Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adepto do Benfica agredido pela polícia em frente aos filhos

Publicações recomendadas

tinha que fazer quantas elevações em quanto tempo?

Para a escola superior de policia eram 5 elevações, sem limite de tempo, com as palmas das mãos viradas para a frente, colocadas à mesma largura dos ombros, joelhos dobrados sem poderes dar balanço com as pernas e em que o queixo tem sempre que passar a cima da barra.

A forma como a barra é colocada, e o tipo de barra, por si só tornam imensamente mais dificil as elevações, porque barra era mais um barrote de madeira que estava colocado a 1,8m de altura, e por exemplo no meu caso, pendurado quase batia com os joelhos no chão, pelo que à minima distração em relação à colocação dos pés, fazia com que estes tocassem no chão dessa forma invalidando a serie.

Compartilhar este post

Link para o post

As provas físicas para entrar em qualquer força policial são facílimas. O nº de elevações e o tempo que tem que se fazer na corrida é anedótico.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o momento em que um pai é agredido por um polícia português em frente aos dois filhos menores enquanto regressavam de um jogo de futebol em que a sua equipa venceu e Liga dos Campeões portuguesa em Guimarães”. Esta é a entrada do texto do Independent referente à história que tem percorrido a comunicação social de

Tradução. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Agressões da polícia em Guimarães cegaram adepto do Boavista

João Freitas, advogado de 34 anos, deixou de exercer a profissão. Estão a decorrer processos em tribunal e no MAI.

Tal como José Magalhães, adepto benfiquista agredido por um agente da PSP diante dos filhos, também João Freitas saiu de casa, em Matosinhos, para apoiar o seu clube - o Boavista - e acabou agredido pelas autoridades às portas do Estádio Afonso Henriques, em Guimarães.

Há, no entanto, duas diferenças substanciais entre ambos. Ao contrário do caso do último domingo no Vitória de Guimarães-Benfica, as agressões a João Freitas, há meio ano, não foram filmadas por uma câmara de televisão e as sequelas são bem mais graves, a ponto de o adepto e ex-dirigente da secção de futsal do Boavista ter perdido a visão do olho direito, que agora terá de remover.

"Fiz três intervenções cirúrgicas para tentar recuperar a visão, mas a situação não evoluiu de forma positiva. Agora, terei de fazer nova cirurgia para remover o olho. Não aguento mais as dores", contou ao DN.

A 3 de Outubro de 2014, João Freitas foi com o irmão e um grupo de amigos ver o Vitória de Guimarães-Boavista, da jornada 7 da Liga de futebol. Foi de autocarro por indicação das autoridades, já que Guimarães é uma "deslocação de alto risco" e os adeptos são aconselhados a não levar viatura própria. À chegada, foi vítima da violência desproporcionada do corpo de intervenção da PSP.

"Estava fora do autocarro a aguardar pelo meu irmão, que ficou para trás, quando um agente disse "Não pode estar aqui!" e, ato contínuo, deu-me um encontrão que me atirou ao chão. Foi mais do que um agente a bater-me e muitos a assistir. Fui espancado e deixado no chão até vir a ambulância que me transportou para o hospital. Não disse nada que provocasse aquilo. Tal como acredito que o adepto do Benfica também não tenha dito. As imagens que vi no domingo na televisão fizeram-me reviver tudo", declarou ao DN este advogado de 34 anos, que desde o incidente deixou de exercer a sua profissão e que não recebe sequer subsídio de doença por trabalhar a recibos verdes.

João Freitas aguarda em casa para ser chamado a uma junta médica que lhe irá atribuir o grau de incapacidade, tal como espera pelo desenvolvimento da queixa-crime que apresentou no Tribunal de Guimarães e do processo disciplinar aberto pelo Ministério da Administração Interna.

Por agora, conta com o auxílio da mulher e ajuda a tomar conta do filho, de cinco anos, a quem um dia irá contar como uma agressão policial lhe mudou a vida: "Como poderei explicar ao meu filho que, quando tiver um problema, deve confiar na polícia depois daquilo que fizeram ao pai?"

in Diário de Noticias

Foi pena não ter sido filmado este caso, ainda bem que o DN falou nele hoje porque não pode ficar esquecido.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que agrediu o polícia no Freamunde - Leixões é outro que não o agredido em Guimarães; pelo menos pelas imagens que vi no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

As provas físicas para entrar em qualquer força policial são facílimas. O nº de elevações e o tempo que tem que se fazer na corrida é anedótico.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

crl, querem ver que é o Lemos a dar baile?

Sdds do kareca sempre a dizer que ele não tinha piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Na raça mesmo essa Harvey :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Soou-me a irónico esse sim. Portanto respondo-te com isto.

A mim não me interessa quem és e o que fazes da vida, até podias ser o Papa.

Mas não me venhas dizer que é facílimo, que não é verdade. Já descreveram aí o exercício das elevações e está longe de ser simples. Como já disse, o meu amigo fez mal uma(!) elevação e foi logo eliminado.

O objetivo é seres um agente da polícia, não é seres um atleta profissional, não sei que exercícios querias que eles fizessem.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me interessa quem és e o que fazes da vida, até podias ser o Papa.

Mas não me venhas dizer que é facílimo, que não é verdade. Já descreveram aí o exercício das elevações e está longe de ser simples. Como já disse, o meu amigo fez mal uma(!) elevação e foi logo eliminado.

O objetivo é seres um agente da polícia, não é seres um atleta profissional, não sei que exercícios querias que eles fizessem.

Um agente da polícia ou qualquer força de segurança tem que ter o mínimo de capacidade física para cumprir o serviço. Aliás, devia de haver provas regulares de X em X anos, que alguns operacionais desleixam-se e ficam gordos como o crl. E uma coisa é um gajo ficar gordo quando está na fase de + trabalho de escritório, outra é quando ainda é 1 gajo de terreno.

Não é preciso seres um atleta profissional. Eu fiz os testes da Academia militar e passei-os. Mas preferi vir para a FEP, apesar de ter que pagar propinas e não receber salário (que começa a ser bem atractivo lá pelo 4º ou 5º ano na Academia), não ia gostar de viver tanto tempo num quartel, com muitos horários e restrições e só com mangueira quase. Além que depois teria que ter durante vários anos exclusividade para com o serviço público, não podendo ir para empresas privadas, o que é algo pouco atractivo.

Se não achas as provas fáceis, é uma opinião tua. Eu acho que são bastante acessíveis e que qualquer pessoa consegue passar (para se sentir mais à vontade ou chegar aos valores, não falta tempo para treinarem antes. Toda a gente sabe aquilo a que vai e os valores que precisam de fazer)

Velocidade 80 metros -> menos de 11,50 segundos (lol)

Pórtico a 14 metros -> 60 segundos

Saltar um muro com 90 cm de altura

Saltar uma vala com distância de 3 metros e 30 sem cair lá dentro

Salto em extensão (parado saltar para a frente) -> 1m80

Flexão de braços na trave - 3 repetições

E depois em 12 minutos fazer 2400 metros.

Eles até colocam no site um Plano de treinos crl...

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

epa, eu não disse que era preciso ser um atleta de alta competição, muito pelo contrário. só disse que não é exigível ser um Deus atlético para se ser polícia, os exercicios parecem-me adequados.

seja como for, se é facílimo, pergunto-me porque é que metade deles arruma logo nas provas físicas.

e como é evidente, uma pessoa ao ir fazer os testes, tem de saber ao que vai. ia ser bonito, chegar ali sem ter a noção do exercícios e dos parâmetros necessários para passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...