Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
coisito

Sporting pode abdicar de Adrien

Publicações recomendadas

Não deixa de ser engraçado comparar tudo o que se dizia dele, há coisa de 2/3 épocas atrás, com o que se diz agora.

Há 2/3 épocas nem tanto. Mas o ano passado...meu Deus.

É aquilo que eu chamo de "onda". Alguém elogia, outra pessoa elogia também, outra pessoa vai atrás e começa a distribuir essa opinião e pronto, ao fim de uns tempos, é opinião comum. Depois as coisas acalmam, a onda passa (ou muda de sentido), e as opiniões vão atrás.

E depois ainda há os estilos. A malta, no geral, adora este tipo de médios, os "box-to-box" (e no caso do Adrien é mesmo entre aspas, porque a parte ofensiva ficou em casa), os médios que enchem o campo, que têm 3 pulmões e que estão em todo o lado. Então se tiverem uns quantos golos no registo, é a loucura. É por isso que, no auge da "onda", esta época, toda a gente delirava com o André André, e até havia quem o pedisse na Selecção A. Por exemplo. Mas é capaz de haver mais uns quantos casos assim.

Deixei de acreditar no pai natal ha 5 anos.

Ri-me muito :lol:

E, diga-se em abono da verdade, o Adrien poderia claramente ter sido convocado para o Mundial.

Ele e outros. Mas eu tenho quase a certeza que ele não foi porque o Paulo Bento continua a vê-lo como 6, como cheguei a dizer aqui.

Em certos contextos, é um excelente jogador. Contextos que consigam esconder as suas limitações (essencialmente a falta de qualidade em termos ofensivos e aquela postura defensiva à Rinaudo, no plano oposto) e que potenciem as suas qualidades (sobretudo a qualidade de passe). No contexto actual onde joga, não tem lugar no 11 e, face às opções existentes, nem na convocatória, na maioria dos jogos (aqueles em que o Sporting tem obrigação de controlar e atacar desde o início e durante 90% do jogo).

Saindo o William, no final da época, aceito perfeitamente a sua continuidade, com a condição de que o Sporting passe de uma vez por todas a um duplo-pivot claro, ficando o Adrien como opção para médio mais defensivo. Se a ideia for manter o pivot + dois interiores, então pode ir à vida dele. Opções não faltam, visto que é a melhor posição do Sporting em termos de profundidade do plantel actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho de todo que esta época seja representativa do real jogador do Adrien mas a realidade é que tem um ordenado alto e nós temos outras excelentes opções.

De qualquer forma, se sair o William ficava com ele e apostava num duplo pivot

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não gostava de ver o Adrien como o elemento mais recuado do meio-campo, a sair o William.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podia perfeitamente jogar ele + Martins\J. Mario por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

quem foi o iluminado que renovou com o Adrian e permitiu esse salário? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Adrian? Não sei. Com o Adrien foi o Godinho, quem havia de ser :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ng1123544.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mas podia perfeitamente jogar ele + Martins\J. Mario por exemplo

E ainda há o Wallyson, que para mim pode surpreender meio mundo se tiver a oportunidade de jogar, não no lugar do Adrien, mas no lugar do William.

Godinho. Porque tinha medo que ele fosse para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o Rabia?

É central, apesar de ter jogado no meio-campo na equipa B às vezes. Mas na A só jogou a central.

Compartilhar este post

Link para o post

fodass Godinho parecia o Vieira a renovar com o JJ quando as noticias que ele ia para o Porto começaram

eu n percebo que bicho papão fazem do PdC aí no sul :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É central? Sempre tive a ideia do Rabia jogar a médio defensivo no Egipto.

Isso já não sei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o Rabia?

É central. Jogava tanto aí como a 6 ou até mesmo como lateral direito no Egipto, mas para mim só pode dar jogador a central.

