Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adeptos pedem demissão de Florentino Pérez e regresso de Mourinho

Publicações recomendadas

Não concordo nada.

Foi goleado em Madrid, mas na Alemanha quase dava a volta, e no ano anterior espetou 4 batatas ao Real.

Eu gostava de o ver no Real, mas se for para ir de mãos atadas e ficar lá a tralha é outro para ser queimado.

Mas eu não digo que concordo, eu digo é que é a visão que se tem em Espanha, e em Madrid, dele.

E digo isto fundamentado em artigos de opinião e programas televisivos de debate.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesta estou com o SAS. O Kroos como é óbvio é um jogador fora de série, e vai sempre jogar bem em todas as posições. Agora jogando a 6 não explora toda a sua qualidade, é forte em zonas mais adiantadas (digo o mesmo ao Witsel quando joga a 6 na selecção, que desperdício. Naquela época a 8 no Benfica..que maravilha!). Por exemplo, este ano fez poucos golos em remates de longe porque jogava mais recuado , por exemplo. Esta equipa necessitava do Alonso, era só o espanhol ficar mais recuado e ter à frente Kroos e Modric que a coisa ficava mais equilibrada.

Por outro lado, para jogar em duplo pivot com kroos-modric a equipa tinha ser mais forte na recuperação da posse de bola. Mas quer dizer, Ronaldo, Benzema e Bale praticamente não defendem (acontece praticamente o mesmo com o trio do Barça, é curioso), e pressão ao portador da bola não é muito efectiva.

A equipa a época passada terminou quase num 4-4-2, onde o alonso trabalhava imenso, Modric era o cérebro, Di Maria defendia e atacava de forma formidável..acho que o futuro pode e deve ser baseado dessa forma (até porque o Ronaldo tende a jogar cada vez mais em zonas centrais do terreno). Ou o Real volta a ter um sistema mais equilibrado, ou então vão ser jogos com muitos golos tanto atrás como à frente. Veremos no futuro como as coisas irão correr.

Ó SAS, se o Klopp for para o Real achas que aposta no 4-2-3-1 do Dortmund?

vao buscar o Klopp, Gundogan e Reus, despaxam o Bale e o Ronaldo

Gundogan - Kroos - Modric - James - Reus - Benzema

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que visão fechada do futebol.

Posso estar a ser cegueta comigo mesmo mas não acho que seja por ai.

O Modric também anda longe do que eu idealizo para elemento mais recuado em duplo-pivot mas admito que resulta. Alias, tb foi um jogador que eu fartei-me de apregoar que não dava para duplo-pivot porque não me parecia ter as características mas hoje admito que estava redondamente enganado.

Tem mais "rotação" e inteligência a ocupar espaço do que eu pensei.

Era um jogador que nunca tinha realmente visto na posição e com base nas características não me parecia apto mas depois de o ver jogar lá mudei completamente a minha visão sobre ele.

Já o Kroos é um "animal" diferente. Já o vi muitas vezes nessa posição e não consigo ter outra opinião.

Ele é mesmo uma mais valia na saída de jogo e na primeira fase de construção mas no processo defensivo é menos um e num meio campo daqueles, numa equipa que joga tão em cima do adversário, isso não pode acontecer.

Felizmente tenho capacidade de auto-critica e de admitir quando posso estar a não ver a floresta e só a árvore.

Mas pondo de lado a tal forma de estar de "grande user do politicamente correcto", desabafa que faz bem e nós estamos cá é para descarregar do dia a dia.

Ó SAS, se o Klopp for para o Real achas que aposta no 4-2-3-1 do Dortmund?

Cheira-me que o Klopp vai jogar assim seja para onde for. Ele nisso é bem mais tipo Guardiola do que Mourinho ou Jupp

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente tenho capacidade de auto-critica e de admitir quando posso estar a não ver a floresta e só a árvore.

Mas pondo de lado a tal forma de estar de "grande user do politicamente correcto", desabafa que faz bem e nós estamos cá é para descarregar do dia a dia.

Não tenho nada para desabafar. Aliás, desde que a tua postura se tornou deliberadamente hostil e passaste a usar quase sempre o sarcasmo e a ironia para te dirigires a mim, isto sem haver qualquer justificação para isso, que tenho tentado que as minhas discussões contigo se resumam ao mínimo indispensável e espero que assim permaneça. Se há coisa que estes 7 anos de CMPT me têm ensinado é a filtrar conteúdo e a não perder demasiado tempo com quem não quer discutir. Limitei-me a apontar uma incoerência, pois fizeste exactamente aquilo que passas a vida a acusar-me de fazer: não conseguir separar qualidade/rendimento de gostos pessoais. Ponto. E, sinceramente, nem espero nem estou interessado no contraditório, por isso não precisas de te dar ao trabalho de responder. Foi apenas uma constatação das incoerências que podem surgir quando se é o paladino da "visão aberta sobre o futebol" e se anda constantemente com o discurso moralista na ponta da língua.

Passar bem.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tenho nada para desabafar. Aliás, desde que a tua postura se tornou deliberadamente hostil e passaste a usar quase sempre o sarcasmo e a ironia para te dirigires a mim, isto sem haver qualquer justificação para isso, que tenho tentado que as minhas discussões contigo se resumam ao mínimo indispensável e espero que assim permaneça.

Por acaso, e vendo neste tópico apenas, foste tu que foste hostil ao abordar o SAS como mente fechada só porque outros o dizem de ti ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou uma das pessoas que acha que o Kroos é zero no duplo pivot.

E verdade seja enganei-me em 85%, pois assim que apanhou meios campos mais dinâmicos provou que eu estava certo. Mas reconheço que melhorou nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que jogos é que Kroos provou que é um zero no duplo-pivô? A sério, eu começo a achar que ando a ver os jogos errados.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que jogos é que Kroos provou que é um zero no duplo-pivô? A sério, eu começo a achar que ando a ver os jogos errados.

x2.

Coitado do Kroos por ter de levar com o Ramos ou o Ilarramendi ao lado.

Pode ser que melhore e para o ano seja acompanhado pelo Casemiro. :mrgreen:

Editado por Frank

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...