Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
coisito

Sporting pode abdicar de Adrien

Publicações recomendadas

Então e o Rabia?

Rabia e Nuno Reis se continuarem assim serão a futura dupla de centrais do Sporting...eu acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

faz lembrar um outro moço chamado andré martins.

Sim, que o que mais se vê por aqui é elogios ao André Martins. E ainda assim, é de longe o sítio que conheço onde a imagem dele é menos má.

Compartilhar este post

Link para o post

E mudam muito. Se amanhã surgir um desmentido e um anúncio por parte da direção do Sporting que afinal pretendem renovar o contrato do Adrien tenho a certeza que voltam a mudar.

Isso faria sentido se... o pessoal tivesse a dizer mal do Adrien por ele não querer renovar o contrato (nem há processo de renovação a decorrer até agora..)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Isso quer dizer que, se o rapaz acabar por renovar contrato, ninguém vai festejar nem enaltecer a medida como positiva. Percebido. Nem sei como é que esta ideia me pode ter surgido... Má vontade, só pode.

Se formos pelos 'todos' e pelos 'ninguéns' temos sempre razão. Há sempre alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Rabia e Nuno Reis se continuarem assim serão a futura dupla de centrais do Sporting...eu acredito.

São esses e o Nélson Oliveira a PL do benfica. Que tripla, com jeito ainda vinha o Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Reis é aquele gajo que actualmente já não vai a lado nenhum, porque, nos anos em que deveria ter sido aposta, existiu sempre alguma desculpa para não apostar nele.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos pelos 'todos' e pelos 'ninguéns' temos sempre razão. Há sempre alguém...

Claro. De igual forma, se tivermos que identificar os "alguéns", nunca temos razão. Há sempre quem escapa...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que as minhas discussões com o Schizo têm a ver com o assunto? Não percebi a relação 8-[

Qual a assunto te referes? :mrgreen:

Eu peguei nesse exemplo porque num curto espaço de tempo vi o Montero ser dos melhores do campeonato para dar discussões entre ti e ele. Quis mostrar a flutuação das avaliações. É claro que quem fez uma e fez outras não foram as mesmas pessoas, não estou a dizer isso. Não quis provar nada com o teu nome, no worries.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda consideram o André Martins para o meio-campo? Já tem 25 anos e nunca passou do mediano...

Compartilhar este post

Link para o post

São esses e o Nélson Oliveira a PL do benfica. Que tripla, com jeito ainda vinha o Bernardo

O Nuno Reis é aquele gajo que actualmente já não vai a lado nenhum, porque, nos anos em que deveria ter sido aposta, existiu sempre alguma desculpa para não apostar nele.

Não fui explicito mas estava a ser irónico devido ao leque de erros que os dois já tiveram este ano, o Nuno este fim de semana teve em grande.

Mas é verdade, ele estagnou completamente e agora andar pela equipa B é só para se arrastar porque já não tem futuro na A.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e eu considero isso legítimo. Todos nós mudamos de opinião, faz de nós humanos e revela alguma inteligência. Mas o problema é que o jogador fez meia-dúzia de coisas e é deus e depois com a mesma velocidade, já é muito fraco. Acontece com todos, mas na minha perspectiva e só olhando ao cmpt, acontece mais com eles. Posso estar errado, mas é a ideia que tenho. Só casos como por exemplo "capitão américa", como o Labyad, como André Martins, como Matias, como André Santos, como o Montero que ganhou ao Lima e agora até dá lutas entre o Refutador e o Schizo, como o Rinaudo, sei lá, estes servem do topo da minha memória para dar exemplos de que alguém os elogiava ou reclamava porque não jogavam, ou que faziam "onzes" com eles, para depois mais tarde, por oposição já quererem que fossem embora. E não é para levar para o lado do ataque ou assim, já por isso estou com paninhos quentes, para não levarem a mal. Eu sei que isso também existe nos outros.

