Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adeptos pedem demissão de Florentino Pérez e regresso de Mourinho

Publicações recomendadas

Exacto.

O Kroos, a jogar como médio mais defensivo do Real esta época, foi um dos pilares da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele? Continuou a estar em grande nível nesses jogos. O que falhou foi quem andava à volta dele.

A jogar ao lado de um gajo que tem a capacidade de ocupação de espaço de um jogador de fim de tabela e uma nula inteligência defensiva é normal que se falhe.

O Bastian sofreu com o mesmo até o Jupp aprender.

Agora que a pautar o jogo o gajo é rei isso ninguém dúvida. E quanto mais à frente no terreno melhor que é para n dar barraca

Compartilhar este post

Link para o post

Oh SAS, mas tu viste algum jogo do Real esta época? lol. O Kroos foi tudo menos isso e foi dos melhores jogadores a nível de rendimento. Mesmo a jogar lá atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogos a doer? O Real foi abaixo por causa dos problemas físicos de alguns jogadores, principalmente do Modric. Isso aconteceu contra as grandes e pequenas equipas, a qualidade simplesmente caiu. O Kroos tem feito uma grande época e sempre no duplo pivô. Nem me lembro de uma época tão regular para ele como esta.

E não fales em grandes jogos quando um dos melhores jogos da época foi a vitória contra o Barcelona em que aquele duplo pivô entre o Modric e o Kroos limpou o meio campo do Barça com uma pinta do crl. E também teve outros jogos tão complicados como aqueles em que a equipa já não dava nada.

O Modric foi se e o duplo pivot enfraqueceu. Exactamente porque o esteio era o Modric e nao o Kroos

Se calhar se tem se lesionado o Kroos em vez do Modric tinha ficado mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já são gostos, ó SAS. O Kroos é perfeitamente capaz de jogar a 6 ao mais alto nível com qualidade. Se é o mais indicado para uma equipa que jogue de forma mais vertical e que precise de alguém mais forte defensivamente naquela posição para "segurar" o meio-campo? Provavelmente não. Mas pode ser perfeito para encaixar num estilo de jogo mais pausado, mais lento e com maior risco ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo compreender como um jogador que é tão fraco ali atrás sacou uma época tão boa, mesmo às vezes com jogadores com metade da sua qualidade ao lado num modelo de jogo tão arriscado defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não que tenha acompanhado muito de perto o Madrid esta época, mas o Guardiola fartou-se de se queixar de que o Kroos a 6 não dava mesmo, apesar de na altura em que assinou pelo Bayern ter sido essa a ideia inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes os problemas do Real fossem a "falta de qualidade" do Kroos a jogar num meio-campo a dois :lol:

E ele deu o caput, como deu o Isco, Benzema, Carvajal, Ronaldo e mais ou menos toda a gente a certa altura. Porque o Ancelotti tem um esquema extremamente específico, porque nunca mostrou confiança para apostar noutro tipo de soluções e com outros intervenientes e porque o Real continua claramente sem uma estratégia decente de contratações, que mais cedo ou mais tarde ia trazer as suas consequências. Por muito que o James tenha valido todos os cêntimos, ele só veio pela fama do Mundial, o Navas, Odegaard, Lucas também. Chicharito nem percebi.

Já com o Chelsea e com o Milan aconteceram as mesmas coisas.

Agora cabe ao Real decidir manter a mesma palhaçada de todos os anos e deixar ir o treinador e deixar os do costume reinar, ou dar a prioridade ao treinador e reformular o plantel como deve ser. Isto de levar com uma segunda linha defensiva tendo o Nacho e o Arbeloa, ter jogadores super distintos do Kroos e do Modric e não ter um avançado suplente digno desse nome, não dá.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Kroos foi ter perdido o Modric e o James e ter 4424 minutos de jogo em 53 jogos após um mundial...

Enquanto andou tudo fresco e não houve lesões tudo correu como devia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kroos tem é uma moral do crl, eu gosto de jogadores com classe, mas incomoda-me o facto de nunca o ter visto a dar um sprint...