Compartilhar este post

Link para o post

é normal, as performances mudam

eu em tempos tinha ódio de morte ao Danilo por exemplo e hoje em dia acho que é um jogador do crl

e há muitos mais como ele

Sim e eu considero isso legítimo. Todos nós mudamos de opinião, faz de nós humanos e revela alguma inteligência. Mas o problema é que o jogador fez meia-dúzia de coisas e é deus e depois com a mesma velocidade, já é muito fraco. Acontece com todos, mas na minha perspectiva e só olhando ao cmpt, acontece mais com eles. Posso estar errado, mas é a ideia que tenho. Só casos como por exemplo "capitão américa", como o Labyad, como André Martins, como Matias, como André Santos, como o Montero que ganhou ao Lima e agora até dá lutas entre o Refutador e o Schizo, como o Rinaudo, sei lá, estes servem do topo da minha memória para dar exemplos de que alguém os elogiava ou reclamava porque não jogavam, ou que faziam "onzes" com eles, para depois mais tarde, por oposição já quererem que fossem embora. E não é para levar para o lado do ataque ou assim, já por isso estou com paninhos quentes, para não levarem a mal. Eu sei que isso também existe nos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me lembro disso com o Labyad, lembro-me do pessoal ficar hyped com a contratação, mas pouco mais que isso. E semelhante com o Onyewu, o pessoal gostava dele e tal mas sempre me lembro de se ter perfeitamente noção que até era um gajo relativamente limitado. Gostava-se dele porque era carismático, mostrava gostar de cá estar e porque, mesmo sendo limitado, tinha qualidades.

Depois há casos mais ridículos de tão extremos que foram, no qual o André Santos de um lado e o Rinaudo do outro são as maiores bandeiras.

Mas de resto até concordo. Mas também acho sempre idiota quando surge estes tópicos e em cenários como o do Cedric "nha nha nha ainda o ano passado choravam porque não foi à selecção" e cenas semelhantes. As coisas mudam e as opiniões dos adeptos mudam consoante a forma dos jogadores. Não acho que queira dizer que, no caso do Adrien, o pessoal o quer ver pelas costas, mas está longe de ser um indispensável que vai deixar saudades. Isto, claro, neste momento.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

fodass Godinho parecia o Vieira a renovar com o JJ quando as noticias que ele ia para o Porto começaram

eu n percebo que bicho papão fazem do PdC aí no sul :lol:

Não percebes mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não me lembro disso com o Labyad, lembro-me do pessoal ficar hyped com a contratação, mas pouco mais que isso. E semelhante com o Onyewu, o pessoal gostava dele e tal mas sempre me lembro de se ter perfeitamente noção que até era um gajo relativamente limitado. Gostava-se dele porque era carismático, mostrava gostar de cá estar e porque, mesmo sendo limitado, tinha qualidades.

Depois há casos mais ridículos de tão extremos que foram, no qual o André Santos de um lado e o Rinaudo do outro são as maiores bandeiras.

Mas de resto até concordo. Mas também acho sempre idiota quando surge estes tópicos e em cenários como o do Cedric "nha nha nha ainda o ano passado choravam porque não foi à selecção" e cenas semelhantes. As coisas mudam e as opiniões dos adeptos mudam consoante a forma dos jogadores. Não acho que queira dizer que, no caso do Adrien, o pessoal o quer ver pelas costas, mas está longe de ser um indispensável que vai deixar saudades. Isto, claro, neste momento.

Claramente. E eu disse os nomes por ter a ideia de que acontecia. E pode ter sido só 1 gajo que tenha dito e isso me ficou na memória. É como digo, não estou a rotular todos, é mesmo só uma ideia que tenho, do que vou vendo por cá.

Mas agora uma coisa é certa, todos se riam e reclamavam por ele não ir ao Mundial. Depois houve a parte do "ainda bem que não foi". [houve igual com o Nelson Oliveira algures, até o Barroso fez a música com a rima lol]. De resto, é normal, as coisa mudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e eu considero isso legítimo. Todos nós mudamos de opinião, faz de nós humanos e revela alguma inteligência. Mas o problema é que o jogador fez meia-dúzia de coisas e é deus e depois com a mesma velocidade, já é muito fraco. Acontece com todos, mas na minha perspectiva e só olhando ao cmpt, acontece mais com eles. Posso estar errado, mas é a ideia que tenho. Só casos como por exemplo "capitão américa", como o Labyad, como André Martins, como Matias, como André Santos, como o Montero que ganhou ao Lima e agora até dá lutas entre o Refutador e o Schizo, como o Rinaudo, sei lá, estes servem do topo da minha memória para dar exemplos de que alguém os elogiava ou reclamava porque não jogavam, ou que faziam "onzes" com eles, para depois mais tarde, por oposição já quererem que fossem embora. E não é para levar para o lado do ataque ou assim, já por isso estou com paninhos quentes, para não levarem a mal. Eu sei que isso também existe nos outros.