Olha que no que toca ao Montero v Lima, eu até acredito que o Montero seja potencialmente superior ao Lima. Isto é, acredito que o Montero tem qualidade para render mais que o Lima - isto em igualdade de contextos.

O problema é que não estão. O Montero está numa equipa onde as suas capacidades não são potenciadas; o Lima está. Nenhum deles é um portento físico pelo que não se impõem fisicamente, e embora tenham técnica apurada não são jogadores que se destaquem no lance individual ou em cavalgadas com a bola. Por outro lado, são jogadores que fazem da inteligência o seu forte, a forma como saem da sua posição para desposicionar os defesas adversários e/ou para oferecer linhas de passe aos colegas, as movimentações sem bola, que vivem das dinâmicas coletivas e combinações com os colegas para criar desequilíbrios. O Benfica potencia este jogo, mas o Sporting não.

Já que se fala de Adrien, eu já usava este argumento há três anos precisamente para defender o Adrien. Na altura criticavam-no porque não corria e se estava a cagar, e a minha defesa baseava-se no facto de o Sporting na altura ser um punhado de jogadores que jogava cada um para seu lado, e nesse contexto elementos como o Adrien que não fazem do físico ou velocidade o seu forte nunca renderão. Julgo que o ano seguinte, com o Leonardo Jardim, me deu razão. E acredito que o mesmo raciocínio se aplica ao Montero e que no contexto certo ele demonstrará todo o seu futebol. Pena que não será no Sporting.

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a assunto te referes? :mrgreen:

Eu peguei nesse exemplo porque num curto espaço de tempo vi o Montero ser dos melhores do campeonato para dar discussões entre ti e ele. Quis mostrar a flutuação das avaliações. É claro que quem fez uma e fez outras não foram as mesmas pessoas, não estou a dizer isso. Não quis provar nada com o teu nome, no worries.

Pois, era isso que não estava a perceber :lol:

Entendido, chefe!

Olha que no que toca ao Montero v Lima, eu até acredito que o Montero seja potencialmente superior ao Lima. Isto é, acredito que o Montero tem qualidade para render mais que o Lima - isto em igualdade de contextos.

O problema é que não estão. O Montero está numa equipa onde as suas capacidades não são potenciadas; o Lima está. Nenhum deles é um portento físico pelo que não se impõem fisicamente, e embora tenham técnica apurada não são jogadores que se destaquem no lance individual ou em cavalgadas com a bola. Por outro lado, são jogadores que fazem da inteligência o seu forte, a forma como saem da sua posição para desposicionar os defesas adversários e/ou para oferecer linhas de passe aos colegas, as movimentações sem bola, que vivem das dinâmicas coletivas e combinações com os colegas para criar desequilíbrios. O Benfica potencia este jogo, mas o Sporting não.

Tudo muito certo...Só trocava o Lima pelo Jonas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, falei no Lima porque foi o exemplo do Red e a votação que se fez. O Jonas é um exemplo ainda melhor, sim, se bem que o brasileiro é claramente melhor na finalização. Se fizessem dupla, além dos pesadelos que tal ataque me causaria, o Jonas seria muito provavelmente o melhor marcador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim e eu considero isso legítimo. Todos nós mudamos de opinião, faz de nós humanos e revela alguma inteligência. Mas o problema é que o jogador fez meia-dúzia de coisas e é deus e depois com a mesma velocidade, já é muito fraco. Acontece com todos, mas na minha perspectiva e só olhando ao cmpt, acontece mais com eles. Posso estar errado, mas é a ideia que tenho. Só casos como por exemplo "capitão américa", como o Labyad, como André Martins, como Matias, como André Santos, como o Montero que ganhou ao Lima e agora até dá lutas entre o Refutador e o Schizo, como o Rinaudo, sei lá, estes servem do topo da minha memória para dar exemplos de que alguém os elogiava ou reclamava porque não jogavam, ou que faziam "onzes" com eles, para depois mais tarde, por oposição já quererem que fossem embora. E não é para levar para o lado do ataque ou assim, já por isso estou com paninhos quentes, para não levarem a mal. Eu sei que isso também existe nos outros.

