Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Sporting : Perplexidade com a auditoria

Publicações recomendadas

Relativamente ao estádio.

Na primeira assembleia o custo estimado era 80M sendo que depois passou para 90. No contrato aumentou-se para 106M, nas empreitadas para 170M e no final o Sporting pagou um total de 186M pelo estádio. Absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Iam aparecer para levarem nos cornos? vocês também.. f*dasse pensem um bocadito

Então que ganhem vergonha na cara e não venham dizer coisas para a CS que são totalmente mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

Na academia foi semelhante. No plano eram 5M, na empreitada passou para 17.5M e o Sporting acabou a pagar 18M e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentar ainda que relativamente ao estádio, foi dito na Assembleia que o Estado suportava 25% do custo mas acabou por ser apenas 14%.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao estádio.

Na primeira assembleia o custo estimado era 80M sendo que depois passou para 90. No contrato aumentou-se para 106M, nas empreitadas para 170M e no final o Sporting pagou um total de 186M pelo estádio. Absurdo.

Até aqui ainda é plausível... O resto foi meter ao bolso à descarada..

É verdade que o "centro comercial" (não sei o nome) ao lado do estádio não estava previsto no orçamento inicial?

Acrescentar ainda que relativamente ao estádio, foi dito na Assembleia que o Estado suportava 25% do custo mas acabou por ser apenas 14%.

14% de 180 > 25% de 80

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o "centro comercial" (não sei o nome) ao lado do estádio não estava previsto no orçamento inicial?

O Alvaláxia ?

Penso que estava previsto, mas ainda assim, uma diferença de quase 80M...

14% de 180 > 25% de 80

Também me pareceu isso, mas não consegui perceber bem o âmbito dessa transmissão das percentagens.

Compartilhar este post

Link para o post

fds foram roubados por todo o lado cum crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Correndo o risco de parecer mais outro fanático do "Bruninho" e do "Gordo" tenho de que dizer que por muitos defeitos que o actual presidente tenha (e tem) acho que fica fácil perceber o apoio, por vezes exagerado, que consegue entre as bases no clube quando se o compara com os anteriores presidentes e se percebe o trabalho de recuperação que tem sido feito.

O BdC pode passar por cima de algumas pessoas para atingir os fins por ele delineados, pode ter excessos de personalidade e falar de mais com o coração do que com a cabeça mas porra, os últimos presidentes roubaram e depenaram tanto o clube que agora fica difícil dizer alguma coisa contra o tipo que impediu que o clube fechasse as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Chumbo Portugal.

edit: Sporting Cepsa Portugal.

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo aquilo que apanhei, as bombas não tem direitos de superfície e utilização desde 2002 (?).

Em 2005 a Galp pagou 5M ao Sporting pelos direitos de uma delas mas ainda não existem direitos das mesmas. A Galp entretanto quebrou o contrato por falta de interesse e vai executar a garantia. Pelo que percebi, vendemos direitos que não possuíamos (?).

A quebra de contrato foi assinada por um tal Luis Paiva duas semanas antes de sair da Galp. Luis Paiva, antigo dirigente do Sporting pelo que percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai correr muita, muita tinta. Isto ainda se vai arrastar com alegações de informação falsa na auditoria, recursos nos tribunais, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Correndo o risco de parecer mais outro fanático do "Bruninho" e do "Gordo" tenho de que dizer que por muitos defeitos que o actual presidente tenha (e tem) acho que fica fácil perceber o apoio, por vezes exagerado, que consegue entre as bases no clube quando se o compara com os anteriores presidentes e se percebe o trabalho de recuperação que tem sido feito.

O BdC pode passar por cima de algumas pessoas para atingir os fins por ele delineados, pode ter excessos de personalidade e falar de mais com o coração do que com a cabeça mas porra, os últimos presidentes roubaram e depenaram tanto o clube que agora fica difícil dizer alguma coisa contra o tipo que impediu que o clube fechasse as portas.

É completamente a minha opinião. E sou imparcial, quanto a este tipo de discussões/debates.

Quanto ao resultado da auditoria, é expectável. Todos os clubes portugueses foram geridos assim, lápis atrás da orelha, baseando-se na "experiência de vida" para tomar conta dos destinos de um clube. O despesismo, a falta de rigor, a trafulhice, etc estão associados a quase todos os clubes nacionais. O meu clube, apesar de não ter tanto dinheiro para gastar, é igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta gente adora mesmo fazer discursos sobre coisa nenhuma, porra. Parece que acabámos de chegar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem. Levaste tanta m*rda em cima que estás enviesado em relação a um gajo tem defeitos claros mas que comparado com os outros é uma divindade.

Agora, se ficas ofendido porque a malta que vê por fora a situação te aponta esta coisa ou outra e que estás enviesado, não deixa de estar correcto. Eu estou-me a cagar para o trauma com que levaste e se vais argumentar, tens de aceitar isso.

E nem estou a falar de ti, porque tu reconheces os defeitos e o efeito que eles têm, e bem.

Quanto ao resultado da auditoria, é expectável. Todos os clubes portugueses foram geridos assim, lápis atrás da orelha, baseando-se na "experiência de vida" para tomar conta dos destinos de um clube. O despesismo, a falta de rigor, a trafulhice, etc estão associados a quase todos os clubes nacionais. O meu clube, apesar de não ter tanto dinheiro para gastar, é igual.

Exactamente. No meu clube por exemplo tenho um gajo que foi condenado por este tipo de coisas (apesar de o objectivo ter sido o oposto, em maioria, o que não o desculpa de todo).

Tanto como pela razão desportiva, a distinção de grande e pequeno nos clubes ironicamente tem a ver é com a quantidade de dinheiro que lá está, e consequentemente a quantidade de corrupção que lá entra

Editado por Lip Zola

Compartilhar este post

Link para o post

O doom está tão atento que até muda de avatar a meio da AG :mrgreen:

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post

O doom está tão atento que até muda de avatar a meio da AG :mrgreen:

Mesmo, já me fartei de confundir :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem. Levaste tanta m*rda em cima que estás enviesado em relação a um gajo tem defeitos claros mas que comparado com os outros é uma divindade.

Agora, se ficas ofendido porque a malta que vê por fora a situação te aponta esta coisa ou outra e que estás enviesado, não deixa de estar correcto. Eu estou-me a cagar para o trauma com que levaste e se vais argumentar, tens de aceitar isso.

E nem estou a falar de ti, porque tu reconheces os defeitos e o efeito que eles têm, e bem.

Obrigado, mas então podias ter entrado de outra forma.

Mas se formos por ai é uma questão da forma como se dizem as coisas e como se comunica.

Faz-me lembrar o Hitchens que dizia que nunca na vida ia deixar de criticar o fanatismo religioso de forma violenta mas que também percebia que por isso mesmo era a pior das pessoas para fazer algum fanático mudar de ideias.

É que se o intuito é criticar por criticar, tudo bem. Há aqui alguns que o fazem e acabam apenas por fazer figurinhas. Se é para criticar mas tentar entender o contexto então ai sim, dá para ter algum resultado.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente ponto cinco, após meia hora a ouvir pessoas a não dizer nada e a repetir o discurso uns dos outros.

Em maio estávamos com 60 mil sócios pagantes.

Esta previsto um reforço do investimento nas modalidades. Já se tem notado nestas últimas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...