Compartilhar este post

Link para o post

Kroos não é propriamente um médio de excelencia nas tarefas defensivas, por isso é que joga com mais 1 (Modric) ao lado. Mas gosto bastante do critério dele quando está a atacar

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já são gostos, ó SAS. O Kroos é perfeitamente capaz de jogar a 6 ao mais alto nível com qualidade. Se é o mais indicado para uma equipa que jogue de forma mais vertical e que precise de alguém mais forte defensivamente naquela posição para "segurar" o meio-campo? Provavelmente não. Mas pode ser perfeito para encaixar num estilo de jogo mais pausado, mais lento e com maior risco ofensivo.

Posso estar a ser cegueta comigo mesmo mas não acho que seja por ai.

O Modric também anda longe do que eu idealizo para elemento mais recuado em duplo-pivot mas admito que resulta. Alias, tb foi um jogador que eu fartei-me de apregoar que não dava para duplo-pivot porque não me parecia ter as características mas hoje admito que estava redondamente enganado.

Tem mais "rotação" e inteligência a ocupar espaço do que eu pensei.

Era um jogador que nunca tinha realmente visto na posição e com base nas características não me parecia apto mas depois de o ver jogar lá mudei completamente a minha visão sobre ele.

Já o Kroos é um "animal" diferente. Já o vi muitas vezes nessa posição e não consigo ter outra opinião.

Ele é mesmo uma mais valia na saída de jogo e na primeira fase de construção mas no processo defensivo é menos um e num meio campo daqueles, numa equipa que joga tão em cima do adversário, isso não pode acontecer.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Kroos tem é uma moral do crl, eu gosto de jogadores com classe, mas incomoda-me o facto de nunca o ter visto a dar um sprint...

Precisa disso para ser um jogador de qualidade? Raramente vês um Pirlo ou um Busquets a fazê-lo também. Significa que têm classe, mas pecam no aspecto defensivo?

Posso estar a ser cegueta comigo mesmo mas não acho que seja por ai.

O Modric também anda longe do que eu idealizo para elemento mais recuado em duplo-pivot mas admito que resulta. Alias, tb foi um jogador que eu fartei-me de apregoar que não dava para duplo-pivot porque não me parecia ter as características mas hoje admito que estava redondamente enganado.

Tem mais "rotação" e inteligência a ocupar espaço do que eu pensei.

Era um jogador que nunca tinha realmente visto na posição e com base nas características não me parecia apto mas depois de o ver jogar lá mudei completamente a minha visão sobre ele.

Já o Kroos é um "animal" diferente. Já o vi muitas vezes nessa posição e não consigo ter outra opinião.

Ele é mesmo uma mais valia na saída de jogo e na primeira fase de construção mas no processo defensivo é menos um e num meio campo daqueles, numa equipa que joga tão em cima do adversário, isso não pode acontecer.

Mas nem sempre um jogador que jogue no duplo-pivot precisa de ter essa "rotação". Pode perfeitamente ser capaz de cumprir as suas tarefas em termos defensivos sem essa característica. Basta que a inteligência esteja lá, que saiba ler o jogo sem bola, que saiba ocupar os espaços certos no timing certo.

Acho mesmo que estás a exagerar quando dizes que ele é menos um a defender. Até acredito que possas ter tido más experiências no Bayern com ele a jogar nessa posição, mas no Real ele tem estado bem nesse aspecto. Nem sequer noto diferença dele para o Xabi Alonso, por exemplo. E acho que, se o Modric não tem sido tão assolado por lesões esta época, o Real ainda estava na discussão das competições por esta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Pormenores? Fazes o teu onze para o Real, faço-te duas questões sobre ele e dizes que são pormenores. Lol

Essa perseguição só te fica mal, larga um bocado. O que estava em causa era o esquema táctico, não seria quem joga. E esse esquema foi feito com jogadores deste ano, adicionando-se o 6. Que pequenez.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que nunca viste dar um sprint, também devido a terem uma tremenda capacidade de posicionamento. Assim de cabeça falo no Pirlo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kroos em duplo pivot.

