Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

[EMEM] Tópico para Saves Não Detalhados

Publicações recomendadas

GRL, depois 3 centrais com bola, 2 alas, um MC apoiar, um MAA, dois AS e 1 F9.

Logo digo-te qq coisa :mrgreen:

Edit: 34J 34V 83GM 6GS

poucos golos marcados ...fraco!

acho que já não consigo um campeonato perfeito desde o cm 03/04 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente prestação no campeonato! Principalmente se tiveres em conta que o teu plantel era um bocado curto para a realidade inglesa. Tenta apostar mais nas taças na próxima época, para ver se é desta que consegues um caneco. E boa sorte para o play-off da Champions!

Quanto ao meu save, partimos agora para a 3ª época. Foram estas as transferências

https://i.imgur.com/fB6N7WD.jpg[/ig]

No início deste mercado, as nossas prioridades estavam bem definidas - trazer um médio defensivo que assumisse a titularidade e reforçar as alas. Para o meio-campo fomos buscar o Thiago Maia. Descontente no Brasil, encaixava perfeitamente no perfil que estávamos à procura. Queríamos um médio que destruísse, mas que fosse simultaneamente capaz de construir jogo a partir de trás.

Para as alas, inicialmente trouxemos Everton e Buendía. Apesar deste último não ser um extremo, a sua velocidade fez-nos acreditar que cumprirá bem essas funções. Depois de termos feito uma época com apenas 3 extremos de raíz (Brahimi, Corona e Bakkali), a equipa estava agora bem artilhada nessa posição.

Mais eis que, passados dias, surge notícia que o Boca aceitou uma proposta miserável por Cristián Pávon. Não podíamos deixar escapar um negócio destes e, por isso, igualámos a proposta e Pavón acabou por vir para a Invicta. Embora este tivesse sido o negócio do século, colocava-se um novo problema - demasiados jogadores para a posição. "Não há fome que não dê em fartura",diz o povo e é bem certo. Posto isto, começamos a fazer diligências no sentido de despachar alguém.

Após uma época medíocre, a caminho dos 30 e em época de CAN, Brahimi era o principal candidato à saída. Porém, ninguém parecia disposto a pagar aquilo que queríamos. Nos últimos dias do mercado acabamos por chegar a um compromisso. O Valência leva o jogador emprestado por uma época e está obrigado a comprá-lo por 30M no final da época. Em adição pagam a totalidade do salário + 300m por mês.

Ainda do lado das saídas, destaque para as transferências de Reyes e Otávio, ambas irrecusáveis. Só é pena que não tenhamos ficado com a totalidade de nenhuma delas, porque devíamos x% dos jogadores.

Será então este o plantel para atacar a temporada. A aposta na academia continua, com uma defesa em que só o Felipe não conta como formado no clube.

https://i.imgur.com/HxaFzcY.jpg[/ig] [/cener]

Qualquer SS, peçam!

Quais são os papeis e as instruções que dás à tua equipa?

Eu jogo em dois sistemas. Esse e um 4-2-3-1 com extremos.

Esse no inicio da época resultava bastante bem, equipa equilibrada boa posse de bola etc... mas agora parece que não sabem fazer a transição da defesa para o ataque.

Tenho o William (MD)como organizador móvel, Adrien como (MC) Box-to-box e Ruiz/Gauld/Geraldes (MC) Construtores de jogo avançado.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os papeis e as instruções que dás à tua equipa?

Eu jogo em dois sistemas. Esse e um 4-2-3-1 com extremos.

Esse no inicio da época resultava bastante bem, equipa equilibrada boa posse de bola etc... mas agora parece que não sabem fazer a transição da defesa para o ataque.

Tenho o William (MD)como organizador móvel, Adrien como (MC) Box-to-box e Ruiz/Gauld/Geraldes (MC) Construtores de jogo avançado.

KfOTO3A.png

Jogo sempre assim. Ainda tenho uma carrada de instruções individuais para cada posição, mas se quiseres ver mais em pormenor, mais vale postar a táctica toda.

Mais do que os papéis dos médios interiores, para mim, a "chave" deste esquema, reside no avançado interior. É ele quem pega no jogo no início da transição ofensiva, quem cria o desequilíbrio na defesa adversária (puxando o lateral e um dos centrais para fora de posição), e, por vezes, ainda faz de 2º avançado.

