Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2015] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Feliciano eliminado pelo Gabashvili 6-3 7-6 6-3

Nunca mais chega a relva...

Compartilhar este post

Link para o post

Contra break. O Paire não me parece estar a 100%.

6-4 para o Elias :prayer:

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

O Gastão vai de vela.

Respondeu-me bem, 6-4 no 3º set, 2-1 para o Gastão!

Compartilhar este post

Link para o post

4-6 para o Paire no 4º set, 2-2 em sets.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles segundos serviços para a direita do Paire...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena, mas portou-se lindamente e muito acima das minhas expetativas.

O Gastão não tem nem metade da experiência a 5 sets do Paire, além do apoio dos franceses. Estamos a falar de um jogador que já esteve em nº 24 ATP, em duas finais de 250 e está no 18º quadro principal de um Grand Slam - não achei que fosse um adversário acessível para o Gastão.

Ter chegado ao 5º set é muito acima da ideia que tenho do Gastão e espero que ganhe bastante experiência aqui para aplicar nos outros torneios.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Paire é aquela cabeça que não funciona lá muito bem. Mas no 4º set, quando conseguiu o break, viu-se que estava a ganhar motivação e embalou para a vitória. Mas grande jogo do Gastão e teve ali uns pontos de grande qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi foi a cena dele apagar a marca da bola que foi chamada fora, mas pronto :lol:

Não vi mas, se foi depois da bola ter sido chamada, foi para depois não haver confusão caso outra bola bata perto dessa.

Compartilhar este post

Link para o post

A bola foi chamada fora, dava-lhe o break para 3-5, mas ele viu a marca e antes do árbitro lá chegar apagou e disse que a bola era boa, o árbitro até lhe perguntou duas vezes se dava o ponto ao francês :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É bom desportivismo e fair-play, algo incompreensível de se perceber...

Aliás, se eu estivesse a jogar em Roland Garros, a última coisa que eu faria seria contestar com o árbitro uma bola duvidosa. Principalmente frente a um jogador da casa.

Compartilhar este post

Link para o post

A bola foi chamada fora, dava-lhe o break para 3-5, mas ele viu a marca e antes do árbitro lá chegar apagou e disse que a bola era boa, o árbitro até lhe perguntou duas vezes se dava o ponto ao francês :lol:

Então foi porque foi mesmo boa, porque senão ele não o faria. É algo que acontece com relativa frequência, os tenistas tendem a ser sinceros nessas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca na minha vida tinha visto num torneio do grand slam alguém efectuar um serviço por baixo. A protagonista chama-se Virginie Razzano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca na minha vida tinha visto num torneio do grand slam alguém efectuar um serviço por baixo. A protagonista chama-se Virginie Razzano.

Mas ela fez isso porquê? Lembro-me de há uns tempos ter visto alguém a fazer isso mas foi para surpreender o adversário, ela fez porquê?

EDIT: Já agora, vídeo: http://espn.go.com/video/clip?id=12948552

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Então foi porque foi mesmo boa, porque senão ele não o faria. É algo que acontece com relativa frequência, os tenistas tendem a ser sinceros nessas coisas.

É bom desportivismo e fair-play, algo incompreensível de se perceber...

Aliás, se eu estivesse a jogar em Roland Garros, a última coisa que eu faria seria contestar com o árbitro uma bola duvidosa. Principalmente frente a um jogador da casa.

Concordo com tudo.

Aliás, para problemas com o público francês, já nos chegou quando armaram barraca com a Michelle de Brito, da primeira vez que foi a Roland Garros.

Acrescento também que estas disputas de bola por vezes quebram o ritmo e é importante ter isso em consideração - se o Gastão quisesse aproveitar para descansar uns segundos, ou descer o nível de intensidade, podia ganhar este tempo, agora, se tem medo de perder o ritmo (e isto para os dois lados) e quiser passar já para o próximo ponto, mais vale perder este do que perder a concentração/ritmo/intensidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, verdade. Se o Gastão viu que foi boa, era escusado perder tempo a chamar o árbitro, etc. e tal. Assim seguiu o jogo e pronto, não se quebrou o ritmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ela fez isso porquê? Lembro-me de há uns tempos ter visto alguém a fazer isso mas foi para surpreender o adversário, ela fez porquê?

Acho que nessa altura foi o Karlovic que o fez. O objectivo seria surpreender o adversário que estava muito afastado da linha de fundo. No caso da Razzano ainda não percebi o contexto pois só apanhei o vídeo no Facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...