Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Stout

Jardel: «Recebi a informação que seria muito bom ter a nacionalidade portuguesa»

Publicações recomendadas

então ou a lógica do post se perdeu aí pelo meio ou há algo que me escapa

agr já tou a ver o que escrevo

Eu acho o Pepe melhor que o Jardel, por imensos motivos, é melhor a sair a jogar, melhor posicionamento, melhor a jogar na antecipação, tudo. Assim de repente não vejo um aspecto do jogo em que o Jardel seja melhor que o Pepe. Contudo, acho piada que haja malta que passa o ano todo a criticar o Pepe a jogar no Real e depois venha dizer que o Pepe é superior ao Jardel e não dá mais nenhuma razão a não ser o facto dele ser titular do Real, quando passam o ano a apregoar que o Real devia contratar um gajo bom para jogar com o Varane. Tá bom chefe?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falta vir aqui alguém dizer que o David Luiz é um central de topo e temos a tenda armada.

E não é? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Está feito :medinho:

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel > Sergio Ramos

quero ver os haters do espanhol que o criticam os jogos todos a discordar

Compartilhar este post

Link para o post

Jardel > Sergio Ramos

quero ver os haters do espanhol que o criticam os jogos todos a discordar

foi isso que eu disse, força

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá fazer o levantamento dos melhores centrais segundo o CMPT:

Ilori > Carriço > Fonte > Paulo Oliveira > Jardel > Sérgio Ramos > Pepe > David Luiz

Compartilhar este post

Link para o post

E não é? :lol:

quem sabe um dia, nunca digo nunca. o gajo também tinha pavor a iguanas e teve uma na cabeça uns 10 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

agr já tou a ver o que escrevo

Eu acho o Pepe melhor que o Jardel, por imensos motivos, é melhor a sair a jogar, melhor posicionamento, melhor a jogar na antecipação, tudo. Assim de repente não vejo um aspecto do jogo em que o Jardel seja melhor que o Pepe. Contudo, acho piada que haja malta que passa o ano todo a criticar o Pepe a jogar no Real e depois venha dizer que o Pepe é superior ao Jardel e não dá mais nenhuma razão a não ser o facto dele ser titular do Real, quando passam o ano a apregoar que o Real devia contratar um gajo bom para jogar com o Varane. Tá bom chefe?

O Pepe pode ser em muita coisa melhor que o Jardel, mas melhor posicionamento defensivo é brincadeira...

Agora falta vir aqui alguém dizer que o David Luiz é um central de topo e temos a tenda armada.

FDX MAS É CRL! :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Pepe pode ser em muita coisa melhor que o Jardel, mas melhor posicionamento defensivo é brincadeira...

O Pepe quando joga concentrado também o tem. Na selecção está sempre no sítio certo. E o Jardel também beneficiava do sistema em que estava inserido o ano passado

Compartilhar este post

Link para o post

quem sabe um dia, nunca digo nunca. o gajo também tinha pavor a iguanas e teve uma na cabeça uns 10 segundos.

Que pato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qq um desses mancos melhor que o Fonte. :lol:

.

Ah e compararem o Jardel e o Pepe, tenham juízo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel é um central muito parecido com o Fonte. Mesmo tipo de características e valias e por ventura até maior capacidade física. Mesmo na saída de jogo, o Fonte supera provavelmente porque jogou mais tempo sob um estímulo superior, mas não diferem muito. Jogam simples, não se esticam nem se expandem na saída...

O Carriço já é um central diferente do Jardel, mas defensivamente não é melhor que este. O Jardel é bastante mais competente táctica e fisicamente. Em determinados contextos poderia optar pelo Carriço porque tem qualidade a sair e isso faz muitas vezes a diferença, mas a defender o Jardel dá-lhe um bigode...

O P. Oliveira vai na mesma linha. Sai pior que o Carriço, mas melhor que o Jardel, é muito inteligente nos timmings e nas decisões que toma defensivamente e protege-se bem das suas dificuldades... Não é particularmente forte, nem é particularmente rápido, mas é de uma competência exemplar derivado da inteligência com que joga e um central que eu gosto bastante. Foi verdadeiramente impressionante pelo Sporting esta temporada e um dos melhores da época e a prova disso é que durante a época houve momentos em que para 2º central da Liga dizia Jardel, outros Paulo Oliveira, o que me surpreendeu no geral, porque à partida o Santos é melhor que os dois, um pouco com os mesmos problemas técnicos ofensivamente que o Jardel ou o Fonte.

O Vezo e o Ilori são chavalos com potencial, um com mais calo que outro, mas não se pode comparar... Pode-se querer que eles de vez em quando joguem, mas não podem ser aposta definitiva para já. Ainda há um caminho a percorrer que pode ser curto ou longo dependo da aposta e evolução nos clubes.

O Pepe... Bem... O Pepe eu não gosto nem um bocadinho. É um central que se vale puramente do físico... É burro que nem uma porta! Odeio isto num central... É que nem é particularmente inteligente nos timmings de abordagem, nem é particularmente espectacular a sair, embora seja um dos melhores dos portugueses... Joga no Real e tem alto currículo o que lhe dá vantagem, mas quem está atento ao que escrevo sabe que, por exemplo, para o Mundial, ponderei muito não convocá-lo, na escolha dos meus 23...