Para mim é também muito importante que o outro extremo seja o total oposto do avançado interior - tem de jogar sempre colado à linha. Assim permite-nos dar largura ao ataque e ter sempre uma linha de passe na ala.

Se jogas com dois extremos "clássicos", colados à linha, em 4x3x3 é muito complicado fazer uma transição lenta, em posse. Principalmente contra aquelas equipas pequenas que estacionam o autocarro, porque o ponta-de-lança fica sozinho lá na frente, contra 3-4 adversários.

Quanto às instruções colectivas, acho que uso tudo muito standard. A única coisa que faço é baixar a equipa para "normal" e retirar a opção "enfrentar defesa", assim que marco o 1º golo. Desta forma a equipa força menos a finta e pausa mais o jogo - o que tenho visto que até resulta em mais golos, uma vez que temos mais calma a chegar à frente e somos menos atabalhoados.

O calcanhar de Aquiles desta táctica é no lado esquerdo da defesa. Como o avançado interior não recua tanto para defender como o extremo do outro lado, o lateral desse lado está sempre mais vulnerável. A maior parte dos golos que sofro surgem do lado esquerdo e os laterais acabam a época com o número de amarelos nos dois dígitos.

4mAOaHY.png

Compartilhar este post

Link para o post

O meu plantel para já está assim:

GR: Patricio / Beto

DE: Jefferson / Zeegelar

DC: Coates / Dayot Upamecano

DC: P. Oliveira / Douglas

DD: Marcos Rocha / Esgaio

MD (organizador móvel): W. Carvalho / Thiago maia

MC (box-to-box): Adrien / Lucas Romero

MC (Construtor de jogo avançado): Bruno Paulista / Gauld / Geraldes

EE: Bryan Ruiz / Matheus pereira / Campbell

ED: Gelson / Podence

PL: Bas Dost / Castaignos

Tive de vender o Semedo, estava só fazer m*rda no plantel em querer sair e o City fez uma boa proposta. Fui buscar o Upamecano que é um central bastante jovem, ainda limitado para titular mas com muito potencial,

Na próxima época conto com o regresso do Jonathan Silva e vou mandar o Zeegelar embora. Tenho de reforçar a defesa com mais um bom central e talvez mandar o Douglas embora. E aproveitar o regresso do Iuri Medeiros e do Mané.

Acabei de assinar com um GR de 17 anos, Mile Svilar para ter um GR para o futuro.

Na liga:

NPZj7EI.jpg?1

A única derrota que tenho foi contra o Porto no Dragão e o empate foi contra o Braga fora também.

Ganhei a taça da liga a jogar praticamente com reservas.

Na taça de portugal vou jogar a 2ª mão contra o guimarães depois de um empate a 2 bolas em casa

Na champions estou nos quartos contra o arsenal depois de num agregado ter eliminado o At. Madrid 2-2, ganhei com golos fora.

Vou experimentar dar essa instrução de avançado interior ao Ruiz para segurar mais a bola a vers e consigo ter um pouco mais de jogo interior e posse de bola.

As minhas instruções estão muito parecidas às tuas, apenas não limito o controlo de jogo pelo meio. E estou a usar uma largura razoavelmente estreita.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

A única derrota que tenho foi contra o Porto no Dragão e o empate foi contra o Braga fora também.

Ganhei a taça da liga a jogar praticamente com reservas.

Na taça de portugal vou jogar a 2ª mão contra o guimarães depois de um empate a 2 bolas em casa

Na champions estou nos quartos contra o arsenal depois de num agregado ter eliminado o At. Madrid 2-2, ganhei com golos fora.

Porra, estás a fazer uma 1ª época enorme! Pelo que descreveste no outro post pensava que estavas a ter uma época bem mais atribulada. Eu é que te devia estar a pedir conselhos, não o contrário :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tido muita sorte e vou ter muitas coisas a afinar na próxima pré-época.

A época ainda não terminou e já ando a acertar transferências de jovens jogadores que podem começar a dar cartas no campeonato e têm enorme potencial. Já tenho acertado com o Sanabria, Cristian pavón e Mile Svilar.

Como já disse conto com o regresso do Jonathan Silva e do Iuri Medeiros. E preciso de reforçar ainda a defesa com o dinheiro que fizer das vendas.

