Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Liedson

Criança norte-americana de 13 anos detida por "swatting"

Publicações recomendadas

eurogamer_logo1.jpg

Uma criança de 13 anos residente no estado da Califórnia foi detida pela polícia depois de ter sido descoberto que era a responsável por três casos de "swatting". As suas vitimas foram um jogador rival de Minecraft, uma colega de turma e um dos seus professores.

O "swatting", a prática de chamar a polícia com denúncias falsas e de grande perigosidade para que esta monte grandes dispositivos policiais e chegue rapidamente às casas dos inimigos online, tornou-se num estranho fenómeno nos últimos meses. Já foram vitimas desta prática jogadores profissionais de Counter-Strike, executivos da Bungie e jogadores normais.

Esta é a segunda detenção por swatting que se realizou nos Estados Unidos nos últimos meses, após outra realizada no mês passado a um jovem de 19 anos.

Segundo relatos do site Ars Technica, a criança (cujos dados não foram revelados visto tratar-se de um menor) confessou ser culpado dos três casos, que aparentemente foram actos de vingança.

A polícia norte-americana já avisou por diversas vezes ao longo destes últimos meses que este tipo de brincadeiras estão-se a generalizar e que, além do dano nas vitimas, significam um grande gasto de recursos e tempo por parte das autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post

criançada... enfim. era ficarem sem internet dois anos...

Porquê Internet? As chamadas são feitas pelo telefone/telemóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê Internet? As chamadas são feitas pelo telefone/telemóvel.

ya joking, right??

Compartilhar este post

Link para o post

maltinha, vamos lá pôr-nos todos a falar português para todos nos entendermos:

Gente joga ONLINE, jogos ONLINE, e fica insatisfeita com os seus adversários ONLINE por os matarem demasiadas vezes no dito jogo ONLINE e por isso accionam o corpo de intervenção (sim com o telefone, é certo) para ir a casa do seu dito adversário ONLINE.

E alguém questiona o que é que a internet tem a ver com isto?????

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que viste que foi esse o motivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Gente joga ONLINE, jogos ONLINE, e fica insatisfeita com os seus adversários ONLINE por os matarem demasiadas vezes no dito jogo ONLINE e por isso accionam o corpo de intervenção (sim com o telefone, é certo) para ir a casa do seu dito adversário ONLINE.

Daqui a pouco estás a dizer que a culpa é do GTA, porque mostra violência às crianças :lol: A culpa é a da educação que os putos recebem, que não sabem separar as coisa. Agora cortar a Internet de nada serve, tem é de haver um acompanhamento da utilização desta por parte das crianças e uma demonstração das potencialidades positivas da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

li isto como naquele sketch dos Gato Fedorento em que ele abichana quando fala inglês

BOBBY CHARLTON

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco estás a dizer que a culpa é do GTA, porque mostra violência às crianças :lol: A culpa é a da educação que os putos recebem, que não sabem separar as coisa. Agora cortar a Internet de nada serve, tem é de haver um acompanhamento da utilização desta por parte das crianças e uma demonstração das potencialidades positivas da mesma.

Hein???

Não vou responder-te directamente, porque isso seria assumir para mim esses disparates que quiseste meter na minha boca. Vou recuar um pouco e explicar o porquÊ de eu ter sugerido uma temporada sem internet para estas situações. Fi-lo em jeito de sugerir uma PUNIÇÃO. para quem cometa uma barbaridade destas. E fi-lo porque já tinha ouvido falar anteriormente de outros casos destes e era sempre em jogos online em que um mimadinho de 12 anos mandava o SWAT invadir a a csa de um seu rival online. Portanto, assumi que a situação típica do swating fosse esta. Já vi que afinal não- Tb há gente que mande a casa de um ex, de um prof que o chumbou, etc, etc...

Seja como for, sugeri isto porque, me lembrei que em >França quem faça downloads ilegais é condenado a ficar um ano sem net. Ora, se admitimos essa solução para casos onde alguém faz um uso "indevido" da internet mas que, ao fim e ao cabo, apenas se pôs em causa valores económicos da Shakira. da Ubisoft e da Paramount Pictures, tb acho que o devemos admitir em casos onde alguem faz um uso indevido da internet mas pondo em causa valores mais tangíveis e fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein???

Vamos então por partes:

Não vou responder-te directamente, porque isso seria assumir para mim esses disparates que quiseste meter na minha boca.

