Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting suspende acordo com empresa que iria construir o Pavilhão

Publicações recomendadas

acho que estão a confundir "falta de tomates" com corrupção.

acham mesmo que alguém aceita derrapagens destas por não os ter no sítio? :lol: o bruno de carvalho fez a única coisa que podia fazer

Já ouviste falar num sujeito chamado Godinho Lopes e em alguns negócios em que esteve envolvido enquanto presidente do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviste falar num sujeito chamado Godinho Lopes e em alguns negócios em que esteve envolvido enquanto presidente do Sporting?

sim, e também de um sujeito chamado Luís Filipe Vieira, e acredita que tudo o que eles fazem é cheio de intencionalidade, não é resultante da falta de tomates

Compartilhar este post

Link para o post

"Confrontado com esta situação, o Sporting consultou a Ficope, empresa responsável pela fiscalização do projecto, que agendou uma reunião entre Bruno de Carvalho, Vicente de Moura e Rui Moreira de Sá, presidente da Somague e administrador da FC Porto SAD."

@Record

Compartilhar este post

Link para o post

é impossivel fazer uma construção de um pavilhão e o orçamento previsto ser o final

Compartilhar este post

Link para o post

é impossivel fazer uma construção de um pavilhão e o orçamento previsto ser o final

Verdade. Mas não custa muito fazer uma construção de um pavilhão com um custo final inferior ao orçamento previsto.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível não é, mas é altamente improvável.

Compartilhar este post

Link para o post

"Confrontado com esta situação, o Sporting consultou a Ficope, empresa responsável pela fiscalização do projecto, que agendou uma reunião entre Bruno de Carvalho, Vicente de Moura e Rui Moreira de Sá, presidente da Somague e administrador da FC Porto SAD."

@Record

não é Rui Moreira, é Rui Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível não é, mas é altamente improvável.

Numa obra com estas dimensões, com faturação associada a autos de medição, se o custo final for igual, ao cêntimo, ao orçamento inicial é porque houve marosca.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente eles metem sempre orçamentos a nivelar por baixo para conseguirem o concurso, isto se o Sporting procurou várias empresas para pegar no projecto

Compartilhar este post

Link para o post

Elogia-se o Bruno Carvalho -> LOOOOOL; falta de noção; facepalm

prática muito comum no CMPT.

Mas meteram-se com o homem errado.

Yeaaaaah.gif

Yeaaaaah.gif

lembrei-me logo disso depois de escrever aquilo.

Normalmente eles metem sempre orçamentos a nivelar por baixo para conseguirem o concurso, isto se o Sporting procurou várias empresas para pegar no projecto

mas depois é falta de noção...

parece-me óbvio que foi isto que aconteceu.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo que assim é. Aqui, no CMPT, ainda é mais flagrante.

Fez o Bruno de Carvalho muito bem, aliás, surreal é que isto possa acontecer e exista quem o aceite. Tenho a certeza que as anteriores direções não os teriam no sítio para o fazer, já agora.

O meu nome é Bruno de Carvalho. Após 15 anos de Inferno Croquete, tornei-me presidente do Sporting com apenas um objetivo: salvar o meu clube. Agora os adeptos juntaram-se à minha Cruzada. Para eles, sou o Bruno de Carvalho. Para os outros, eu sou alguém diferente. Sou algo diferente

fizeste-me lembrar é uma famosa frase, mas é melhor adaptar:

My name is Bruno de Carvajo. You have attacked my club. Prepare to die.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, e também de um sujeito chamado Luís Filipe Vieira, e acredita que tudo o que eles fazem é cheio de intencionalidade, não é resultante da falta de tomates

o problema com esses dois não é a falta de tomates, é mesmo a quantidade de dinheiro que metem ao bolso. Não se chega aos mais ricos do país só a roubar pneus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. O problema é que a legislação que está em vigor desde 2008 os obriga agora a manter-se fiéis aos orçamentos/propostas que apresentam em fase de concurso. No pico da crise (2011/2012) houve imensas empresas de construção civil que faliram por causa dessas brincadeiras. Concorriam a obras com orçamentos abaixo dos custos e depois não conseguiram suportar os prejuízos em fase de obra. As obras paravam, não conseguiam cumprir com funcionários, fornecedores, bancos e Estado e o caminho foi a falência.

Algumas ainda tentam sobreviver com expedientes como este relatado pela notícia. Apresentam orçamento de x -> ganham o concurso -> tentam alterar a proposta para x+y antes de celebrar contrato. Só os papalvos ou corruptos é que caem na esparrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás, esta prática nem é só das construtoras, mas lembrei-me disso principalmente por causa dessa polémica que falas. Fez-se muito alarido na altura.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste-me lembrar é uma famosa frase, mas é melhor adaptar:

My name is Bruno de Carvajo. You have attacked my club. Prepare to die.

Tão mas tão bom

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu aprendo no CMPT:

(1) Uma construtora quer fazer marosca e enganar o Sporting. O Sporting, na pessoa do presidente, não deixa, anula o contrato e escolhe outra empresa.

(2) "Ai ui, nunca se cumpre o orçamento"

(3) Pessoas afectas ao Sporting elogiam a atitude do Bruno de Carvalho.

(4) "Falta de noção"

Esta doença anti-BdC já toma proporções algo ridículas. O homem não é perfeito, mas atacar só porque sim, mesmo em coisas que só podem ser tidas como positivas, é triste.

Compartilhar este post

Link para o post

bem fez o Sporting. O Benfica andou não sei quanto tempo em tribunal pq houve confusão entre o que estava incluído nas obras.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu aprendo no CMPT:

(1) Uma construtora quer fazer marosca e enganar o Sporting. O Sporting, na pessoa do presidente, não deixa, anula o contrato e escolhe outra empresa.

(2) "Ai ui, nunca se cumpre o orçamento"

(3) Pessoas afectas ao Sporting elogiam a atitude do Bruno de Carvalho.

(4) "Falta de noção"

Esta doença anti-BdC já toma proporções algo ridículas. O homem não é perfeito, mas atacar só porque sim, mesmo em coisas que só podem ser tidas como positivas, é triste.

Isso foi o que nós lemos na notícia inicial. A Somague vem agora dizer que, afinal, foram eles que mantiveram a proposta. É das tais coisas para decisão em Tribunal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...