Quando ao campeonato continuo em 1º e provavelmente vou ganha-lo, na champions fui eliminado pel Arsenal num agregado de 3-0. Estes últimos jogos a equipa tem jogado bastante mal.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Os ultimos dois jogos do Arsenal para a Champions vêm bem a calhar para mim que tenho que ganhar/empatar para ir para a LE :lol:

ba6d42336113434a3b172587f17b8b8d.png

Compartilhar este post

Link para o post

LsjJTzY.jpg

Terminei a 1ª época ao serviço do Sporting e foi bastante positiva, com muita sorte à mistura.

Os dois empates foram fora com o Braga e com o Chaves, as duas derrotas também foram fora com o Porto e com o Moreirense

Na Champions como já disse fiquei-me pelos quartos, fui dominado pelo Arsenal.

Ganhei todas as competições internas. A Taça de Portugal nem deu muita luta visto que o Porto e o Benfica foram eliminados bastante cedo e não tive que jogar contra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

08778720652f4cec75258d92af76252b.png

:carinhoso:

se não tivesse empatado contra o Celtic na 1ª jornada tinha passado o grupo :( enfim, LE here we go!

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sistema táctico jogas? O Alan Ruiz no meu não tem lugar, aliás vou vendê-lo :mrgreen:

No meu save o Arsenal foi o campeão europeu a época passada

Estou aqui a construir uma equipa interessante, mais tarde faço o post com as contratações etc etc

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal acho que vou cagar no 16, este portátil onde estou caga-se todo no jogo e já me foi abaixo uma vez a meio do jogo, acho que vou instalar o 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que sistema táctico jogas? O Alan Ruiz no meu não tem lugar, aliás vou vendê-lo :mrgreen:

No meu save o Arsenal foi o campeão europeu a época passada

Estou aqui a construir uma equipa interessante, mais tarde faço o post com as contratações etc etc

4-2-3-1. É engraçado porque aqui os alas e os 10 são os que marcam mais golos :lol: o Dost na liga tem 3 ou 4 em 13 jogos prai e na champions tem 5/5 :mrgreen:

065faa462f7b270d1df76f078da3962f.png

570efc7456e26f01632dd26b9f57a13f.png

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

O meu plantel neste momento está assim:

pRdNMkL.jpg

O Svilar provavelmente é para emprestar visto ser um jovem e quero que ele jogue para evoluir. E a defesa foi compeltamente reforçada com a contratação de mais dois centrais (o andré pinto já estava acordado mas não conto com ele, ando a tentar vende-lo ou empresta-lo.). O Rafa Soares foi uma pechincha e é um substituto bastante bom ao Jonathan SIlva. O Zeegelar já era para ir embora mas o Liverpool fez uma proposta boa pelo Jeferson e visto que já não caminha para novo decidi vendê-lo. Agora neste momento o Coates e o Gelson andam chateados comigo pois não os deixei sai para o PSG e R. Madrid respectivamente. Não queria perder toda a base da equipa do ano passado e são dois jogadores essenciais. Na defesa tenho alternativas mas que precisam de ganhar o seu espaço visto serem bastante novos.Dependendo das coisas e de como eles jogam logo se vê se vendo o Coates ou o Oliveira para fazer algum dinheiro.O marcos Rocha já vem da época passada, não caminha para novo também mas na altura foi o único DD que consegui arranjar de jeito depois da venda do Schelotto.

A par do M. Rocha os jogadores contratados que vêm da época passada são o Lucas Romero, o Upamecano e o Thiago Maia

O principal objectivo das contratações é trazer jogadores jovens que a médio/longo prazo consigam afirmar-se no plantel.

Acho que tenho profundidade e qualidade suficiente para voltar a ganhar o campeonato e talvez as taças a nível interno mas a nível Europeu há muitos jogadores que ainda precisam de evoluir e terem alguma experIência mas espero conseguir pelo menos passar a fase de grupos.

Transferências

ANcsiNk.jpg

SS's

Jorge Meré

7d5zRvC.jpg

Mile Svilar

ohBsZLQ.jpg

Upamecano

7hHvf32.jpg

Daniel Bragança

IsQ82sF.jpg?1

Este decidi emprestar para continuar o desenvolvimento mas é uma pérola da formação que irei sem dúvida usar mais tarde.