Não precisas que ninguém te ponha disparates na boca :wink: Vamos então ver:

Vou recuar um pouco e explicar o porquÊ de eu ter sugerido uma temporada sem internet para estas situações. Fi-lo em jeito de sugerir uma PUNIÇÃO. para quem cometa uma barbaridade destas. E fi-lo porque já tinha ouvido falar anteriormente de outros casos destes e era sempre em jogos online em que um mimadinho de 12 anos mandava o SWAT invadir a a csa de um seu rival online. Portanto, assumi que a situação típica do swating fosse esta. Já vi que afinal não- Tb há gente que mande a casa de um ex, de um prof que o chumbou, etc, etc...

Crianças de 12/13 anos não devem ser punidos. Devem sim ser educados e guiados na direcção correcta. Já não estamos na "dark age" da tecnologia e já existe uma conscienalização para a educação nas TIC que não seja apenas retirar as coisas das crianças. Porque assim poderás até criar um caso onde os infantes não corrigam as suas atitudes, apenas as aumentem sempre que tiverem oportunidade.

Seja como for, sugeri isto porque, me lembrei que em >França quem faça downloads ilegais é condenado a ficar um ano sem net. Ora, se admitimos essa solução para casos onde alguém faz um uso "indevido" da internet mas que, ao fim e ao cabo, apenas se pôs em causa valores económicos da Shakira. da Ubisoft e da Paramount Pictures, tb acho que o devemos admitir em casos onde alguem faz um uso indevido da internet mas pondo em causa valores mais tangíveis e fundamentais.

Antes de mais, retirar o acesso à Internet é um conceito muito vago. Fazes o quê, cortas o cabo do router da casa da pessoa? E as outras redes?

Levas o computador da pessoa? Mas e se ela quiser fazer trabalho que não implique a utlização da Internet.

A questão aqui, e que tu claramente não percebeste, é que o problema não está na Internet. O que está a acontecer são "prank calls" que já são coisas antigas como tudo. E, tal como disse, tem de existir uma educação nesse sentido. Porque ao telefonares para a polícia/112 não está a fazer "uso indevido da internet", caso não tenhas reparado.

Compartilhar este post

Link para o post

se disseres "não!" a um adolescente, não vais a lado nenhum e só pioras as coisas.

é necessário comunicação, educação e um progressivo acompanhamento para mudar a mentalidade. Um adolescente tem, por natureza, uma mentalidade rebelde, e cortar a internet geralmente só provoca respostas amargas.

Compartilhar este post

Link para o post
A questão aqui, e que tu claramente não percebeste, é que o problema não está na Internet. O que está a acontecer são "prank calls" que já são coisas antigas como tudo. E, tal como disse, tem de existir uma educação nesse sentido. Porque ao telefonares para a polícia/112 não está a fazer "uso indevido da internet", caso não tenhas reparado.

Isto não ganhou popularidade com a internet? Com o swatting feito a streamers e não sei o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, acho eu, a premissa nunca foi que "a Internet ou os jogos prejudicam a educação das pessoas". A premissa era que esta situação específica, swatting, acontece por causa da Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, acho eu, a premissa nunca foi que "a Internet ou os jogos prejudicam a educação das pessoas". A premissa era que esta situação específica, swatting, acontece por causa da Internet.

chamar a polícia com intenções erradas já é algo que existe bem antes da internet.

isto é basicamente um nome diferente. E o panorama é que é feito a gajos que estão a fazer streaming, para o resto do mundo ter o momento de drama de que tanto adora. Este tipo de acção só tem esta fama por causa do streaming.

agora, o que foi falado é que devia-se andar ao estalo e se tirar a internet. Isto não leva a nada. Isto de nada tem a ver com a internet, isto tem a ver com comportamento humano. Não é por ouvires música metal que vais ser um satânico violento. Não é por jogares Call of Juaréz que vais ser um pistoleiro lendário. Mas todo o tipo de variantes que te afectaram no crescimento, incluindo coisas biológicas, é que irão procurar veículos para deitarem cá para fora comportamentos anti-sociais. Não é por causa da internet que o miúdo acaba enviando uma equipa SWAT para cima de streamers. A internet proporciona é que ele tenha um veículo para ter estes comportamentos sádicos. E achas que se não tivesse internet ele não faria coisas semelhantes? No fim de contas, a internet não tem culpa de piço, não é tirar a internet que soluciona o problema, não são um par de estalos que mudam alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão começou com isto:

criançada... enfim. era ficarem sem internet dois anos...

Algo que eu acho muito bom, e com que eu concordo perfeitamente. Se um filho meu fizesse isto, podes crer que, pelo menos em casa, passaria a ter o uso da Internet bem controlado.

É evidente que é tudo uma questão de educação, e a Internet não tem culpa disso. Mas nem me parece que fosse por aí que o Ilidio estivesse a entrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

epa ri me com o video :lol:

que estupidez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...