Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Foster

Jefferson afastado da equipa

Publicações recomendadas

Acho que as tentativas de sacar loles têm limites, não?

Depende, o meu limite pode ser diferente do teu e vice-versa.

Anyway, como é natural, não desejo mal a ninguém antes pelo contrário. Se a história da filha é verdadeira, desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é uma cabala!

O André Simões fala é expulso

O Jefferson fala é relegado.

No Benfica eles falam, falam, falam e não lhes vejo a acontecer nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém contesta que o jogador tenha esse direito de saber quem apresenta propostas ao clube.

O gajo em Portugal tem certamente todas as condições para dar boas condições à família. Aliás, pessoalmente até acho que ir para um país em guerra não é a opção mais saudável, mesmo que vá receber 4x mais. Mas isso já é com o Jefferson. Mas acho que em Portugal com 20k/ mês (numero atirado ao acaso, não faço ideia quanto ele recebe) em Portugal vive-se bem, por isso nem acho que a cartada da filha tenha grande validade nesse sentido. Mas cada um sabe de si.

Mas deixo aqui umas questões para pensar:

- Se supostamente a direcção diz que não lhe chegou qualquer proposta oficial pelo Jefferson, porquê duvidar? Não quero dizer que a direcção do Sporting esteja a dizer a verdade e o Jefferson mentira, mas quais as intenções do Jefferson?

- Se o Sporting não avisou o Jefferson de uma proposta do D.Kiev, quem o fez? Aliciamento por parte de terceiros? Não é ilegal? (como bem observou o whatever no tópico do Sporting.)

- O timming para o Jefferson confrontar o BdC também é óptimo. Não que haja um bom timming para estas "bombas", mas não deixa de ser curioso. Supostamente o Antunes foi a alternativa ao Jefferson. O Antunes foi contratado à quase um mês pelo D.Kiev.

Ninguem sabe o valor necessario para o tratamento da filha. E quem tem filhos no forum percebe mais facilmente a posição do Jefferson.

Concordo que os interesses pessoais dos jogadores (e respectivos empresarios), não deve nunca ficar acima dos interesses do Clube, pois se assinaram um contrato de X epocas foi de livre vontade, e nao foi certamente apenas o clube que assumiu compromissos para com o jogador..mas quando o assunto é do foro familiar, sobretudo quando mete filhos no centro da questão, entendo que tudo passa por uma questão de bom senso, de se conversar e de chegar a um acordo. Coisa que, pelo que percebi, não sucedeu, porque o assunto nem foi debatido pelas partes.

Quem contou ao Jefferson da proposta? Parece-me obvio que foi o empresario...que deve ter perdido uma bela comissao!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é habitual fazer-se, ou não, não faço a mínima ideia. Mas não será o hábito a torná-lo legítimo se for contra a legislação em vigor.

Não estou a desculpar. Estou só a dizer que é o normal e é por isso que o jogador sabe.

Faz lembrar os casos de indisciplina com o Paulo Bento. Ele nunca tinha culpa mas aconteciam sempre com ele.

Isto é importante a meu ver, há pessoas que preferem partir do que vergar e nem sempre é bom. O Bruno parece ser daquele tipo de pessoas que ou é como ele quer ou então não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo do pressuposto que tudo o que se diz é verdade, só em Portugal é que se defende uma entidade empregadora que falta ao respeito ao trabalhador e vice-versa.

Só em Portugal e pelos vistos neste fórum é que é possível fazer uma defesa de lados em que ambos agiram mal.

Cum crl, depois se forem empregados andam a lamentar-se do patrão (censurado) e se forem patrões andam a lamentar-se do empregado que é um c*brão.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

já estou a imaginar as piadas no domingo se ele jogar

"Um olho no Casemiro e outro no Quaresma"

I see what you did there

Compartilhar este post

Link para o post

já estou a imaginar as piadas no domingo se ele jogar

"Um olho no Casemiro e outro no Quaresma"

clever joke mas sem gargalhada 7/10

Compartilhar este post

Link para o post

clever joke mas sem gargalhada 7/10

saquei um lol, mas não saquei um GOL :(

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que se chegou a essa fase se um segundo clube não pode negociar com o atleta sem o consentimento do clube detentor dos direitos desportivos?

EDIT: Afinal esqueçam, já estamos na fase de fazer contas às dívidas de farmácia do Jefferson. :rolleyes:

Quando eu postei ainda não tinha sido aqui colocada aquela "notícia" do Record que diz que o clube contactou o jogador e não chegou a formalizar a proposta ao clube.

Há várias possibilidades que podem justificar o conhecimento de uma proposta por um jogador sem que o clube que fez a proposta esteja a infringir as regras. Já foi aqui falado de um eventual conhecimento por parte do empresário. Até poderia ser a senhora da secretaria do Sporting a quem foi pedida uma fotocópia da proposta a chibar-se ao jogador... Possibilidades há muitas.

Quanto à farmácia há uma coisa que me tem estado a fazer confusão. Parece-me que o entendimento geral que por aqui passa é que um jogador de futebol só tem legitimidade para aspirar a melhorias contratuais, para procurar melhores condições financeiras, se estiver a passar por um drama familiar. Isso parece-me bastante idiota. A apreciação que faço a muitos comentários é que, se a filha do Jefferson tiver, na realidade, um problema grave de saúde, é desculpável que ele queira ganhar o dobro ou triplo do salário que ganha hoje. Se não for esse o caso ele é pouco menos que um mercenário que só vê dinheiro à frente e merece ser castigado por ter perdido a cabeça perante o venerável presidente da agremiação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu postei ainda não tinha sido aqui colocada aquela "notícia" do Record que diz que o clube contactou o jogador e não chegou a formalizar a proposta ao clube.

