Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Boa lógica.

Se está no lote dos melhores avançados de um país como a Colombia que é o país com melhores avançados neste momento, é assim tão descabido dizer que o homem é dos melhores avançados do campeonato português? :)

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Se está no lote dos melhores avançados de um país como a Colombia que é o país com melhores avançados neste momento, é assim tão descabido dizer que o homem é dos melhores avançados do campeonato português? :)

É. São condições diferentes. No contexto particular da Copa América o treinador achou que o Teo seria mais útil à equipa do que outros jogadores que tinha, que são bem mais cotados na Europa. Ou pelo que via nos treinos ou por achar que um jogador que tem jogado no continente seria mais indicado para a prova... daí concluir que ele é agora dos melhores do campeonato é um passo largo. É como estares a dizer que ele é melhor que o Jackson que era suplente dele. É uma conclusão errada. E com isto não quero dizer que daqui a uns meses não possa ser dos melhores do campeonato, mas neste momento o seu valor no nosso campeonato é uma incógnita, pelo menos para mim que não adivinho o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim dizer que o Mitroglou vem para cá e é o melhor ponta de lança também é lógica da batata.

Um gajo que só fez algo de jeito nos últimos dois anos na Grécia, em Inglaterra não fez nada de jeito, e vem para um contexto diferente.

O Teo já no Mundial do Brasil foi titular penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim dizer que o Mitroglou vem para cá e é o melhor ponta de lança também é lógica da batata.

Um gajo que só fez algo de jeito nos últimos dois anos na Grécia, em Inglaterra não fez nada de jeito, e vem para um contexto diferente.

O Teo já no Mundial do Brasil foi titular penso eu.

Claro que é lógica da batata. Mas é por isso que uns são treinadores e outros mandam bitaites de fora, armados em sabichões e donos da verdade.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi Rodríguez foi ao último Mundial em vez do Pastore ou do Gaitán e sentou o Enzo. Seria um dos melhores jogadores do campeonato português? Não me parece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi Rodríguez foi ao último Mundial em vez do Pastore ou do Gaitán e sentou o Enzo. Seria um dos melhores jogadores do campeonato português? Não me parece.

Estás a falar de um gajo de 33 anos na altura, e que fez carreira internacional em At.Madrid e Liverpool com 50 jogos na seleção, e que no mundial fez 64 minutos.

o Teo fez 234m. É totalmente diferente. Escolhe outro.

Tens 4 avançados Colombianos para escolher.

Falcao, Jackson, Bacca,

3 indiscutíveis

Depois tens Ibarbo, Ramos, Muriel como principais escolhas. O homem escolhe o Teo.

Qual é o mal de dizer então que se considera o Montero dos melhores em Portugal e nem no top 7/8 está nas escolhas da sua seleção, que o Teo é dos melhores dos avançados em Portugal.

Pelo menos em estatuto é de certeza. Vamos ver como corre a época, só espero que bem

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, em estatuto é outra coisa. Isso até é capaz de ser o que tem mais, neste momento, em Portugal. Agora em qualidade? Para mim, estaria num top5, vá.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo nada de especial no Teo, mesmo em estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estatuto as in, vem do River Plate, uma das melhores equipas da América do Sul, e é habitualmente titular numa selecção em crescendo no panorama do futebol mundial, tendo-o sido no último Mundial, e até certo ponto na Copa América.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jimpo, por favor... Até parece que o Marco Silva também não andou com o Sarr a titular no lugar do Paulo Oliveira. São "pancas" que os treinadores têm, volta e meia surgem casos que ninguém compreende excepto os próprios. Julgar os jogadores pela sua titularidade face aos seus colegas de equipa é falacioso a partir do momento em que não há um critério uniforme para as escolhas dos treinadores.

Eu, quanto ao Teo, já no Mundial 2014 ria quando o via a jogar com o Jackson no banco. Não esperei apanhá-lo no Sporting, mas o futebol é pródigo em surpresas deste género. Espero que me faça mudar de opinião...

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas para uma seleção nacional, a não ser que haja um atrito com um jogador, os melhores são escolhidos na seleção.

Depois pode haver é muita escolha, e depois no 11 já depende dos gostos.

Num clube está cingido ao que o teu clube conseguir contratar. E a aposta no Sarr aposto que até foi mais da direção do que outra coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pensava que estávamos a discutir qualidades, mas pelos vistos é estatutos.

Sendo assim, ficamos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pensava que estávamos a discutir qualidades, mas pelos vistos é estatutos.

Sendo assim, ficamos por aqui.

"pelo menos", o resto também se estava a discutir.

Mas sem ser na arrogância e na altivez, já vi que no resto não és muito forte

:smilie_cmpt:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

O teo foi considerado o melhor jogador actuar na america do Sul em 2014.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, mas para uma seleção nacional, a não ser que haja um atrito com um jogador, os melhores são escolhidos na seleção.

Não obrigatoriamente. O Refutador deu um bom exemplo com a Argentina: o Maxi Rodriguez em 2014 foi convocado, enquanto Gaitán e Pastore ficaram em casa. Mas passa pela cabeça de alguém que o Maxi Rodriguez fosse melhor na altura do que estes dois?

Exemplos de escolhas duvidosas e ausências polémicas em seleções é o que não faltam. Tens bons exemplos também na nossa seleção. Os convocados para representar uma equipa nacional, tal como nos clubes, estão sujeitos à opinião pessoal e visão de um selecionador, não necessariamente à sua qualidade.

