Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Ausência de Bruma leva Cátio Baldé a atirar-se a Rui Jorge

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ausência de Bruma leva Cátio Baldé a atirar-se a Rui Jorge

Bruma é ausência de destaque da lista de convocados da Seleção Nacional para o Europeu de sub-21. O empresário do jogador diz estar estupefacto e pede explicações ao selecionador Rui Jorge.

«Estou simplesmente estupefacto, parece brincadeira. O Rui Jorge terá explicações para dar, não sei se desportivas, culturais, sociais ou psicológicas. Não convocar o Bruma é como não convocar o Cristiano Ronaldo para a Seleção principal. É o cartaz dos sub-21 a nível internacional, há dois anos ganhou a Bola de Prata na Turquia, esta época fez 70 por cento dos jogos do Galatasaray, acaba de ser campeão, fez todos os escalões das seleções e é agora excluído de uma fase final dos sub-21», afirmou Cátio Baldé, em declarações prestadas a A BOLA.

«O Rui Jorge terá de se explicar, se é honesto e sério, terá de se explicar. As pessoas querem saber o que se está a passar. É um jogador de topo neste escalão e isto é ir contra toda a lógica do que é a seriedade e a verdade. Os treinadores têm o poder de ludibriar, inventar, criar e até mentir, mas gostava de saber se é uma questão técnico-tática, porque toda a gente viu o que o Bruma fez esta época», prosseguiu o empresário, sem se deter:

«É uma injustiça e falsidade sem qualquer justificação. Todos os países vão ficar surpreendidos com esta ausência. Seria como a França não convocasse o Pogba. O Rui Jorge que assuma que não convocou o Bruma porque tem má relação com o jogador, mas nós sabemos o que pensa dos jogadores que não nasceram em Portugal. Tem uma teoria sobre isso e um dia falaremos sobre o assunto.»

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, onde é que já se viu um treinador de futebol tomar decisões relativamente às convocatórias? Que escândalo, estou com o Cátio.

Compartilhar este post

Link para o post

Levantou a mão mas não atirou a pedra.

Assim não tem piada.

Mas tem a sua razão, principalmente a partir do momento em que para o ataque há Ivan, Ricardo e Paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vi todos os jogos desta selecção e para ser sincero, sendo o Bruma grande jogador, nunca fez grande coisa, ou pelo menos, não fez mais do que o Ricardo e o Ivan nos sub-21.

Compartilhar este post

Link para o post

senta-aqui-jovem.jpg

Mas sim, também acho a ausência do Bruma algo escandalosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado até compreendo as declarações dele, é feio vir a público a dizer isso mas até tem uma certa razão. O Bruma deve ser o nosso extremo mais promissor dos sub-21, até já é internacional A, por isso ou muito me engano ou há algo mais algo por detrás disto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
O Rui Jorge que assuma que não convocou o Bruma porque tem má relação com o jogador, mas nós sabemos o que pensa dos jogadores que não nasceram em Portugal. Tem uma teoria sobre isso e um dia falaremos sobre o assunto.

William Carvalho - Luanda, Angola

Daniel Fernandes- Bochum, Alemanha

Raphael Guerreiro - Le Blanc - Mesnil, França

Carlos Mané - Bissau, Guiné-Bissau.

Sure thing, Catio

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado até compreendo as declarações dele, é feio vir a público a dizer isso mas até tem uma certa razão. O Bruma deve ser o nosso extremo mais promissor dos sub-21, até já é internacional A, por isso ou muito me engano ou há algo mais algo por detrás disto tudo.

Não sei se haverá. O Rui Jorge não parece ter gostado muito das vezes em que testou o Bruma. Não encaixa muito bem no sistema actual da selecção.

Agora, mesmo não encaixando muito bem, tinha de lá estar. A diferença para quase todos os outros ainda é grande. Não estamos a falar de um Tomané da vida, nem de perto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma já mudava de empresário...

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruma já mudava de empresário...

Verdade, enquanto este Baldé for agente do Bruma ele nunca vai ser ninguém no futebol só anda atrás dos €€€€.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Ilori e o Dier.

O karma vai apanhá-los.

O caso do Dier não tem nada a ver com o Bruma.

Compartilhar este post

Link para o post

Só está a ter a carreira que merece.

mesmo. o que é preciso é que putos de 18 ou 19 anos sejam crucificados e que tenham as carreiras estragadas para sempre por causa da sua ingenuidade e influências de empresários.

eu com 18 anos já tomava as decisões mais inteligentes e melhores no longo prazo para mim, e tinha em atenção todos os fatores que me rodeavam. e quem não é assim merece ter uma vida de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Só está a ter a carreira que merece.

em 2 anos foi 1x campeão contra os 0 que o Sporting, vai na volta é ele a dizer q é o Sporting que está a ter o que merece lol

Compartilhar este post

Link para o post

em 2 anos foi 1x campeão contra os 0 que o Sporting, vai na volta é ele a dizer q é o Sporting que está a ter o que merece lol

E já tem uma taça da Turquia, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que isto seja um sinal que o Rui Jorge vem pro Sporting a seguir ao Europeu 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não devia dizer esse tipo de coisas em público mas não deixa de ter razão, o Bruma é um dos jogadores mais promissores sub-21 português, ou até o mais promissor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi campeão na Turquia. Mas e então? Não é evidente que ia evoluir e ter muito mais oportunidades por cá? Estou-te a dar uma novidade. Avaliar a carreira de um jogador simplesmente pelo palmarés é muito redutor e tem muitas falhas.

Já agora o que fez o Sporting de mal em relação ao Bruma para "ter o que merece"?...

mesmo. o que é preciso é que putos de 18 ou 19 anos sejam crucificados e que tenham as carreiras estragadas para sempre por causa da sua ingenuidade e influências de empresários.

eu com 18 anos já tomava as decisões mais inteligentes e melhores no longo prazo para mim, e tinha em atenção todos os fatores que me rodeavam. e quem não é assim merece ter uma vida de m*rda

Concordo contigo, eu sinceramente espero que o Bruma consiga dar a volta por cima porque tem muito potencial e precisamos de extremos para a selecção a longo prazo. Mas para já está a ter a carreira que escolheu, não disse mentira nenhuma. Tem 18 anos e cometeu decisões estúpidas, mas outros jogadores também têm 18 anos e não cometem essas decisões. Também é preciso ser minimamente inteligência para se singrar no futebol.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

18 anos? :lol: não fazia ideia, pensei que tivesse uns 21 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...