Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Polícias vão receber bónus por multas e detenções

Publicações recomendadas

Eu vou-te dizer de onde é que tirei essa conclusão: da parte em que assinalei a bold.

Claro que não disseste que era correto. Aliás, sabes que é incorreto. Por isso é que te preocupas com a programação das operações da polícia. Porque, como dizes, "dá sempre jeito saber onde andam os radares".

E dá jeito para quê? pergunto eu...:-k

E também não disseste que tu só praticavas o correto. Certo. Mas não te coíbes de apontar o dedo com veemência e indignação aos outros que, como tu, cometem infrações menores, muitas vezes de forma irrefletida, "sem reparar"...

Tiraste mal a conclusão, como quase sempre pegas num conjunto de palavras e tentas transformá-las noutra coisa. Isso pode resultar com outros membros, mas comigo não resulta. Eu disse que os polícias deviam apertar com essa malta que estaciona por aí à grande, o que não impede que apertem comigo se me apanharem a 80 na circunvalação, nem quer dizer que eu fique sequer minimamente chateado por ser apanhado, porque não tenho razão para o ficar. Aliás, se for na circunvalação a 80, provavelmente o radar nem dispara, dado que conforme a hora da operação, este até pode estar definido para disparar acima dessa velocidade apenas... porque há uma grande margem que é dada ali porque há zonas que de facto toda a gente fica ali entre os 70-80. Incluindo transportes públicos.

Outra coisa. Devia haver muito mais rigor nos exames de condução. Mas como todos os setores em Portugal praticamente, aquilo é uma área de grande corrupção. Fala-se muito em acidentes por excesso de velocidade e alcoolismo. Mas há uma grande fatia que se deve também a gente que anda na estrada sem saber bem o que é que anda lá a fazer... na auto-estrada apanho constantente com gente que insiste em não ir na faixa mais à direita quando não está a ultrapassar ninguém... alguns são capazes de andar em auto-estrada com 3 faixas sempre a 70 pela do meio... depois em cidade irrita de crl aqueles gajos em cruzamentos que se tivessem feito o pisca para virar, nós tínhamos avançado, mas como não o fazem ficamos sempre a pensar que o gajo vai em frente e que não podemos avançar... quando o vemos a virar já vem outro atrás e ficamos ali parados à espera que haja 1 que se lembre de fazer o pisca. São estas pequenas coisas que fazem a grande diferença e que têm que ser corrigidas também.

Ah e já apanhei diversas vezes gente à noite com as luzes TODAS do carro desligadas no Porto... esta m*rda é de parar, sair do carro e ir lá dar 2 lambadas a quem vai ao volante.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sinceramente, o que é que é mais eficaz para mudar um comportamento errado, pedir para não agir erradamente, ou punir essa pessoa depois de o fazer?

Estás a assumir que o comportamento incorreto é feito de forma consciente, quando pode não ser o caso. De qualquer forma, não tenho grandes dúvidas de que, em qualquer situação, a primeira opção é mais eficaz quando efetuada educadamente e explicando as razões de o comportamento ser incorreto (somos seres racionais, corrigir comportamentos com punições é um conceito retrógrado).

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a assumir que o comportamento incorreto é feito de forma consciente, quando pode não ser o caso. De qualquer forma, não tenho grandes dúvidas de que, em qualquer situação, a primeira opção é mais eficaz quando efetuada educadamente e explicando as razões de o comportamento ser incorreto (somos seres racionais, corrigir comportamentos com punições é um conceito retrógrado).

Precisamente por sermos racionais é que os comportamentos são corrigidos com punições em alguns casos. Ou achas que um gajo que estaciona, por exemplo, em cima de um passeio não sabia quando estacionou que aquilo era um comportamento incorrecto? Achas que é preciso explicar a um gajo que tirou a carta, estudou o código, (nem eram preciso estes 2 requesitos, uma criança concluíria isso), que estacionar em cima de passeios é das piores m*rda que existe e que é super incorrecto?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é mais eficaz, não sei. O que eu sei é que se a garagem cujo acesso ficou bloqueado com o carro fosse tua, tu preferias que o polícia alertasse o indivíduo no momento em vez de o deixar ir embora para poder passar a multa enquanto tu ficas sem condições para pegar no teu carro para ires às compras, ao hospital, levar a família a algum lado ou saires para trabalhar.