Mas atenção uma coisa, eu só estou a rebater este ponto, porque, como referi, me soa falacioso. Não quero discutir se o Teo é melhor ou pior do que o Montero, o Slimani, o Jonas ou o Tomané. Não vi o suficiente dele, apenas no Mundial 2014, onde até o Ronaldo passou despercebido (independentemente do motivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estamos mesmo a discutir que os convocados de uma selecção para grandes competições são sempre os melhores 25 em condições de jogar? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Não obrigatoriamente. O Refutador deu um bom exemplo com a Argentina: o Maxi Rodriguez em 2014 foi convocado, enquanto Gaitán e Pastore ficaram em casa. Mas passa pela cabeça de alguém que o Maxi Rodriguez fosse melhor na altura do que estes dois?

Exemplos de escolhas duvidosas e ausências polémicas em seleções é o que não faltam. Tens bons exemplos também na nossa seleção. Os convocados para representar uma equipa nacional, tal como nos clubes, estão sujeitos à opinião pessoal e visão de um selecionador, não necessariamente à sua qualidade.

E mais uma vez digo.

O Maxi jogou 64 minutos, foi para ser 3/4 opção.

O Teo jogou 230 minutos ou lá o que foi.

É totalmente diferente. O Gaitan continua sem ser chamado. O Pastore começou a ser chamado quando melhorou as performances e atitude no PSG. o Enzo... no Valencia aquilo não correu bem, lesão, e continua sem ser chamado. E mudaram de treinador.

Temos a mania de por jogar em Portugal, ou por os vermos a jogar mais vezes, que jogador X é muito melhor que jogador Y que raramente vemos jogar. Esquecemo-nos que o jogador Y no país Z que tem mais reputação, o jogador Y também é visto como bom jogador..

Mas estamos mesmo a discutir que os convocados de uma selecção para grandes competições são sempre os melhores 25 em condições de jogar? :rolleyes:

Não senhor.

Está-se a discutir que o Teo pelo estatuto e qualidade que deve ter ao ser chamado para uma das melhores seleções mundiais, pode entrar no top 3 de melhores avançados em Portugal.

Se quiseres entrar numa discussão com valor tás à vontade.

Se não faz o que tão bem sabes fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dom para o absurdo e os teus posts parece que vêm ter comigo, pelos vistos não é por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

E mais uma vez digo.

O Maxi jogou 64 minutos, foi para ser 3/4 opção.

O Teo jogou 230 minutos ou lá o que foi.

É totalmente diferente. O Gaitan continua sem ser chamado. O Pastore começou a ser chamado quando melhorou as performances e atitude no PSG. o Enzo... no Valencia aquilo não correu bem, lesão, e continua sem ser chamado. E mudaram de treinador.

Temos a mania de por jogar em Portugal, ou por os vermos a jogar mais vezes, que jogador X é muito melhor que jogador Y que raramente vemos jogar. Esquecemo-nos que o jogador Y no país Z que tem mais reputação, o jogador Y também é visto como bom jogador..

Mas o tempo de utilização é irrelevante para a discussão. O que estamos a tentar contestar - eu, pelo menos - é a ideia de a utilização de um jogador servir de critério para definir a sua qualidade face a outros jogadores que não o são. Quando o Refutador deu o exemplo do Maxi Rodriguez, não procurou fazer um paralelismo direto com a situação do Teo ser titular, mas demonstrar um outro exemplo concreto de um jogador que foi escolhido em detrimento de outros que a esmagadora maioria dos adeptos julgam serem melhores do que ele. Ou seja, o Maxi Rodriguez foi convocado para a seleção argentina apesar de haver alternativas melhores, assim como o Téo Gutierrez é titular na Colômbia apesar de haver outros jogadores de maior qualidade entre os convocados.

É que a linha de raciocínio é a mesma, seja para a titularidade ou para se ser a terceira ou quarta opção. Em ambos os casos, um jogador pode lá estar apesar de haver alternativas de melhor qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um dom para o absurdo e os teus posts parece que vêm ter comigo, pelos vistos não é por acaso.

explica só porque é absurdo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

depina, anda cá com as tuas palavras máginas

GAULD

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o tempo de utilização é irrelevante para a discussão. O que estamos a tentar contestar - eu, pelo menos - é a ideia de a utilização de um jogador servir de critério para definir a sua qualidade face a outros jogadores que não o são. Quando o Refutador deu o exemplo do Maxi Rodriguez, não procurou fazer um paralelismo direto com a situação do Teo ser titular, mas demonstrar um outro exemplo concreto de um jogador que foi escolhido em detrimento de outros que a esmagadora maioria dos adeptos julgam serem melhores do que ele. Ou seja, o Maxi Rodriguez foi convocado para a seleção argentina apesar de haver alternativas melhores, assim como o Téo Gutierrez é titular na Colômbia apesar de haver outros jogadores de maior qualidade entre os convocados.

É que a linha de raciocínio é a mesma, seja para a titularidade ou para se ser a terceira ou quarta opção. Em ambos os casos, um jogador pode lá estar apesar de haver alternativas de melhor qualidade.

Não concordo.

Concordaria totalmente se o Teo não tivesse jogado ou jogasse 15 minutos. Não é o caso. Se o Gaitan tivesse sido convocado e não jogasse? Mudava alguma coisa?

BlackHawk, como disse tens 4 vagas para preencher para avançado, e o jogador não entra nem nos 7/8. Não quer dizer alguma coisa? É que não é por 1.

Se fores perguntar aos colombianos se calhar alguns nem conhecem o Montero. Não quer dizer que não seja bom jogador. Agora não está ao nível dos outros. E o Teo anda lá no meio deles.

E agora podem inserir mais um comentário que não acrescentam nada e só gozam com a opinião. :smilie_cmpt:

E mais uma vez digo, não sou fanboy do Teo. E até gostei contra o Ajax.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...