Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ausência de Bruma leva Cátio Baldé a atirar-se a Rui Jorge

Publicações recomendadas

Visitante

Eu ligo 0 a isso, já tu pelos vistos pela tua postura não posso dizer o mesmo. Não há outra razão para teres entrado a pés juntos sobre mim quando estava só a dar o meu ponto de vista. Mas somos todos heróis pela internet, não é verdade?

Tem piada ler esse choro da entrada a pés juntos quando nem sequer há dois minutos fizeste um post provocatório no tópico do jogo de ontem sem que houvesse motivo para tal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

'Ninguém' conhecia o William, nunca se destacou especialmente nem era presença assídua nas selecções jovens. Se o próprio diz que ficou surpreendido com a evolução que teve, quanto mais os adeptos que o viram cair de pára-quedas naquela pré-epoca.

E a 'gestão danosa' do Godinho deveu-se ao facto de andar a vender percentagens de jogadores para pagar as contas da água e da luz. As percentagens vendidas do Zezinho também são 'gestão danosa', a diferença é que o Zezinho, muito provavelmente, não vale mais do que aquilo que deram por ele.

Em relação ao Bruma está a ter a carreira que quis, saiu de um campeonato periférico para um ainda mais periférico onde ganha (muito) mais e tem contacto com outro género de jogadores e onde se arrisca a ser campeão todos os anos. Se desportivamente valeu a pena ou não vê-se daqui a dez ou quinze anos. Sinceramente acho que o negócio foi bom para todas as partes.

Sem duvida, não quis dizer que a gestão do Godinho foi boa com aquilo, foi realmente péssima tal como a dos anteriores que passaram por lá, apenas usei o exemplo das reações ao talento do William Antes-Bélgica com as do Depois-Bélgica em relação com a evolução dele.

A segunda parte ainda mais de acordo.

Eu ligo 0 a isso, já tu pelos vistos pela tua postura não posso dizer o mesmo. Não há outra razão para teres entrado a pés juntos sobre mim quando estava só a dar o meu ponto de vista. Mas somos todos heróis pela internet, não é verdade?

Sinceramente não me lembro de alguém ter festejado vender-se 50% do William por 1M, mas acéfalos no Sporting existem muitos não te preocupes. E se quando ele voltou e evoluiu o que evoluiu na primeira época de forma a se ter valorizado daquela forma não me parece que tenha estagnado, de todo. E já agora, o Adrien na época passada não fez uma época razoável na minha opinião. Foi um dos melhores jogadores do Sporting, só isso. Esta época sim esteve bastante abaixo do que pode e consegue fazer, mas a culpa é de quem o manteve a jogar independentemente da sua forma actual.

Não percebi a associação André-Bruma (assumo que queres dizer que o Bruma não ia ser opção regular no Sporting como o André não o é e por isso não ia evoluir/ ia estagnar) porque:

1) No meio-campo temos muitas alternativas o que até justificam que o André seja ofuscado por outros atletas, embora na minha opinião injustamente;

2) Na época passada tinhas um (!!) extremo de qualidade - Carrillo - e um miúdo que apesar da qualidade e potencial, partia facilmente atrás do Bruma.

Portanto não percebi de todo essa comparação entre o André e Bruma.

Sim porque sou eu que em todas as discussões em que entro puxo sempre a conversa das reputações :lol: Deixa de te fazer de vitima, suponho que já não tenhas idade para isso, e foca-te no assunto a ser discutido em vez de andar a arranjar desculpas nas reputações.

A associação André-Bruma não foi nenhuma, apenas associei a desculpa que tu deste em relação à evolução do Andre com a que se poderia dar em relação ao Bruma, que culpa tinha ele se os próximos 3 treinadores que ele apanhasse na Turquia não o metessem a jogar, de certeza que não é pela falta de evolução mas porque não gostam dele.

