Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Adepto do Benfica agredido pela polícia em frente aos filhos

Publicações recomendadas

Longi, percebe-se perfeitamente que o homem estava a ser tudo menos calmo e assertivo. Agora não sei o que ele disse, tal como não se sabe o que aconteceu antes, nem é justificação para o excesso de força policial a que foi sujeito.

Com isto não estou a dizer que atitude do polícia foi correcta, o que não foi e deve ser punido por isso. Mas fazer com que o outro pareça um coitadinho e que não fez nada de mal também acho errado. E subscrevo completamente os posts do Carmelo.

Eu acho que nunca referi que o homem estava a ser calmo, aliás, eu admito que ele estivesse exaltado. Era o filho dele que estava ali a sentir-se mal e só isso já dá para pôr uma pessoa nervosa. Agora, não vi foi nada que justificasse a atitude do agente. Ou agora vai-se partir para a violencia de cada vez que se é insultado verbalmente? É que se isto começar a ser um comportamento normal vindo de agentes da autoridade, estamos muito mas muito mal.

É que não me acredito que o agente não soubesse ter resolvido a situação de uma outra forma. crl, estavam lá dois ou três agentes! Era mesmo preciso partir para a violência? Por muito mal educado que o gajo fosse?

E tenho visto aí muita gente a dizer isso de o gajo não ter sido coitadinho e que insultou o agente e não sei quê. Eu pergunto onde é que vocês ouviram isso. É que eu não. Mas até acredito que o tenha feito. Mas nunca na vida seria motivo para ser agredido.

EDIT: E outra coisa que também não me cabe na cabeça: A culpa é do pai em ter levado o filho a um jogo? Não é dos vândalos? Não é das pessoas que usam excesso de violência? É de quem quer levar o filho a uma situação que se prevê ser de festa? p*ta que pariu, poupem-me.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Que seja bem castigado esse polícia. Otários.

Compartilhar este post

Link para o post

Como diria um velhote aqui da terra - só se perderam as que ficaram por dar.

Mais a sério - atitude exageradíssima do polícia, mas também não podemos "ignorar" o que poderá ter acontecido antes. Não se sabe o porquê desta atitude, não se sabe o que o adepto fez. Por isso estar a chamar alguém de "filho da p*ta" e assim antes de se saber algo mais é só algo completamente estúpido. E sim, João Pedro, estou a falar para ti porque foi o comentário mais despropositado que já vi sem se saber ambos os lados da história.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o homem ao policia a ver quem teve melhor/pior. Só aqui :lol: Um tirou um curso, e é pago para manter a ordem, é tão simples quanto isso. Nada do q o homem possa ter dito ou feito justifica o que o policia fez ao velhote, por exemplo.

Eu acho que nunca referi que o homem estava a ser calmo, aliás, eu admito que ele estivesse exaltado. Era o filho dele que estava ali a sentir-se mal e só isso já dá para pôr uma pessoa nervosa. Agora, não vi foi nada que justificasse a atitude do agente. Ou agora vai-se partir para a violencia de cada vez que se é insultado verbalmente? É que se isto começar a ser um comportamento normal vindo de agentes da autoridade, estamos muito mas muito mal.

É que não me acredito que o agente não soubesse ter resolvido a situação de uma outra forma. crl, estavam lá dois ou três agentes! Era mesmo preciso partir para a violência? Por muito mal educado que o gajo fosse?

E tenho visto aí muita gente a dizer isso de o gajo não ter sido coitadinho e que insultou o agente e não sei quê. Eu pergunto onde é que vocês ouviram isso. É que eu não. Mas até acredito que o tenha feito. Mas nunca na vida seria motivo para ser agredido.

EDIT: E outra coisa que também não me cabe na cabeça: A culpa é do pai em ter levado o filho a um jogo? Não é dos vândalos? Não é das pessoas que usam excesso de violência? É de quem quer levar o filho a uma situação que se prevê ser de festa? p*ta que pariu, poupem-me.

Nâo sabes que aqui no cmpt as gajas que usam mini-saia é q se põe em risco de ser violadas? :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar o homem ao policia a ver quem teve melhor/pior. Só aqui :lol: Um tirou um curso, e é pago para manter a ordem, é tão simples quanto isso. Nada do q o homem possa ter dito ou feito justifica o que o policia fez ao velhote, por exemplo.