É tudo. Beijinhos e abraços e até amanhã

A jogar ao lado de um gajo que tem a capacidade de ocupação de espaço de um jogador de fim de tabela e uma nula inteligência defensiva é normal que se falhe.

O Bastian sofreu com o mesmo até o Jupp aprender.

Agora que a pautar o jogo o gajo é rei isso ninguém dúvida. E quanto mais à frente no terreno melhor que é para n dar barraca

Que visão fechada do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nesta estou com o SAS. O Kroos como é óbvio é um jogador fora de série, e vai sempre jogar bem em todas as posições. Agora jogando a 6 não explora toda a sua qualidade, é forte em zonas mais adiantadas (digo o mesmo ao Witsel quando joga a 6 na selecção, que desperdício. Naquela época a 8 no Benfica..que maravilha!). Por exemplo, este ano fez poucos golos em remates de longe porque jogava mais recuado , por exemplo. Esta equipa necessitava do Alonso, era só o espanhol ficar mais recuado e ter à frente Kroos e Modric que a coisa ficava mais equilibrada.

Por outro lado, para jogar em duplo pivot com kroos-modric a equipa tinha ser mais forte na recuperação da posse de bola. Mas quer dizer, Ronaldo, Benzema e Bale praticamente não defendem (acontece praticamente o mesmo com o trio do Barça, é curioso), e pressão ao portador da bola não é muito efectiva.

A equipa a época passada terminou quase num 4-4-2, onde o alonso trabalhava imenso, Modric era o cérebro, Di Maria defendia e atacava de forma formidável..acho que o futuro pode e deve ser baseado dessa forma (até porque o Ronaldo tende a jogar cada vez mais em zonas centrais do terreno). Ou o Real volta a ter um sistema mais equilibrado, ou então vão ser jogos com muitos golos tanto atrás como à frente. Veremos no futuro como as coisas irão correr.

Ó SAS, se o Klopp for para o Real achas que aposta no 4-2-3-1 do Dortmund?

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha: Mourinho terá rejeitado convite para regressar ao Real Madrid

O treinador português do Chelsea negou-se a aceitar uma proposta dos 'merengues' para voltar a treinar uma equipa onde foi sempre muito criticado. O reinado de Carlo Ancelotti no Santiago Bernabéu terá chegado ao fim e os responsáveis da equipa procuram um novo timoneiro.

A Sky Sports avança que José Mourinho terá dito um rotundo 'não' a um contacto do Real Madrid para saber se estaria disponível para para voltar a treinar o atual vice-campeão espanhol. O 'Special One' recusou prontamente, preferindo manter-se em Stamford Bridge, onde é amado incondicionalmente.

De qualquer forma, os 'merengues' procuram um novo treinador, pois a seca de títulos no campeonato, aliada à eliminação nas meias finais da Liga dos Campeões, adivinham a saída de Carlo Ancelotti. Jurgen Klopp, Rafa Benítez e o próprio Julen Lopetegui têm sido apontados como candidatos a preencher a vaga.

@Futebol365

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É claramente o Klopp o alvo imo

Compartilhar este post

Link para o post

É claramente o Klopp o alvo imo

Tem uma boa imagem cá e lá fora em geral, em Espanha e concretamente em Madrid nem tanto. Ainda é visto como o treinador que foi goleado a temporada passada, e por isso, é visto como um downgrade, ainda para mais depois daquela péssima primeira metade do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma boa imagem cá e lá fora em geral, em Espanha e concretamente em Madrid nem tanto. Ainda é visto como o treinador que foi goleado a temporada passada, e por isso, é visto como um downgrade, ainda para mais depois daquela péssima primeira metade do campeonato.

Não concordo nada.

Foi goleado em Madrid, mas na Alemanha quase dava a volta, e no ano anterior espetou 4 batatas ao Real.

Eu gostava de o ver no Real, mas se for para ir de mãos atadas e ficar lá a tralha é outro para ser queimado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...