E sim o Bruma seria titular no Sporting a época passada, grande coisa, uma equipa que estava fora das competições europeias e tinha acabado a época em 7º lugar, teve a oportunidade de sair para um clube que lhe dá outras oportunidades desportivas e monetárias, com colegas de um nivel que o Sporting não poderia fornecer, e com capacidades para ser titular lá (até se lesionar gravemente teve uma série bem interessante de jogos com exibições muito bem conseguidas na Liga dos Campeões contra adversários como o Real Madrid o Juve).

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja "o" mais promissor daquele grupo. Para já acho que o Bernardo Silva é claramente o mais destacado do grupo, enquanto que o Bruma está algo estagnado (pelo menos em termos de carreira, não vejo jogos do Galatasaray para saber como está em termos individuais - mas, do que sei, não joga muito).

Honestamente, se não sabes porque opinas? Ele participou em 30 jogos, 20 como titular no campeão Turco, com a idade dele é um exelente registo, ainda por cima o Galatasaray tem um bom plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreende a não chamada do Bruma. Nos últimos jogos de treino da selecção sub-21 não fez nada de jeito, parecia um jogador completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma é bom demais para os sub21. E o Rui Jorge, como sabe disso, guardou-o para os AA, onde ele pode brilhar o que vale e dar ao Catió a comissão por que tanto ele espera.

Sinceramente, não percebo a revolta do Catió. confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A associação André-Bruma não foi nenhuma, apenas associei a desculpa que tu deste em relação à evolução do Andre com a que se poderia dar em relação ao Bruma, que culpa tinha ele se os próximos 3 treinadores que ele apanhasse na Turquia não o metessem a jogar, de certeza que não é pela falta de evolução mas porque não gostam dele.

E sim o Bruma seria titular no Sporting a época passada, grande coisa, uma equipa que estava fora das competições europeias e tinha acabado a época em 7º lugar, teve a oportunidade de sair para um clube que lhe dá outras oportunidades desportivas e monetárias, com colegas de um nivel que o Sporting não poderia fornecer, e com capacidades para ser titular lá (até se lesionar gravemente teve uma série bem interessante de jogos com exibições muito bem conseguidas na Liga dos Campeões contra adversários como o Real Madrid o Juve).

Podias assumir que estiveste mal na forma como te dirigiste a mim porque não fui indelicado contigo nem andei a gozar com a tua opinião. Tenho a minha e tu tens a tua e dificilmente vamos mudar de opinião, mas a minha não passar a ser m*rda só porque te apetece. Mas pronto, adiante.

Falas do Sporting como se fosse um clube que fica habitualmente em 7º lugar e não oferecesse condições aos jogadores. Estamos a falar da pior época de sempre da história do clube. Curiosamente na época em que o Bruma saiu até ficámos no 2º lugar do campeonato (o que na época passada se poderia considerar positivo). O problema são essas mentalidades de que o Sporting não luta pelo título, nem sempre vai à Champions e blá blá blá que eu não suporto. E essa mentalidade está bem entranhada em alguns adeptos e atletas do clube, o que torna tudo um bocado mais deprimente. Mas já era altura de se alargarem horizontes e espero que o título de ontem seja o início disso mesmo.

Volto a dizer, seria bem melhor para a carreira do Bruma ter cá ficado mais um ou duas épocas, num campeonato com visibilidade para a Europa e ter saído para um clube bem superior a um Galatasaray. Não era assim tão difícil. Teve pressa, vai ganhar mais financeiramente e até desportivamente pode ganhar alguns títulos, tudo bem. Mas o palmarés e repetindo o que disse há pouco, é uma forma redutora de analisar a carreira de um jogador, quando isolada. Há excelentes jogadores com um palmarés menos interessantes e não deixam de o ser. É o que acho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma até tem jogado mas não tem feito nada de especial certo? Pelo menos a nível de assistências e golos, porque não vejo os jogos.