Rinaudo melhor trinco da liga <3

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda consideram o André Martins para o meio-campo? Já tem 25 anos e nunca passou do mediano...

Não ficaria chateado se ele saísse no final da época. O Sporting tem vários jovens com imenso potencial para o meio-campo (Gauld, Chaby, Geraldes, Wallyson), e se ele sair, não vem daí grande mal ao mundo, até porque o João Mário, mais cedo ou mais tarde, tem de tomar conta da posição 8, porque é de longe a melhor opção para o lugar, e é aí que pode construir uma grande carreira.

Agora, aquilo que eu (e mais umas quantas pessoas, como o Refutador, por exemplo) sempre defendi aqui, é que a diferença que se fazia entre o Adrien e o André não é e nem nunca foi gigante. Aliás, para mim, não existe diferença. São dois bons jogadores, de estilos diferentes. E eu gosto bem mais do estilo do André. Mas não é apenas por ser o André. É o mesmo no caso do Moutinho e do Enzo, por exemplo, que volta e meia também se discute por aqui. Também gosto muito mais do Moutinho. E, se pensasse um pouco, também te podia dar vários outros exemplos, onde o jogador mais cerebral, mais inteligente e que se destaca mais pela qualidade de passe e pelo entendimento do jogo terá sempre a minha preferência.

E o Moutinho é o nome mais acertado que se pode ir buscar para esta discussão. Porque olhar para o Moutinho dos primeiros anos do Sporting, em termos de estilo de jogo, é praticamente que olhar para o André Martins sempre que ele jogou e joga como 8, que é a única posição onde o vejo a render e a única posição onde ele deveria ter jogado, durante toda a sua carreira. Não tem características para jogar noutra que não essa. No entanto, devido à imagem que se construiu de ambos os jogadores (e que piorou muito no caso do André apenas desde que esta invenção dele ser um 10 começou, porque antes disso ele era muito bem visto junto dos adeptos), um era adorado e o outro é quase odiado. Não a um nível Capel, mas quase.

E convém lembrar que o André Martins, quando apareceu, conquistou a titularidade por direito numa equipa que contava com Schaars, Elias e Matias para a posição de médios interiores, e fez vários jogos de enorme qualidade na Liga Europa e no campeonato. E não estamos propriamente a falar de cepos aqui. Eram, aliás, melhores opções que as que temos actualmente para as mesmas posições.

Não fui explicito mas estava a ser irónico devido ao leque de erros que os dois já tiveram este ano, o Nuno este fim de semana teve em grande.

Mas é verdade, ele estagnou completamente e agora andar pela equipa B é só para se arrastar porque já não tem futuro na A.

Os erros acontecem a todos (o Ilori era igual nos juniores) e fazem parte do processo de aprendizagem. Aliás, é mesmo para isso que a B serve. Desde que não desçam, se tiver de escolher entre desenvolver jogadores ou ganhar jogos, vou para a primeira opção sem pensar duas vezes.

No caso do Rabia, já deu para perceber que o processo de aprendizagem ainda poderá ser longo, sobretudo porque ele tem algumas falhas graves ao nível do entendimento do jogo, e esse é um aspecto que não se corrige do dia para a noite. Mas as qualidades técnicas e físicas estão lá, e em ambos esses aspectos, ele parece-me claramente acima da média para um jogador de características defensivas (sobretudo no aspecto técnico).

O Reis deve sair no fim da época, finalmente. É injusto continuarmos a impedi-lo de construir uma carreira.