Então estas a defender o civil basicamente lol

Como não se sabe o que antecedeu aquilo so deviam ficar sem opinar

mas é sempre mais fácil criticar o policia e foi por isso que o video foi posto a circular lol

Fico-me por aqui

Edit :

Bem quando tens conhecimento que certo tipo de jogos é de elevado risco por conta do tipo de pessoas indesejáveis que se aglomera para ir ao estádio fazer m*rda SIM a culpa é do pai por levar o filho para um jogo destes

Claro que se o tipo de pessoas ( não todas claro ) fosse normal e deixa-se ser uma festa aí sim , acharia normal

Editado por senze

Compartilhar este post

Link para o post

Então estas a defender o civil basicamente lol

Como não se sabe o que antecedeu aquilo so deviam ficar sem opinar

mas é sempre mais fácil criticar o policia e foi por isso que o video foi posto a circular lol

Fico-me por aqui

Claro que estou. Se ele fez algo de mal antes, prendia-o e levava-o para a esquadra. No momento não estava a fazer nada. E mesmo que estivesse, onde é que isso justifica a violência gratuita? O velhote levou 2 bananos porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse que era justificação para ser agredido como também não acho correcto tirarem conclusões com base só num vídeo que nem sequer mostra tudo o que se passou. Foi neste sentido que coloquei o meu post e também na generalização barata que se faz ao agentes em que são todos m*rda....... Por outro lado se teve um comportamento desordeiro e não cívico, se fez algo aos agentes ou a quem quer que seja ou mesmo na forma como lidou com os policias..... que bom exemplo que estava a dar ao filho, apesar de isto também não ser justificação para ser agredido como também acho que o assunto devia ter sido abordado de outra maneira. O excesso de força é um facto ponto.

Quanto ao último ponto em que editaste: O problema é esse...a culpa não é do homem em questão mas sim de toda a gente que faz com que no futebol existam estes tipo de confrontos numa actividade que se prevê ser de festa e de lazer. Mas ai estão ambos os lados incluídos.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post
O JN teve acesso a parte do relatório, que tenta justificar a agressão com o facto de José Magalhães ter cuspido e injuriado o agente que, depois, lhe bateu. Ora, a testemunha Fátima Santos Silva, que estava a dois metros da cena, garante ter presenciado tudo e não se conforma com a versão: "Desminto categoricamente! É mentira. Eu quando soube até fervi, nem quero acreditar que possam alegar isso".

Fátima Silva, advogada de profissão, foi a pessoa que deu água ao filho mais novo de José Magalhães quando este se estava a sentir mal na sequência de ter estado quase uma hora encurralado na bancada Norte do Estádio. Garante que falou com o subcomissário Filipe Magalhães Silva, identificado nas fotos como o principal agressor, e ele "não estava cuspido". Para além disso, acrescenta, ouviu o diálogo entre José Magalhães e o subcomissário onde "não houve insultos nem houve quem alteasse a voz".

O relatório foi escrito pelo próprio subcomissário Silva, chefe da Brigada de Investigação Criminal da PSP de Guimarães, e refere que José Magalhães tirou proveito do facto de estar a ser filmado.

Fala ainda em resistência de José Magalhães e do pai à detenção.

José Magalhães, ao JN, negou a versão da PSP.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4574432

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho ninguém policia próximo a mim lol

Quando mostras perigo para uma detenção pacifíca é assim que elas acontecem

E qual foi a ideia do velho abordar o policia pelas costas? Ok compreendo que foi um acto possivelmente involuntário, mas lá esta, e se o velho fosse numa de aviar no policia? Esta de costas não sabe o que ai vem

Não podemos ser cegos e muito menos achar que lá por estar ali uma criança a situação é pior

Compartilhar este post

Link para o post

Há certos comentários por aqui que até custam-me a ler. Existe já uma testemunha que foi a Srª que deu água à criança que também desmente por completo o relatório da Policia e por azar deles é Advogada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca disse que era justificação para ser agredido como também não acho correcto tirarem conclusões com base só num vídeo que nem sequer mostra tudo o que se passou. Foi neste sentido que coloquei o meu post e também na generalização barata que se faz ao agentes em que são todos m*rda....... Por outro lado se teve um comportamento desordeiro e não cívico, se fez algo aos agentes ou a quem quer que seja ou mesmo na forma como lidou com os policias.....que se que bom exemplo que estava a dar ao filho, apesar de isto também não ser justificação para ser agredido como também acho que o assunto devia ter sido abordado de outra maneira. O excesso de força é um facto ponto.

Quanto ao último ponto em que editaste: O problema é esse...a culpa não é do homem em questão mas sim de toda a gente que faz com que no futebol existam estes tipos de confrontos numa actividade que se prevê ser de festa e de lazer. Mas ai estão ambos os lados incluídos.

Claro que não são todos os agentes que são m*rda. Neste caso, aquele é.

Compartilhar este post

Link para o post

Há certos comentários por aqui que até custam-me a ler. Existe já uma testemunha que foi a Srª que deu água à criança que também desmente por completo o relatório da Policia e por azar deles é Advogada.

