Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Basel 1-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Estas m*rdas são tão difíceis de avaliar...A trajectória da bola é afectada, mas não me parece que haja intencionalidade do Samuel e é isso que está nas regras.

Enfim, aceita-se.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas m*rdas são tão difíceis de avaliar...A trajectória da bola é afectada, mas não me parece que haja intencionalidade do Samuel e é isso que está nas regras.

Enfim, aceita-se.

Percebo e concordo com a lógica, mas eu naquele lance marcava penalti. A mão do Samuel é o elemento que impede a bola de chegar ao Jackson ali, que estava em posição para poder fazer golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Aquele era o braço de apoio do Samuel. Ele não tinha forma de evitar que a bola lhe tocasse. Não houve intenção.

Mas se corta um lance possivelmente perigoso, mudando completamente a trajectória da bola, não é penalti :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

vocês levam tudo tão a peito :lol: não perceberam que o 13 está no gozo?

Está no gozo :mrgreen:

Mas a verdade é uma nem sei como perdem tempo com esses comentários :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

agora já não devia ser penalti :lol: só mesmo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, tendo em conta as regras vigentes da fifa, também não acho que seja penalty. agora, que deveriam ser revistas, deviam. porque uma equipa não pode ser prejudicada em função de um toque ilegal de um jogador da equipa adversária.

Compartilhar este post

Link para o post

A regra so fala na intençao. É subjectivo e acho q ta mal feita.

Compartilhar este post

Link para o post

A regra so fala na intençao. É subjectivo e acho q ta mal feita.

Sim, é verdade, porém qualquer árbitro marca um penalti assim, normalmente só não marcam se tiverem os braços junto ao corpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, aceita-se.

Percebo a lógica mas ainda não inventaram um intencionometro e portanto essa decisão fica ao critério do árbitro.

Acho que não estou a dizer nenhuma asneira mas 100% destes casos o penalty é marcado porque o jogador usa o braço (intencionalmente ou não) para aumentar a área de contacto com a bola interferindo na jogada.

O amarelo é que ficou ali por mostrar e sinceramente não entendo o critério usado aí.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso, tendo em conta as regras vigentes da fifa, também não acho que seja penalty. agora, que deveriam ser revistas, deviam. porque uma equipa não pode ser prejudicada em função de um toque ilegal de um jogador da equipa adversária.

:handclap:

Concordo que tem de haver uma discussão quanto à regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se corta um lance possivelmente perigoso, mudando completamente a trajectória da bola, não é penalti smilie_cmpt.gif

Concordo contigo que deveria ser assim, mas as regras falam em intencionalidade. O árbitro tem que deliberar se ela existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...