Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 15/16] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

e se tivermos % sobre uma futura venda.

isso pode acontecer quando cedes 100% do pass de jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bernardo Silva jogou no Monaco e o André Gomes no Valencia. Acho que a jogar no Nice é mais difícil valorizar da mesma forma.

isso pode acontecer quando cedes 100% do pass de jogador?

Acho que podes ficar com uma % da mais-valia. Mas não sei se era isso que ele queria dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que pode. FM style :mrgreen:

-------------

meanwhile

"A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, informa que chegou a acordo com o R.C. Recreativo de Huelva para o empréstimo com duração de uma temporada do atleta Kikas, ficando definida a opção de transferência definitiva no final da época mantendo a Sporting SAD 50% dos direitos económicos do jogador.

A Sporting SAD deseja a Kikas as maiores felicidades pessoais e profissionais."

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira,

E se fosse o Sporting a dar 15 milhões por um "Wallyson"? Achavas um bom negócio?

Ás vezes, parece que todo e qualquer jogador que esteja no campeonato português vale imenso dinheiro. Estamos habituados à "magia" do Jorge Mendes e depois perde-se a noção do real valor de mercado dos jogadores.

E se vocês, Sportinguistas, acham que o Wallyson vale, ou pode vir a valer, mais do que 15 milhões, quanto não valerá o João Mário que, parece-me consensual, já mostrou mais potencial?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se compra um jogador de 20 e poucos anos não se compra pelo valor de mercado, compra-se pelo valor de mercado mais um extra pelo potencial.

Parece que já estou a ver a conversa de há 10 anos atrás quando vendemos o Ronaldo por 15 milhões. Na altura parecia um óptimo negócio e hoje o que parece?

É claro que o potencial do Wallyson não é o do Ronaldo, mas é preciso sensibilidade quando se empresta estes jogadores e se escolhe os valores das clausulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se compra um jogador de 20 e poucos anos não se compra pelo valor de mercado, compra-se pelo valor de mercado mais um extra pelo potencial.

Parece que já estou a ver a conversa de há 10 anos atrás quando vendemos o Ronaldo por 15 milhões. Na altura parecia um óptimo negócio e hoje o que parece?

É claro que o potencial do Wallyson não é o do Ronaldo, mas é preciso sensibilidade quando se empresta estes jogadores e se escolhe os valores das clausulas.

A venda do Ronaldo não foi um bom negócio? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Há 12 anos recebermos 15M era do crl, seja pelo Ronaldo ou por outro qualquer

As opiniões diferem consoante a exigência e o rigor que se exige a quem está à frente do clube. Não estou a dizer que estás errado, mas para mim olhando agora passado estes anos todos para essa transferência independemente da inflação do mercado e do valor da moeda, 15M pelo Ronaldo foi manifestamente pouco.

2 temporadas depois vendemos o Nani por 25,5M.

Antes choravamos porque gastavamos milhões em pongolles e elias. Agora choramos porque um jogaodor vai com clausula de 15M e no final da época vai valer 30M. Como os tempos mudam :happy:

Novamente tem tudo a ver com a exigência. Não é porque se antes se compravam Pongolles e Elias que agora vender um gajo por 1M que vale 2M passa a ser um bom negócio. Isso é um pouco a lógica da batata, mas tudo bem.

E meter o Elias que é um bom jogador no saco do Pongolle...

E indo buscar um exemplo mais recente como se tinham sentido se no final da temporada de estreia do William com o Jardim ele fosse vendido por 15M? Na altura era um excelente negócio, mas todos tinhamos a verdadeira noção que se ele fizesse mais uma ou duas podia valer o dobro.

Com o Ronaldo e o Wallyson é mais ou menos a mesma coisa. É só aqui que quero chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

As opiniões diferem consoante a exigência e o rigor que se exige a quem está à frente do clube. Não estou a dizer que estás errado, mas para mim olhando agora passado estes anos todos para essa transferência independemente da inflação do mercado e do valor da moeda, 15M pelo Ronaldo foi manifestamente pouco.

Novamente tem tudo a ver com a exigência. Não é porque se antes se compravam Pongolles e Elias que agora vender um gajo por 1M que vale 2M passa a ser um bom negócio. Isso é um pouco a lógica da batata, mas tudo bem.

E indo buscar um exemplo mais recente como se tinham sentido se no final da temporada de estreia do William com o Jardim ele fosse vendido por 15M? Na altura era um excelente negócio, mas todos tinhamos a verdadeira noção que se ele fizesse mais uma ou duas podia valer o dobro.

Com o Ronaldo e o Wallyson é mais ou menos a mesma coisa. É só aqui que quero chegar.

Epá estás a comparar a situação do William com a o Wallyson? O William fez 1 época espectacular na equipa principal do Sporting. Jogou todos os jogos (ou perto disso).