Mas estarias a espera,depois deste filme todo, que a testemunha fosse em prol do policia? Lol

Compartilhar este post

Link para o post

E qual foi a ideia do velho abordar o policia pelas costas? Ok compreendo que foi um acto possivelmente involuntário, mas lá esta, e se o velho fosse numa de aviar no policia? Esta de costas não sabe o que ai vem

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a própria polícia defende cegamente o seu agente, mas ainda há aqui quem tenha a coragem de o fazer e ainda culpar o cidadão por levar as crianças...

Pelo amor de Deus, a polícia está lá e é paga para manter a ordem pública. Ali não houve qualquer desordem, as 4 pessoas que ali estavam não estavam a incomodar ninguém.

E essa de que não se pode levar crianças para um jogo de futebol... please.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a própria polícia defende cegamente o seu agente, mas ainda há aqui quem tenha a coragem de o fazer e ainda culpar o cidadão por levar as crianças...

Pelo amor de Deus, a polícia está lá e é paga para manter a ordem pública. Ali não houve qualquer desordem, as 4 pessoas que ali estavam não estavam a incomodar ninguém.

E essa de que não se pode levar crianças para um jogo de futebol... please.

Assim como tu , talvez 30% dos que comentam a favor do civil têm como exemplo os santinhos das claques que também nunca nada fazem para serem carregados e aproveitam situações como esta para tentarem inibir possiveis situações no futuro a vosso favor

Mas, ja dei os meus 50c está bom

Editado por senze

Compartilhar este post

Link para o post

Lolol que palhaçada.

É isto que a Csocial gosta, de mandar estas imagens para o zé povinho ( cego ) se revoltar contra os polícias que são os maus blablabla

Não se sabe o que antecedeu , não se sabe que injurias já o homem teria causado , é de TODO vergonhoso um pai que se diga pai levar um filho daquela idade para um jogo destes, atendendo o grau elevando de risco de violência a juntar à euforia dos adpetos ) etc.

Mas o polícia é que é o mau porque agrediu um civil , que por estar com os filhos e o seu pai ( idoso )o torna ainda pior!?

E será que o civil não é pior ainda por mesmo estando com os filhos e o seu pai ter aquela postura e atitude perante as autoridades!?

Ou seria que estava a espera que depois de um jogo daqueles, depois de toda a tensão e pressao a que as forças de segurança estao submetidas e perante aquela atitude uma reação mais calma?

Por favor lol, principalmente depois do discurso totalmente fake do arguido após presença em tribunal

Por partes.

Quando te referes à palhaçada falas do q em concreto? Do uso excessivo da força?

Concordo plenamente contigo. Efectivamente não temos imagens/relatos do que possa ter acontecido antes, pelo que devemos ter alguma cautela quanto ao que afirmamos. Mas partindo do princípio que foram injúrias, tu próprio partes dessa premissa, achas justificável que por mais graves que sejam as injúrias o Polícia carregue daquela forma no homem? Pensa nas injúrias mais graves que te possam passar pela cabeça. Já pensaste? Agora diz-me, justifica-se? Eu julgo que não. Se o homem desrespeitou a autoridade era detido e acabava-se o assunto.

Depois vens com um argumento completamente absurdo. Tratando-se ou não de um jogo de alto risco, qual é o problema de levar um pai ou um filho a um momento marcante para a história do clube do coração? Eu vou ao estádio desde os 5 anos e já visitei muitos estádios desta liga e não consigo tolerar que utilizem o argumento: é violento não deves ir. O que devia acontecer era erradicar-se a violência do futebol, pois o futebol é uma festa. Eu adoro ir ao estádio da luz e ver as famílias a desfrutarem de uma tarde de benfiquismo. Mas na tua óptica a culpa é do pai que quis proporcionar um momento inolvidável ao filho. Malvado que se calhar (não o conheço de lado algum) só foi ver um jogo de futebol...

Nunca fui polícia e não tenho amigos polícias, mas presumo que o treino destes polícias em concreto englobe formação para lidarem com a pressão. O que se lhe pedia ali era que (i) agisse dentro da legalidade; (ii) tivesse bom senso. A prova que é possível é que o polícia do lado tomou a atitude certa para tentar acalmar os ânimos.

Quanto ao discurso do arguido, não vejo como seja possível dizeres se é verdadeiro ou falso. Ou tiveste acesso a imagens que nós não tivemos? Se calhar deveria recuperar uma frase tua: "Não se sabe o que antecedeu". Portanto se não sabes o que aconteceu, o que te leva a dizer que o homem está a mentir? Se calhar até está, mas tens de aprender a ser coerente.

