Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Faleceu B.B. King

Publicações recomendadas

The "King of the Blues", guitarist and singer BB King, has died aged 89.

King, known for his hits My Lucille, Sweet Little Angel and Rock Me Baby, died in his sleep in Las Vegas.

Born in Mississippi, King began performing in the 1940s, going on to influence a generation of musicians, and working with Eric Clapton and U2.

Once ranked as the third greatest guitarist of all time, he had been suffering ill health in recent months.

He was recently taken to hospital with a diabetes-related illness.

(...)

He was also inducted into both the Blues Foundation Hall of Fame and the Rock and Roll Hall of Fame.

Rolling Stone magazine placed him behind only Jimi Hendrix and Duane Allman in its list of the 100 greatest guitarists of all time.

Until recently, King performed in at least 100 concerts a year.

He fused together both jazz and blues on his beloved guitar, a Gibson ES-355 he lovingly dubbed "Lucille".

In the early part of his career, he played to exclusively black audiences, but his heartfelt vocals and undeniable talent saw him embraced by a much broader fanbase as time went on - touring Europe and topping the charts.

Younger musicians such as Clapton and Steve Miller, who admired his work, introduced him to a new generation of fans in the late '60s with hits like The Thrill is Gone.

(...)

"King's is now the name most synonymous with the blues, much as Louis Armstrong's once was with jazz," critic Francis Davis wrote in his 1995 book The History of the Blues. "You don't have to be a blues fan to have heard of King."

BBC.com

Já se esperava, mas não deixa de ser um "choque". Não o consegui chegar a ver ao vivo :( RIP, King.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

:(

Compartilhar este post

Link para o post

The King is gone... DEP

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

:(

muita pena de nao ter visto um concerto do sr

fica na história da música como um dos maiores :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, fdx, não. Eu não acredito nisto. Comecei a tocar guitarra aos 12 anos por causa dele. Fdx, pqp, tanto traste por esse mundo fora para morrer e tinha de morrer o B.B. King?

Nem estou triste, estou mesmo é furioso com isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá, fdx, não. Eu não acredito nisto. Comecei a tocar guitarra aos 12 anos por causa dele. Fdx, pqp, tanto traste por esse mundo fora para morrer e tinha de morrer o B.B. King?

Ao menos um post para alegrar num tópico que se espera triste :lol:

BB King :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, desculpa lá, mas ainda estou naquela fase da negação a passar para a raiva. Há certas figuras públicas que por uma razão ou outra me custa a acreditar que desaparecem, este é um deles. É alguém que nunca conheci mas que sempre esteve presente na minha vida, fruto de ser guitarrista. Comecei a tocar guitarra por causa dele, a primeira vez que tive um professor de guitarra levei-lhe o Lucille e o Complete me well e só disse quer queria saber tocar aquilo. Ouvir assim do nada que ele morreu (nem sabia que estava hospitalizado) é um choque completo.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos maiores de sempre! Obrigado por tudo e que descanse em paz. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O mundo ficou hoje mais pobre.

Um dos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não está fácil para aqueles lados. Depois do Percy Sledge e do Ben E. King desaparece outro monstro da música, ainda maior que os anteriores, no espaço de um mês...:(

Lá em cima devem estar a organizar uma banda celestial e faltava-lhes um guitarrista.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fdx ri-me

quem percebe minimamente de guitarras percebe pq

Compartilhar este post

Link para o post

fdx ri-me

quem percebe minimamente de guitarras percebe pq

Fdx, nem me apercebi disso. :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

ter chegado aos 89 é um feito. Há poucos anos ainda andava a tocar em concertos. Mesmo com debilidades e problemas físicos. Grande músico com uma paixão enorme pelo que fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Um monstro, que mais se pode dizer...... a maior referência a nível do blues.

Chegou a tocar com o Rui Veloso!

Que descanse em paz.

Compartilhar este post

Link para o post

B.B. King :prayer: Vi o video que o Clapton publicou nas redes sociais a lamentar a morte deste grande músico. De facto é um dos últimos do 'verdadeiro' blues e um dos melhores de sempre. O Hendrix considerava-o o melhor guitarrista de sempre, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

O ídolo do JH era o Billy Gibbons, agora se era o que ele considerava o melhor de sempre já não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...