Já que se fala de Adrien, eu já usava este argumento há três anos precisamente para defender o Adrien. Na altura criticavam-no porque não corria e se estava a cagar, e a minha defesa baseava-se no facto de o Sporting na altura ser um punhado de jogadores que jogava cada um para seu lado, e nesse contexto elementos como o Adrien que não fazem do físico ou velocidade o seu forte nunca renderão. Julgo que o ano seguinte, com o Leonardo Jardim, me deu razão. E acredito que o mesmo raciocínio se aplica ao Montero e que no contexto certo ele demonstrará todo o seu futebol. Pena que não será no Sporting.

Tudo certo. Agora, e explicar que o caminho certo não é trocar o bom jogador que não encaixa numa má equipa, mas sim trabalhar a equipa para se tornar numa boa equipa, onde o bom jogador possa render? É o fim do mundo em cuecas...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor é a do Patrício, e ainda perdura.

Tinha de vir

Compartilhar este post

Link para o post

Os erros acontecem a todos (o Ilori era igual nos juniores) e fazem parte do processo de aprendizagem. Aliás, é mesmo para isso que a B serve. Desde que não desçam, se tiver de escolher entre desenvolver jogadores ou ganhar jogos, vou para a primeira opção sem pensar duas vezes.

No caso do Rabia, já deu para perceber que o processo de aprendizagem ainda poderá ser longo, sobretudo porque ele tem algumas falhas graves ao nível do entendimento do jogo, e esse é um aspecto que não se corrige do dia para a noite. Mas as qualidades técnicas e físicas estão lá, e em ambos esses aspectos, ele parece-me claramente acima da média para um jogador de características defensivas (sobretudo no aspecto técnico).

O Reis deve sair no fim da época, finalmente. É injusto continuarmos a impedi-lo de construir uma carreira.

Mas foi apenas uma pequena ironia :mrgreen:

Mas concordo com a parte do Rabia, vem de um tipo de futebol completamente diferente e sem nenhuma escola europeia, é necessário ter calma e ele ir aprendendo aos poucos novos conceitos e ir entrosando-se no futebol português. E se há lugar que isso deve acontecer é na equipa B, desde que não se deposite lá o entulho todo (como já aconteceu no Benfica) não vejo mal nenhum.

Mas quanto ao Reis...epá já não vejo ali um processo de aprendizagem e de erros de aprendizagem, foi tudo ao nível de concentração, porque lá está tem uma carreira a passar-lhe ao lado, mesmo não sendo uma carreira de estrela é uma carreira estável.

Já tem 24 anos e já é um "jogador feito", teve a formação toda no Sporting e sempre ao mais alto nível nas selecções mas que estagnou porque não lhe deram o acompanhamento correcto na fase mais importante da carreira dele, em vez disso mandaram-no para a Bélgica, é verdade que resultou com o William...mas sou sincero é algo que não concordo.

Primeiro a que avaliar e bem a personalidade do jogador, do estilo do que aconteceu ao Tobias o ano passado...só fazia asneira, então foi para um mundo diferente para ver se abria o olho, só que lá está foi 6 meses para fora, o Wiiliam teve uma época e meia fora, já o caso do Nuno Reis teve duas épocas e meias fora e ainda andou pelo Olhanense no meio.

Isto é apenas a minha opinião mas não concordo com os empréstimos de jovens para fora do país, aceito aqueles empréstimos por uma época para um clube estrangeiro estável e que dê tempo de jogo (não para um Corunha cheio de dividas e a lutar para não descer) de forma a que o jogar adquira outros conteúdos de jogo mas principalmente para o jogador crescer como ser humano, estando num habitat que não é o seu, só que lá está é necessário estudar bem a personalidade do jogador nem para todos isto é bom. Mas de seguida sou apologista que o jogador caso o queiram emprestar (porque a equipa B já é pouco) deve ser para o campeonato português para estar em constante acompanhamento e num clima familiarizado ou o ideal seria ser aposta na equipa A mas isso em Portugal seria pedir muito.

E tenho a acrescentar que o melhor para o Sporting seria jogar com:

William

João Mário----Gauld

Carrillo----------Nani

Montero

Mas isto era para ai desde Setembro, com bola no chão e constante jogo interior iriam golear maior parte dos jogos.

