Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting suspende acordo com empresa que iria construir o Pavilhão

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Sporting suspende acordo com empresa que iria construir o Pavilhão

O Sporting rompeu o acordo com a Somague para a construção do Pavilhão João Rocha, alegando incumprimento do que estava previamente estabelecido, nomeadamente ao nível do custo da obra que estaria a aumentar. A mesma foi, agora, adjudicada à Ferreira Build Power.

Em comunicado, o Sporting diz que tomou conhecimento através da FICOPE, empresa coordenadora geral do processo de concessão e construção do pavilhão, de que a Somague informou a 2 de abril que «não estavam reunidas as condições para a assinatura do contrato nos termos inicialmente negociados e subjacentes ao concurso efetuado» e que pretendia acrescentar valores aos 7,2 milhões de euros definidos em janeiro, passando o custo da obra para 7,8 milhões mais IVA.

O clube de Alvalade não aceitou e, após reunião entre as partes, a 6 de abril, tudo parecia esclarecido mas, a 15 de abril, a Somague voltou a garantir que iriam existir custos adicionais, propondo a alteração das condições estabelecidas, o que o Sporting viu como uma quebra nas «condições de confiança» para que se possa celebrar a obra.

A direção do Sporting decidiu, assim, suspender o processo e «solicitar ao departamento jurídico do SCP que recolha a factualidade julgada conveniente no sentido de acionar judicialmente a Somague Engenharia SA pelos danos resultantes da sua conduta (...) desvirtuando o acordado, implicando atrasos e obrigando a novas diligências com os necessários custos para o SCP dos quais entende este ser devidamente ressarcido.»

A FICOPE retomou então negociações com Ferreira Build Power, que tinha ficado em segundo lugar no concurso para edificação do pavilhão e que, segundo o Sporting, apresentou uma proposta de 7,5 milhões de euros, incluindo os trabalhos que a Somague considerava adicionais.

Esta empresa comprometeu-se a ter a obra concluída até ao final de 2016, estando a inauguração prevista para março de 2017.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Carrega Vieira!

Compartilhar este post

Link para o post

O acordo com a nova empresa que vai começar a construir já foi consumado e o prazo para a inauguração mantém-se inalterado.

Março, 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fez é bem o BdC... fosse o Governo assim rigoroso com as construtoras e não andava a ser chulado de derrapagem em derrapagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Prática muito comum nas construtoras.

Mas meteram-se com o homem errado.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, Deus trata disto.

[shabby] [/shabby]

2/10

Compartilhar este post

Link para o post

iblw2Q571ZFckO.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:laugh:

Que falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fez é bem o BdC... fosse o Governo assim rigoroso com as construtoras e não andava a ser chulado de derrapagem em derrapagem.

O Governo não tem esse problema porque este governo deixou de fazer obras.

Agora é que o velhadas não se cala mais com os contratos rasgados :mrgreen:

O contrato ainda não tinha sido assinado. Pelo que percebi da notícia a obra foi adjudicada à Somague por 7,2 M €. Depois disso a Somague pretendeu alterar a sua proposta e o Sporting não aceitou. Acho que fez bem,

Compartilhar este post

Link para o post

Elogia-se o Bruno Carvalho -> LOOOOOL; falta de noção; facepalm

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo que assim é. Aqui, no CMPT, ainda é mais flagrante.

Fez o Bruno de Carvalho muito bem, aliás, surreal é que isto possa acontecer e exista quem o aceite. Tenho a certeza que as anteriores direções não os teriam no sítio para o fazer, já agora.

Parece a voz off do início de uma série.

O meu nome é Bruno de Carvalho. Após 15 anos de Inferno Croquete, tornei-me presidente do Sporting com apenas um objetivo: salvar o meu clube. Agora os adeptos juntaram-se à minha Cruzada. Para eles, sou o Bruno de Carvalho. Para os outros, eu sou alguém diferente. Sou algo diferente

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o Bruno de Carvalho muito bem, aliás, surreal é que isto possa acontecer e exista quem o aceite. Tenho a certeza que as anteriores direções não os teriam no sítio para o fazer, já agora.

Nem mais. Nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nome é Bruno de Carvalho. Após 15 anos de Inferno Croquete, tornei-me presidente do Sporting com apenas um objetivo: salvar o meu clube. Agora os adeptos juntaram-se à minha Cruzada. Para eles, sou o Bruno de Carvalho. Para os outros, eu sou alguém diferente. Sou algo diferente

hi, my name is Barry Alen , my goal is to save my father

Compartilhar este post

Link para o post

acho que estão a confundir "falta de tomates" com corrupção.

acham mesmo que alguém aceita derrapagens destas por não os ter no sítio? :lol: o bruno de carvalho fez a única coisa que podia fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...