Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Os nossos laterais são uma m*rda. O Esgaio, o JP, o Jefferson e o Jonathan são todos muito fracos, como é que é possível? Dito isto, os titulares, para mim, seriam o JP e o Jefferson (com esperança que ele engate nos cruzamentos).

Compartilhar este post

Link para o post

O Djavan não me parece lateral para um grande. É mais um na senda do Jeff.

Tem evoluído milhões com o Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me um atributo em que o João Pereira seja melhor do que o Esgaio. Basta um, não deve ser difícil.

E o Jefferson é e sempre foi overrated. A nível ofensivo, é decente, no máximo, e defensivamente tem vários problemas. Nem na bola parada é mais do que banal.

Para mim a questão é ao contrário, onde é que o esgaio é superior ao jp?

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

E comparar o Jefferson ao Cédric :lol:

Além de ter mais qualidade no cruzamento, é bem ágil e rápido, consegue encontrar soluções para além do cruzamento (isto na minha visão) e tem um remate bem melhor. Além de ser bem superior tecnicamente.

Essa do remate bem melhor... Jefferson, o Roberto Carlos da amoreira, o Roberto Carlos que pelo Sporting deve ter uns maravilhosos 0 golos de livre e não é por falta de livres...

E mesmo no cruzamento, parece ele que faz tiro ao boneco, se tiver um gajo à frente acerta-lhe sempre, mas sempre

Editado por fiferreira

Compartilhar este post

Link para o post

Tem evoluído milhões com o Fonseca.

Sempre o disse :cool: tem e vai sempre ter problemas de posicionamento defensivo, mas tem uns pezinhos incríveis para lateral. E é super ágil. O Fonseca é perfeito para ele, espero que continue mais um aninho com ele em Braga.

A outra coisa que também levo um ano e pouco a dizer é que o Esgaio não é lateral e é uma adaptação que não faz grande sentido. As características dele não o apontam para lá. E como o Sporting se largou do 4-3-3 com o Jesus, duvido que venha a fazer sentido em qualquer sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

VIOLA A CAMINHO DO ESTUDIANTES

O jornal argentino "El Día" adianta esta segunda-feira que Valentín Viola deverá ser jogador do Estudiantes na próxima temporada por empréstimo do Sporting, com o clube de La Plata a ficar com direito de opção de compra do avançado cujo contrato com os leõe stermina em junho de 2017.

A notícia dá conta que as negociações entre os dois clubes avançaram nas últimas horas, salientando que Viola não tem espaço no plantel liderado pelo treinador Jorge Jesus - o avançado argentino acabou integrado na equipa B do Sporting no arranque para 2015/16 - e está por isso muito interessado em ingressar no Estudiantes.

O diário sustenta ainda que para a operação ser bem sucedido contribuiu o facto do Racing, onde Viola fez a formação, ter desistido de tentar a contratação, e revela que o futebolista chegará nos próximos dia a La Plata para assinar contrato.

Clique aqui

JONATHAN SILVA CERTO NO BOCA

O lateral-esquerdo argentino, Jonathan Silva, vai deixar Alvalade nos próximos dias, seguindo para o Boca Juniors por empréstimo. O jogador será cedido temporariamente ao campeão argentino por 6 meses, sem opção de compra. A formação de Bueno Aires vai pagar a totalidade dos ordenados de Jonathan Silva, reservando uma percentagem sobre o lucro que o Sporting possa ter de uma eventual venda futura do internacional alviceleste, de 22 anos.

Para o lugar do camisola 3 chega o holandês Marvin Zeegelaar, jogador contratado ao Rio Ave. Em declarações após o embate entre os vila-condenses e o Benfica, o antigo companheiro de equipa, Edimar, deixou palavras elogiosas. "Desejo-lhe muita sorte e que continue a ser o grande jogador que mostrou no Rio Ave. Vai ter um grande treinador, que é muito exigente. Ele vai crescer com o Jorge Jesus e vai adaptar-se bem ao Sporting."
Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

lol

A sério, não estou mesmo a ver nenhum aspecto em que o Esgaio não seja superior ou do mesmo nível do João Pereira.

E não, não estou contente com nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos todos rezar e esperar que o Schelotto nos surpreenda pela positiva. Há que ter esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos todos rezar e esperar que o Schelotto nos surpreenda pela positiva. Há que ter esperança.

Falei com um meu amigo italiano do Inter. Não tenhas grandes esperanças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ao que está a bold.

O Jefferson é um bom lateral, em termos ofensivos é do melhor que há. Tem uma capacidade de cruzamento e de remate frontal que poucos têm. Mas defensivamente é zero.