Carrillo a dar largura quando necessário, Nani a explorar o jogo interior da ala para o meio e a desequilibrar a defesa e Montero com movimentações para trás e para o lado esquerdo a abrir constantes buracos.

Quanto à aposta no Gauld, é fácil...é um 10. É muito melhor que o João Mário a explorar o jogo ofensivo e tanto desequilibrava como aproveita os espaços do Montero.

Mas isto são só pequenas notas soltas.

Editado por Pantera

Compartilhar este post

Link para o post

Li aí em cima, mas acho o Lima longe de ser um jogador fraco fisicamente, em relação ao Montero então nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno Reis não teve estímulos na carreira, é óbvio que estagnou. Tem 24 anos e ainda está a jogar na equipa B...Não faz sentido nenhum. Ou o promovem à equipa principal ou então deixem-no ir à vida dele.

Podia perfeitamente ter ficado no plantel em 2012, mas preferiram pagar balúrdios pelo Boulahrouz e ir buscar o Xandão. São opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Pantera, eu também não concordo com esse tipo de empréstimos. Sobretudo no caso de clubes como o Sporting, que têm todas as condições e mais algumas para fazer os jovens crescer e evoluir, eu sou da opinião de que os talentos têm é de ficar em casa, na nossa casa, onde vão ser aproveitados (ou onde deviam ser aproveitados).

O Reis nunca teve o acompanhamento que devia, nunca teve os estímulos competitivos que devia ter tido, e não foi aposta quando devia ter sido. E isso mata a carreira de qualquer jogador. Neste momento, já não vai a tempo de ser opção para o Sporting. É deixá-lo sair e ir à vida dele.

Quanto às notas soltas, isso é aquilo que muita gente vê e repete desde o início da época. Mas para isso era preciso um bom treinador, que compreendesse a língua desses jogadores. E o Sporting não tem um treinador desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo certo. Agora, e explicar que o caminho certo não é trocar o bom jogador que não encaixa numa má equipa, mas sim trabalhar a equipa para se tornar numa boa equipa, onde o bom jogador possa render? É o fim do mundo em cuecas...

Nem mais. Já tive a oportunidade de dizer por aqui que acho que o Sporting do Leonardo Jardim jogava melhor que o do Marco Silva precisamente porque o treinador pegou nos jogadores que tinha e construiu a equipa de forma a tentar pedir a cada um apenas coisas que faziam bem. O caso mais óbvio para mim até nem é o Adrien ou o Montero mas o William que era incentivado a jogar de forma muito mais simples, com menos passes de risco, daí que este ano surgiu o mito de que esteve em baixo de forma quando simplesmente passou foi a ter que fazer mais vezes coisas que não faz tão bem e a que não estava habituado.

E, se pensasse um pouco, também te podia dar vários outros exemplos, onde o jogador mais cerebral, mais inteligente e que se destaca mais pela qualidade de passe e pelo entendimento do jogo terá sempre a minha preferência.

Temos a mesma preferência para o que um 8 deve dar à equipa. Toni Kroos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O André Martins parece que estagnou. Quando apareceu ainda fez uns bons jogos e demonstrou potencial, mas agora não me parece que vá passar disto. Tomara ele ter feito uma época ao nível da que o Adrien fez na temporada passada, por exemplo. E eu também prefiro médios inteligentes, com boa capacidade de leitura de jogo e com boa qualidade de passe (digo isto e depois até gosto de jogadores como o Matuidi :mrgreen:), mas não é isso que eu vejo no André Martins. Ou melhor, até tem algumas dessas características mas não com qualidade suficiente ao ponto de fazer a diferença num clube como o Sporting. Em jogos com equipas inferiores tudo bem (por exemplo vs Vizela para a Taça), o problema é quando o nível é mais exigente.

E ele nessa época também chegou a jogar a 10, lembro-me de jogarem com Carriço, Schaars, André Martins. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...