O que é que as minhas discussões com o Schizo têm a ver com o assunto? Não percebi a relação 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

De resto, é normal, as coisa mudam.

E mudam muito. Se amanhã surgir um desmentido e um anúncio por parte da direção do Sporting que afinal pretendem renovar o contrato do Adrien tenho a certeza que voltam a mudar. Passa logo a ser fantástico, que mostra grande amor ao clube e que ainda tem tempo para expressar todo o seu enorme potencial. Esta época mais fraquita não passa de acidente de percurso.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Ehehe, isso está bem encravado aí

Ah, e só para o caso de não vires dizer que não vim contribuir nada para o tópico, eu concordo contigo na 2ª parte do meu post (se é que não tinhas reparado no post anterior). Acho é que se está a exagerar na avaliação da qualidade de um jogador por causa da péssima época que está a fazer. Tanto ele, como o Montero por exemplo, sofrem do mesmo mal.

Escusas é de me tentar agradar que eu já não espero nada dos teus posts. :lol:

Red, eu não sei se isto se passa mais no Sporting ou não, mas o que é certo é que por cá há uma obsessão com jogadores com 'raça', então se forem da formação é um caso perdido e não só temos de levar com Cédrics e Adriens como ainda temos de ouvir relatos delirantes sobre as qualidades futebolísticas que alguns iluminados dizem ver neles. Daí ser normal que as posições se extremem.

Obviamente que não acho o Adrien um jogador inútil ou um empecilho no plantel, tem o seu valor, tendo em conta a realidade do nosso campeonato é um bom jogador, mas não apresenta trabalho para justificar o ordenado que recebe, da mesma forma que dos poucos jogos em que não foi titular em nenhum senti falta dele. No jogo contra Nacional, agora para a Taça, lá protagonizou uma boa jogada, mas esta época em termos internos tem roçado o medíocre.

E mudam muito. Se amanhã surgir um desmentido e um anúncio por parte da direção do Sporting que afinal pretendem renovar o contrato do Adrien tenham a certeza que voltam a mudar. Passa logo a ser fantástico, que mostra grande amor ao clube e que ainda tem tempo para expressar todo o seu enorme potencial. Esta época mais fraquita não passa de acidente de percurso.

Em dez anos deve ter sido dos teus posts mais ao lado de que tenho memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Em dez anos deve ter sido dos teus posts mais ao lado de que tenho memória.

Isso em relação a um comentário cuja comprovação é extremamente improvável não me deixa nada preocupado...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso em relação a um comentário cuja comprovação é extremamente improvável não me deixa nada preocupado...:lol:

A comprovação é improvável em primeiro lugar porque o raciocínio é completamente desprovido de lógica. O pessoal embirra com o Adrien, e não é de agora, porque as áreas em que se tem destacado em campo têm variado entre as faltas fora de tempo e uma abordagem estritamente idiossincrática ao sentido posicional.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Escusas é de me tentar agradar que eu já não espero nada dos teus posts. :lol:

Reputei

Compartilhar este post

Link para o post

A comprovação é improvável em primeiro lugar porque o raciocínio é completamente desprovido de lógica. O pessoal embirra com o Adrien, e não é de agora, porque as áreas em que se tem destacado em campo têm variado entre as faltas fora de tempo e uma abordagem estritamente idiossincrática ao sentido posicional.

Ok. Isso quer dizer que, se o rapaz acabar por renovar contrato, ninguém vai festejar nem enaltecer a medida como positiva. Percebido. Nem sei como é que esta ideia me pode ter surgido... Má vontade, só pode.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...