Pensava sinceramente que ia ficar pouco tempo na Turquia e que ia para um tubarão. Espero que saia de lá e vá para um Valência ou Mónaco por exemplo, onde poderá evoluir melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Podias assumir que estiveste mal na forma como te dirigiste a mim porque não fui indelicado contigo nem andei a gozar com a tua opinião. Tenho a minha e tu tens a tua e dificilmente vamos mudar de opinião, mas a minha não passar a ser m*rda só porque te apetece. Mas pronto, adiante.

Falas do Sporting como se fosse um clube que fica habitualmente em 7º lugar e não oferecesse condições aos jogadores. Estamos a falar da pior época de sempre da história do clube. Curiosamente na época em que o Bruma saiu até ficámos no 2º lugar do campeonato (o que na época passada se poderia considerar positivo). O problema são essas mentalidades de que o Sporting não luta pelo título, nem sempre vai à Champions e blá blá blá que eu não suporto. E essa mentalidade está bem entranhada em alguns adeptos e atletas do clube, o que torna tudo um bocado mais deprimente. Mas já era altura de se alargarem horizontes e espero que o título de ontem seja o início disso mesmo.

Volto a dizer, seria bem melhor para a carreira do Bruma ter cá ficado mais um ou duas épocas, num campeonato com visibilidade para a Europa e ter saído para um clube bem superior a um Galatasaray. Não era assim tão difícil. Teve pressa, vai ganhar mais financeiramente e até desportivamente pode ganhar alguns títulos, tudo bem. Mas o palmarés e repetindo o que disse há pouco, é uma forma redutora de analisar a carreira de um jogador, quando isolada. Há excelentes jogadores com um palmarés menos interessantes e não deixam de o ser. É o que acho.

Ou então acontecia o que aconteceu ao Moutinho, ou ao Veloso, ou ao Adrien, ou ao Patricio...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então acontecia o que aconteceu ao Moutinho, ou ao Veloso, ou ao Adrien, ou ao Patricio...

Ou ao Ronaldo, ou ao Nani.....

Compartilhar este post

Link para o post

Ou ao Ronaldo, ou ao Nani.....

2 exemplos que aconteceram à quase 10 anos. O problema com essa tua ideia de "se ele ficasse no Sporting, ia evoluir e tornar-se num melhor jogador" cai por terra quando existem n casos de jogadores que ficaram no Sporting, evoluiram ligeiramente e depois estagnaram que era uma coisa maluca. O Moutinho teve de sair para o Porto para dar um salto em termos evolutivos, o Veloso pronto, o Patricio é bom mas não melhora prai desde 2011, o Adrien está a regredir, o Carriço foi outro que teve de sair do Sporting porque estava estagnado, etc etc...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo esteve uma época no Sporting.

E o Bruma meia época. O que reforça a minha convicção que o Bruma devia ter ficado nem que fosse apenas mais uma época para ter mais visibilidade, como tiveram o Ronaldo e o Quaresma por exemplo.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

E o Bruma meia época. O que reforça a minha convicção que o Bruma devia ter ficado nem que fosse apenas mais uma época para ter mais visibilidade, como tiveram o Ronaldo e o Quaresma por exemplo.

E continuas a dar o exemplo do Ronaldo...

O Ronaldo esteve apenas uma época no Sporting. Ou seja, teve apenas uma época e saiu para o United, depois daquele jogo contra os ingleses. O que torna inválido o teu argumento de poder acontecer o mesmo que aconteceu ao Ronaldo, se tivesse ficado mais uma época.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que acompanhei de entrevistas e etc. do caso do "rapto", o Bruma pareceu-me burro que nem uma porta e presumo que isso mais cedo ou mais tarde há de ter alguma influência no desenvolvimento enquanto jogador. Por ter sido parte do esquema tráfico de putos da Guiné-Bissau e por ter estado sempre dependente de um empresário que lhe está a arruinar a carreira, notou-se que tinha um processo cognitivo muito subdesenvolvido para alguém com 18 anos e incapaz de fazer um discurso lógico e coerente.