G5c400t.jpg?1

Que vitória :lol:

Está bem que é um amigável e eu meti a carne toda no assador para testar a equipa. Correu bastante bem :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar sem Gelson, o Man City bateu a cláusula de rescisão e a direcção aceitou logo. :cry:

Como tinha renovado o contrato com ele no inicio da época aumentei logo a cláusula para 80M :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Janeiro:

Estou em 1º, ganhei a Taça da Liga (vs Benfica), estou nos quartos da Taça de Portugal (vs Rio Ave) e na Liga Europa (vs Copenhaga).

91d5bd9c711117cc40c54f096a596aa5.png

cf8a7e651c9cd4d0a03b0e77f91ab0e9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Pedro Marques foi o melhor marcador da 2ª liga no meu save, parece ter potencial

O Semedo e o Gelson ainda não pediram para sair?

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Pedro Marques foi o melhor marcador da 2ª liga no meu save, parece ter potencial

O Semedo e o Gelson ainda não pediram para sair?

Eu fiz a pré época com ele e o gajo foi GOAT. Esta época deixei-o a treinar com os grandes e a jogar nos juniores e tá a evoluir bem. Para o ano é capaz de ficar no plantel.

Nope :mrgreen: Quer dizer, o Gelson queria ir para o Tottenham mas eu prometi-lhe que me qualificava para a Champs e ele achantrou :lol: O que está f*dido comigo agora é o Alan Ruiz :mrgreen: temos pena porque o Geraldes está a jogar para crl :lol :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a pré época com ele e o gajo foi GOAT. Esta época deixei-o a treinar com os grandes e a jogar nos juniores e tá a evoluir bem. Para o ano é capaz de ficar no plantel.

Nope :mrgreen: Quer dizer, o Gelson queria ir para o Tottenham mas eu prometi-lhe que me qualificava para a Champs e ele achantrou :lol: O que está f*dido comigo agora é o Alan Ruiz :mrgreen: temos pena porque o Geraldes está a jogar para crl :lol :lol:

o Alan Ruiz comigo já foi de vela visto não encaixar no plantel. O Geraldes faz bem a posição de MC a construtor de jogo avançado. Para essa posição ainda tenho o Gauld e o Pualista que são bastante bons também, mas devo vende rum dos dois no final da época.

Fui buscar o Bakkali para o lugar do Gelson, senti que o Podence não me dava seguranças suficientes para já :mrgreen:

Mas faço bastante rotação do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

o Alan Ruiz comigo já foi de vela visto não encaixar no plantel. O Geraldes faz bem a posição de MC a construtor de jogo avançado. Para essa posição ainda tenho o Gauld e o Pualista que são bastante bons também, mas devo vende rum dos dois no final da época.

Fui buscar o Bakkali para o lugar do Gelson, senti que o Podence não me dava seguranças suficientes para já :mrgreen:

Mas faço bastante rotação do plantel.

Eu vi :mrgreen: mas também gastaste dinheiro para crl :mrgreen: O PAulista comigo não joga muito porque tenho o William, o Adrien, o Gauld e eventualmente o Geraldes para lá mas de vez em quando lá lhe dou oportunidade e o gajo joga bem.

Dude, o Podence é do crl :lol: não me arrependo de ter apostado no moço. Até vendi o Acuña em Janeiro porque não estava aqui a fazer nada :mrgreen:

Em que gajos dos juniores/B vais apostar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi :mrgreen: mas também gastaste dinheiro para crl :mrgreen: O PAulista comigo não joga muito porque tenho o William, o Adrien, o Gauld e eventualmente o Geraldes para lá mas de vez em quando lá lhe dou oportunidade e o gajo joga bem.

Dude, o Podence é do crl :lol: não me arrependo de ter apostado no moço. Até vendi o Acuña em Janeiro porque não estava aqui a fazer nada :mrgreen:

Em que gajos dos juniores/B vais apostar?

Tenho que lhe dar mais oportunidades então!

Para já os que me chamaram mais à atenção foram: Daniel Bragança, Pedro Marques, Pedro Empis, Rafael Barbosa, Bernardo Sousa e Miguel Luís...

Os que devo apostar mesmo brevemente é no Daniel Bragança e Pedro Marques.

Tenho também contratado bastantes putos promessas para as camadas jovens.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragança é muito maquina, começei a jogar com ele logo no inicio da primeira época quando vendi o william e não me arrependo. A minha dupla do meio-campo com Bragança e Ascacibar é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Longi, andas a jogar com que update?

actualização 17.3 só

0fe8fb8f88693132f568c372750d297e.png

sqn :mrgreen:

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...