Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adeptos pedem demissão de Florentino Pérez e regresso de Mourinho

Publicações recomendadas

O Ancelotti é um treinador que gosta de jogadores criativos e de lhes dar liberdade para eles se recrearem, mas depois falha em lhes dar as "ferramentas" para eles se ligarem entre si, ou seja, as linhas de passe para as combinações directas e indirectas, os apoios para as saídas de pressão, etc. As suas equipas têm sempre zonas pressionantes fortíssimas e ele é muito competente a trabalhar e a organizar a equipa nesses momentos (não esquecer que foi jogador do grande Sacchi...), mas depois, ofensivamente, embora tenha ideias boas e goste dos jogadores certos, já não é tão forte a operacionalizar. Por isso é que o Real sofre tanto quando falta Modric, Benzema, James, Marcelo, etc...A criatividade da equipa é apenas a soma da criatividade individual de cada jogador, quando devia ser mais a relação entre a criatividade individual de cada um. Quando estão na máxima força, aquilo até carbura bem, mas quando faltam um ou dois jogadores mais criativos, a identidade em termos ofensivos perde-se e, na minha opinião, foi essencialmente por isso que perderam o campeonato depois de o terem na mão e foram eliminados pela Juve depois de terem a eliminatória na mão.

Mas, apesar disto, concordo com o Elvis: é o treinador com o perfil ideal para o Real. Não arranjam melhor neste momento. Talvez o Klopp, mas é discutível...O Ancelotti é muito bom treinador.

Não achas que se disfarçaria melhor a falta de criatividade ofensiva quando falta uma dessas peças, se jogasse com um 6 declarado? Porque sendo o Real Madrid uma equipa que sofre por norma mais golos do que as concorrentes, quando falta ofensivamente essa criatividade que lhes permite ganhar por 5-2 6-1 etc, assegurar a solidez defensiva podia ajudar a conquistar os pontos que por vezes lhes fogem. É um bocado desta racionalidade defensiva que falta ao Real do Ancelotti. Tem 6 derrotas e 2 empates... será que dessas derrotas não teria conseguido o Ponto jogando com 1 equipa mais defensiva e equilibrada?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bale neste momento tem de jogar fora do Real Madrid. É o melhor para ele e para o clube. O United e o Real que se juntem na causa e façam troca por troca Di Maria <> Bale. É win-win.

Não há capacidade emocional para o Bale se aguentar mais em Madrid com os adeptos assim..

Compartilhar este post

Link para o post

O Bale também não era gajo para render mais no lado esquerdo?

Eu acho que sim mas Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

O Bale tem de jogar solto no meio.

Para essa posição o James é melhor, a meu ver.

Não acho que o problema seja da posição dele, simplesmente o rapaz anda a jogar mal, toma más decisões e executa mal.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

eu não quero é que ele volte a Inglaterra :(

Compartilhar este post

Link para o post

Não considero que o problema do Real Madrid seja de uma gestão de egos. Quando se perde, há uma maior tendência a aparecerem problemas num balneário, seja ele qual for e ainda para mais quando estão dos melhores jogadores do Mundo dentro do mesmo.

O problema do Real Madrid é que defensivamente é bastante frágil e na minha opinião ter ali um 6 declarado ajudaria imenso a resolver o problema. Repare-se que de todas as equipas da La Liga do TOP4, são a que tem + golos sofridos. O ano passado concederam também 38 golos. Mais 12 que o campeão Atlético de Madrid.

O ano passado deu para ganhar a Liga dos Campeões, mas quando falta uma ou outra peça as limitações do Real Madrid são notórias. Foram notórias quando faltou James e perdeu a liderança. São também notórias quando falta Benzema e são também notórias quando falta Modric. E numa equipa deste nível, a ausência de 1 jogador não pode ter este impacto.

Tendo 2 laterais que são melhores a atacar do que a defender (Marcelo e Carvajal) é impensável jogar sem um 6 como o Matic por exemplo.

bold: nem por isso. Qd esteve lá o Mourinho e ganharam o campeonato o que não faltou foram notícias de mau estar no balneário.

O resto, em parte, estás certo. A equipa, no quarteto defensivo, tem jogadores que gostam muito de dar a sua barraca. Eu ia buscar o David Luiz, assentava que nem uma luva ao lado do Sérgio Ramos ou do Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post

bold: nem por isso. Qd esteve lá o Mourinho e ganharam o campeonato o que não faltou foram notícias de mau estar no balneário.

O resto, em parte, estás certo. A equipa, no quarteto defensivo, tem jogadores que gostam muito de dar a sua barraca. Eu ia buscar o David Luiz, assentava que nem uma luva ao lado do Sérgio Ramos ou do Pepe.

Pá, mas o Mourinho foi um choque enorme lá dentro, é um caso à parte. O Ancelotti até me parece ter criado um bom ambiente em torno da equipa e isso notou-se o ano passado na Champions. Tirando o Arbeloa e o Casillas que às vezes parecem mais descontentes que os restantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria nunca na vida volta para o Real.