Oh Jone, se isso é ser "do melhor que há" em termos ofensivos, vou ali e já volto. O Jeff é limitadíssimo. E está cada vez pior. Não tem 1x1, não joga por dentro(só mesmo por engano), não se movimenta por forma a dar soluções diferentes... Vi mesmo muito pouco do Zeegelar com atenção, mas se o feedback que tenho for verdadeiro, troco já. E o feedback nem é assim tão maravilhoso...

E nem quero falar num Grimaldo, que deve ir para o Benfica por um saco de caramelos. Esse então mete o Jeff no bolso e ainda sai a jogar, em termos ofensivos.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Jone, se isso é ser "do melhor que há" em termos ofensivos, vou ali e já volto. O Jeff é limitadíssimo. E está cada vez pior. Não tem 1x1, não joga por dentro(só mesmo por engano), não se movimenta por forma a dar soluções diferentes... Vi mesmo muito pouco do Zeegelar com atenção, mas se o feedback que tenho for verdadeiro, troco já. E o feedback nem é assim tão maravilhoso...

E nem quero falar num Grimaldo, que deve ir para o Benfica por um saco de caramelos. Esse então mete o Jeff no bolso e ainda sai a jogar, em termos ofensivos.

eu discordo. Acho que é uma questão de simplesmente estar fora de forma. Mas concordo com as limitações em termos defensivos.

ainda há 1 mês e tal fez 3 assistência num só jogo, sendo que duas delas foram de boas movimentações à entrada da área, e uma foi um cruzamento que é meio-golo. Ele, mais do que nenhum lateral do campeonato em termos de cruzamentos, é capaz disto. Pena que não seja de forma regular.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vamos ver os 3 jornais a anunciar os nossos saldos em Janeiro para conseguir pagar à Doyen. Certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar a brincar, uma mini-revolução de plantel em Janeiro podia ser a melhor coisa que nos acontecia esta época. Resolver o caso Carrillo, vender Mané, Teo e um dos médios (eu vendia o Adrien, até porque deve estar no seu pico de valorização, mas já sei que isso agora virou sacrilégio), abrindo espaço para a entrada do Gauld no plantel e para, eventualmente, mais um extremo/avançado. Ficávamos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar a brincar, uma mini-revolução de plantel em Janeiro podia ser a melhor coisa que nos acontecia esta época. Resolver o caso Carrillo, vender Mané, Teo e um dos médios (eu vendia o Adrien, até porque deve estar no seu pico de valorização, mas já sei que isso agora virou sacrilégio), abrindo espaço para a entrada do Gauld no plantel e para, eventualmente, mais um extremo/avançado. Ficávamos a ganhar.

Nunca tinha pensado nisso, mas vou ser sincero: não sei se concordo. Simplesmente não sei.

Por um lado, sim. A equipa está um pouco agastada, parece-me. Faltam soluções e isso é evidente, especialmente no que toca ao nosso jogo lateral (tanto defesas como extremos). Só não vendia o Teo nem o Adrien já, no final da época era certinho. Acho que ainda têm um papel a desempenhar neste modelo de jogo. Eu bato na mesma tecla: elas têm entrado com o Teo, é deixar ele jogar. Não obstante, é uma bela m*rda de jogador e um grande barrete, penso que todos esperávamos mais qualidade.

Por outro lado, não. Olha que é difícil trazer em janeiro reforços que poderiam entrar no plantel assim de caras. Perdia-se um pouco da estabilidade e o Jesus perdia o seu 'capitão', julgo eu. Não sei até que ponto um abanão a meio da época poderia ser a melhor coisa que nos acontecia, porque também contam as relações dos jogadores uns com os outros e a vontade do treinador. Estamos a um ponto do primeiro lugar, estamos a ter mais resultados do que nas épocas passadas (embora a qualidade de jogo não seja muito melhor, mas que é melhor, é) e estamos com um plantel minimamente equilibrado, sendo o pior as laterais como já disse.

Mas é como tudo, se resultar, ótimo, perfeito. Se as coisas correrem mal, vai-se questionar a mudança.

Compartilhar este post

Link para o post

Só faz sentido vender o Adrien por um valor completamente do outro mundo.

Em relação a grandes alterações toda a gente sabe que não vai mudar praticamente nada, saem um par de excedentários, entram dois estarolas e rola a bola, fé no Jesus.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

o Adrien neste momento é insubstituível. Nunca pensei dizer isto, mas é.

Mas se chegasse uma proposta de 18-20M€, eu vendia.

Compartilhar este post

Link para o post

Em tudo?

Para mim é pior em tudo ;-)

o Adrien neste momento é insubstituível. Nunca pensei dizer isto, mas é.

