Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ausência de Bruma leva Cátio Baldé a atirar-se a Rui Jorge

Publicações recomendadas

Primeiro dizer que a ausência do bruma é realmente surpreendente. É possivelmente o melhor jogador da sua geração e a distância para os outros é bastante significativa. Agora, este Cátio é uma personagem deprimente, e o Bruma continuará a sair prejudicado enquanto tiver neste senhor o seu representante máximo. De qualquer forma, pode ser que o Iuri se assuma como o principal desequilibrador desta equipa :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

18 anos? :lol: não fazia ideia, pensei que tivesse uns 21 anos.

Agora tem 21, quando saiu do Sporting tinha 19 vá, não era 18 (salvo erro).

Compartilhar este post

Link para o post

Não devia dizer esse tipo de coisas em público mas não deixa de ter razão, o Bruma é um dos jogadores mais promissores sub-21 português, ou até o mais promissor.

Só que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi campeão na Turquia. Mas e então? Não é evidente que ia evoluir e ter muito mais oportunidades por cá? Estou-te a dar uma novidade. Avaliar a carreira de um jogador simplesmente pelo palmarés é muito redutor e tem muitas falhas.

Já agora o que fez o Sporting de mal em relação ao Bruma para "ter o que merece"?...

É evidente? :lol: como assim, quantos jogadores é que evoluiram de forma maluca desde que se mantiveram no Sporting?

Foi o Adrien que quando chegou da Briosa era a next big thing e agora é dos gajos mais insultados pelos Sportinguistas daqui? ou o André Martins, o nr10 futuro titular da seleção nacional no mundial no Brasil que mal joga 45 minutos, até posso falar do William que quando voltou da Belgica tava um monstro e agora bem...

Estou perfeitamente convencido que ele está 0 arrependido da mudança que fez e com total razão, tanto em termos de palmarés como em termos monetários e de exposição.

Quanto a 2º parte, nada, mas ele pode ser assim um bocado como tu e ter essas lógicas de m*rda e andar a dizer isso do nada para se convencer que a opinião que ele tem é que é a certa

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem 21, quando saiu do Sporting tinha 19 vá, não era 18 (salvo erro).

Sim tens razão, interpretei mal o que quiseste dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente? :lol: como assim, quantos jogadores é que evoluiram de forma maluca desde que se mantiveram no Sporting?

Foi o Adrien que quando chegou da Briosa era a next big thing e agora é dos gajos mais insultados pelos Sportinguistas daqui? ou o André Martins, o nr10 futuro titular da seleção nacional no mundial no Brasil que mal joga 45 minutos, até posso falar do William que quando voltou da Belgica tava um monstro e agora bem...

Estou perfeitamente convencido que ele está 0 arrependido da mudança que fez e com total razão, tanto em termos de palmarés como em termos monetários e de exposição.

Quanto a 2º parte, nada, mas ele pode ser assim um bocado como tu e ter essas lógicas de m*rda e andar a dizer isso do nada para se convencer que a opinião que ele tem é que é a certa

Estás muito nervoso, bebe uma água e apanhar ar.

Eu devo ser maluco por achar que é melhor para um jogador com 19 anos permanecer em Portugal no seu clube que estava a apostar nele de forma regular do que se enfiar no campeonato turco, mas ok. E bons exemplos esses que aí deste, do Adrien, William e André. Realmente, que péssimos jogadores :lol:

Só que não.

João Mário, Bernardo Silva, Iuri, pelo menos estes também têm um potencial muito interessante. Especialmente ao último só tem é de ter oportunidades.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Estás muito nervoso, bebe uma água e apanhar ar.

Eu devo ser maluco por achar que é melhor para um jogador com 19 anos permanecer em Portugal no seu clube que estava a apostar nele de forma regular do que se enfiar no campeonato turco, mas ok. E bons exemplos esses que aí deste, do Adrien, William e André. Realmente, que péssimos jogadores :lol:

A unica coisa positiva em se manter no Sporting é não ter de aprender outra lingua (isto partindo do principio que aprender novas linguas é uma coisa má...) porque de resto não tinha vantagem nenhuma, ele lá tem condições para lutar pelo campeonato todos os anos, ir a champions todos os anos, joga e aprende com jogadores e treinadores de um nivel que não se encontra por cá.

E sim foram bons exemplos, acho que estávamos a falar em evolução e não na qualidade de jogadores, porque se for por isso tb te posso dizer "sim o Bruma que péssimo jogador :lol:" e tá tudo bem. E se quiseres mais exemplos de estagnação (até meto em bold para perceberes) é muito fácil de os arranjar, sejam eles bons ou maus.

Compartilhar este post

Link para o post

oh 1906 se te abanassem com um ordenado como o dele + perspectivas de ir todos os anos à LC e ser crónico campeão + saberes que depois de uma época em 7º seria muito dificil voltar ao normal (q ng ou quase ng acreditava o que viria a acontecer na época a seguir) queria ver se ficavas cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Só que não.