Ao Real também faltou um Khedira em boa forma e o facto do Illarramendi ter sido um fiasco prejudicou bastante, porque jogar com o Ramos no meio-campo não lembra a ninguém. Precisam também de um backup decente para o Benzema visto que o Chicharito é muito curto. De resto, a qualidade está lá.

Gostava de ver o Ancelotti mais um ano mas é quase certo que sai. Que vá o Klopp.

Compartilhar este post

Link para o post

o Arbeloa parece-me um gajo super porreiro pelo que passa na tv e até dos mais Zequinhas do balneário. Era o último que apontava como divisor do ambiente de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava que ele fosse um cínico de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Real.

Mas tem dos piores adeptos do mundo.

Posto isto, o Mourinho é o D. Sebastião de todas as equipas por onde passa, incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma regressão passar do Carleto para o Mourinho.

O Real do Mourinho que foi campeão era uma máquina trituradora, recorde de pontos e golos na liga e na Champions só caiu nos penaltis (com CR e Ramos a falhar).

Na terceira época sim aquilo berrou devido ao que já foi falado aqui no tópico, mas se fosse para ser como nessa segunda não era de todo uma regressão.

Posto isto, não me acredito minimamente que um dia o Mourinho volte, pelo menos enquanto lá estiver o Florentino.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mourinho disse inúmeras vezes que só sai do Chelsea se for demitido e que quer ficar lá vários anos. Não pensa em sair e disse que não queria voltar a Espanha. Se fosse para treinar outro clube, seria um que jogasse na EPL. Tudo bem que as coisas mudam e isto pouco quer dizer mas não acredito nadinha que ele saia para Espanha. Está bem no Chelsea e estão todos satisfeitos com ele. Por isso, só espero que continue.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as coisas estão mal, tudo corre mal. No Natal o Cristiano era indiscutivelmente o melhor e o Real a melhor equipa do Mundo, tiveram uns 20 jogos seguidos sempre a ganhar e a maioria das vezes por 4-0 e 5-0. Falhando uma ou duas peças fulcrais o Real simplesmente encrava...nesta dimensão não deveria ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria nunca na vida volta para o Real.

Ao Real também faltou um Khedira em boa forma e o facto do Illarramendi ter sido um fiasco prejudicou bastante, porque jogar com o Ramos no meio-campo não lembra a ninguém. Precisam também de um backup decente para o Benzema visto que o Chicharito é muito curto. De resto, a qualidade está lá.

Gostava de ver o Ancelotti mais um ano mas é quase certo que sai. Que vá o Klopp.

E ainda tinha o Lucas Silva que foi contratação de Janeiro. Aquilo deve estar arder lá dentro.

O Klopp com o feito dele ainda manda um estoiro em alguém se começam a impor-lhe coisas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Até concordo. Mas essa é mais uma razão para que se defenda a sua saída do Real o mais cedo possível. Porque lá, já há um (e apenas um) jogador com esse tipo de liberdade. O Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo m*rda mas depois... tu dizes isto :lol:

Gostava de saber porque motivo achas que rendia no meio, só se for pela facilidade de remate que tem... mas no real existem mestres para esse lugar.

Bale encaixava que nem uma luva num 3-5-2

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo m*rda mas depois... tu dizes isto :lol:

Nem foi nessa posição que ele fez a sua melhor época nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem foi nessa posição que ele fez a sua melhor época nem nada...

Para mim a melhor epoca foi a lateral... e podem vir com golos/assistencias porque ja expliquei o porque de isso ter acontecido. Dizer que o bale rendia mais no meio, só se for num campeonato que tenha sempre espaço para cavalgar no meio, onde as equipas dão espaço entre a defesa e o meio campo, coisa que não custuma acontecer muito em espanha... já para não falar que existem muito melhores que o bale para jogar em curto-espaço.

Se era capaz? sim era. É um jogador de classe mundial e claro que jogava razoavelmente bem... mas não tavas a tirar 100 proveito

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a melhor epoca foi a lateral... e podem vir com golos/assistencias porque ja expliquei o porque de isso ter acontecido. Dizer que o bale rendia mais no meio, só se for num campeonato que tenha sempre espaço para cavalgar no meio, onde as equipas dão espaço entre a defesa e o meio campo, coisa que não custuma acontecer muito em espanha... já para não falar que existem muito melhores que o bale para jogar em curto-espaço.

Se era capaz? sim era. É um jogador de classe mundial e claro que jogava razoavelmente bem... mas não tavas a tirar 100 proveito

E que época foi essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava que ele fosse um cínico de m*rda.

Um cínico não continuava do lado do Mourinho mesmo depois deste ter saído do Real.

Bale joga melhor a lateral? FDXX lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...