challenger Publicado 2 Janeiro 2022 (editado) Citação de Mayday, há 8 horas: Alguém tem só serviço de internet? Qual e quanto é que pagam? Se esse da NOS tem fidelização de 2 anos e não te importas com a fidelização o melhor será Nowo (se houver na tua zona). Estão com uma promo que no 1°ano pagas 15€/mês e no 2° ano 30€/ano. No total dos 24 meses fica mais económico e ainda tens canais de TV. EDIT: Estive a ver melhor e ainda tens um mais económico: 13,75€/mês no 1° ano e 27,50€/mês no 2° ano. 120mb e TV. Editado 2 Janeiro 2022 por challenger 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de RoMbA, há 6 horas: Têm de meter umas pás mais "potentes" na extracção do fumo. Assim o vento anda com as pás mais rápido e puxa melhor o ar. Tens algumas imagens disso? Falei hoje com a pessoa que contratou a empresa que colocou o extrator há 2 anos, mas sou leigo na matéria. Mas ando a ficar mesmo desagradado com isto. Citação de Gorki, há 10 horas: As lareiras do prédio devem ter uma chaminé comum. Tu não acendes a chaminé, mas levas com o fumo dos teus vizinhos que acendem. Sabes onde estava esse aparelho que referiste inicialmente?nunca ouvi falar disso Quando o homem andou a fazer a limpeza, esteve cá dentro antes de ir lá acima e descobriu 2 pombos mortos quando mexeu no "tampão" da minha lareira. Foi surreal. Depois lá em cima limpou cada uma delas, e colocou redes em cada uma das saídas para evitar a entrada dos pombos. Aqui dentro percebi que a tubagem dos meus vizinhos passa igualmente na minha lareira, eu fico com o receio de haver alguma fuga do lado deles devido a fissuras. Esse aparelho é uma espécie de extrator, colocam lá em cima ao pé do telhado pelo que me disse o vizinho do condomínio. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de Grillo, há 13 horas: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tabpanel-four Escolhes net e tens lá o pacote. Para aquilo que eu tenho, só preciso de net para ter tudo o que preciso. Obrigado pela dica. Citação de Fajo, há 9 horas: Tens algumas imagens disso? Falei hoje com a pessoa que contratou a empresa que colocou o extrator há 2 anos, mas sou leigo na matéria. Mas ando a ficar mesmo desagradado com isto. Quando o homem andou a fazer a limpeza, esteve cá dentro antes de ir lá acima e descobriu 2 pombos mortos quando mexeu no "tampão" da minha lareira. Foi surreal. Depois lá em cima limpou cada uma delas, e colocou redes em cada uma das saídas para evitar a entrada dos pombos. Aqui dentro percebi que a tubagem dos meus vizinhos passa igualmente na minha lareira, eu fico com o receio de haver alguma fuga do lado deles devido a fissuras. Esse aparelho é uma espécie de extrator, colocam lá em cima ao pé do telhado pelo que me disse o vizinho do condomínio. https://www.google.com/search?q=Chapéu+rotativo+extração+fumo&tbm=isch&ved=2ahUKEwjwzKPAppX1AhWpgM4BHd4WC9cQ2-cCegQIABAC&oq=Chapéu+rotativo+extração+fumo&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIFCAAQzQI6BwgjEO8DECc6BQgAEIAEOgYIABAFEB46BggAEAgQHjoECB4QClCrCliaN2DQQGgBcAB4AYABmgGIAbISkgEEMS4xOZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=JsbSYfChHqmBur4P3q2suA0&bih=782&biw=412&client=ms-android-samsung-ss&prmd=isnxv Como dizia o outro, chapéus há muitos 😂 nos prédios, a tubagem normalmente é comum a todos, ou seja, se algum deles estiver com a lareira acesa, vais levar com fumo. Pensa positivo, pior era se fosse a tubagem da cozinha. Terias de levar com os odores dos outros 😂 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de RoMbA, há 1 minuto: Para aquilo que eu tenho, só preciso de net para ter tudo o que preciso. Obrigado pela