Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

O "Jogo das 72" que está a aterrorizar os pais franceses

Publicações recomendadas

Uma adolescente de 13 anos desapareceu durante três dias, no norte da França, na semana passda. Decorridas as 72 horas, Emma reapareceu em casa e recusou-se a dizer aos pais ou à polícia onde tinha estado, limitando-se a dizer que tinha cumprido o desafio do "Jogo das 72".

O alegado jogo está a preocupar os pais e a deixar as autoridades francesas intrigadas - até agora não conseguiram encontrar nas redes sociais prova da existência do desafio, que terá ainda versões inferiores de 12 e 24 horas. A polícia adianta que as únicas provas que tem, além do caso de Emma, são os avisos de pais, em pânico, alertando-se uns aos outros através do Facebook.

No ano passado, as autoridades francesas estiveram a braços com outro desafio igualmente perigoso: os participantes tinham de se atirar para rios ou para o mar se não quisessem pagar uma refeição a quem os tivesse nomeado. O "jogo" resultou na morte de um adolescente, que se afogou depois de saltar para um rio preso a uma bicicleta.

Visão

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa por aqui realmente é pussy a mais comparado ao que se lembram lá.

O melhor de tudo é que depois de aparecerem, passados dois dias os pais nem querem saber de nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse eu a fazer e jogava o "Jogo dos 365" ou o "Jogo dos 366"...dias de castigo só com casa - escola e escola-casa.

Esta geração dos até aí aos seus 15 anos anda meia marada dos cornos. Quando tinha esta idade bastava-me um par de estalos e não me voltava a meter em mais m**** nenhuma...

Mas agora há pais que estão mais interessados em ser os/as amigos/as mais velhos/as dos filhos/as do que em impor regras, depois dá nestas cenas e noutras, como crianças que, mal saíram da creche já andam a fazer figurinhas tristes no meio da rua, podres de bêbedos e a vomitar pelas orelhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse eu a fazer e jogava o "Jogo dos 365" ou o "Jogo dos 366"...dias de castigo só com casa - escola e escola-casa.

Esta geração dos até aí aos seus 15 anos anda meia marada dos cornos. Quando tinha esta idade bastava-me um par de estalos e não me voltava a meter em mais m**** nenhuma...

Mas agora há pais que estão mais interessados em ser os/as amigos/as mais velhos/as dos filhos/as do que em impor regras, depois dá nestas cenas e noutras, como crianças que, mal saíram da creche já andam a fazer figurinhas tristes no meio da rua, podres de bêbedos e a vomitar pelas orelhas.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um filho meu fizesse isso, eu tinha outro jogo para ele: as 72h metido no quarto sem electricidade.

O dinheiro que metias ao bolso com a electricidade depois gastavas com o psiquiatra.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Então se o miudo tiver 72 horas sem electricidade fica maluco!

Compartilhar este post

Link para o post

Os pais não estão interessados em nada disso. Estão é completamente soterrados com as "novas" teorias educacionais impingidas por pedo-psicoqualquercoisa, associadas a ideias de liberdade e livre arbítrio direcionadas a camadas geracionais cada vez mais novas e censura social generalizada em relação a qualquer manifestação pública de autoridade, principalmente paternal. Se uma criança faz uma birra num restaurante incomodando toda a gente à sua volta a níveis comparáveis ao fumo de 10 charutos, 2 cachimbos e 20 cigarros acesos ao mesmo tempo, toda a gente atribui a culpa aos pais devido ao seu óbvio défice de capacidade educativa. Se o pai ou a mãe assentam uma bela duma nalgada no catraio ou se lhe mandam um berro, toda a gente se escandaliza porque isso não é maneira de educar uma criança.

Resultado: o segredo para se ser bom pai, nos dias de hoje, é ser o/a amigo/a mais velho/a do/a filho/a. E depois dá nisto. Temos bons pais e filhos idiotas e irresponsáveis.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
<br>Os pais não estão interessados em nada disso. Estão é completamente soterrados com as "novas" teorias educacionais impingidas por pedo-psicoqualquercoisa, associadas a ideias de liberdade e livre arbítrio direcionadas a camadas geracionais cada vez mais novas e censura social generalizada em relação a qualquer manifestação pública de autoridade, principalmente paternal. Se uma criança faz uma birra num restaurante incomodando toda a gente à sua volta a níveis comparáveis ao fumo de 10 charutos, 2 cachimbos e 20 cigarros acesos ao mesmo tempo, toda a gente atribui a culpa aos pais devido ao seu óbvio défice de capacidade educativa. Se o pai ou a mãe assentam uma bela duma nalgada no catraio ou se lhe mandam um berro, toda a gente se escandaliza porque isso não é maneira de educar uma criança.<br><br>Resultado: o segredo para se ser bom pai, nos dias de hoje, é ser o/a amigo/a mais velho/a do/a filho/a. E depois dá nisto. Temos bons pais e filhos idiotas e irresponsáveis.<br>
Eu costumava ser daqueles que censurava em surdina algumas atitudes de alguns pais. Agora que sou pai, tenho noção que fazer isso é um acto de pura ignorância. Não porque tenha passado a achar, de forma muito conviniente, que não se deva censurar um pai ou um filho, mas simplesmente porque não conhecemos nenhum dos dois para fazer juízos de valor. Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

A mim bastava a minha mãe olhar-me com "aquele ar".

Ou então, quando ela entoava mais forte as silabas do meio do meu nome.. "FreDERIco"! Já sabia que havia m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha casa usarem o meu segundo nome era sinal internacional de que era melhor dar ao sapato.

NUNO MIGUEL!!!

roadrunner1.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lido com muitas crianças diariamente e mais alarmante do que estarmos a falar de uma geração de crianças estúpidas que nem uma porta é falarmos dos pais deles que ainda conseguem ser piores pois esses já são adultos, alguém me disse que os miúdos não saem à pedra da calçada e quem o disse tinha razão. Ás vezes tenho de falar com encarregados de educação e é cada gentinha claramente mais preocupada em prejudicar o próximo do que se ajudar a si próprio, em suma é uma geração de gente má e com maus valores. As modas renovam-se e que se renovou nos últimos anos é ser pai e mãe aos 18 (muitas vezes antes disso), como disseram em cima tudo isso resulta em crianças com liberdade a mais.

Eu tenho uma colaboradora que os filhos a tratam pelo nome (a mais velha tem 11 anos), isso a mim faz-me uma confusão enorme mesmo não sendo nada de grave.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Modas destas acontecem e são cíclicas. Mas tal como hoje há crianças a fazer porcaria e a esticar a corda, não há-de ser muito diferente (enquadrando as épocas) ao que os nossos pais, tios e avós faziam na altura deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Modas destas acontecem e são cíclicas. Mas tal como hoje há crianças a fazer porcaria e a esticar a corda, não há-de ser muito diferente (enquadrando as épocas) ao que os nossos pais, tios e avós faziam na altura deles.

Não pode, os putos hoje são todos uns estafermos mal-educados arrogantes, e "naquele tempo" eram todos bem comportadinhos e com respeito pelos outros sem excepção. Era pô-los a todos de fila no infantário a levar com a régua todos os dias porque assim é que aprendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver uns poucos casos isolados; mas imagino que esteja muito longe de ser uma tendência generalizada.

Tem mesmo pinta de noticia do face lol

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...