Posto isto. O Jardel encaixa tão bem ao lado do Ricardo Carvalho, como encaixam o Fonte, o P. Oliveira ou o Carriço. Depende do que se pretende. Ao lado do RC vejo como melhores complementos centrais como o Fonte e o Jardel. O Fonte joga na Premier, é um dos capitães e tem muita escola já. O Jardel começou a ser titular à relativamente pouco tempo a este nível... Talvez optasse pelo Fonte para o 11, mais o Jardel e um de entre P. Oliveira e Carriço, assim olhando para estes descritos, porque me posso estar a esquecer de alguém (e estou fdx... estou-me a esquecer do Rolando, mas não tem jogado...) entravam para completar o lote.

O Fonte e o Jardel a sairem nao diferem muito? Fds Jardel>Carrico defensivamente e da-lhe bigode? Viste algum jogo do Carriço este ano? Sobre o Paulo ainda compreendo, se bem que prefiro o Oliveira mas sbem....E presumo que pela tua analise do Pepe preferes o Jardel ao Pepe, bem Pepe da dez a zero ao Jardel, nem me vou alongar em que o Pepe lhe ganha, que é praticamente tudo, o Jardel so deve ganhar na altura

Os titulares da seleccao teem que ser Pepe-Ricardo Carvalho. Falem o que quiserem o Pepe na seleccao e uma maquina, esta sempre no sitio certo, corta limpo, sai a jogar, e uma besta. Carriço e Fonte para suplentes é optimo, digo ja que nao sao todas as seleccoes que estao tao bem servidas em centrais como nos (sub-21 e AA). Ilori, Oliveira e Vezo para continuarem a evoluir como teem (o Ilori ganhar cabeça e o Vezo precisa de mais minutos), mais uma vez, Jardel para que?

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico está bonito.

Já não é a primeira vez que se fala no Jardel e no Paulo Oliveira e a coisa descamba, agora também com o Carriço.

O Jardel fez uma excelente época e é perfeitamente aceitável dizer que ele esteve em melhor plano que o Paulo Oliveira, apesar de não ter sido por uma grande diferença. O que também é pertinente lembrar é os contextos em que os dois estão inseridos. Enquanto que o Jardel tinha um grande central a seu lado e com muita experiência, o Paulo Oliveira teve de se fazer patrão sozinho numa casa a arder, pelo menos até o Ewerton chegar. Ainda para mais o Jardel parece-me que está a ser espremido ao máximo e duvido que consiga outra época de grande nível sem o JJ mas quem sabe. Caso não consiga manter o nível também duvido que deixe de ser competente porque isso ele é. Já o Paulo Oliveira acho que ainda vai render muito mais e teve um impacto inicial quase perfeito. Agora é uma questão de perceber se vai continuar a evoluir mas parece-me que não vai ter grandes dificuldades. É manter a dupla sólida com o Ewerton (nada de Bruno Alves) e ambos vão dar muita segurança ao Sporting.

Se o Jardel fosse português, sinceramente não o convocava. Fonte + Carriço + Paulo Oliveira + Pepe seria a minha escolha. Isto não quer dizer que o Jardel seja o pior central da Liga ou que esteja ao nível do Maurício (oh Fajo por amor de deus lol). Também não acho que esteja ao nível do Carriço. E sinceramente pensei que o Carriço ia ficar perdido no futebol internacional e já não depositava muita esperança nele mas a verdade é que está feito um belo central, tal como se previa nos anos iniciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico está bonito.

Já não é a primeira vez que se fala no Jardel e no Paulo Oliveira e a coisa descamba, agora também com o Carriço.

O Jardel fez uma excelente época e é perfeitamente aceitável dizer que ele esteve em melhor plano que o Paulo Oliveira, apesar de não ter sido por uma grande diferença. O que também é pertinente lembrar é os contextos em que os dois estão inseridos. Enquanto que o Jardel tinha um grande central a seu lado e com muita experiência, o Paulo Oliveira teve de se fazer patrão sozinho numa casa a arder, pelo menos até o Ewerton chegar. Ainda para mais o Jardel parece-me que está a ser espremido ao máximo e duvido que consiga outra época de grande nível sem o JJ mas quem sabe. Caso não consiga manter o nível também duvido que deixe de ser competente porque isso ele é. Já o Paulo Oliveira acho que ainda vai render muito mais e teve um impacto inicial quase perfeito. Agora é uma questão de perceber se vai continuar a evoluir mas parece-me que não vai ter grandes dificuldades. É manter a dupla sólida com o Ewerton (nada de Bruno Alves) e ambos vão dar muita segurança ao Sporting.

Se o Jardel fosse português, sinceramente não o convocava. Fonte + Carriço + Paulo Oliveira + Pepe seria a minha escolha. Isto não quer dizer que o Jardel seja o pior central da Liga ou que esteja ao nível do Maurício (oh Fajo por amor de deus lol). Também não acho que esteja ao nível do Carriço. E sinceramente pensei que o Carriço ia ficar perdido no futebol internacional e já não depositava muita esperança nele mas a verdade é que está feito um belo central, tal como se previa nos anos iniciais.

Comentários destes, com bom senso, conhecimento de causa e tal, não são bem vindos neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá fazer o levantamento dos melhores centrais segundo o CMPT:

Ilori > Carriço > Fonte > Paulo Oliveira > Jardel > Sérgio Ramos > Pepe > David Luiz

Falta o Dier :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Falta o Dier :mrgreen:

não trocava o Dier por nenhum dessa lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizerem que o Jardel é razoável é uma coisa... Nacionalizar o homem só para estar na selecção... :funny:

Com este número de páginas ainda pensei que fosse o outro que tivesse entrado numa máquina do tempo e fosse o nosso ponta de lança para o Euro 2016. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Umas das piores modas do cmpt é esta do "lidem", faz falta uns castigadores da parvoíce

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

O Pepe é o melhor central português.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...