Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mr. White

[Liga dos Campeões] FC Bayern München 6-1 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Segundo percebi ontem, ele falou em "alguns de vocês" (jornalistas). Posso estar errado mas fiquei mesmo com essa sensação. O que não deixa de ser normal. Há jornalistas que também saem da toca a todo o gás quando calha ao Benfica ou Sporting. Há quem não consiga fazer o seu trabalho sem mostrar a sua preferência clubística.

Sim ontem foi para um jornalista, que perguntou se a derrota de ontem dificulta o trabalho para domingo, e ele respondeu tipo que isso era o que alguns deles queriam.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, viram a pinta do gajo que fez a flash ao jackson? deu na tvi24 logo a seguir ao jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns jornalistas.

Alguns árbitros.

Alguns dias que chove demais.

Alguns dias para alguém pagar a factura. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns dias para alguém pagar a factura. 8)

É melhor pagar já, não vá ela ficar mais cara 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor pagar já, não vá ela ficar mais cara 8)

Por isso mesmo, desta semana não passa. :-

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que esta notícia sirva de consolação aos portistas. :mrgreen:

«Liga dos Campeões» atinge uma audiência história na TVI

A vitória do Bayern Munique frente ao FC Porto foi o programa mais visto do dia. O jogo que ditou a despedida dos azuis e brancos da competição milionária conseguiu ainda superar a audiência da partida da primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Líder absoluta, o duelo de ontem registou uma audiência superior a dois milhões e 579 mil telespectadores, fruto de 26,6% de rating e 52,8% de share. O pico foi conquistado às 21h30 quando a TVI tinha perto de três milhões de telespectadores sicronizados.

A vice-liderança coube à SIC que transmitia o Jornal da Noite. Cerca de 870 mil telespectadores acompanhou o informativo do canal privado, já o Telejornal apenas registou 640 mil telespectadores com o Telejornal.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi até o 3-0, depois já sabia que a eliminatória já tinha ido com o crl.

Com o Danilo e o Alex Sandro acho que tinhamos passado. O Reyes tem sequer rotinas de lateral-direito? Porquê é que não jogou a lateral-direito contra o Académica ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

O 3-0 é qualquer coisa de fantástica

27 passes seguidos. É um golaço, mesmo. Aquele toque do Muller para o Lewandowski então ...

f*da-se. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa atitude dos adeptos que os foram receber. Surpreenderam-me. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal terem ido apoiar a equipa à chegada. Excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Com a cabeça mais fria agora.

Guardiola dá mérito ao FC Porto quando altera o sistema táctico e muda a estrutura de construção de jogo. Xabi Alonso não descia para o meio dos centrais, mais presença na linha média para oferecer mais do 2 linhas de passe iniciais. É o melhor treinador do mundo, não há mais nada a dizer. O Bayern entrou com tudo, foram uns doidos à procura desesperada de golos. E quando esses doidos são a melhor equipa do mundo torna-se difícil fazer melhor. E quando esses doidos estavam comandados pelo melhor doido do mundo, ainda pior.

Não entramos bem, fomos humilhados, talvez. Mas quando o Bayern na primeira parte consegue-nos ganhar tacticamente acaba por ser um 'enxurral'. Houve imensos erros individuais, sim. Mas com aquela intensidade qualquer erro daria em golo. E quando estás a ser tão focado a tua estabilidade vai ao ar e ainda cometes mais erros porque não estás tranquilo. Fabiano como é óbvio não é guarda-redes para o FC Porto, já há imenso que defendo isso. Mas tal como ele o Casemiro, o Maicon, o Herrera, o Quaresma, o Brahimi estiveram muito mal.

Tudo isto se deu muito também porque os extremos fecharam por dentro quando ontem era dia de fecharem por fora, claramente. Quem lá estava a jogar nas alas atrás sabia era fechar por dentro, tanto Reyes como Indi. E, claramente, o Bayern ia apostar imenso no jogo exterior, com ou sem Robben e Ribery. Lopetegui esteve mal aí hoje. Mas faltou calo, faltou experiência, faltou muita coisa. Faltaram também 500M de orçamento. Mas é incrível pensar que só ao 12º jogo de Champions esta época se notou a falta de experiência deste plantel em competições europeias.

Havia a sensação que chegando o intervalo a coisa ia mudar. Ia mudar porque dava tempo para pensar no que estava a acontecer, pensar no que Guardiola estava a ganhar ao Lope, no que os nossos jogadores não estavam a conseguir. Mas o intervalo foi tarde demais. A substituição de Ricardo pelo Reyes pareceu desespero naquela altura. O que aconteceu, aconteceria fosse com Reyes ou Ricardo a titular, não ia fazer diferença nenhuma.

Agora, a entrada de Ricardo fez todo o sentido na 2ª parte. O 3-5-2 é genial por parte do Lopetegui. Por muito que o Bayern tenha baixado de intensidade, nos primeiros 20 minutos da 2ª parte continuavam a pressionar alto mas nós tivemos critério, encontramos uma solução para enfrentar o esquema do Bayern. Lopetegui esteve bem aí, aquele 3-5-2 fez todo o sentido mas... foi tarde demais.

