Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adepto do Benfica agredido pela polícia em frente aos filhos

Publicações recomendadas

Tens noção que ele poderá nem sequer ser despedido? Deve ser alvo de um processo disciplinar que poderá resultar, ou não, em algum tipo de punição, desde perder parte do ordenado, ser alvo de uma suspensão de X dias ou mesmo ser expulso da força. Tudo depende das conclusões do processo disciplinar.

Claro que tenho. Apenas disse que seria o procedimento a ser feito se houvesse justiça. Até porque salvo erro os relatórios da PSP só dão conta da abertura de um inquérito disciplinar ao agente que agrediu o pai dos 2 miúdos e o avô... mas daqui a 1 semana já ninguém se lembra disto e para o ano eles estarão de volta para soltarem a raiva.

Compartilhar este post

Link para o post

É o polícia a aviar bordoada no adepto e o árbitro a mostrar vermelho ao jogador. A dimensão e intensidade dos insultos e provocações da "vítima" depende sempre da cor da camisola.

Essa foi ao poste.

Compartilhar este post

Link para o post

Há bófias que adoram bater. Nas manif's é a mesma m*rda. Parecem cães raivosos com o cacetete na mão, são incitados também por isso. Depois a chefia tabém é incapaz. Junta-se o útil ao agradável e dá esta vergonha que se vê

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi ao poste.

Dizes tu...

Há bófias que adoram bater. Nas manif's é a mesma m*rda. Parecem cães raivosos com o cacetete na mão, são incitados também por isso. Depois a chefia tabém é incapaz. Junta-se o útil ao agradável e dá esta vergonha que se vê

A avaliar pela técnica do sub-comissário em molhar a sopa não diria que incapacidade seja um adjetivo adequado para o descrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Respeito muito a profissão de um polícia mas há de tudo lá, desde bons polícias/pessoas a maus polícias/pessoas. Muitas vezes são eles que provocam e atuam quando respondem. Se ninguém responder à provocação, atuam na mesma e distribuem violência gratuita em tudo o que mexe e não mexe. São os próprios polícias que admitem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente. Respeito muito a profissão de um polícia mas há de tudo lá, desde bons polícias/pessoas a maus polícias/pessoas. Muitas vezes são eles que provocam e atuam quando respondem. Se ninguém responder à provocação, atuam na mesma e distribuem violência gratuita em tudo o que mexe e não mexe. São os próprios polícias que admitem isso.

Sim, e daí? Pode-se tirar a conclusão que ACAB?

Compartilhar este post

Link para o post

Filhos de adepto agredido recebem taça de campeão

LUÍS FILIPE VIEIRA CONVIDOU FAMÍLIA A VER JOGO NA LUZ

Os filhos do adepto agredido por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Guimarães vão receber o troféu de campeão nacional de futebol, conquistado pelo Benfica, após um convite do presidente do clube 'encarnado'.

Fonte oficial do Benfica disse hoje à agência Lusa que o presidente do emblema das 'aguias', Luís Filipe Vieira, já contactou o adepto e convidou-o a assistir ao jogo de consagração, frente ao Marítimo, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Além deste convite, segundo a mesma fonte, Vieira convidou também os dois filhos de José Magalhães a subirem ao relvado do palco 'encarnado', para receberem o troféu referente ao 34.º título de campeão nacional.

No domingo, depois do empate 0-0 entre Benfica e Vitória de Guimarães, da 33.ª jornada da I Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois homens, pai e filho, acompanhados de duas crianças, foram agredidos por um agente da PSP, numa ação captada pela reportagem da Correio da Manhã TV (CMTV).

A PSP já anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente, o Ministério da Administração Interna vai abrir um inquérito à ação policial durante os festejos da conquista 'encarnada', enquanto José Magalhães revelou a sua intenção de processar o polícia, após ter sido ouvido por um juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.

:handclap: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap:

Isto é Benfica!