Perdeu bastante em ir para a Turquia - o contrário para o Cátio - se por um lado ganha um bom palmarés (não esquecendo que os palmarés têm valores diferentes - 4 Taças do Chipre não fazem uma Taça de Portugal), do ponto de vista desportivo, foi jogar para um lado menos competitivo e meteu-se num canto de saída difícil - não há muitos jogadores a ir para o Leste da Europa e a sair de lá para um clube melhor (exemplo, a malta do Zenit). Do Galatasaray dificilmente dá um salto para um "grande" da Europa - mais facilmente, daqui a uns 3-4 anos está num Xptospor da vida.

Não tenho acompanhado os jogos, mas se não tem feito boas exibições para os Sub-21, faz sentido que o Rui Jorge não o convoque, ou que acabe por embicar (também pelos motivos do primeiro parágrafo) com ele (ou às tantas até já tem algum pré-acordo para a seleção AA). Agora o que mais faltava era vir o paizinho de cada miúdo queixar-se sempre que não for convocado.

Compartilhar este post

Link para o post

O 1906 diz palermice, o pessoal goza-o como sempre e depois ele amua. Sempre. Agora estava a tentar dar uma de esperto com o Bruma, que está a ter a carreira que merece e ele tem mais títulos, mais dinheiro, mais visibilidade e um melhor futuro em teoria. Agora anda ali à roda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante o circlejerk neste forum, certos users podem debitar a m*rda que quiserem que é só likes nos posts :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Jorge descobriu que o Bruma na verdade tem 32 anos é por isso que não vai. :lol:

Fora de tangas, sinceramente, tendo em conta todos os jogos que vi destes sub-21 não acho que o Bruma vá fazer grande falta, e apesar de ter bastantes minutos para o que prometia também não fez uma época por ai além na Turquia...

Chocado ficava se não fosse o Bernardo, esse sim já está a cumprir com o prometido.

E não deixa de ser engraçado o Cátio falar em honestidade. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Jorge descobriu que o Bruma na verdade tem 32 anos é por isso que não vai. :lol:

Fora de tangas, sinceramente, tendo em conta todos os jogos que vi destes sub-21 não acho que o Bruma vá fazer grande falta, e apesar de ter bastantes minutos para o que prometia também não fez uma época por ai além na Turquia...

Chocado ficava se não fosse o Bernardo, esse sim já está a cumprir com o prometido.

E não deixa de ser engraçado o Cátio falar em honestidade. :lol:

Porque dizes isso sendo o ataque dos sub-21 o ponto mais fraco?

Compartilhar este post

Link para o post

Marcamos 29 golos em 10 jogos numa qualificação em que o Bruma jogou 81 minutos contra Israel, não me parece assim tão fraco e além disso também seria injusto para quem jogou...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcamos 29 golos em 10 jogos numa qualificação em que o Bruma jogou 81 minutos contra Israel, não me parece assim tão fraco e além disso também seria injusto para quem jogou...

Mas o Bruma até podia nem ser titular, mas o ataque de Portugal não é assim tão bom e ele nem convocado é?

Compartilhar este post

Link para o post

O ataque de Portugal é bom mas o Bruma é um dos nossos melhores jogadores sub-21.

Compartilhar este post

Link para o post

Só gostava de entender a expressão "esta a ter a carreira que merece"...criou-se um belo mito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei estranho o Bruma não ser convocado. É verdade que não tem estado nada bem nos últimos jogos na selecção, mas daí a ficar de fora..o Iuri é que pensava que iria ficar de fora, mas vá lá o menino ficou.

Em relação à opção de ter saído para o Gala, foi má opção. Se tivesse ficado no Sporting tinha sido titular na boa e provavelmente nesta fase ia para um colosso europeu. Eu acho que até pode vir a chegar a partir do Gala, mas vai ser mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...