dica. https://www.google.com/search?q=Chapéu+rotativo+extração+fumo&tbm=isch&ved=2ahUKEwjwzKPAppX1AhWpgM4BHd4WC9cQ2-cCegQIABAC&oq=Chapéu+rotativo+extração+fumo&gs_lcp=ChJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWcQAzIFCAAQzQI6BwgjEO8DECc6BQgAEIAEOgYIABAFEB46BggAEAgQHjoECB4QClCrCliaN2DQQGgBcAB4AYABmgGIAbISkgEEMS4xOZgBAKABAcABAQ&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=JsbSYfChHqmBur4P3q2suA0&bih=782&biw=412&client=ms-android-samsung-ss&prmd=isnxv Como dizia o outro, chapéus há muitos 😂 nos prédios, a tubagem normalmente é comum a todos, ou seja, se algum deles estiver com a lareira acesa, vais levar com fumo. Pensa positivo, pior era se fosse a tubagem da cozinha. Terias de levar com os odores dos outros 😂 Não mas eu também levo cheiro na cozinha, é outro problema (gases e o crl). Empresas boas nesta área, alguém recomenda? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de Fajo, há 12 horas: Tens algumas imagens disso? Falei hoje com a pessoa que contratou a empresa que colocou o extrator há 2 anos, mas sou leigo na matéria. Mas ando a ficar mesmo desagradado com isto. Quando o homem andou a fazer a limpeza, esteve cá dentro antes de ir lá acima e descobriu 2 pombos mortos quando mexeu no "tampão" da minha lareira. Foi surreal. Depois lá em cima limpou cada uma delas, e colocou redes em cada uma das saídas para evitar a entrada dos pombos. Aqui dentro percebi que a tubagem dos meus vizinhos passa igualmente na minha lareira, eu fico com o receio de haver alguma fuga do lado deles devido a fissuras. Esse aparelho é uma espécie de extrator, colocam lá em cima ao pé do telhado pelo que me disse o vizinho do condomínio. Quando mandei meter recuperador de calor no lugar da lareira, partiram a lareira e surpresa das surpresas...por tras estava lá a lareira do vizinho, bastava eu tirar uns blocos soltos da lareira dele e entrava em casa dele pela lareira. Quem me fez o trabalho, disse que nunca viu nada assim. Acabei por mandar fazer parede por causa dos barulhos e assim. Um prédio do ano 2000. As coisas que os construtores fazem para poupar uns trocos 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 3 Janeiro 2022 (editado) Citação de Fajo, há 3 horas: Não mas eu também levo cheiro na cozinha, é outro problema (gases e o crl). Empresas boas nesta área, alguém recomenda? Se fosses de Aveiro, o meu velhote fazia-te isso. Vais a uma empresa de inox. Também podes comprar nas lojas normais mas aí tens de ser tu a aplicar. Aliás, tens de falar no condomínio e todos mudam. Assim são despesas gerais e não particulares 👍 Citação de Mafia_SCP, há 8 minutos: Quando mandei meter recuperador de calor no lugar da lareira, partiram a lareira e surpresa das surpresas...por tras estava lá a lareira do vizinho, bastava eu tirar uns blocos soltos da lareira dele e entrava em casa dele pela lareira. Quem me fez o trabalho, disse que nunca viu nada assim. Acabei por mandar fazer parede por causa dos barulhos e assim. Um prédio do ano 2000. As coisas que os construtores fazem para poupar uns trocos O apartamento principal para mostrar os interessados estava impecável. Isso é que interessa 😂 Editado 3 Janeiro 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de RoMbA, há 3 horas: Se fosses de Aveiro, o meu velhote fazia-te isso. Vais a uma empresa de inox. Também podes comprar nas lojas normais mas aí tens de ser tu a aplicar. Aliás, tens de falar no condomínio e todos mudam. Assim são despesas gerais e não particulares 👍 O apartamento principal para mostrar os interessados estava impecável. Isso é que interessa 😂 Mas estás a referir-te em inox ao que? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 3 Janeiro 2022 Uma dúvida pessoal. Tenho lareira com recuperador de calor mas quando acendi ficou um cheiro a fumo pela casa durante 3/4 dias. não sei se é normal mas dentro tem uma chapa metálica que no meu entender parece obstruir a passagem do fumo para a chaminé o que faz com que cada vez que abra a porta saia muito fumo. a minha questão é, a chapa metálica estar lá dentro a “bloquear” o caminho pra cima é normal e o problema é outro, ou tenho que tirar aquela chapa Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 3 Janeiro 2022 A minha casa tem 25 anos e nunca tive problemas com o recuperador. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 3 Janeiro 2022 (editado) Citação de Shark, há 55 minutos: Uma dúvida pessoal. Tenho lareira com recuperador de calor mas quando acendi ficou um cheiro a fumo pela casa durante 3/4 dias. não sei se é normal mas dentro tem uma chapa metálica que no meu entender parece obstruir a passagem do fumo para a chaminé o que faz com que cada vez que abra a porta saia muito fumo. a minha questão é, a chapa metálica estar lá dentro a “bloquear” o caminho pra cima é normal e o problema é outro, ou tenho que tirar aquela chapa É novo? Pode ser primeira utilização e sentires mais cheiro, mas não é muito normal. O tubo da chaminé está visível? Em alguns tem tipo uma borboleta, se for o caso podes estar com isso fechado e não deixa sair o fumo. No que tinha antes era raro sair fumo, só se tivesse o exaustor ligado na cozinha, por vezes com isso o fumo começava a sair pelo recuperador. Agora no que tenho em casa, por vezes acontece deixar quase apagar e meter lenha e ficar ali a moer e não acender logo, eu acabar por ter de abrir para meter lenha mais fina ou acendalhas para aquilo pegar e como estava ali a moer estar muito fumo lá dentro e vir muito fumo para a sala Editado 3 Janeiro 2022 por Mafia_SCP 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 3 Janeiro 2022 Pode ser da regulação da entrada de ar estar baixa, nos dos meus pais é uma patilha que se regula no canto superior direita da porta. Ou então da borboleta (caso tenha) estar fechada como já falaram aí em cima. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 3 Janeiro 2022 (editado) Citação de Fajo, há 6 horas: Mas estás a referir-te em inox ao que? Inox, o chapéu, o extractor que se mete na chaminé https://cablematic.com/pt/produtos/chapeu-rotativo-de-extracao-de-fumo-galvanizado-para-tubo-de-250-mm-de-diametro-KH043/ em metal galvanizado Citação de Casual 1904, há 1 hora: A minha casa tem 25 anos e nunca tive problemas com o recuperador. Nos tempos em que a construção civil era honesta ... Editado 3 Janeiro 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Janeiro 2022 Citação de RoMbA, há 1 hora: Nos tempos em que a construção civil era honesta ... Não é só isso. Há muito pedreiro que não sabe fazer chaminés e depois dá barraca. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 3 Janeiro 2022 Bem vou colocar aqui umas imagens da questão da lareira e casa de banho, não liguem á desarrumação 😂 As primeiras 3 fotos são da lareira, e de forma a tentar minimizar a questão do fumo: posso fechar com inox ou outro material as duas grades? Na casa de banho (últimas duas) tenho sempre a roda aberta, contudo hoje fechei para ver se o cheiro a fumo não entra por lá. Existe algum mal nisso ou não há stress? Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Spoiler Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de bug, há 10 horas: Não é só isso. Há muito pedreiro que não sabe fazer chaminés e depois dá barraca. O que não se vê, está óptimo. O problema é que o patrão não trabalha logo precisa de ganhar o ordenado dele e onde se puder enganar, siga. Agora é tudo a dar no pladur e o que está por dentro já era. O que interessa é ficar bonito. Citação de Fajo, há 9 horas: Bem vou colocar aqui umas imagens da questão da lareira e casa de banho, não liguem á desarrumação 😂 As primeiras 3 fotos são da lareira, e de forma a tentar minimizar a questão do fumo: posso fechar com inox ou outro material as duas grades? Na casa de banho (últimas duas) tenho sempre a roda aberta, contudo hoje fechei para ver se o cheiro a fumo não entra por lá. Existe algum mal nisso ou não há stress? Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Ocultar conteúdo Não podes tapar os respiros senão o fumo não tem onde por onde "sair". Além de teres a chaminé comum, algum vizinho teu pode ter tapado os respiros. Eu quando falo em extração de fumos, não é o extractor da cozinha mas sim o chapéu que leva na chaminé para puxar os odores. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de Shark, há 14 horas: Uma dúvida pessoal. Tenho lareira com recuperador de calor mas quando acendi ficou um cheiro a fumo pela casa durante 3/4 dias. não sei se é normal mas dentro tem uma chapa metálica que no meu entender parece obstruir a passagem do fumo para a chaminé o que faz com que cada vez que abra a porta saia muito fumo. a minha questão é, a chapa metálica estar lá dentro a “bloquear” o caminho pra cima é normal e o problema é outro, ou tenho que tirar aquela chapa parece ser a borboleta a obstruir o tubo. não a tires, aquilo é o que controla a tiragem de fumo, se a tirares vai ser muito fumo a passar por ali Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de RoMbA, há 4 horas: O que não se vê, está óptimo. O problema é que o patrão não trabalha logo precisa de ganhar o ordenado dele e onde se puder enganar, siga. Agora é tudo a dar no pladur e o que está por dentro já era. O que interessa é ficar bonito. Não podes tapar os respiros senão o fumo não tem onde por onde "sair". Além de teres a chaminé comum, algum vizinho teu pode ter tapado os respiros. Eu quando falo em extração de fumos, não é o extractor da cozinha mas sim o chapéu que leva na chaminé para puxar os odores. Mas eu não ligo a lareira, se fechar os respiros da sala ele não vai subir? Sobre a casa de banho, as rodinhas também têm de estar abertas? Sim eu percebi que era esse da chaminé, a ver se levo também para a reunião de condomínio. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 4 Janeiro 2022 https://freeimage.host/i/YwlH9p https://freeimage.host/i/YwcySR Vejam lá se conseguem ver o que eu referi obrigado a todos pela ajuda Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Janeiro 2022 Eu não percebo nada de lareiras, mas a ideia que me dá é que tentaram fazer um pescoço de cavalo com uma chapa/cartão improvisada. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Janeiro 2022 Malta, onde compraram os vossos serviços de loiça? Especialmente pratos. Preciso de tratar disso com alguma urgência e não tenho visto nada que me agrade, a bom preço. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de Bashir, há 21 minutos: Malta, onde compraram os vossos serviços de loiça? Especialmente pratos. Preciso de tratar disso com alguma urgência e não tenho visto nada que me agrade, a bom preço. Para usar diariamente ou para ocasiões especiais? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de Fajo, há 2 horas: Mas eu não ligo a lareira, se fechar os respiros da sala ele não vai subir? Sobre a casa de banho, as rodinhas também têm de estar abertas? Sim eu percebi que era esse da chaminé, a ver se levo também para a reunião de condomínio. Vai subir sim mas tal como as rodinhas no wc tem de estar abertas que é a para a casa "respirar". É uma maneira da casa arejar e não teres humidade. O chapéu é a melhor opção. Vão gastar um bom dinheiro mas valerá a pena. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Para usar diariamente ou para ocasiões especiais? Misto, mas mais para jantares com amigos/familia etc. Tenho o serviço antigo, que apesar de ser decente, está a ficar gasto e não chega para um jantar de familia, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Janeiro 2022 Citação de Bashir, há 39 minutos: Malta, onde compraram os vossos serviços de loiça? Especialmente pratos. Preciso de tratar disso com alguma urgência e não tenho visto nada que me agrade, a bom preço. continente (marca kasa) Compartilhar este post Link para o post