Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Apicultura

Publicações recomendadas

Como é pessoal, alguém que ande metido nesta área? Vou conhecer mais sobre isto devido a motivos profissionais e por acaso acho que vou achar piada.

Alguém tem apiários? Já visitaram algum espaço destes?

Contem a vossa experiência!

Compartilhar este post

Link para o post

A única experiência que tenho além de gostar de mel, foi em puto quando tinha uns 10 anos, juntamente com uns amigos, termos a triste ideia de mandar calhaus a uma colmeia e depois a coisa correu mal :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado falares disto, no ano passado andei a ler e a interessar-me pelo assunto e este ano em principio com uns amigos que têm uma casa no campo vamos construir uma ou duas colmeias para meter lá e entretanto tentar capturar um enxame na altura em que se dividem.

top-bar-hive-bees.png

Vou tentar fazer uma colmeia desse tipo, top-bar. Pelo que dizem é uma das formas de fazer apicultura de forma mais natural. Mas ainda tenho muito que estudar sobre isto caso me continue a interessar...

top-bar-hive-765.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai tem, era do meu avô. Das diversas actividades de campo que me reservam todos os anos, essa é sem dúvida a mais interessante. Dá prazer, mas é preciso gastar algum tempo com isso. Especialmente nas alturas em que elas enxameiam (que é o nome que se costuma dar ao evento que o antifa falou), porque mesmo tendo colmeias vazias para elas ocuparem, podem não o fazer e ir para uma árvore ali perto. E não ficam lá mais que dois dias talvez, depois abalam.

antifa, o que se costuma fazer para as atrair nessas alturas é barrar a colmeia com geleia real, se não me engano, elas são atraídas pelo cheiro dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de mel e tenho medo de abelhas.

Fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de mel e tenho medo de abelhas.

Fim.

x2

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive umas centenas numa quinta, morreram e outras fugiram. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia destes vou visitar uma cena destas de grandes dimensões, acho que me vou borrar todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, como é que enfiam as abelhas na colmeia?

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar sem saber, mas penso que sejam "atraídas" de alguma forma pelos apicultores. Depois elas estabelecem-se por lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...