Soltei aqui uma lágrima agora isto é BENFICA :heart: :heart: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Soltei aqui uma lágrima agora isto é BENFICA :heart: :heart: :heart:

Mais um exemplo do que é BENFICA!!!

É mesmo de ir às lágrimas. Desde que se trate de desautorização à polícia temos BENFICA!!! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É o polícia a aviar bordoada no adepto e o árbitro a mostrar vermelho ao jogador. A dimensão e intensidade dos insultos e provocações da "vítima" depende sempre da cor da camisola.

Das minhas visitas esporádicas a este fórum, tenho-te por uma pessoa inteligente, com o hábito muito louvável e paciente de responder e educar muita gente que por aqui anda. Mas, tenho a certeza que não deves ter pensado bem, antes de comparar a expulsão de um jogador, com o espancamento de uma família, por eventuais palavras menos respeitosas.

Ah, e obrigado pela ajuda do Belenenses!

Compartilhar este post

Link para o post

Não generalizei. Há os maus - o que agrediu os homens - e há os bons - o que protegeu a criança e tentou minimizar os estragos.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica perde: mãe leva porrada do pai

Benfica ganha: pai e avô levam porrada da polícia

investigue-se

Compartilhar este post

Link para o post

Das minhas visitas esporádicas a este fórum, tenho-te por uma pessoa inteligente, com o hábito muito louvável e paciente de responder e educar muita gente que por aqui anda. Mas, tenho a certeza que não deves ter pensado bem, antes de comparar a expulsão de um jogador, com o espancamento de uma família, por eventuais palavras menos respeitosas.

Ah, e obrigado pela ajuda do Belenenses!

Se reparares bem eu não comparei uma coisa com a outra. Comparei as interpretações geralmente abusivas que se fazem. Mas eu explico:

Adepto do Benfica (podia ser de outro clube qualquer)

Jogador do FC Porto (podia ser de outro clube qualquer) é expulso sem motivo aparente. -> Comentário: "Insultou o árbitro. Não lhe deve ter dito que era boa pessoa. Bem expulso!";

Jogador do Benfica é expulso sem motivo aparente. -> Comentário: "O árbitro esteve mal. Não se vê nada que o rapaz tenha feito. Expulsou o moço só porque ele deu uma palmada no chão (ou porque só bateu palmas, ou outro motivo absolutamente inocente).

Na bordoada da polícia é igual. Se for um adepto do FC Porto (ou de outro clube qualquer) a mamá-las é porque é bem feito, que são bandidos e corruptos e provocam a polícia que só lá está a proteger os cidadãos. Se for adepto do Benfica é dar palmadas nos bófias aziados que só querem é aviar benfiquistas inocentes.

Não generalizei. Há os maus - o que agrediu os homens - e há os bons - o que protegeu a criança e tentou minimizar os estragos.

E há os juízes ou deuses com a capacidade de separar o trigo do joio, onde te incluis naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes ainda está aziado com a época expectacular do velhinho Luisão, seu amor inconfessável de há muitos anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes ainda está aziado com a época expectacular do velhinho Luisão, seu amor inconfessável de há muitos anos :mrgreen:

Ainda o vou ter que aturar como treinador adjunto emprestado daqui a uns anitos... Que sorte a minha... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se reparares bem eu não comparei uma coisa com a outra. Comparei as interpretações geralmente abusivas que se fazem.

O raciocínio não está errado, longe disso. O problema foi sim colocares lado a lado as duas situações. Posso ter exagerado, mas não me pareceu bom senso.

E tenho pena que alguma cor clubística possa toldar a interpretação da situação bárbara e injustificável, a muitas pessoas, sobre o que aconteceu em Guimarães.

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

E há os juízes ou deuses com a capacidade de separar o trigo do joio, onde te incluis naturalmente.

