Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Festas e romarias em Portugal

Publicações recomendadas

Daqui a pouco aparece o Mesquita a falar do S. Paio da Torreira

spaio4.jpg

S%C3%A3o%20Paio.jpg

S. Paio e feira medieval <3

Compartilhar este post

Link para o post

Já que há este tópico e de certa forma é relacionado com o assunto, a Sofia do Secret Story está agora a desfilar numa das marchas de Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Já me falaram muito bem das Sebastianas, tenho que ir lá um ano destes.

Aqui em baixo e na minha zona as de São Pedro vão perdendo qualidade de ano para ano. Festas de qualidade, são as das Vindimas (Palmela), as do Barrete Verde (Alcochete) e as da Nossa Senhora da Boa Viagem (Moita), em que destaco a tarde do fogareiro, toscaria a tarde toda!

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Já me falaram muito bem das Sebastianas, tenho que ir lá um ano destes.

Aqui em baixo e na minha zona as de São Pedro vão perdendo qualidade de ano para ano. Festas de qualidade, são as das Vindimas (Palmela), as do Barrete Verde (Alcochete) e as da Nossa Senhora da Boa Viagem (Moita), em que destaco a tarde do fogareiro, toscaria a tarde toda!

Se trabalhasses num hospital não ias curtir nada disso, depois com a largada à noite e tudo bêbado que nem um cacho, dá sempre bom resultado. Por acaso já há uns 2 anos que não vou à festa da Moita, quando era puto era a semana mais importante do ano

Compartilhar este post

Link para o post

Santos ontem foi mt bom. Não estava tanta gente como de costume, por 20€ comi imenso e bebi que nem um animal. Maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei que estava pouca gente. E tive uma pontaria do caraças, em todo o lado que parei vi pessoal a ficar sem carteira... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou do tempo em que a feira do Seixal principalmente era de duas semanas! Eram noites muito bem passadas. Agora e cada vez mais tem vindo a degradar-se e a reduzir os dias. Digo o mesmo para as Feiras da Amora, Corroios e Paio Pires. Mas dá para divertir.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem este ano tenho estado onfire na Festa dos Tabuleiros (nas últimas 2 vezes só tive no dia do cortejo), acompanhar praticamente tudo estes dias. É de facto das melhores festas que já vi até hoje, quem nunca foi tem de vir pelo menos 1 vez na vida a Tomar curtir esta maravilha. Top! :heart:

PS: A noite então é do melhor, ontem loucura nas ruas históricas com explanadas e bares a bombar com tugas, espanhóis, chineses, italianos, ingleses, uma festa eheh. Concertos ao mesmo tempo para quem quiser bombar (ontem foi UHF, Dama e uns Djs; hoje é Amor Electro e amanhã Xutos!), nesta cidade histórica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

cheguei agora do Carnaval de Verão de Torres Vedras..

fiquei impressionado pela positiva com a organização e com a quantidade de gente (de diversas faixas etárias) que estava por ali :o nunca pensei que fosse algo daquela dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem este ano tenho estado onfire na Festa dos Tabuleiros (nas últimas 2 vezes só tive no dia do cortejo), acompanhar praticamente tudo estes dias. É de facto das melhores festas que já vi até hoje, quem nunca foi tem de vir pelo menos 1 vez na vida a Tomar curtir esta maravilha. Top! :heart:

PS: A noite então é do melhor, ontem loucura nas ruas históricas com explanadas e bares a bombar com tugas, espanhóis, chineses, italianos, ingleses, uma festa eheh. Concertos ao mesmo tempo para quem quiser bombar (ontem foi UHF, Dama e uns Djs; hoje é Amor Electro e amanhã Xutos!), nesta cidade histórica.

és de Tomar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer hijack a isto para mostrar a romaria da minha terra:

Provavelmente o maior andor do mundo, levado em ombros (só e apenas) por cerca de 100 homens. Este ano estive lá debaixo do maior (o que se vê mais à direita nas imagens) pela primeira vez, e o esforço/sofrimento é realmente brutal. Já tinha levado alguns dos outros, mas este é outra coisa. 20 e tal metros de altura, não sei agora a envergadura, e (dizem) 4 toneladas de peso. Isto num percurso que não é propriamente plano.

Ache-se o que se achar, acho que é algo a que ninguém fica indiferente.

Já agora, dizer que a festa é organizada anualmente por uma de 11 aldeias da freguesia, num sistema rotativo, e acontece sempre no segundo fim-de-semana de Setembro.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que não se veem mulheres também a levar o andor? Eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no maior ia pelo menos uma, mas nos mais pequenos é normal haver mais mulheres.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jpa, há 21 horas:

Porque é que não se veem mulheres também a levar o andor? Eheheh

Porque dás o nome de andor a uma coisa que tem de ser carregada por uma multidão, quando "andor" é uma expressão que sugere o dispersar da multidão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 minutos:

Por favor, Jorge, cala-te só um bocadinho.

Desculpa, ainda assim pensei que tinhas mais apreço por mim. Agora como já sabes que não sou o Perdigas, essa empatia desapareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...