Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Laurent Blanc associado ao Manchester United

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Laurent Blanc associado ao Manchester United

O atual técnico do Paris Saint-Germain poderá rumar no final desta época ao Manchester United. Laurent Blanc poderá deixar o clube francês antes de terminar o seu contrato, válido até junho de 2016.

Segundo avança o Le Parisien, o treinador diz que não é reconhecido pelo seu trabalho no PSG, motivo que o leva a pensar seriamente na saída do clube, além da má relação com o presidente Nasser al-Khelaifi. «Faça ele o que fizer, nunca nada será bem feito», disse um familiar de Blanc.

Caso o treinador francês venha a sair do PSG, o clube já tem em mira substitutos para o cargo. Diego Simeone, do Atlético de Madrid, e Rafael Benitez, do Nápoles, são alguns nomes mencionados para ocupar o lugar de Blanc.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo avança o Le Parisien, o treinador diz que não é reconhecido pelo seu trabalho no PSG, motivo que o leva a pensar seriamente na saída do clube, além da má relação com o presidente Nasser al-Khelaifi. «Faça ele o que fizer, nunca nada será bem feito», disse um familiar de Blanc.

Isso é para rir? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai abrir uma vaga para o JJ sair do Benfica.

Pessoalmente estou-o a ver ir a correr para o Atletico de Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por tudo mas está na altura de cada um ir para seu lado, elevou o clube o ano passado com três títulos e continuou o trabalho do Carletto com distinção mas depois de ter sido eliminado pelo Chelsea nunca foi o mesmo, aquela derrota marcou-o muito e aí começaram a notar-se as limitações.

Este ano a gestão dos recursos humanos foi horrível e as escolhas foram muito duvidosas com jogadores que não estavam em condições de jogar a jogarem infiltrados o que levou à razia de lesões que houve este ano.

Apesar de tudo merece o meu respeito, conseguiu preparar a equipa para jogar sem o Ibra o que nem o carletto conseguiu apesar de ter mais soluções e espero que saia em grande (com 4 títulos e chegar ainda mais longe que outros anos na UCL).

Compartilhar este post

Link para o post

Muito difícil fazer uma avaliação do trabalho dele, não vejo a Ligue 1. O que sei é que cumpriu no ano passado e este ano parece estar uns furos abaixo do pedido. Qualquer treinador que não transforme o Man Utd numa casa a arder é bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi, achas que o Van Gaal tem o perfil correto para fazer uma transição com a importância desta?

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi, achas que o Van Gaal tem o perfil correto para fazer uma transição com a importância desta?

Eu sinceramente acho.

Primeiro, o United tem que se livrar da sombra do Ferguson, seja no que faz em campo ou fora dele. Por exemplo livrar de vez do 4-4-2 classico bastante incutido na mentalidade britânica, limpar o plantel que ele deixou, porque é óbvio que o toque de midas do Ferguson fazia demonstrar que Valencias, Youngs, Smallings, Welbecks, Evans pareciam jogadores da bola e começar a apostar num mercado jovem e elevar estrelas do plantel a outros patamares. Vejo perfeitamente que o futuro do United, se quer voltar à alta roda do futebol, tem de passar por tornar o Rooney na referência máxima, o que nem sempre foi, e assentar um onze que envolva o De Gea, Jones, Shaw, Mata, Rooney e Di Maria, juntando mais um ou outro reforço e a academia, que por acaso o LvG tem lançado, e já não a primeira vez que faz isso.

De seguida, estamos a falar do holandês, que é uma figura de respeito, altamente premiada e uma voz de comando, que incute a disciplina e a frontalidade que tem faltado no clube neste ultimo ano, porque o Moyes não tinha e nem terá perfil para tal. Podemos alegar que em campo, as coisas são péssimas (o que é a verdade), os resultados são pouco convincentes, o futebol idem, as escolhas táticas, o dinheiro esbanjado e a escolha de jogadores, mas isto se virmos numa ideia de curto prazo e com a pressão de ter de ganhar alguma coisa. Mas se olhar numa perspetiva de medio/longo prazo, se calhar as constantes alterações táticas e mudanças de posição de jogadores é uma boa ideia para tentar ter um plantel mais rico de opções e com uma cultura tática superior, em que permita adaptar a qualquer cenário no jogo ou nas futuras ideias do sucessor.

