Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pantera

Danilo vendido por 31,5M ao Real Madrid

Publicações recomendadas

Mas porque é que se parte do princípio que o Real pagou 39 milhões pelo Danilo? No comunicado à CMVM não tem que constar o valor total da transferência? E depois esse dinheiro é repartido pelas várias partes.

Quando o Benfica vendeu o Witsel foram comunicados os 40 milhões, e depois até veio num jornal qualquer a divisão desses montante (comissões incluídas, empresários, etc). Ou há alguma diferença aqui que me está a escapar?

Deve depender de como são feitos os contratos. Há contratos que são feitos por x valor e depois o clube que vende que se entenda com as outras entidades (como nesse suposto caso do Witsel) e outros que devem ser feitos como este do Danilo em que o clube que compra é que se entende com as outras partes.

Pessoalmente acho que o que faz muito mais sentido é este método do clube que compra ter que pagar a cada uma das partes. Paga X ao clube, Y ao empresário e Z a outros clubes formadores/solidariedade. E acaba por ser muito mais transparente também, porque sabe-se que o valor que o Porto comunica é o que efetivamente recebe. Aliás, nem vejo o sentido de ser o clube que vende depois a ir negociar com o empresário que valores tem que lhe dar e os que tem que dar a outros clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi o Porto quem negociou a venda e por isso o Porto vendeu por 40 Milhoes.

Se um vendedor na rua vende uma vassoura por 5€ e só teve um lucro de 50 centimos a venda total do vendedor foi de 5€ ou de 50centimos?

:lol:

Que anjinho

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Porto quem negociou a venda e por isso o Porto vendeu por 40 Milhoes.

Se um vendedor na rua vende uma vassoura por 5€ e só teve um lucro de 50 centimos a venda total do vendedor foi de 5€ ou de 50centimos?

Pá... o que tu estás a dizer desde o início já é ridículo, mas nem essa comparação ridícula acertaste... essa comparação seria se alguém te estivesse aqui a dizer que o valor da venda foram 31,5-18=13,5M€. E mesmo assim seriam valores errados, porque como já toda a gente te disse o valor da venda do Porto foram 31,5M€ e o valor que o Porto gastou foram 18M€... ponto final. O valor gasto foi 18M e não o recebido apenas pelo Santos (alegadamente o Santos terá recebido 13M na altura), porque o dinheiro que o Porto depois pagou a empresários, mexeu nas contas do clube. Já o que o Real Madrid vai pagar aos empresários e ao Santos, em nada mexe com as contas do Porto, daí ser ridículo estares a insistir nesses 40M... foi 31,5M ponto final.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Deve depender de como são feitos os contratos. Há contratos que são feitos por x valor e depois o clube que vende que se entenda com as outras entidades (como nesse suposto caso do Witsel) e outros que devem ser feitos como este do Danilo em que o clube que compra é que se entende com as outras partes.

Pessoalmente acho que o que faz muito mais sentido é este método do clube que compra ter que pagar a cada uma das partes. Paga X ao clube, Y ao empresário e Z a outros clubes formadores/solidariedade. E acaba por ser muito mais transparente também, porque sabe-se que o valor que o Porto comunica é o que efetivamente recebe. Aliás, nem vejo o sentido de ser o clube que vende depois a ir negociar com o empresário que valores tem que lhe dar e os que tem que dar a outros clubes.

Eu não sei se isso é sequer possível. Cheira-me é que anda por aí alguma desinformação mas posso estar equivocado.

Os comunicados à CMVM não têm como objectivo esclarecer-nos a nós adeptos sobre quanto é que os clubes recebem, servem para esclarecer os agentes dos mercados financeiros sobre acontecimentos que provoquem alterações na cotação das acções. Eu não domino esta matéria mas não deve ser à toa que as coisas são feitas de acordo com um determinado procedimento.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz deve andar a ler aqueles blogs manhosos que estão na moda.

Compartilhar este post

Link para o post

É cada comentário idiota que até dói.

È tão simples quanto isto. Quanto é que o Porto gastou para ter o Danilo e quanto recebeu com a sua venda?

Para o ter gastou o € que pagou ao clube, empresário, etc. (tal como o Real está a pagar agora ao Porto e aos outros todos). Para o vender recebeu o que o Real, de todo o dinheiro que gastou, efetivamente pagou ao Porto que foram os 31,5M€...

Exacto, 18M / 31.5M

Compartilhar este post

Link para o post

A noticia dos 39 milhões é da Marca.

Então o comunicado do Porto à CMVM a dizer que só receberam 31,5 é para não pagarem IVA?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o comunicado do Porto à CMVM a dizer que só receberam 31,5 é para não pagarem IVA?

Cum crl. O Porto anunciou o que recebeu pelo Danilo, o AS fala dos tais €39M que é o custo total da operação para o Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl. O Porto anunciou o que recebeu pelo Danilo, o AS fala dos tais €39M que é o custo total da operação para o Real Madrid.

Mas isso sei eu crl.

Alguns é que parece que não

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me pareceu um negócio do outro mundo...

Só com a transferência gastaram 18 milhões, a somar a isso mais salários e prémios de jogo deve ter ficado por 22/23 milhões... Vendendo por 31.5 quase que nem devem ter chegado aos 10 milhões de lucro.

Aqui a vantagem é mais em termos de reconhecimento e futuras negociações onde os clubes que negoceiam com o Porto já sabem que vão ter de pagar acima da média. No entanto com os negócios de Mangala e Fernando, pelo menos em Inglaterra, a fama de boas compras já não é o que era...

Editado por AriGold76

Compartilhar este post

Link para o post

A noticia dos 39 milhões é da Marca.

Mas o problema é a notícia ou a interpretação da bimbalhada? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Real pediu com NIF para ver se sacam um Audizito...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema é a notícia ou a interpretação da bimbalhada? :lol:

Bimbo és tu e esse bebedo da foto

Compartilhar este post

Link para o post

O bêbedo era o Garrincha, não era o Pelé lol

Ainda agora fez um ano que o Eusebio ta sóbrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei de quem ele é clone mas por mim até o podem deixar andar por aqui.

Sempre da para rir

Compartilhar este post

Link para o post

Também não me pareceu um negócio do outro mundo...

Só com a transferência gastaram 18 milhões, a somar a isso mais salários e prémios de jogo deve ter ficado por 22/23 milhões... Vendendo por 31.5 quase que nem devem ter chegado aos 10 milhões de lucro.

Aqui a vantagem é mais em termos de reconhecimento e futuras negociações onde os clubes que negoceiam com o Porto já sabem que vão ter de pagar acima da média. No entanto com os negócios de Mangala e Fernando, pelo menos em Inglaterra, a fama de boas compras já não é o que era...

LOL

Já agora não te esqueças do transporte.

Olha que andar a levar um jogador de um lado para o outro não deve ficar barato!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...