Por acaso aí está uma boa questão. O que é que eu preferiria. Pessoalmente, acho que a minha opinião iria variar consoante a situação. Se tivesse a garagem bloqueada mas não estivesse numa situação de urgência, iria ficar mais do que agradado por ver o CABR*O a ser multado (já aconteceu) e posteriormente rebocado, visto que não só ficaria satisfeito quanto à minha vingança, como provavelmente o condutor iria pensar duas vezes no futuro antes de repetir a gracinha. Caso eu precisasse de sair com urgência, claro que o caso mudava de figura. Mas tu deste um salto de uma generalização para um caso muito específico, e não me parece que seja de todo capaz de sustentar o teu argumento, que mais do que toda a discussão, é o que me interessa verdadeiramente :mrgreen: Punição ou Prevenção? Pessoalmente, acho que as duas não são indissociáveis e a aceito perfeitamente se digam que a punição é a derradeira forma de prevenção neste tipo de casos "menos graves" :)

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamente por sermos racionais é que os comportamentos são corrigidos com punições em alguns casos. Ou achas que um gajo que estaciona, por exemplo, em cima de um passeio não sabia quando estacionou que aquilo era um comportamento incorrecto? Achas que é preciso explicar a um gajo que tirou a carta, estudou o código, (nem eram preciso estes 2 requesitos, uma criança concluíria isso), que estacionar em cima de passeios é das piores m*rda que existe e que é super incorrecto?

O exemplo que me dás é inconsequente. Eu considero que a intervenção direta de alguém (nem tem de ser um agente da autoridade) no pedido para a desistência de um comportamento incorreto, e se necessário a explicação das razões de ser incorreto, é mais eficaz na correção desse comportamento do que algo tão impessoal com uma punição.

Compartilhar este post

Link para o post

O exemplo que me dás é inconsequente. Eu considero que a intervenção direta de alguém (nem tem de ser um agente da autoridade) no pedido para a desistência de um comportamento incorreto, e se necessário a explicação das razões de ser incorreto, é mais eficaz na correção desse comportamento do que algo tão impessoal com uma punição.

Depende da situação, do local, das razões pela qual acontece a situação... não se pode dizer para todos os casos que isso seja uma maneira eficaz, porque para muitos não o é.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da situação, do local, das razões pela qual acontece a situação... não se pode dizer para todos os casos que isso seja uma maneira eficaz, porque para muitos não o é.

Mesmo que resulte em ínfimas situações, em última análise, não é um pensamento correto e deve ser desaconselhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz falta alguém que resida em Angola nestes tópico. Uma série de testemunhos poderiam ajudar-nos a perceber como isto é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que é preciso explicar a um gajo que rouba, que roubar é das piores m*rda que existe e que é super incorrecto? Era cortar-lhe logo a mão para ele aprender!

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dos que criticam são os primeiros a fazer mas pronto.

Os prémios nem deviam existir na policia, com isto só prova que o interesse é tirar dinheiro ao povo e basta ver o trajecto do dinheiro tem, ele sai e de alguma forma tem de voltar a entrar hjá que os desempregados também pouco interessados em trabalhar estão.

Compartilhar este post

Link para o post

Presença na estrada. Acredita que é muito mais dissuasor que um radar, que não evita de maneira nenhuma que passes a 140 num local onde o limite de velocidade é 80, por exemplo.

E fazem presença de quantos em quantos metros??? isso em nada é viável..

O radar funciona e funciona bem... A ultima multa que apanhei (2008) de velocidade fez-me a partir desse momento cumprir sempre a velocidade naquela zona.

Se fosse por presença policial na estrada se calhar cumpria apenas enquanto tivesse no 'raio' deles

Compartilhar este post

Link para o post

Não podem estar em todo o lado, como é óbvio, mas acho que é relativamente óbvio que tem um maior efeito dissuasor, mesmo que seja só naquele raio. Um radar nunca consegue evitar que eu ande mais devagar na zona onde está instalado, a menos que tenha conhecimento dele. É que, ironia das ironias, posso ser apanhado num radar a 140 numa zona de 80 e passado 500 metros despistar-me. Ou posso fazer um troço inteiro de AE sempre em excesso de velocidade, mesmo que tenha apanhado um radar pelo caminho. Já se vir carros da BT na estrada de tempos a tempos, se calhar modero-me.

