeméis, já perguntei aqui em algumas, numa disseram-me que não mas que a drogaria tal faz isso de certeza, liguei e não fazem mas conhecem quem faça, que me davamo contacto mas até agora nada. Qual é essa em Aveiro que falas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 5 minutos:

Sou de Oliveira de Azeméis, já perguntei aqui em algumas, numa disseram-me que não mas que a drogaria tal faz isso de certeza, liguei e não fazem mas conhecem quem faça, que me davamo contacto mas até agora nada. Qual é essa em Aveiro que falas?

Casa Martelo. Amanhã pergunto mais algumas ao velhote e depois digo-te.

Editado por RoMbA
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 9 horas:

Casa Martelo. Amanhã pergunto mais algumas ao velhote e depois digo-te.

A tal drogaria mandou-me um contacto agora. Se não me safar entretanto, vejo com esses que falaste 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 minutos:

A tal drogaria mandou-me um contacto agora. Se não me safar entretanto, vejo com esses que falaste 😉

Segundo o velhote, também tens uma loja chamada Ferragens de Aveiro. Desconhecia. Espero que te safes com esse contacto senão fica-te caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aspiradores verticais, alguma dica? Vou precisar de comprar um aspirador em breve, e acho que um vertical seria prático. Alguma coisa de jeito sem que seja preciso vender um rim (Dyson, estou a olhar para ti)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Aspiradores verticais, alguma dica? Vou precisar de comprar um aspirador em breve, e acho que um vertical seria prático. Alguma coisa de jeito sem que seja preciso vender um rim (Dyson, estou a olhar para ti)?

Não te consigo aconselhar que não tenho nenhum, mas à RP este fim de semana está sem IVA. 

Editado por JP_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

E que tal, faz bem o trabalho? 

Sim. Não te cansas tanto e não tens de andar a puxar o aspirador e a desligar e a ligar quando mudas de divisão. Meto a carregar nas horas de vazio pois demora 6h a carregar. Tendo em conta que tenho um gato, faz um bom trabalho. Acima de tudo é prático e manobra-se bem.

Fui ver ao site da Rowenta e já não está à venda. Tens outro parecido, o Serenity. 

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, o que é melhor, colchões de molas ou espuma? E onde aconselham comprar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 10 minutos:

Malta, o que é melhor, colchões de molas ou espuma? E onde aconselham comprar? 

Já viste aquele da Emma? Podes experimentar e devolver. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...