Só fiz uma observação a um comentário, não pus em causa de quem era a razão ou se foi correto ou não. Nunca disse que os polícias eram todos maus nem que era fácil separá-los como pareces querer fazer.

Houve um sequestro qualquer aí nessa casa há pouco tempo, salvo erro no Furadouro, em Ovar. Se calhar é a pena do sequestrador. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

O raciocínio não está errado, longe disso. O problema foi sim colocares lado a lado as duas situações. Posso ter exagerado, mas não me pareceu bom senso.

E tenho pena que alguma cor clubística possa toldar a interpretação da situação bárbara e injustificável, a muitas pessoas, sobre o que aconteceu em Guimarães.

Se eu quero comparar tenho que as colocar lado a lado. Eu tento explicar-me o melhor que posso mas admito que nem toda a gente perceba logo o plano que pretendo comparar. É óbvio que não comparo uma carga policial com um cartão vermelho num jogo de futebol. Comparo apenas os inevitáveis desvios interpretativos sobre as culpas e/ou motivações dos envolvidos.

Outra coisa é essa adjetivação à atuação policial como "bárbara" e "injustificável". Não consigo ter certezas que assim tenha sido.

Só fiz uma observação a um comentário, não pus em causa de quem era a razão ou se foi correto ou não. Nunca disse que os polícias eram todos maus nem que era fácil separá-los como pareces querer fazer.

Tu identificaste imediatamente o "polícia-mau" e o "polícia-bom". Talvez tenhas mais informações do que eu. É que eu não consigo tirar esse tipo de conclusões baseado nas imagens que vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como diria um velhote aqui da terra - só se perderam as que ficaram por dar.

Mais a sério - atitude exageradíssima do polícia, mas também não podemos "ignorar" o que poderá ter acontecido antes. Não se sabe o porquê desta atitude, não se sabe o que o adepto fez. Por isso estar a chamar alguém de "filho da p*ta" e assim antes de se saber algo mais é só algo completamente estúpido. E sim, João Pedro, estou a falar para ti porque foi o comentário mais despropositado que já vi sem se saber ambos os lados da história.

Despropositado? De despropositado o meu comentário não teve nada, disse sem papas na língua aquilo que a generalidade da opinião pública pensa sobre o assunto.

Não se pode tirar a conclusão que ACAB, mas desde que os adeptos do Benfica tenham Red Pass para uma certa zona, já se podem colocar todos no mesmo saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se pode tirar a conclusão que ACAB, mas desde que os adeptos do Benfica tenham Red Pass para uma certa zona, já se podem colocar todos no mesmo saco.

Não faço a mínima ideia do que estás a falar. Mas acho interessante que, sempre que a polícia malha em alguém, há uma grávida, dois velhotes indefesos e meia dúzia de crianças a jeito para levar a mocada. A polícia nunca está onde faz falta. Desta vez não esteve no local onde foi destruída propriedade alheia, onde se procedeu a pilhagens, agressões e assaltos. Mas se lá estivesse a polícia e se cascasse em alguém seria de certeza numa grávida, dois velhotes, meia dúzia de crianças e ainda se arranjavam três inválidos para compor o ramalhete.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não faço a mínima ideia do que estás a falar. Mas acho interessante que, sempre que a polícia malha em alguém, há uma grávida, dois velhotes indefesos e meia dúzia de crianças a jeito para levar a mocada. A polícia nunca está onde faz falta. Desta vez não esteve no local onde foi destruída propriedade alheia, onde se procedeu a pilhagens, agressões e assaltos. Mas se lá estivesse a polícia e se cascasse em alguém seria de certeza numa grávida, dois velhotes, meia dúzia de crianças e ainda se arranjavam três inválidos para compor o ramalhete.

Canto para o Benfica.

Vai Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Canto para o Benfica.

Vai Luisão.

Golo!

Mas continuo a não saber de que estás a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Golo!

Mas continuo a não saber de que estás a falar.

Sabes sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...