O Wallyson não esteve nem sequer perto disso..

Vocês estão se a esquecer que 15M de € há 10 anos atrás valiam muito mais do que 15M de € hoje em dia. Ainda por cima pelo meio entrou o dinheiro do petróleo no futebol (City, Chelsea, PSG) e a coisa tomou proporções ridículas na avaliação dos passes dos jogadores. Tanto que a maior venda de sempre praticamente dobrou quando o Ronaldo foi para Madrid já durante esses novos tempos de loucuras.. Ninguém podia prever que o Ronaldo se iria tornar num dos melhores de sempre, e como tal a sua venda por recordes históricas para o Sporting (e para o futebol português a data) foi uma boa decisão. Ninguem garante que se ele ficasse mais 1 ano, que iria render, ou que iria fazer os clubes pagarem mais por ele. Na altura quantos jovens de 18 anos andavam a movimentar 15M € ?

E eu não estou a dizer que a Clausula do Wallyson é uma excelente opção. Primeiro acredito que se fosse pela nossa direcção, não tinha nada. Logo, deve ter sido uma exigência do Nice. Segundo, não acho um valor assim tão baixo. Se eles queriam opção de compra (muito provavelmente pelo que aconteceu com o Carlos Eduardo), também não conseguiríamos por um valor assim tão alto. Terceiro não acho 15M um valor assim tão mau (20 ou mesmo 25M era mais agradável) e duvido muito que por grande época que ele faça, que seja vendido por muito mais dinheiro que esses 15M.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

1º lugar, para o Wallyson ser vendido no final da temporada tem de fazer uma época a nivel semelhante do William no Nice. Logo as situações são comparavéis.

2º lugar, eu não me esqueci da inflação do mercado nem do valor da moeda, está lá bem explicito no meu post

3º lugar, sinceramente não sei mas estava à vista de toda a gente o potencial do Ronaldo. Não para ser o potencial para ser o melhor do mundo, mas dos melhores extremos sim. E como jogadores com esse potencial aparecem muito poucas vezes, é normal que não existissem muitos jogadores de 18 anos a valer 15M.

Edit: Pois mas o objectivo não é vender os jogadores à primeira boa temporada que façam. Se fosse assim o William já cá não estava. O objectivo é vender os jogadores quando acharmos que eles já não tem mais nada a aprender no Sporting e precisam de desafios maiores para continuarem a progredir. E um jogador quando chega a esse nivel é porque já não vai valorizar muito mais por aqui e vamos vendê-lo pelo valor máximo que conseguiriamos sacar.

É isso que quero para todos os jovens com grande potencial que saem daqui.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

1º lugar, para o Wallyson ser vendido no final da temporada tem de fazer uma época a nivel semelhante do William no Nice. Logo as situações são comparavéis.

2º lugar, eu não me esqueci da inflação do mercado nem do valor da moeda, está lá bem explicito no meu post

3º lugar, sinceramente não sei mas estava à vista de toda a gente o potencial do Ronaldo. Não para ser o potencial para ser o melhor do mundo, mas dos melhores extremos sim. E como jogadores com esse potencial aparecem muito poucas vezes, é normal que não existissem muitos jogadores de 18 anos a valer 15M.

Edit: Pois mas o objectivo não é vender os jogadores à primeira boa temporada que façam. Se fosse assim o William já cá não estava. O objectivo é vender os jogadores quando acharmos que eles já não tem mais nada a aprender no Sporting e precisam de desafios maiores para continuarem a progredir. E um jogador quando chega a esse nivel é porque já não vai valorizar muito mais por aqui e vamos vendê-lo pelo valor máximo que conseguiriamos sacar.

É isso que quero para todos os jovens com grande potencial que saem daqui.

Se o William fosse do Santa Conta de Assobia e estivesse emprestado ao Sporting com uma clausula de 15M, tínhamos ido buscar o gajo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William fosse do Santa Conta de Assobia e estivesse emprestado ao Sporting com uma clausula de 15M, tínhamos ido buscar o gajo?

Não teriamos dinheiro como o Nice não tem.

Mas podia chegar um Real Madrid da vida e verificar que se calhar para o tirar da Santa c*na de Assobia tinha de pagar uns 30,40M, e chegava ao Sporting e dizia, olha comprem o gajo por 15 que nós pagamo-vos 20. E o Santa c*na de Assobia f*dia-se porque meteu uma clausula com um valor mínimo para o potencial do jogador.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira,

E se fosse o Sporting a dar 15 milhões por um "Wallyson"? Achavas um bom negócio?

Ás vezes, parece que todo e qualquer jogador que esteja no campeonato português vale imenso dinheiro. Estamos habituados à "magia" do Jorge Mendes e depois perde-se a noção do real valor de mercado dos jogadores.

