Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Associação lança campanha em defesa dos caracóis

Publicações recomendadas

Associação lança campanha em defesa dos caracóis

A associação Acção Directa, que procura sensibilizar para a “libertação animal” e promover o veganismo, lançou uma campanha em defesa dos caracóis, numa altura em que o petisco faz parte dos fins de tarde de muitos portugueses. Na página do Facebook, a associação defende que “estes animais sentem e por tal sofrem nas circunstâncias em que são instrumentalizados”.

“Esta é a primeira parte de uma específica acção de sensibilização contra o uso e exploração de caracóis, esses mesmos seres sencientes que são cozidos vivos e tão frequentemente consumidos nas épocas mais quentes do ano. Pretendemos alertar para o facto de que, assim como nós, estes animais sentem e por tal sofrem nas circunstâncias em que são instrumentalizados apenas para satisfazer o palato de quem os procura como petisco”, escreve a Acção Directa na legenda do álbum que publicou no Facebook há cerca de uma semana.

A campanha está a ser amplamente partilhada nas redes sociais. Questionada por um dos seguidores sobre se outros animais, como as lagostas, não mereciam o mesmo tipo de tratamento, a associação responde:

“Todos os seres sencientes merecem a nossa defesa. Actualmente estamos com esta acção de defesa dos caracois, entre outras campanhas. Se tiver alguma campanha em defesa das lagostas que queira realizar teremos todo o gosto em participar.”

@TVI

8a88fd32a3e386fbe3207d1e4fd2d35b.png

46c3ac31755d66691c2b69ad37ddc16e.png

Compartilhar este post

Link para o post

É tão bom :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para além disso, é nojento...

Compartilhar este post

Link para o post

As alfaces não são seres sencientes.

Compartilhar este post

Link para o post

As alfaces não são seres sencientes.

Olha que não existe um consenso sobre isso. Apesar de não terem um sistema nervoso como o nosso há indicadores de que poderão realmente sentir dor.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu ou esta malta do veganismo nas redes sociais é do mais chato e irritante?

São os jeovás dos tempos modernos! Tive que desamigar-me de uns poucos que aquilo era demais! Que gente mais chata e self-righteous! Se há coisa que eu detesto é gente self-righteous, a querer impor as suas ideias aos outros..

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu ou esta malta do veganismo nas redes sociais é do mais chato e irritante?

Nope. Mas há miúdas bem gatas....

Compartilhar este post

Link para o post

O que se faz hoje em dia para aparecer :lol:

Editado por KobeBryant

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não existe um consenso sobre isso. Apesar de não terem um sistema nervoso como o nosso há indicadores de que poderão realmente sentir dor.

Já arranquei tanta alface do meu quintal e não se queixam, talvez não sintam mesmo dor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já arranquei tanta alface do meu quintal e não se queixam, talvez não sintam mesmo dor. :mrgreen:

Pode ser do feitio. Pode haver umas que guardem os problemas só para elas ou só se queixam nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes sim, merecem todo o meu respeito. É para fazer ver àqueles maricas que só defendem os interesses das focas, das baleias, dos ursos, dos touros, dos porcos, das galinhas, dos cães e dos gatos. Os caracóis também são animais! E merecem ser defendidos! Aguardo ansiosamente, além das lagostas, as futuras campanhas em defesa e salvaguarda dos direitos das ratazanas de esgoto, dos piolhos e das bichas solitárias.

Diga NÃO à discriminação entre os animais! A vida de um caracol é tão importante quanto a de um urso panda! O bem-estar da pulga é tão relevante quanto o do lince ibérico!

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estes sim, merecem todo o meu respeito. É para fazer ver àqueles maricas que só defendem os interesses das focas, das baleias, dos ursos, dos touros, dos porcos, das galinhas, dos cães e dos gatos. Os caracóis também são animais! E merecem ser defendidos! Aguardo ansiosamente, além das lagostas, as futuras campanhas em defesa e salvaguarda dos direitos das ratazanas de esgoto, dos piolhos e das bichas solitárias.

Diga NÃO à discriminação entre os animais! A vida de um caracol é tão importante quanto a de um urso panda! O bem-estar da pulga é tão relevante quanto o do lince ibérico!

:handclap:

E os piolhos? Ajudam ao aumento da massa muscular dos membros superiores?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. E as aranhas também, quando entram pelas orelhas...

Compartilhar este post

Link para o post

quando é que começam as aulas???

é que esta malta sem nada para fazer é chata pra crl.

Vão jogar à bola, melhor, vão tentar engatar uma gaja, sem ser via facebook!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...