Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

O que vale é que são todos craques quando vêm.

E depois nem os consegues meter em lado nenhum como o Labyad e o Viola "que vinham partir tudo"

Mais uma época má planeada/gerida. Siga.

Consegues, mas os jogadores é que rejeitam os salários.

Labyad ia para a Turquia mas depois puff

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

André Martins negociou com clube turco

André Martins recebeu uma proposta para se transferir a título definitivo para um clube turco, mas, segundo noticia A BOLA esta terça-feira, não foi possível chegar a uma plataforma de entendimento para o acordo e o jogador acabou por ficar em Alvalade.

Em final de contrato com os leões, resta a André Martins continuar a trabalhar para tentar convencer Jorge Jesus a inclui-lo com regularidade nas convocatórias.

Na presente temporada, o médio apenas figurou na ficha de jogo em uma ocasião.

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas que está mal e falhou?

Muito tempo para gerir certas colocações (se bem que Viola e Labyad são cruzes da outra direção)

Rosell? André Martins (renova, vai embora??) Salomão? o próprio Tanaka? que é que se vai fazer a isto tudo?

Jogadores que demoraram muito a serem emprestados e foram prejudicados, Iuri/Chaby

Contratações que são upgrades, sinceramente só o Ruiz e dou o beneficio da dúvida ao Aquilani.

Ciani? :estrelas:

Resumindo, de positivo deste mercado de transferências só coloco o Ruiz e o Aquilani e a venda do Sarr (que continuo a não acreditar nos valores)

Outra coisa que me aflige, é que pra mim os valores das transferências são "maquilhados" e não acredito nesses valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tinha curiosidade de ver como se safaria o Viola ali como PL mais recuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito tempo para gerir certas colocações (se bem que Viola e Labyad são cruzes da outra direção)

Rosell? André Martins (renova, vai embora??) Salomão? o próprio Tanaka? que é que se vai fazer a isto tudo?

Jogadores que demoraram muito a serem emprestados e foram prejudicados, Iuri/Chaby

Contratações que são upgrades, sinceramente só o Ruiz e dou o beneficio da dúvida ao Aquilani.

Resumindo, de positivo deste mercado de transferências só coloco o Ruiz e o Aquilani e a venda do Sarr (que continuo a não acreditar nos valores)

Outra coisa que me aflige, é que pra mim os valores das transferências são "maquilhados" e não acredito nesses valores.

As colocações não dependem apenas do Sporting. É preciso alguém pegar neles (casos dos dois mecos que referes no primeiro ponto), o que acaba por ser também o caso do Rosell. O Sporting também não pode abdicar do que acha válido receber pelos ativos que nos pertencem (acho que é o que está a prender a saída do Rosell e do André Martins).

O Chaby e o Iuri concordo, deveriam ter seguido logo mais cedo (logo se viu que não iam ter lugar), bem como o Tanaka.

Acho o JP também um upgrade ao Cédric, mas continua a ser m*rda por m*rda. O Ciani...essa história está mal contada. O que me disseram, foi que foi uma manobra de claro charme ao empresário do Boateng, por negócios tortos que por esse mundo do futebol andam.

A época foi gerida ao nível do ano passado. Não foi mal gerida (até foi bem gerida, colocando o fator Jorge Jesus), mas acho que continua manifestamente insuficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Teo (vou esperar até Dezembro para tirar + conclusões)

Aquilani (gostei do jogo vs cska mas não gostei do vs Paços)

Naldo (tem um grande potencial, estou muito satisfeito)

Jp (m*rda lol)

Ciani (supostamente vinha no pack boateng)

Ruiz ( p*ta de classe)

_____

dispensas:

iuri, chaby (o esperado)

quem devia ter saido:

labyad (pelo que li rejeitou um clube turco, Sporting já tinha aceite os termos da transferencia.)

viola (equipa b, vamos ver se rende)

rosell (caso mais estranho, mas acho que o mercado dos estados unidos ainda está aberto)

salomão (não percebo, foi anunciado no depor e afinal não assinou)

Em suma, acho que estivemos bem no mercado.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

O Aquilani só dou o benefício da dúvida se for em relação ao William porque se for em relação ao Adrien é um upgrade dos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

btw devemos ter feito um bom encaixe.

vendas do sarr, cedric, bónus do bruma (foi campeão pelo gala), shikbala, rabia..

