Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

«Faz sentido Ronaldo voltar» - Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Eu em tempos pensava que o Ronaldo e o Messi iam acabar por estoirar por volta dos seus 29/30 anos devido ao ritmo que eles levam todos os anos, mas essa impressão era-me passada pelo facto de outros jogadores com características semelhantes também terem estoirado, como Zidane, Ronaldo, Figo, etc.

À face do que sei hoje já estou como o Refutador, acho que esses nunca chegaram ao topo do seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? O Zidane jogou até aos 34 no Real.

E ele nunca atingiu o topo do seu potencial? O que quer isso dizer? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Oi? O Zidane jogou até aos 34 no Real.

E ele nunca atingiu o topo do seu potencial? O que quer isso dizer? :estrelas:

Tendo em conta o que hoje se mostra ser capaz de fazer, com um regime de treino semelhante julgo que o Zidane poderia ter sido um monstro ainda maior do que o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que queres dizer, mas não acho que faça muito sentido incluires o Zidane nesse raciocínio.

Não vi o Zidane a jogar muitas vezes, porque ainda era novo, mas não me parece que uma evolução física fizesse diferença num jogador como ele...

Eu começo a recear que se esteja a criar o mito de que 'os jogadores que já acabaram carreira seriam melhores que o Ronaldo e o Messi porque não tinham as condições de treino que eles têm agora'. Para mim, a grande diferença destes dois para os outros génios que foram passando pelo futebol, prende-se no facto de a rivalidade entre o Barcelona e o Real Madrid ter ganho uma dimensão absurda... O Messi e o Ronaldo são a Rússia e os EUA na Guerra Fria do Futebol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o que hoje se mostra ser capaz de fazer, com um regime de treino semelhante julgo que o Zidane poderia ter sido um monstro ainda maior do que o que foi.

Mas qual regime de treino?

O Zidane é um dos melhores jogadores que vi jogar e qualquer coisa diferente seria estragar o génio.

E se me perguntares, prefiro o Zidane ao CR7.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual regime de treino?

O Zidane é um dos melhores jogadores que vi jogar e qualquer coisa diferente seria estragar o génio.

E se me perguntares, prefiro o Zidane ao CR7.

É a tua visão, não a minha. O Zidane no Real apesar de ser monstro já estava em decréscimo de carreira, acredito que com estas condições ele teria chegado a Madrid e tinha-se mantido tão bom quanto foi na Juve ou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zidane em decréscimo de carreira? O Zidane se quisesse ficar no Real até aos 40, tinha qualidade e físico para ser um dos jogadores com mais minutos no Real até aos 40. Aliás o Zidane não se retira a ganhar um Mundial e a ser figura da seleção Francesa pela mesma por pouco...

O Figo não estava no topo nos seus finais de carreira mas continuou a ser um jogador de grande qualidade e importância, mas nada que se compare a Zidane que continuava com uma frescura física e agilidade técnica impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo continuo a ser um jogador de classe mundial já bem nos 30.

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo continuo a ser um jogador de classe mundial já bem nos 30.

Tornou-se um jogador diferente. Menos explosivo, mais cerebral.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem memória curta e não se lembra que Zidane no seu último ano de carreira era ainda bastante fresco fisicamente, forte, inteligente tudo... era titular onde quisesse .

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem memória curta e não se lembra que Zidane no seu último ano de carreira era ainda bastante fresco fisicamente, forte, inteligente tudo... era titular onde quisesse .

O melhor de sempre, é como o gajo disse no video, estava tão calmo quando tinha a bola nos pés que nem se precisava de esforçar muito para que saísse algo brilhante daqueles pés.

Mas também era um insurreto do pior por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Refutador quis dizer é que actualmente o Zidane podia também ser um monstro a nível de números. Só isso. Porque de resto o Zidane foi um monstro até ao último minuto da sua carreira. Graças a ele a França chegou à final do Campeonato do Mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um bocado relativo. Duvido que o homem andasse obcecado com golos como andam o Ronaldo e o Messi. Parte dos números provavelmente são fruto da rivalidade entre os dois e de estarem sempre puxar um pelo outro jornada após jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zidane não gostava muito de entrar na área. O Ancellotti já se "queixou" disso numa entrevista que deu há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zidane em decréscimo de carreira? O Zidane se quisesse ficar no Real até aos 40, tinha qualidade e físico para ser um dos jogadores com mais minutos no Real até aos 40. Aliás o Zidane não se retira a ganhar um Mundial e a ser figura da seleção Francesa pela mesma por pouco...

O Figo não estava no topo nos seus finais de carreira mas continuou a ser um jogador de grande qualidade e importância, mas nada que se compare a Zidane que continuava com uma frescura física e agilidade técnica impressionante.

O Zidane do Real não era nem de perto nem de longe o Zizou da Juve, o facto de mesmo assim ainda ter sido o bicho que foi só mostra a o quão bom ele era, mas às luzes do que hoje se consegue fazer eu acredito que ele, no mínimo, teria conseguido manter o nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Por essa ordem de ideias há um lote alargado de jogadores que ao longo das décadas podiam ter sido muito melhores do que estes dois se tivessem as condições e as possibilidades que eles têm tido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Zidane do Real não era nem de perto nem de longe o Zizou da Juve, o facto de mesmo assim ainda ter sido o bicho que foi só mostra a o quão bom ele era, mas às luzes do que hoje se consegue fazer eu acredito que ele, no mínimo, teria conseguido manter o nível.

Não era o quê? lol

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, esse vídeo até me arrepia. So de ver e ouvir os nomes de vários jogadores aí... Zidane, Henry, Cafú, Ronaldo, Ronaldinho, Roberto Carlos, Kaká... E no entanto o comentador não podia estar mais certo. Completamente relaxado! É outro nível. Parece que brinca. E a jogar contra o Brasil num Mundial...

E o facto de um tópico do Ronaldo ter descaído para o Zidane so implica Zizou>CR>Messi

8)

Compartilhar este post

Link para o post

É a tua visão, não a minha. O Zidane no Real apesar de ser monstro já estava em decréscimo de carreira, acredito que com estas condições ele teria chegado a Madrid e tinha-se mantido tão bom quanto foi na Juve ou melhor.

Se é esta a tua memória, já percebi tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é esta a tua memória, já percebi tudo.

Não foi a melhor escolha de palavras :mrgreen: No entanto, gostava mais dele na Juve.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...