Stromp Publicado 12 Maio 2015 quando é que se pode votar no tópico do ano? Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 12 Maio 2015 Certo. E sobre o tópico ou, pelo menos, sobre o que te levou a interpelar-me? Não tens mais nada a acrescentar? Não sei se já o disse explicitamente, mas posso fazê-lo agora: a minha opinião é de que o tipo é uma marioneta nas mãos da direção que o contratou mas que as palavras dele têm fundamento e que efetivamente este ano o Porto tem razões de queixa (não em termos absolutos, mas relativos) - tal como outros clubes, obviamente, mas o Porto é quem mais sai a perder com isso devido à proximidade pontual ao 1º lugar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 12 Maio 2015 (editado) Como é óbvio, não concordo nada com isso. Ao contrário do que se pensa, não existe nenhuma regra que diga que o clube mais beneficiado perde o mérito e que o menos beneficiado- mas beneficiado, ainda assim- tem razões para espingardar à parva. É como ouvir um ladrão queixar-se que o outro larápio lhe roubou o prémio de maior gatuno. Quando, na realidade, o dito ladrão só não teve a mestria para se resguardar do larápio e está a querer desviar a atenção desse facto. E o desespero instala-se quando se constata que o ladrão teve mais e melhores ferramentas para gamar do que o larápio. Aí urge construir uma mentira segura- porque assente em algumas verdades selecionadas- que ocupe a mente dos amigos do alheio com outras coisas. Voltando ao mundo do futebol, o Lopetegui não é nenhum rapazola. Ele sabe muito bem aquilo que faz e como o faz. Pode mostrar um caráter questionável ao deixar-se ir na onda de sempre, mas não duvides que é ele que a está a cavalgar e não ao contrário. Pessoalmente, eu acho que ele chegou cá convicto que vinha ensinar os provincianos a jogar futebol e que não soube lidar convenientemente quando acabou ele próprio por levar algumas lições no assunto. Editado 12 Maio 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
dafuq Publicado 12 Maio 2015 Citação do jornal "A Bola" online Associação espanhola de treinadores aconselha Lopetegui a moderar o discurso O “caso” de José Mourinho no Real Madrid serviu de exemplo a Xavier Juliá, presidente da Associação de Treinadores de Espanha, para aconselhar Julen Lopetegui a moderar o discurso. «Quando estás noutro país e noutra forma de entender o futebol, há que tentar conhecer essa sociedade. Continuar nisto, vai prejudicá-lo em vez de beneficiá-lo. Mesmo que o clube te apoie, no final o que conta é o rendimento da tua equipa. Neste caso, a equipa não esteve de acordo com as expectativas. O trabalho foi bom, mas os resultados não o acompanharam. E podes ficar sozinho, como sucedeu com Mourinho em Espanha, que num primeiro momento tinha o apoio do clube [Real Madrid] e depois isso não se confirmou. São situações que há que controlar, que te podem afetar e deixar sozinho», disse em entrevista à rádio Renascença. O dirigente, que foi companheiro de Lopetegui na formação do Real Madrid, reconhece que o conflito entre o treinador do FC Porto e o homólogo do Benfica, Jorge Jesus, é «mau para a profissão» e admite contactar o responsável pela associação portugueses de treinadores, José Pereira, para perceber o que é necessário fazer para «reduzir a tensão existente». true. Acho que o Lopetegui não tem capacidade para lidar com a pressão mediática, qualquer coisa que se diga nos jornais, artigos de opinião etc faz-lhe confusão. Compartilhar este post Link para o post