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, já que falas nisso, nunca tinha feito a ligação entre o Ciani e o Boateng...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca? qnd o boateng tirou a foto com o empresário do ciani toda a gente fez essa associação.

E depois o ciani bazou logo ou ficou afastado da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Cervi a caminho de Alvalade. Mas só em 2016

De acordo com o jornal O Jogo, o extremo argentino de 21 anos vai ser jogador do Sporting até 2021. Sporting pagará 3,8 milhões por 80% do passe.

Não é a primeira vez que o nome de Franco Cervi se cruza com o do Sporting, mas desta vez O Jogo garante que é para contratar. O extremo argentino do Rosário Central vai ser jogador dos verde e brancos, segundo avança o jornal, até 2021.

O fecho do acordo, que envolve o pagamento de 3,8 milhões por parte do Sporting por 80% do passe do argentino, está previsto para esta terça-feira, faltando ainda resolver algumas questões contratuais entre o clube português e o jogador.

A assinatura do contrato é apontada para quarta-feira, ao que se deve seguir o regresso do jogador à Argentina, até à reabertura do mercado, em Janeiro, altura em que virá em definitivo para Portugal.

O extremo joga preferencialmente na ala esquerda, mas também pode jogar na direita. O jogador será há muito seguido por Jorge Jesus, já desde o tempo em que era treinador do Benfica.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=197907

Compartilhar este post

Link para o post

Rosell, Labyad, Viola, Martins... Não foram colocados porque ninguém os queria ou porque ninguém os queria nas condições que o Sporting estabelecia ou porque foram eles quem não quiseram sair. Tenho a certeza que seria fácil despachar qualquer um deles para um clube qualquer, emprestados, com o Sporting a pagar os salários mas qual seria o interesse do Sporting nisso? Só se fosse mesmo para dizer que a casa tinha sido toda limpa e ficar com a vitória moral. O Porto empresta o Ricardo ao Nice por 2 anos e no 1º quem fica a pagar os salários todos é o Porto. A meu ver isso não faz jeito nenhum.

Iuri perdeu tanto que tinha chegado há 2 ou 3 dias e foi titular na luz. Iuri foi colocado numa das equipas que mais qualidade perdeu de uma época para a outra, de certeza que vai ser titular. O Chaby também vai ter o seu espaço, a época é longa.

O resto são contratações com as quais podemos concordar ou não. Ruiz é meh a titular mas constitui uma boa opção para o plantel., Aquilani parece ser um bom reforço e uma boa opção, João Pereira fraco e claramente um erro, Naldo é meh mas ele com o Paulo, Tobias e Ewerthon fazem um lote de centrais interessante, Teo só marca golos, é um facto, e o grande reforço é mesmo o Jorge Jesus

A não ser que tenha um desgosto muito grande e saia um Carrillo, ou Slimani, até às 6 da tarde acho que o plantel tem qualidade mais que suficiente para ser campeão. Se tenho ilusões Europeias? Claro que não principalmente depois do jogo na Rússia. Se o meu sonho é ver o Ruiz, Slimani, Teo, Adrien, JP, Naldo, Jefferson... a titulares no Sporting? Claro que não mas parece-me evidente que tem havido um crescimento na qualidade da equipa, sustentado, e como tal espero ver outros nomes no Sporting no futuro.

As saídas de Betinho, Rubio, Wilson etc só demonstra que ninguém estava para pagar dinheiro pelos nossos excedentários o que acaba por comprovar a falta de qualidade deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo completamente que tenhamos feito uma má abordagem ao mercado. Fomos buscar um treinador muito acima da média, um ponta de lança de qualidade a contar com a tática nova, um criativo supostamente de qualidade, um médio de qualidade que faz as duas posições de meio-campo, um central razoável para ir cobrindo a lesão do Ewerton, um 6 com potencial a precaver a eventual saída do William e um guarda-redes random que não atrapalha. E isto tudo sem entrar em loucuras.