Quem é que está no nível dele sem ser o Bernardo, William e Guerreiro? É que ele não é melhor que esses 3 mas esses 3 também não são melhores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do Adrien ter-se estrado também com essa idade, a verdade é que desde o Moutinho que não esperava tanto de um jovem do Sporting.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

quando oiço falar deste senhor lembro-me sempre de o ver no colombo com o bebiano antes de um jogo do benfica, os dois com um cachecol do benfica ao pescoço :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa positiva em se manter no Sporting é não ter de aprender outra lingua (isto partindo do principio que aprender novas linguas é uma coisa má...) porque de resto não tinha vantagem nenhuma, ele lá tem condições para lutar pelo campeonato todos os anos, ir a champions todos os anos, joga e aprende com jogadores e treinadores de um nivel que não se encontra por cá.

E sim foram bons exemplos, acho que estávamos a falar em evolução e não na qualidade de jogadores, porque se for por isso tb te posso dizer "sim o Bruma que péssimo jogador :lol:" e tá tudo bem. E se quiseres mais exemplos de estagnação (até meto em bold para perceberes) é muito fácil de os arranjar, sejam eles bons ou maus.

Mas estás mesmo a falar do William que aparentemente era central na Bélgica e teve o seu pico de evolução, curiosamente, no Sporting? E do Adrien que fez uma excelente temporada na época passada, não inferior à que realizou em Coimbra?Já nem falo do André que esse não tem culpa de ser a última opção.

Em relação ao Bruma volto a dizer, devo ser maluco por achar que é melhor ficar por cá mais 1 ou 2 épocas em vez de saltar para a Turquia. É que o Bruma era gajo para ter explodido por cá e estar agora num clube bem mais importante e a receber provavelmente mais. Por isso nem a questão financeira se coloca. Mas devo ser muito maluco eu, com teorias da m*rda e outras coisas. Ao menos ganhaste reputações com essa postura de gozão e badboy, parabéns.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

O William não evoluíu nada no Sporting. O William que apareceu na pré-época com o Jardim, foi o William que vimos durante toda a época. A verdade é que nos últimos 10 anos, apenas me lembro de 1 jogador ter aparecido e evoluído notoriamente na equipa principal do Sporting: Rui Patrício. Todos os outros apareceram já com qualidade e mantiveram esse nível ou pioraram. Não que os que tivessem saído do clube tivessem evoluído todos, mas há mais casos em que sim do que não (até mesmo o Daniel Carriço!!).

A verdade é que o Sporting não tem, nem me lembro de ter uma equipa técnica capaz de desenvolver jogadores da formação quando atingem a equipa principal, ou se o fazem, é muito devagarinho. Será que os jogadores são todos limitados ou quem os trabalha é que será?

Compartilhar este post

Link para o post

O William não evoluíu nada no Sporting. O William que apareceu na pré-época com o Jardim, foi o William que vimos durante toda a época. A verdade é que nos últimos 10 anos, apenas me lembro de 1 jogador ter aparecido e evoluído notoriamente na equipa principal do Sporting: Rui Patrício. Todos os outros apareceram já com qualidade e mantiveram esse nível ou pioraram. Não que os que tivessem saído do clube tivessem evoluído todos, mas há mais casos em que sim do que não (até mesmo o Daniel Carriço!!).

A verdade é que o Sporting não tem, nem me lembro de ter uma equipa técnica capaz de desenvolver jogadores da formação quando atingem a equipa principal, ou se o fazem, é muito devagarinho. Será que os jogadores são todos limitados ou quem os trabalha é que será?

Isso é mentira, desculpa.

Quanto ao 2º parágrafo isso justifica-se muito pelos treinadores que temos tido. Tudo fraquinho, tirando o Paul Wind, Jardim, e o Marco (vá, não sou assim tão hater dele :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que está no nível dele sem ser o Bernardo, William e Guerreiro? É que ele não é melhor que esses 3 mas esses 3 também não são melhores que ele.

ai não?

Não acho que seja "o" mais promissor daquele grupo. Para já acho que o Bernardo Silva é claramente o mais destacado do grupo, enquanto que o Bruma está algo estagnado (pelo menos em termos de carreira, não vejo jogos do Galatasaray para saber como está em termos individuais - mas, do que sei, não joga muito).

Compartilhar este post

Link para o post

enquanto que o Bruma está algo estagnado (pelo menos em termos de carreira, não vejo jogos do Galatasaray para saber como está em termos individuais - mas, do que sei, não joga muito).

Está estagnado porquê? :estrelas:

Quando ao resto, a notícia diz-te o que precisas:

há dois anos ganhou a Bola de Prata na Turquia, esta época fez 70 por cento dos jogos do Galatasaray

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás mesmo a falar do William que aparentemente era central na Bélgica e teve o seu pico de evolução, curiosamente, no Sporting? E do Adrien que fez uma excelente temporada na época passada, não inferior à que realizou em Coimbra?Já nem falo do André que esse não tem culpa de ser a última opção.

Em relação ao Bruma volto a dizer, devo ser maluco por achar que é melhor ficar por cá mais 1 ou 2 épocas em vez de saltar para a Turquia. É que o Bruma era gajo para ter explodido por cá e estar agora num clube bem mais importante e a receber provavelmente mais. Por isso nem a questão financeira se coloca. Mas devo ser muito maluco eu, com teorias da m*rda e outras coisas. Ao menos ganhaste reputações com essa postura de gozão e badboy, parabéns.