Caímos na realidade. Em 180 minutos é muito difícil eliminar uma equipa deste nível, a melhor equipa do mundo. Perder por 7-4 não é vergonha nenhuma. O que fizemos nesta Champions tem é que dar confiança à equipa para o jogo de domingo. Se fomos capazes de fazer o que fizemos, também somos capazes de ir virar a eliminatória (0-2) à Luz.

Quero ver agora quem fala em ausências. Esse Bayern B deu uma demonstração de força brutal. E o FC Porto que jogou sem 3 titularíssimos, já não é o FC Porto B? Haja coerência também. Quando uma equipa portuguesa conseguir fazer 11 jogos numa Champions sem perder nenhum, venham-me dizer. Vai demorar bastante até algo assim voltar a acontecer. Acabou de forma dura, demasiado dura para o que merecíamos, mas houve imenso mérito.

A receção que houve esta madrugada mostrou bem que os adeptos sabem dar mérito a quem o merece, que os adeptos estão com a equipa e que a equipa agora tem que agarrar no resultado de ontem e 'vingar' no domingo com a reviravolta que todos os portistas desejam. Porque é isso que nos distingue, porque isto só nos pode fazer mais fortes. É hora de nos calarmos, de cerrarmos os dentes, vestir o fato de guerra e ir à luta, como só nós sabemos bem.

Amo-te FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, não sabia se havia de rir ou de chorar ontem. Quando ouço Reyes na direita comecei-me logo rir... Depois quando constatei que de facto o Porto entrou em campo a deixar centrais sairem com bola no pé até 5 ou 10 metros dentro do seu meio campo defensivo comecei logo a chorar...

O Bayern é de uma filha da p*ta de uma intensidade! Os gajos não deixam respirar crl... Já cá tinha sido muito intenso, mas o Porto equivaleu, ontem não. Os gajos, marcam tudo curto e rápido, sempre a moer.. Fdx... Que sufoco! Entraram a jogar super directo para aquilo que é hábito no Guardiola, a lançar longo os corredores, a tentar forçar superioridade nas zonas debilitadas do Porto e o Porto borrou-se todo. Eu ainda gritei daqui a ver se o Fabiano percebia como acalmar o jogo, mas népia... A quantidade de GR que não percebe isto escandaliza-me. E que o treinador não mande um berro a pedir isto também me f*de um bocado...

E depois é assim, para além da estratégia do Porto ser basicamente um cócó entalado no cu do Lopetegui há outro problema! É que aquele bedum nem sequer estava a ser bem executado.

A quantidade de vezes que algum médio recebia na lateral interior, sobretudo do lado do Reyes e o lateral não encurtava com o extremo a controlar a largura foi só parva... Na 1ª mão o Danilo e o Quaresma estiveram impecáveis a fazer isso e a não deixar o Thiago receber e virar. Ontem tudo o que era médio virava, mandava uma cagada, bebia café, fumava um cigarro, ia ao cu à mulher e depois vinha organizar... Ridículo... O Indi do outro lado também teve top crl :lol: Ora metido às cavalitas do Marcano, ora ia jogar à apanhada com um mano qualquer... forte crl.. muita forte!

Epá, não tenho palavras... Anulas uma equipa e dás chocolate a jogar de maneira "X". Chegas lá e apostas tudo no inverso daquilo que te correu bem contra aquela equipa... Certo... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não tenho palavras... Anulas uma equipa e dás chocolate a jogar de maneira "X". Chegas lá e apostas tudo no inverso daquilo que te correu bem contra aquela equipa... Certo... :lol:

Sem dúvida que esse foi o maior erro do Lopetegui, não estava nada à espera que o Porto fosse jogar daquela forma, pois era assim que o Guardiola queria que jogassemos.

Ele percebeu isso e ao intervalo mudou as coisas, muito bem da parte dele, mas foi demasiado tarde, e se ainda alguém sonhou com o 5-3, com o 6º golo do Bayern as esperanças e a equipa "morreram".

Agora é ir à luz e dar tudo por tudo para assegurar a vitória, que joguem como jogaram na 1º mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda gritei daqui a ver se o Fabiano percebia como acalmar o jogo, mas népia... A quantidade de GR que não percebe isto escandaliza-me. E que o treinador não mande um berro a pedir isto também me f*de um bocado...

em que é que isso consiste, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

consistia em o Fabiano pedir para sair e acalmar o número de golos do Bayern

Compartilhar este post

Link para o post

Consiste em o guarda-redes ter calma a lançar a bola. Deixar a equipa subir, respirar e só depois colocar a bola. Tentar quebrar o jogo do Bayern, até podia não conseguir como é óbvio mas ao menos tenta-se.