Só o dossier defesa-direito é que foi mal resolvido, de resto até o Ciani (que eu acho que poderia na boa fazer parte dos planos) arranjou colocação quando deixou de contar. Sobre os excedentários, nenhum clube se consegue desfazer de todos numa janela, isso nem no FM.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Viola e Labyad não podem ser apontados como mal geridos por esta direcção porque não faz sentido.

Rosell provavelmente não se encontrou colocação, André Martins e Salomão o mesmo. O Tanaka faz parte do plantel e é a 4ª opção para avançado. Só iria sair se entrasse outro PL.

O Iuri não foi prejudicado com o seu empréstimo, e o Chaby é o único que poderá ter sido.

O Ruiz, o Aquilani e o Naldo foram boas contratações, não só pela profundidade que acrescentam ao plantel como pelo seu valor.

O Ciani não faz sentido ser para aqui chamada porque já nem faz parte dos quadros do clube e foi recambiado.

O problema está na perspectiva como estás a ver este mercado. A perspectiva devia ser outra.

Se o ano passado já tínhamos equipa para lutar pelo título, este ano mantemos o núcleo duro (excepto Cédric que está na linha do João Pereira) e acrescentamos profundidade. Além disso fazemos a contratação que era mais necessária e cirúrgica, o Jorge Jesus. O Sporting não tinha uma necessidade assim tão grande de mexer no plantel para se afirmar como candidato ao título, só era necessário um upgrade na equipa técnica que foi realizado.

Só na contratação do Jesus, o nosso mercado fica logo feito porque eu considero que era a peça que faltava a esta equipa para poder afirmar-se como um sério candidato ao título.

Compartilhar este post

Link para o post

Só na contratação do Jesus, o nosso mercado fica logo feito porque eu considero que era a peça que faltava a esta equipa para poder afirmar-se como um sério candidato ao título.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Viola e Labyad não podem ser apontados como mal geridos por esta direcção porque não faz sentido.

Rosell provavelmente não se encontrou colocação, André Martins e Salomão o mesmo. O Tanaka faz parte do plantel e é a 4ª opção para avançado. Só iria sair se entrasse outro PL.

O Iuri não foi prejudicado com o seu empréstimo, e o Chaby é o único que poderá ter sido.

O Ruiz, o Aquilani e o Naldo foram boas contratações, não só pela profundidade que acrescentam ao plantel como pelo seu valor.

O Ciani não faz sentido ser para aqui chamada porque já nem faz parte dos quadros do clube e foi recambiado.

O problema está na perspectiva como estás a ver este mercado. A perspectiva devia ser outra.

Se o ano passado já tínhamos equipa para lutar pelo título, este ano mantemos o núcleo duro (excepto Cédric que está na linha do João Pereira) e acrescentamos profundidade. Além disso fazemos a contratação que era mais necessária e cirúrgica, o Jorge Jesus. O Sporting não tinha uma necessidade assim tão grande de mexer no plantel para se afirmar como candidato ao título, só era necessário um upgrade na equipa técnica que foi realizado.

Concordo com quase tudo, excepto o teu "excepto". Por muito que o pessoal possa criticar o Cédric, tomara eu o ter no clube neste momento em vez do João Pereira... Mas até ia a Inglaterra busca-lo, a cavalo!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião ficou a falar um central, um extremo que entrasse directamente no onze e outro ponta de lança para o lugar de Montero. E nunca escolheria o João Pereira, principalmente como única opção.

Dos contratados gostei muito do Naldo. O Teo gosto dele e acho que ainda nos vai dar muitos golos apesar das críticas que recebe. Aquilani tinha uma má imagem dele desde os tempos do Liverpool porque é o típico médio calinas mas a verdade é que transpira classe e experiência.

Ruiz é outro que transpira classe mas vai ter que ganhar mais intensidade e adaptar-se ao estilo de jogo.

E sim, temos obrigação clara de ser Campeões. Como em todos os anos, somos o Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Santos está a dizer que o Carrillo já estará acordado com o Porto.

Edit: Embora isso não faça sentido, senão o Sporting não tinha recusado as propostas pelo Carrillo.

Editado por BSD<

Compartilhar este post

Link para o post

Record desta quarta feira da conta que o Sporting pretende oferecer 2M ao carrillo de prêmio de assinatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...