Sim estou a falar do William que quando foi para a Belgica e anunciaram que venderam 50% do passe dele por 1M ficou tudo a festejar pelo grande negócio feito e quando voltou ao Sporting ao fim do 1º jogo já tudo insultava o Godinho por gestão danosa, com certeza foi o ar de Alcochete.

O Adrien fez uma época razoável, de um médio centro de um clube grande, nada de especial para o que se esperava por um dos últimos grandes produtos que sairam da Academia (e com razão diga-se), se achas que uma época não inferior à que fez na Briosa + 1 época desastrosa é sinal de evolução bem acho melhor pararmos, até porque a desculpa do André Martins até poderia ser colocada ao Bruma se ele ficasse, afinal não é assim tão certo que iria evoluir mais no Sporting do que o que está a evoluir lá.

E não fiques tão amuado, a unica teoria de m*rda que tu apresentaste foi a que ele estava a ter a carreira que merecia, como se a carreira dele estivesse a ser má para o que tu achas que ele merece, apenas isso.

No entanto quando tiver reputações pa dar vou-te dar algumas já que ligas tanto a isso. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma má carreira ser campeão, ir à Champions, ganhar prémios individuais, ter companheiros como o Drogba, Snjeider, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que o Bruma tinha feito tantos jogos... Realmente, não pode ser pelo aspecto desportivo que não está nos convocados. O que não quer dizer que o Rui Jorge tenha a sua razão para o ter deixado de fora...

Compartilhar este post

Link para o post

'Ninguém' conhecia o William, nunca se destacou especialmente nem era presença assídua nas selecções jovens. Se o próprio diz que ficou surpreendido com a evolução que teve, quanto mais os adeptos que o viram cair de pára-quedas naquela pré-epoca.

E a 'gestão danosa' do Godinho deveu-se ao facto de andar a vender percentagens de jogadores para pagar as contas da água e da luz. As percentagens vendidas do Zezinho também são 'gestão danosa', a diferença é que o Zezinho, muito provavelmente, não vale mais do que aquilo que deram por ele.

Em relação ao Bruma está a ter a carreira que quis, saiu de um campeonato periférico para um ainda mais periférico onde ganha (muito) mais e tem contacto com outro género de jogadores e onde se arrisca a ser campeão todos os anos. Se desportivamente valeu a pena ou não vê-se daqui a dez ou quinze anos. Sinceramente acho que o negócio foi bom para todas as partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim estou a falar do William que quando foi para a Belgica e anunciaram que venderam 50% do passe dele por 1M ficou tudo a festejar pelo grande negócio feito e quando voltou ao Sporting ao fim do 1º jogo já tudo insultava o Godinho por gestão danosa, com certeza foi o ar de Alcochete.

O Adrien fez uma época razoável, de um médio centro de um clube grande, nada de especial para o que se esperava por um dos últimos grandes produtos que sairam da Academia (e com razão diga-se), se achas que uma época não inferior à que fez na Briosa + 1 época desastrosa é sinal de evolução bem acho melhor pararmos, até porque a desculpa do André Martins até poderia ser colocada ao Bruma se ele ficasse, afinal não é assim tão certo que iria evoluir mais no Sporting do que o que está a evoluir lá.

E não fiques tão amuado, a unica teoria de m*rda que tu apresentaste foi a que ele estava a ter a carreira que merecia, como se a carreira dele estivesse a ser má para o que tu achas que ele merece, apenas isso.

No entanto quando tiver reputações pa dar vou-te dar algumas já que ligas tanto a isso. :compinchas:

Eu ligo 0 a isso, já tu pelos vistos pela tua postura não posso dizer o mesmo. Não há outra razão para teres entrado a pés juntos sobre mim quando estava só a dar o meu ponto de vista. Mas somos todos heróis pela internet, não é verdade?

Sinceramente não me lembro de alguém ter festejado vender-se 50% do William por 1M, mas tendo em conta alguns acéfalos que apoiam o Sporting não duvido muito disso. Se quando ele voltou da Bélgica evoluiu o que evoluiu na primeira época de forma a se ter valorizado daquela forma não me parece que tenha estagnado, de todo. E já agora, o Adrien na época passada não fez uma época razoável na minha opinião. Foi um dos melhores jogadores do Sporting, só isso. Esta época sim esteve bastante abaixo do que pode e consegue fazer, mas a culpa é de quem o manteve a jogar independentemente da sua forma actual.

Não percebi a associação André-Bruma (assumo que queres dizer que o Bruma não ia ser opção regular no Sporting como o André não o é e por isso não ia evoluir/ ia estagnar) porque:

1) No meio-campo temos muitas alternativas o que até justificam que o André seja ofuscado por outros atletas, embora na minha opinião injustamente;

2) Na época passada tinhas um (!!) extremo de qualidade - Carrillo - e um miúdo que apesar da qualidade e potencial, partia facilmente atrás do Bruma.

Portanto não percebi de todo essa comparação entre o André e Bruma.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...