E honestamente não conheço ninguém que se tenha moderado com multas de radar. Quanto muito moderação na zona onde já se foi multado, como disseste. Mas isso resolve o problema geral? Provavelmente não. Mais depressa resolve-se com multas a partir de viaturas descaracterizadas. Um tio meu já foi apanhado assim uma vez a 180 na AE e apesar de ainda ter o pé pesadinho, não circula na AE à velocidade que circulava antes. Por outro lado, o meu pai já apanhou 3 multas de velocidade por radar desde que tem carta e moderação é 0. Continua a fazer troços de AE a 150/160/170 completamente despreocupado.

Para além de que falei da presença policial, mas acho que há mais que se pode fazer. Desde logo na questão da educação rodoviária.

Compartilhar este post

Link para o post

Multas resolvem zero, visto que na lei elas passado 5 anos expiram tal como se fores insolvente, ou seja, estiveres declarado pelo estado como declaraste falência sobre a tua própria pessoa, as multas deixam de estar válidas. Portanto quem quiser ou for esperto, sabe safar-se das multas.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, basta declarar insolvência para podermos infringir a lei à vontade sem ser multado. Ainda bem que não há muita gente esperta neste país.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, basta declarar insolvência para podermos infringir a lei à vontade sem ser multado. Ainda bem que não há muita gente esperta neste país.

Tenho um caso na familia em que ele é insolvente e das duas vezes (no espaço de 1 semana) que foi mandado parar pela policia a multa anterior já não constava lá e estava lá como declarado insolvente e no espaço onde é preciso preencher os documentos para passar a multa estavam trancados. As leis neste país estão mal feitas e nem eles se apercebem dos erros que fazem. Um insolvente tem de ficar 4 anos sem criar mais dividas segundo a lei mas segundo a lei qualquer divida criada durante esse tempo consta como invalida e é eliminada, bem como tens de pagar apenas um x do teu ordenado visto que o resto vai para pagar as tuas dividas mas se tu receberes o ordenado em certas formas o estado não consegue retirar nada porque na lei está explicito que não pode mexer em determinados rendimentos. Imagina que recebes mil euros por mês + o subsidio de refeição, se ele passar para o ordenado mínimo e o resto todo passar para subsidio de refeição, a lei não pode mexer nisso e continua a receber mil euros + o subsidio de refeição, só que de forma diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Multas resolvem zero, visto que na lei elas passado 5 anos expiram tal como se fores insolvente, ou seja, estiveres declarado pelo estado como declaraste falência sobre a tua própria pessoa, as multas deixam de estar válidas. Portanto quem quiser ou for esperto, sabe safar-se das multas.

ya :lol: vamos lá declarar insolvência para nos safarmos das multas. mas isso faz algum sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um caso na familia em que ele é insolvente e das duas vezes (no espaço de 1 semana) que foi mandado parar pela policia a multa anterior já não constava lá e estava lá como declarado insolvente e no espaço onde é preciso preencher os documentos para passar a multa estavam trancados. As leis neste país estão mal feitas e nem eles se apercebem dos erros que fazem. Um insolvente tem de ficar 4 anos sem criar mais dividas segundo a lei mas segundo a lei qualquer divida criada durante esse tempo consta como invalida e é eliminada, bem como tens de pagar apenas um x do teu ordenado visto que o resto vai para pagar as tuas dividas mas se tu receberes o ordenado em certas formas o estado não consegue retirar nada porque na lei está explicito que não pode mexer em determinados rendimentos. Imagina que recebes mil euros por mês + o subsidio de refeição, se ele passar para o ordenado mínimo e o resto todo passar para subsidio de refeição, a lei não pode mexer nisso e continua a receber mil euros + o subsidio de refeição, só que de forma diferente.

bb008e2c8543ddbe289033d25ed331475490d32ee703e640cf684486424d994f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esta coisa dos prémios tem um problema, o trabalho do policia é fazer cumprir a lei certo? então vão-lhes dar bónus por fazerem o seu trabalho?

Para mim era mais certo contratarem mais policias, com a noção de que teriam obrigatoriamente de trabalhar como deve ser (o que implica passarem multas quando devem passar), e com o dinheiro das multas pagarem aos policias...

Mas sim coisas como mijar na rua, atirar lixo para o chão, estacionar carros de forma ilegal, etc etc, deviam ser multadas mais frequentemente. E eu não sou propriamente a pessoa mais correta nessas coisas, mas lei é lei e quem não a cumpre deve ter a punição adequada...

Compartilhar este post

Link para o post

e tens de fazer desta maneira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...