E se vocês, Sportinguistas, acham que o Wallyson vale, ou pode vir a valer, mais do que 15 milhões, quanto não valerá o João Mário que, parece-me consensual, já mostrou mais potencial?

Pelo actual? Não. Pelo que o Wallyson pode ser dentro de 2/3 anos? Até dava mais, se houvesse dinheiro para isso.

O mercado nunca esteve tão sobrevalorizado como agora. Há que seguir a tendência. 15M€ eram uma excelente venda há 10/12 anos atrás. Actualmente, qualquer tronco com duas pernas é capaz de movimentar esses 15M€, se inserido no contexto certo.

O João? Neste momento, sinceramente, não sei. O Sporting rejeitou esses 15M€ por ele há 3 semanas, por exemplo. E também teria imensas dificuldades em vendê-lo pelo dobro disso, embora pensasse nisso. Aliás, o Sporting também parece contar com uma grande valorização do jogador, caso contrário, a cláusula dele não subia para os 60M€.

Btw, ainda em relação ao João, fica a ganhar sensivelmente que o Mané (já renovou, certo?) e o William. Aliás, a malta da formação que for renovando por esta altura (e o Paulo) deve ficar toda a ganhar o mesmo.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

O City pagou 66 milhões de euros pelo Sterling e ele não vale isso, pagou esse valor pelo potencial dele

O Wallyson não me parece jogador para fazer mexer muito mais do que os 15 milhões

Compartilhar este post

Link para o post

Não teriamos dinheiro como o Nice não tem.

Mas podia chegar um Real Madrid da vida e verificar que se calhar para o tirar da Santa c*na de Assobia tinha de pagar uns 30,40M, e chegava ao Sporting e dizia, olha comprem o gajo por 15 que nós pagamo-vos 20. E o Santa c*na de Assobia f*dia-se porque meteu uma clausula com um valor mínimo para o potencial do jogador.

Ok. E agora, o Real Madrid iria mesmo pagar esses 20-30-40M ?

Vamos olhar para o JM fez uma época muito boa, no Sporting, foi a Champions, foi à Selecção, Bom campeonato sub-21, venceu a Taça de Portugal, e mesmo assim a oferta que recebemos foi de... 15M. Agora o Wallyson, em França no Nice, nem às competições europeias vai, numa equipa que ficou para baixo de 10º, ou gajo uma época tipo estrondosa, marca 20 golos e rebenta com tudo, ou então dúvido que alguem queria pagar mais do que 15M por ele..

Pá foi uma necessidade do negócio, não vamos chorar agora nem sofrer por antecipação. O Carlos Eduardo fez uma grande época no Nice, não vi ninguem a pagar assim tanto por ele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Del9y no empréstimo do Iturbe ao Verona aconteceu isso ao Porto. Foi por causa desse negócio que comparamos essa situação à do Wallyson e que pode vir a acontecer o mesmo. Nesse caso bastou uma temporada.

Se formos estar aqui os dois a acrescentar suposições cada vez que um responder ao outro só andamos às voltas e mais um pouco estamos a trincar a cauda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vdd seja dita, o iturbe também tinha muito mais imprensa do que tem o wally.

Compartilhar este post

Link para o post

WHAT?!

Na altura ele tinha acabado de fazer uma época soberba. 15M teria sido pouco. Duvido muito que os adeptos ficassem contentes com tal venda.

Aliás, pensando mais neste valor - 15M - acho que só mesmo pelo William é que seria uma má venda. De resto, todos os jogadores do nosso plantel podiam ser vendidos por 15M sem que isso fosse um escândalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o Ciani, João Pereira, Jeff, Jonathan, Boeck ou Semedo por isso seria um escândalo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani saiu de Alvalade 4 anos depois do Ronaldo numa altura em que os petródolares já tinha entrado em cena no mercado de transferências.

O Ronaldo na altura sai por um valor astronómico para o dinheiro que era movimentado por um miúdo daquela idade. Basta ver que na mesma época o Ronaldinho sai do PSG para o Barça por 28M e já era muito mais jogador que o Ronaldo.

O problema na venda do Ronaldo foi apenas um, a altura em que foi vendido. Se o temos vendido na época seguinte, tínhamos aproveitado a inflação de mercado que o Abramovich provoca e tínhamos sacado mais.

E o Iturbe tinha uma coisa a seu favor que o Wallyson não tem muito. A imprensa.

Por alguma razão ele era apelidado de o novo Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem para transferência do Rui Costa (1 milhão e 250 mil contos ~ 6 milhões euros isto em 1994!!) por exemplo, ou para transferências no mesmo periodo do Ronaldo feitas pelo Porto e venham-me dizer se 15M é muito.

E sim, 4 temporadas depois. Peço desculpa mas falo quase sempre de cabeça e às vezes a memória não é melhor porque ainda era novito. 2 temporadas depois foi quando o Nani apareceu salvo erro.

Editado por Pat Riley

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...