Em suma: com base naquilo que temos à nossa disposição parece-me que a atitude do polícia foi deverás desproporcional. Resta-nos esperar o resultado do inquérito. Mas é lamentável que, hoje em dia, um pai tenha de pensar duas vezes antes de pensar em levar um filho ao futebol. É essa mentalidade, esse temor que se tem, que torna os pulhas que só vão ao futebol para arranjar confusão cada vez mais fortes. Era acabar com essa gente toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que nunca esteve num jogo destes e que não sabe que existe malta da polícia mal-formada e com vontade de desancar toda a gente.

A farda protege muito.

Sempre fui muito pro-polícia mas depois de ver o que vi em Alvalade na recepção ao Benfica, não acredito consigo confiar a 100% em que varre novos, idosos, crianças, varre tudo mesmo que não tenham culpa.

Existe gente muito mal-formada na polícia.

Compartilhar este post

Link para o post

"fico-me por aqui" disse ele há 3 posts atrás. mais valia teres mesmo ficado por ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como tu , talvez 30% dos que comentam a favor do civil têm como exemplo os santinhos das claques que também nunca nada fazem para serem carregados e aproveitam situações como esta para tentarem inibir possiveis situações no futuro a vosso favor

Mas, ja dei os meus 50c está bom

Não tenho como exemplo ninguém. Penso pela minha cabeça, obrigado. E sou o primeiro a manifestar-me contra muitas das ações praticadas pelas claques.

O que não invalida que haja - e há - diversas situações de cargas policiais completamente descabidas, tanto de motivo como em relação à própria força usada na mesma.

E não percebi o "vosso". Não pertenço a nenhuma claque.

Compartilhar este post

Link para o post

Lolol que palhaçada.

É isto que a Csocial gosta, de mandar estas imagens para o zé povinho ( cego ) se revoltar contra os polícias que são os maus blablabla

Não se sabe o que antecedeu , não se sabe que injurias já o homem teria causado , é de TODO vergonhoso um pai que se diga pai levar um filho daquela idade para um jogo destes, atendendo o grau elevando de risco de violência a juntar à euforia dos adpetos ) etc.

Mas o polícia é que é o mau porque agrediu um civil , que por estar com os filhos e o seu pai ( idoso )o torna ainda pior!?

E será que o civil não é pior ainda por mesmo estando com os filhos e o seu pai ter aquela postura e atitude perante as autoridades!?

Ou seria que estava a espera que depois de um jogo daqueles, depois de toda a tensão e pressao a que as forças de segurança estao submetidas e perante aquela atitude uma reação mais calma?

Por favor lol, principalmente depois do discurso totalmente fake do arguido após presença em tribunal

Por mais que tente não consigo compreender este argumento, juro que não.

É a mesma coisa que eu dizer que a rapariga mereceu ser violada pq estava com uma mini-saia e um grande decote.

Eu fui várias vezes à bola com o meu pai, a muitos Sporting - Benfica e Sporting - Porto, e eu tinha gamebox mesmo ao pé do sector visitante

. Estive em Alvalade quando se deu a confusão toda com os adeptos com o Atlético de Madrid e não é por isso que o meu pai me deixa de levar à bola, nem eu vou deixar de levar os meus filhos à bola cada vez que haja um Sporting - Benfica.

O Futebol é um espéctaculo como todos os outros, e é um espectáculo onde eu tenho direito a estar com a minha família sem ser agredido. O problema está em que não vai ao jogos para ver futebol mas sim para causar violência e para isso espero que esteja lá a polícia para me defender sempre que seja possível.

E é como já te disseram, o homem podia ter chamado filho da p*ta ao polícia, que não justifica as agressões que cometeu, por muita tensão a que tivesse submetido.

A situação deu-se num ambiente controlado, com todas as claques ainda dentro do estádio, não foi no meio de uma multidão que causava distúrbios.

Um polícia "normal" tinha prendido o suspeito pelo crime cometido e estava resolvido o carro, não tinha desatado à pancada como um vândalo.

Não há defesa possível para o que aconteceu.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho como exemplo ninguém. Penso pela minha cabeça, obrigado. E sou o primeiro a manifestar-me contra muitas das ações praticadas pelas claques.

O que não invalida que haja - e há - diversas situações de cargas policiais completamente descabidas, tanto de motivo como em relação à própria força usada na mesma.

E não percebi o "vosso". Não pertenço a nenhuma claque.

Se tens red pass para ao pé dos NN é porque és um deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tens red pass para ao pé dos NN é porque és um deles!

Mas a questão é que nem sequer tenho :lol: Já tive, mas já não tenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...