Há várias possibilidades que podem justificar o conhecimento de uma proposta por um jogador sem que o clube que fez a proposta esteja a infringir as regras. Já foi aqui falado de um eventual conhecimento por parte do empresário. Até poderia ser a senhora da secretaria do Sporting a quem foi pedida uma fotocópia da proposta a chibar-se ao jogador... Possibilidades há muitas.

Quanto à farmácia há uma coisa que me tem estado a fazer confusão. Parece-me que o entendimento geral que por aqui passa é que um jogador de futebol só tem legitimidade para aspirar a melhorias contratuais, para procurar melhores condições financeiras, se estiver a passar por um drama familiar. Isso parece-me bastante idiota. A apreciação que faço a muitos comentários é que, se a filha do Jefferson tiver, na realidade, um problema grave de saúde, é desculpável que ele queira ganhar o dobro ou triplo do salário que ganha hoje. Se não for esse o caso ele é pouco menos que um mercenário que só vê dinheiro à frente e merece ser castigado por ter perdido a cabeça perante o venerável presidente da agremiação.

É impressionante as voltas que dão para justificar isto. Essa do bold então é excelente.

E ainda:

>CLube vai falar directamente com os jogadores

>"Os clubes têm que respeitar o Sporting, falam primeiro com o Sporting e só depois com o jogador".

>Sportinguistas aplaudem :handclap: "Assim é que é, respeitem o Sporting."

>Kiev vai falar com o Sporting

>Sporting não fala com o jogador

>"Oh até parece que não podiam falar com o empresário"

:handclap:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

É a clubite.

Se alguém lhes aparecer à frente com 4x o ordenado que ganham secalhar nem dão os dias necessários à casa.

Compartilhar este post

Link para o post

É simples. O clube é que deve entender se aceita ou não a proposta.

Mas logicamente o clube deve informar o jogador da proposta. Nem que seja por uma questão de profissionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

É a clubite.

Se alguém lhes aparecer à frente com 4x o ordenado que ganham secalhar nem dão os dias necessários à casa.

Sim, tem muito a ver com a clubite. A maioria dos adeptos ainda não interiorizou que ser futebolista é uma profissão e que um profissional ambiciona para si próprio as melhores condições de trabalho possíveis. O futebol tem destas coisas. Para muitos ainda vivemos nos anos 50 ou 60 em que os jogadores nasciam e morriam nos clubes do seu coração e em que jogar futebol ao mais alto nível não passava de um hobby...

É simples. O clube é que deve entender se aceita ou não a proposta.

Mas logicamente o clube deve informar o jogador da proposta. Nem que seja por uma questão de profissionalismo.

Não é nada simples. O clube não tem o direito de tomar decisões sobre a vida dos seus funcionários sem, pelo menos, lhes explicar as razões da sua decisão. Não se discute que os contratos são para cumprir. Mas um contrato é um contrato. Um acordo entre duas partes. Não é um título de propriedade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ninguem sabe o valor necessario para o tratamento da filha. E quem tem filhos no forum percebe mais facilmente a posição do Jefferson.

Concordo que os interesses pessoais dos jogadores (e respectivos empresarios), não deve nunca ficar acima dos interesses do Clube, pois se assinaram um contrato de X epocas foi de livre vontade, e nao foi certamente apenas o clube que assumiu compromissos para com o jogador..mas quando o assunto é do foro familiar, sobretudo quando mete filhos no centro da questão, entendo que tudo passa por uma questão de bom senso, de se conversar e de chegar a um acordo. Coisa que, pelo que percebi, não sucedeu, porque o assunto nem foi debatido pelas partes.

Quem contou ao Jefferson da proposta? Parece-me obvio que foi o empresario...que deve ter perdido uma bela comissao!

Epá mas tu achas que algum jogador do Sporting tem alguma dificuldade em pagar um tratamento médico? Tem juizo

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada simples. O clube não tem o direito de tomar decisões sobre a vida dos seus funcionários sem, pelo menos, lhes explicar as razões da sua decisão. Não se discute que os contratos são para cumprir. Mas um contrato é um contrato. Um acordo entre duas partes. Não é um título de propriedade.

Daí eu dizer que o jogador teria de ser informado da proposta. Profissionalismo da entidade empregadora, não se pode recusar uma proposta sem qualquer justificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas quem falou em aceitar ou deixar de aceitar a proposta? O que se diz é que o Jefferson nem sequer teve conhecimento da existência da proposta.

E então? Não tem que ter

Compartilhar este post

Link para o post

Ele por mim pode sair, pode querer sair, pode chamar o que quiser ao treinador e ao presidente que é para o lado que durmo melhor, agora não pode é ficar à espera de chamar mentiroso ao patrão e esperar que não haja consequências. Mas como não vi o Jefferson queixar-se do que quer que fosse não vejo nada de estranho nesta notícia. É pena que se tenham desentendido, mas não vejo aqui nada do outro mundo.

EDIT: Eu não sei que empregos é que vocês têm, mas eu não tenho a expectativa de que os meus chefes me digam que não sei quem de outra empresa perguntou pelas minhas condições.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Se é em relação ao que eu escrevi, entendeste mal. Ou então eu não me expliquei bem. O que eu quis dizer, é que deveria ter havido maior sensibilidade do clube para com o jogador, numa situação extraordinária como é a do Jefferson. Mesmo que o clube tenha a política (completamente errada, a meu ver) de não divulgar propostas aos jogadores durante as negociações.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Eu não sei que empregos é que vocês têm, mas eu não tenho a expectativa de que os meus chefes me digam que não sei quem de outra empresa perguntou pelas minhas condições.

Yah. Não sabes como funciona o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...