Mas se chegasse uma proposta de 18-20M€, eu vendia.

O Adrien é para ficar até ao final da época, tem sido dos jogadores com mais rendimento esta época. Aliás, duvido que saia nas próximos tempos (cheira-me que deve renovar).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vendia o Adrien e só ia ao mercado se uma oportunidade de negócio muito boa surgisse. Vendia o Carrillo e o Mané. O Gélson podia voltar para a B.

Quanto ao Gauld, pode ser que se mostre em bom plano na Taça da Liga. Depois do jogo vs União e devido à falta de alternativas, acredito que o JJ vai estar mais atento ao que a equipa fizer no jogo vs Paços (embora a derrota tenha sido mais azar do que outra coisa).

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo necessidade nenhuma em fazer uma "revolução" no plantel. É preciso fazer uma limpeza e colmatar uma ou duas lacunas. Mas eu não vendia nenhum jogador importante para o JJ. Vendia jogadores tipo o Mané, Viola, Labyad, etc. As contratações até vieram para as posições que precisam de ser reforçadas. A qualidade dos jogadores é que pode deixar um bocado a desejar.

O caso Carrillo já está "resolvido" infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tinha pensado nisso, mas vou ser sincero: não sei se concordo. Simplesmente não sei.

Por um lado, sim. A equipa está um pouco agastada, parece-me. Faltam soluções e isso é evidente, especialmente no que toca ao nosso jogo lateral (tanto defesas como extremos). Só não vendia o Teo nem o Adrien já, no final da época era certinho. Acho que ainda têm um papel a desempenhar neste modelo de jogo. Eu bato na mesma tecla: elas têm entrado com o Teo, é deixar ele jogar. Não obstante, é uma bela m*rda de jogador e um grande barrete, penso que todos esperávamos mais qualidade.

Por outro lado, não. Olha que é difícil trazer em janeiro reforços que poderiam entrar no plantel assim de caras. Perdia-se um pouco da estabilidade e o Jesus perdia o seu 'capitão', julgo eu. Não sei até que ponto um abanão a meio da época poderia ser a melhor coisa que nos acontecia, porque também contam as relações dos jogadores uns com os outros e a vontade do treinador. Estamos a um ponto do primeiro lugar, estamos a ter mais resultados do que nas épocas passadas (embora a qualidade de jogo não seja muito melhor, mas que é melhor, é) e estamos com um plantel minimamente equilibrado, sendo o pior as laterais como já disse.

Mas é como tudo, se resultar, ótimo, perfeito. Se as coisas correrem mal, vai-se questionar a mudança.

A ideia não seria trazer reforços. Se surgisse a oportunidade de negócio, óptimo. Mas a ideia principal era mesmo promover o Gauld e, se a oportunidade de negócio não surgisse, fazer regressar o Iuri. Isso é que era importante.

A ideia de vender o Adrien seria para abrir espaço para o João Mário no meio. Pensei no William, mas esse penso que faz mais sentido no final da época, a menos que surja uma boa proposta. Continuando, o João está a ser desaproveitado na direita e, ao mesmo tempo, está a limitar-nos ofensivamente ali. Estamos a jogar com 3 médios de equilíbrios num 4x4x2/4x2x4, e isto não faz grande sentido. É natural que a equipa sinta mais dificuldades para criar oportunidades de golo claras. Falta criatividade, falta imprevisibilidade, falta mais poder ofensivo, falta até verticalidade, mas dada com sentido, com objectividade. Não à Gelson, que o faz 10 em cada 10 jogadas.

Sem esta modificação, temo muito pelas nossas chances de ser campeões este ano. Isto porque, por muito que se escreva, é facto que em Portugal são os bons ataques que ganham campeonatos. Não as boas defesas. Tu podes não sofrer golos durante 10 jornadas. Por mérito teu, mas porque, provavelmente, aí pelo meio também apanhas um par de Uniões da vida, que entram em campo para segurar o 0-0 e tentar marcar num qualquer milagre, como foi o caso ontem. Que nem sequer ameaçam verdadeiramente a nossa baliza. Mas fecham-se todos lá atrás. E se nós quisermos vencer, como temos que querer sempre, precisamos sempre de marcar golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia de que o Adrien é imprescindível e insubstituível faz lembrar o Talisca o ano passado, que também era isso tudo e ainda candidato à Bola de Ouro, e depois, quando o Jonas começou a jogar regularmente ao lado do Lima, percebeu-se que afinal a equipa até era mais forte sem ele.

Isso, obviamente, não invalida que o Adrien esteja a fazer uma boa época e não é para sair em Janeiro, a não ser que apareça alguma proposta louca.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...