Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
dafuq

Casemiro volta ao Real Madrid e o clube paga 7,5M€ ao FCP

Publicações recomendadas

Claro que é para lavar dinheiro ou untar as mãos de alguém, alguma vez o porto pagava 15M por esse gajo e ainda por cima o real pagava para ficar com ele. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É só gente entalada com este negócio. :mrgreen: É o típico "esperar para ver no R&C" mas depois nem se dignam a ir ler quando este sair e ficam a pensar que é um negócio da treta.

Compartilhar este post

Link para o post
Olhem o Morata, também o venderam por 20 Milhoes para 1 época depois estarem a pensar dar 30 por ele para o terem de volta.

E aconteceu o mesmo com o Granero por exemplo

Carvajal idem.

São coisas diferentes. Morata, Granero, Cavajal, Sarabia e etc foram vendidos, não emprestados. Logo por aí a natureza do negócio é necessariamente diferente.

O modus operandi do Real Madrid consiste em vender os jogadores salvaguardando sempre uma cláusula de recompra, usualmente com validade por 2 anos. O que é perfeito no meu entender. Imaginemos que o Morata não dava nada na Juventus. Well, pelo menos tinham entrado 22M na conta do Real Madrid. Sucede porém que o rapaz se desenvolve e torna-se num dos melhores jogadores da Serie A. O Florentino chega com a massa à frente e paga 30M. Por 8M os merengues garantem um dos melhores avançados da actualidade, estatuto que muito possivelmente não teria atingido caso se mantivesse em Madrid.

No caso do Casemiro tratou-se de um empréstimo. Do ponto de vista do Madrid, não faz sentido meter cláusulas e cláusulazinhas tratando-se de um mero empréstimo ainda para mais quando, se bem recordo, a vinda do Casemiro se tratou de um pedido expresso do Lopetegui. Assim sendo, todo o leverage estava do lado do Real. O que não faltava aí eram clubes interessados no Casemiro, se não fosse para o Porto ia para outro lado qualquer. O jogador fazia uma boa época? Voltava a Madrid e se o Porto quisesse que apresentasse uma proposta. O jogador desapontava? Bem, nesse cenário nem o Porto exercia opção nem o Real Madrid o que queria ver pintado de branco! Daí que não entenda o porquê do negócio nestes moldes.

Certamente haverá aqui jogada (ou talvez já tenha havido: preferência sobre o Danilo, por exemplo). Veremos daqui para a frente.

Editado por Carmelo Anthony

Compartilhar este post

Link para o post

huh o Granero foi emprestado ao Getafe por 1 ano com clausula de compra que eles ativaram no final do ano, o Real Madrid voltou a compra-lo com a clausula de recompra do negócio

a unica diferença foi que o Granero passou 1 ano no Getafe antes do Real pagar para o ter de volta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de saber se o Unreal e o Barroso continuavam com estas opiniões se em vez do Real estivesse o FC Porto, se em vez do FC Porto estivesse o Paços de Ferreira e se em vez do Casemiro estivesse um Sérgio Oliveira ou um Josué... Está na cara que o FC Porto emprestaria o Sérgio ao Paços com uma cláusula de compra no final do empréstimo por, imaginemos, 2 M € e depois o FCP para ficar com ele novamente tivesse que pagar ao Paços 1 milhão...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que o Porto ia exercer a clausula de compra do Casemiro e o Real para ficar com ele teve de pagar uma "indemnização".

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não estou a perceber a lógica desses negócios. Qual é o objetivo?

o Real emprestou com intenções de vender e por isso meteu a clausula dos 15M€, que era o valor obrigatório se o Porto quisesse comprar.

o Descartes está habituado aos negócios á la tuga por isso não percebe a lógica :mrgreen:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

o Real emprestou com intenções de vender e por isso meteu a clausula dos 15M€, que era o valor obrigatório se o Porto quisesse comprar.

o Descartes está habituado aos negócios á la tuga por isso não percebe a lógica :mrgreen:

na minha opinião só fez mal em meter por 15, metia a clausula de 20 e estava feito, ele não é jogador para o real só se for para jogar a defesa central :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era de saber se o Unreal e o Barroso continuavam com estas opiniões se em vez do Real estivesse o FC Porto, se em vez do FC Porto estivesse o Paços de Ferreira e se em vez do Casemiro estivesse um Sérgio Oliveira ou um Josué... Está na cara que o FC Porto emprestaria o Sérgio ao Paços com uma cláusula de compra no final do empréstimo por, imaginemos, 2 M € e depois o FCP para ficar com ele novamente tivesse que pagar ao Paços 1 milhão...:lol:

Em que é que o facto de nenhum grande português celebrar acordos de empréstimo com cláusula de compra a clubes do mesmo escalão invalida que o Real Madrid o possa fazer com o Porto?

Se o teu problema é imaginar que o Porto não pagaria ao Paços, faz o favor de te relembrares dos negócios Sérgio Oliveira e Josué. O que dirias tu se o Real Madrid oferecesse metade dos direitos económicos do Casemiro ao Porto e mais tarde viesse pagar para os recuperar?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Real Madrid costuma ter estas clausulas nos empréstimos.

Outra vez esta lenga-lenga... Diz-me um negócio que o Madrid tenha feito nestes moldes, só 1. O que eles fazem é vender um jogador e ter uma opção de recompra. O jogador é vendido normalmente, faz uma ou duas épocas no outro clube, e caso assim o desejem, o Madrid contrata-o de volta pelo valor previamente estabelecido. O que aqui se passa é emprestar um jogador com uma cláusula compra para o clube para onde vai, e ter uma cláusula de indemnização de 50% do valor do jogador. Para isso tinham posto uma opção de compra mais alta, não? Se tinham assim tanto receio que ele iria virar estrela...

Não tinha lido o post do Carmelo, mas é isso :)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que este negócio e esta cláusula não fazem absolutamente sentido nenhum para o Real, mas não me vou queixar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que os cofres do FCP vejam um euro deste dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...