Em suma, eu vejo o trabalho do LvG como o formar de uma nova base, com um plantel mais versátil, seja em termos de posições, seja em táticas usadas e com um limpar gradual do plantel dos cones já enumerados acima, e sem grande esperança em titulos, que é chato para o adepto, mas se no futuro der melhores resultados, há que agradecer.

Meter o Blanc, Simeone ou seja quem for, já, acho um passo arriscado e sem grande necessidade de tal. Espera-se por dois ou 3 anos e ai escolhe-se o sucessor devido e o trabalho fica simplificado.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho.

Primeiro, o United tem que se livrar da sombra do Ferguson, seja no que faz em campo ou fora dele. Por exemplo livrar de vez do 4-4-2 classico bastante incutido na mentalidade britânica, limpar o plantel que ele deixou, porque é óbvio que o toque de midas do Ferguson fazia demonstrar que Valencias, Youngs, Smallings, Welbecks, Evans pareciam jogadores da bola e começar a apostar num mercado jovem e elevar estrelas do plantel a outros patamares. Vejo perfeitamente que o futuro do United, se quer voltar à alta roda do futebol, tem de passar por tornar o Rooney na referência máxima, o que nem sempre foi, e assentar um onze que envolva o De Gea, Jones, Shaw, Mata, Rooney e Di Maria, juntando mais um ou outro reforço e a academia, que por acaso o LvG tem lançado, e já não a primeira vez que faz isso.

De seguida, estamos a falar do holandês, que é uma figura de respeito, altamente premiada e uma voz de comando, que incute a disciplina e a frontalidade que tem faltado no clube neste ultimo ano, porque o Moyes não tinha e nem terá perfil para tal. Podemos alegar que em campo, as coisas são péssimas (o que é a verdade), os resultados são pouco convincentes, o futebol idem, as escolhas táticas, o dinheiro esbanjado e a escolha de jogadores, mas isto se virmos numa ideia de curto prazo e com a pressão de ter de ganhar alguma coisa. Mas se olhar numa perspetiva de medio/longo prazo, se calhar as constantes alterações táticas e mudanças de posição de jogadores é uma boa ideia para tentar ter um plantel mais rico de opções e com uma cultura tática superior, em que permita adaptar a qualquer cenário no jogo ou nas futuras ideias do sucessor.

Em suma, eu vejo o trabalho do LvG como o formar de uma nova base, com um plantel mais versátil, seja em termos de posições, seja em táticas usadas e com um limpar gradual do plantel dos cones já enumerados acima, e sem grande esperança em titulos, que é chato para o adepto, mas se no futuro der melhores resultados, há que agradecer.

Meter o Blanc, Simeone ou seja quem for, já, acho um passo arriscado e sem grande necessidade de tal. Espera-se por dois ou 3 anos e ai escolhe-se o sucessor devido e o trabalho fica simplificado.

isto fds! andar com o Rooney no meio campo, fds

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho.

Não é preciso livrar-se do 4-4-2 clássico, mas também não me chateava que ele o fizesse e pusesse onzes em condições, não estas porcarias que tem apresentado, às vezes nem meio campo tem. Quanto aos jogadores, é óbvio que é preciso uma limpeza, apostar a sério no que se tem de bom e depois trazer alguns jogadores de créditos firmados e outros para serem segundas opções úteis e válidas. Mas gastá-lo com noção, coisa que não foi feita nem no verão passado nem em janeiro, e isso paga-se caro. Este plantel, para mim, este ano só tem 2 indiscutíveis, e isso é francamente pouco.

Quanto ao LvG, até pode ser muito premiado e perceber muito da poda, mas parece que parou no tempo e esta equipa joga mal, pessimamente e o holandês pouco parece conseguir fazer com a matéria prima que tem em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Levem mas é o JJ para Manchester que ele faz do Rooney o melhor DE do mundo e arredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está no fim da fila, é mesmo só em último caso...

Será? Ele goza de boa reputação por essa Europa fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...