Já o Patrício no Dragão foi a mesma coisa...o Porto em cima do Sporting e o Patrício em vez de ter calma a sair era levantar o cu do chão a uma velocidade do crl para ir dar a bola ao Porto outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o jogo do Oblak hoje e já tens a tua resposta...

Em último caso finge-se uma lesão e estouram-se uns 5 minutos e lá se vai o impeto da equipa adversária com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só hoje tive tempo para aqui vir, o Porto nem hipótese teve, e eu desde há umas semanas que andava a dizer que queria que o Porto fizesse um bom resultado em casa para depois serem eliminados fora, assim garantia-se duas coisas: equipa cansada e equipa desmoralizada. Mas esta derrota por estes números talvez seja pesada demais, e acredito num Porto de orgulho ferido e a fazer os possíveis e impossíveis na Luz para apagar a má imagem e para lutar pelo único título que ainda pode conquistar esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora é que pude vir aqui, mas que bruto rape :lol:

Não estava à espera de um desnível tão grande, o Bayern parecia-me estar a viver um momento demasiado instável para conseguir dar a volta ao texto, mas aqueles filhos da p*ta, quando se lembram de jogar à bola, levam tudo à frente...Aquele terceiro golo é qualquer coisa de extraordinário :prayer:

Eu já levo seis anos a acompanhar o trabalho do Guardiola e se falhei 20% dos jogos nesse período foi muito, por isso já sei o que a casa gasta...Se as equipas vão a jogo para defender os 90 minutos, se não procuram forçar o erro, em condições normais (excluo a eliminatória com o Chelsea do Di Matteo, portanto), levam na boca. É tão simples como isto. É claro que, se tiverem uma organização defensiva mesmo muito bem trabalhada, podem conseguir qualquer coisa, mas é raro, até porque a maior parte das equipas que jogam contra o Bayern/Barcelona acham que defender bem é amontoar o máximo de gente à frente da grande área e esperar que o tempo passe. E o Porto ontem cometeu esse erro crasso. Sinceramente, não percebi bem se foi o Lopetegui que se acagaçou ou se ele até quis jogar, mas os jogadores borraram-se todos com o ambiente e a pressão do Bayern, mas a verdade é que o Porto fez tudo aquilo que não devia ter feito. Recuou, recuou, recuou, ainda para mais sem grande organização nem concentração...Assim, claro que foi engolido e nem conseguiu defender a baliza, nem conseguiu sair, sobretudo na primeira parte. Outra coisa que não percebi foi o porquê de o Porto ter entrado em campo sem guarda-redes...Fabiano :lol:

MoM: Guardiola.

Um treinador metódico, se estudar bem o adversário e tal, pode levar a melhor sobre o Guardiola num jogo. O Lopetegui fê-lo na primeira mão, de resto. Em dois jogos, é MUITO difícil. E não é porque ele treina sempre grandes equipas, grandes jogadores e blá, blá, blá: é porque ele é o melhor. Ponto. Em termos de leitura de jogo e de perceber tacticamente o que se está a passar a cada momento, talvez só o melhor Mourinho lhe chegue aos calcanhares. A forma como puxou pelo orgulho e o brio dos jogadores, como analisou os erros da primeira mão e fez as rectificações necessárias na saída de jogo, como respondeu ao 3x6x1 (?) do Lopetegui...Foi de grande treinador. Eu não sei se ele vai conseguir ganhar a Champions este ano, mas enquanto se continuar a achar que ele limpa cinco campeonatos em seis possíveis, que tem seis semi-finais da Champions em seis anos e que constrói equipas com uma identidade bem definida e temidas por todos só porque teve a sorte de treinar Barcelona e Bayern, vai continuar sem se conseguir apreciar devidamente a genialidade do melhor treinador da actualidade e de um dos melhores da história do jogo. Muitos de nós tivemos o enorme privilégio de assistir, ao vivo e a cores, aos anos dourados do Mourinho e agora temos o privilégio de assistir ao auge do Guardiola...Em 10 anos, é obra. É sentar, deixar as embirrações de lado e desfrutar. O futebol também é dos treinadores.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

O Guardiola falha um jogo, já este gajo fala sempre bem quando escreve sobre futebol. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Consiste em dar oxigénio à equipa.

Ter a bola na mão até não dar mais, possivelmente e seu eu fosse o treinador, deixar a equipa subir toda e quando sobe, bola no chão. O adversário já está a uns 40 metros nessa altura é tranquilo. Baixa defesas, sai com eles e se ninguém pressionar a equipa respira um bocado com a bola, se não, devolve directo no redes e o redes aí é que bate.

Consiste em cair e ficar um bocado no chão depois de uma bola agarrada. Consiste em levar um amarelo num pontapé de baliza se for caso disso. Consiste em último caso a aproveitar uma porrada ao de leve para fazer entrar a equipa médica.

Se agarras, dás três passos e bates deste uns 5/10 segundos de descanso. Se usares o que eu disse primeiro dás para aí 40 segundos ou 1 minuto... Faz diferença, sobretudo se o fizeres umas 3 ou 4 vezes seguidas...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...